terça-feira, 2 de abril de 2013

Batendo um papinho com o Editor

Do Sr. Adventista


Percebo que minhas mensagens surtiram efeito!

Mais comentários, mais "testemunhos".

Mas o Editor parece que ainda "não entendeu".

O amigo poderá postar dezenas destes falsos testemunhos, quem foi que lhe disse que o problema era a falta de nomes nos artigos?

Também não é meu objetivo que este blog deixe de receber a visita de muitos ex-adventistas diáriamente, pelo contrário. Sempre disse que vosso blog tinha uma boa capacidade de reunir ex-adventistas.

Há duas maneiras de se favorecer uma religião:

A primeira é falar bem dela;
A segunda é espalhar falsidades sobre ela;

A segunda opção só é perigosa e funciona, quando a pessoa, ou não tem um mínimo conhecimento sobre a religião, ou não tenha capacidade de entrar em contato e conferir com seus próprios olhos.

Por exemplo: Sabe como um Ateu acaba com seus próprios argumentos contra o Criacionismo?

A resposta é: Contando mentiras.

Sabe como um anti-adventistas acaba com seus próprios agrumentos contra o adventismo?

A resposta é: Também contando mentiras.

Como já havia lhe dito há muito tempo: A mentira passa por três estágios:

No primeiro é mentira;
No segundo também é mentira;
No terceiro continua sendo mentira;

O que o amigo acha que se passa na cabeça de uma pessoa que confia fielmente no que o amigo diz, mas quando visita uma igreja adventista, ou participa de um de seus encontros ou simplesmente assiste o canal da Novo Tempo através da TV do rádio ou da internet e descobre que não é "bem" aquilo que o amigo tem escrito?

E o que o amigo acha que se passa na cabeça de uma pessoa que conhece boa parte do adventismo e começa a ler o que o amigo têm escrito?

O amigo tem levado as pessoas a questionarem o adventismo, bem ou mal, o adventismo tem sido o assunto central de suas pregações e da própria vida dos amigos.

E o que as pessoas fazem? Algumas não ligam, pois não mudará suas decisões, um ex-adventista não se torna "mais ex-adventista" por ler vossos artigos. Algumas ligam, e usam seus artigos como forma de reforçar sua aversão ao adventismo (uma meia dúzia). Porém a grande maioria há de investigar para saber se o que o amigo diz constitui na mais pura verdade ou não.

Por sorte, uma pessoa não precisa necessáriamente entrar em contato com um material adventista pois, QUALQUER material teológico sério, ou material comum de qualquer religião, prontamente contradiz seus argumentos. Ou o amigo não percebeu que seus argumentos estão em contradição com basicamente todas as religiões cristãs que se encontram atualmente?

O amigo pretende, com seus artigos, culparem o adventismo e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. Mas deixe-me lebrar ao amigo o que ocorreu no passado com sectaristas, que conquistavam a confiança do povo e no fim não atendeu às suas expectativas.

O amigo não pode dar aos seus leitores as promessas deste blog. O amigo, não pode, neste momento, dar coisa alguma.

Onde está o alívio prometido ao coração dos ex-adventistas?
Onde está a prestação de conta que o vosso blog encabeçaria?
Quando é que levará suas reclamações e reivindicações à Igreja através da imprensa como prometeu?

Cada minuto que passa, é um minuto que não retorna aos seus leitores. O quanto os artigos de vosso blog tem edificado?

Os participantes puderam extravazar seus sentimentos com liberdade? Sem medo de dizer exatamente o que pensam?

O adventismo não quer que as pessoas se calem, mas que digam abertamente quais os problemas da igreja. As reclamações justas só servirão para o aprimoramento do sistema religioso. As reclamações injustas, servirão de testemunho de o porque haverem insatisfeitos.

Se o amigo fosse bom de pesquisa perceberia que quanto mais se perseguia cristãos antigamente acusando-os de sectarismo, heresias e coisas do tipo, mais estes cresciam em número.

Da mesma forma hoje, quanto mais se ataca uma religião e a coloca como centro das discussões, mais esta se populariza e no fim os que antes eram contra acabam se simpatizando, pois todas as pessoas são atraídas por novidades e "dramas" e "acontecimentos".

Nisto, amigo Editor, só tenho a agradecer! Graças ao amigo, tenho podido levar a mensagem que me foi confiada à uma quantidade diária de pessoas que jamais conseguiria sozinho por mim mesmo.

E pode ter certeza de que tudo que o amigo posta aqui, centenas diárias de pessoas vão conferir em meu blog, que já entreguei aos ex-adventistas que nele particiapam.

Hoje a Igreja Adventista do Sétimo dia está literalmente aberta à TODOS. Não há um livro, nem uma doutrina, nem um regulamento sequer que não esteja acessível à um simples visitante.

Não existe acampamento, ou culto, ou festividade que não possa ser apreciado por pessoas não adventistas.

Portanto se o amigo disser uma mentira, eles irão conferir hein!? Não pense que os demais são como a meia dúzia, que tem preguiça de checar as informações na fonte.

E o amigo não pode controlar as conclusões a que chegam a mente das pessoas. Em sua mente o amigo acredita que a maioria está a concordar com tudo que o amigo diz, mas em verdade, cada pessoa filtra no que acreditar.

A maioria dos seguidores do blog são religiosos! Portanto acha que tais pessoas concordam com tudo o que você diz? Acha que os usuários utilizam o seu blog ou o meu blog como fonte de verdades?

Olhe para você e para mim, duas pessoas que aos olhos dos leitores parecem dois adolescentes com problemas de reafirmação, brincando de impor a verdade. Com tempo livre para bater papinhos e trocar farpas o dia inteiro.

Como dois imaturos tentando ensinar pais de família com reais experiências de vida a como se portarem como verdadeiros cristãos, enquanto nós nos portamos como rebeldes sem causa, patinando em uma poça dágua, sem sair do lugar.

Muitos ex-adventistas alegam que passaram 20, 40 anos no adventismo e saíram!

Quanta perda de tempo hein!? Eu também, se abandonasse minha fé depois de tantos anos, também estaria frustrado!

Porém ficaria ainda mais frustrados se fizesse do resto que sobrou da vida um laço de prisão com a IASD. Antes era amando, mas agora é odiando. De uma forma ou de outra ainda estão ligadas à IASD por sentimentos fortes e profundos, mesmo que sejam sentimentos ruins.

Os amigos pregam uma liberdade longe da IASD? Mas que liberdade? Os amigos estão mais em contato com o assunto IASD do que boa parte dos membros da IASD que se dizem frequentes.

Sei que estes pensamentos que passo ao amigo estão lhe entrando como um punhal, cuja ponta entra pela frente e toca-lhe a espinha.

O que tenho dito não tem sido algo confortavel, mas o amigo sabe que é a mais pura verdade. Posso não ter 100 anos de experiência de vida, mas sei o que é estar longe de Deus e o que é se prender a sentimentos de rancor e ressentimentos à algo, à alguém, ou à um grupo.

Enquanto os amigos não mostrarem a vida feliz, de paz plena e tranquilidade ao lado de Cristo que tanto pregam, ninguém confiará no que os amigos tem dito sobre o quão bom têm sido suas vidas longe da IASD.

E olhe lá no canal adventista, pessoas cantando, sorrindo, se emocionando, dizendo o quanto estão felizes de terem encontrado a Jesus.

Tudo que tenho visto aqui através dos artigos e dos testemunhos é DOR e SOFRIMENTO. Que religião é esta! Ou melhor: Que Irreligião é esta?

Espero que encontre paz, porque paz significa deixar a prisão que tem sido para vocês este blog e serem livres na pregação do evangelho, por todo o mundo, fazendo TUDO aquilo que Jesus nos ordenou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.