sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Jesus viveu intensamente os dias de pregação do evangelho

Jesus sorriu, Jesus chorou;
Jesus amou, Jesus se irou;
Jesus se dominou, Jesus se desesperou;

Os últimos dias de Jesus, embora tenham sido os mais breves foram os mais intensos. Sentiu o amargo gosto da traição, do desprezo, da incredulidade e do ódio. Mas também amou e foi amado por muitos. Sentiu a amizade dos apóstolos e a admiração dos amigos, sentiu o conforto da família e a hospitalidade do desconhecido.

Comeu, bebeu, sentiu o frescor da água, mas também conheceu a fome, a sede e o calor do deserto. Não era belo, nem rico, mas atraía a atenção por onde passava.

A quem desejar saber como o amor intenso se parece, basta olhar para Jesus.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jesus é um anjo, uma criatura de Deus ou Ele é Deus?

Perguntas:

Em Judas no verso 9 é dito que Jesus não teve poder para combater o Diabo?
Rom. 14:17 e 20 afirma que podemos comer qualquer alimento?
Quando começa o sábado? É a meia–noite ou ao pôr–do–sol?
O poder nossa fé pode mudar a vontade de Deus para a nossa vida?
Na leitura da Bíblia, todas as aplicações devem ser tomadas para nosso tempo?
Jesus foi o primeiro a ser ressuscitado e subiu ao céu?
Se Jesus foi gerado pelo Espírito Santo como Ele chama Deus de Pai?
Onde fica o espírito de uma pessoa que fica em possessão demoníaca?


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O fim está próximo - A humanidade perde a noção do respeito

Tristeza!

É a única coisa que se consegue sentir nestas horas.


AVISO: Os vídeos abaixo contém imagens chocantes












Neste mundo selvagem de hoje, até os repórteres acostumados a ganhar seu pão com notícias violentas, clamam por Deus:




São estes tipos de coisas que fazem um cristão chorar e pedir o fim deste mundo.

Até quando a humanidade fingirá que está tudo bem? Não há como este mundo continuar por muito tempo do jeito que está, porque a humanidade é incapaz de conter sua própria maldade.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Frases de Ellen White



“Ao mesmo tempo em que Deus deu prova ampla para a fé, nunca removeu toda desculpa para a descrença. Todos os que buscam ganchos em que pendurar suas dúvidas, encontrá-los-ão. E todos os que se recusam a aceitar a Palavra de Deus e lhe obedecer antes que toda objeção tenha sido removida, e não mais haja lugar para a dúvida, jamais virão à luz.” (Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, p. 672).

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Espírito Santo - O maestro que provêm de Deus




Ao carregar a cruz e pedir insistentemente, com lágrimas nos olhos, perdão para a humanidade que lhe estava afligindo tanta dor, Jesus entoou o mais belo cântico de salvação desde a fundação do mundo. Mais do que isto Jesus estava (mais ou menos) dizendo:

- Vê, eles não me amam, mas mesmo assim eu os amo, perdoa-os ò pai! Eles não me amam, mas amarão a ti através de mim.

Amor foram as únicas palavras que saíam da boca de Jesus ao receber duros golpes em sua carne. Não houve um gemido (de protesto), não houve um protesto, como ovelha muda não reclamou.

Do momento em que Jesus foi procurado pelos soldados que buscavam prendê-lo, o beijo na face provindo do traidor iniciou o entoar da melodia. O Espírito Santo já se aprontava como testemunha do martírio por que passaria o Salvador.

Assim como Jesus preparou suas malas para descer, no momento em que sua pré-ciência demonstrou a perdição do homem. O Espírito Santo também, já se adiantou, para descer e consolar aqueles que sofreriam pela perda do Cristo. Sobre o lugar onde haveria de ser colocada a cruz do calvário, o Espírito olhava atônito toda a perplexidade da cena, onde ao longe, Cristo vinha carregando sua cruz.

Deus assistia a tudo, sofrendo ainda mais que seu filho, cada passo e cada angústia e cada súplica que saía do Salvador. O espetáculo de horror se tornou em beleza, o Regente estava acompanhando cada passo do Salvador e um esplendor sem igual provinha do Cristo que na cena mais terrível já presenciada pela humanidade, se mostrou a mais perfeita flor imaculada, o coração humano mais puro e a expressão de amor mais sublime. Capaz de derrubar do trono, todo e qualquer falso deus que o homem pudesse um dia ter inventado. Porque nenhum deles se sacrificou pela humanidade.

E o Espírito Santo não deixou desafinar sequer um nota. E o coração de Jesus, então batia no mesmo ritmo do coração do Pai, e assim também batia o coração do Espírito. Jesus então sentiu a graça que Davi havia sentido em seu desalento. Ele, porém, estava puro e intocado, embora sua carne estivesse esfacelada.

E a música soou em tom de condenação ao tentador, o sagaz, o ludibriador, o terrível inimigo, que por trás da voz da multidão exigia o sacrifício do Filho de Deus. Ele tentou matar o próprio Deus que o criara.

A música então parou, todo céu se voltou para o Cristo, agora crucificado. Nem uma única abelha (anjo) se atreveu a tocar suas asas. Aquele era o momento sublime, o mais esperado, o fundamento que definiria a salvação ou a perdição de toda humanidade.

E o Cristo não vacilou, e confiou, mesmo temendo a morte se entregou totalmente ao Pai, confiando à ele SUA vida e o resultado de SUA missão.

A natureza chorou, e a terra sacudiu tentando tirar de suas costas os homens que bradavam a morte de Jesus. E um soldado caiu, atônito, ao ver o sangue de Jesus cair sobre duas vertes, mataram o Filho de Deus.

E o céu se enfureceu, e todos olharam para Satanás, que em gritos psicóticos se deliciava com a morte de Jesus. Os anjos aprontaram suas espadas e enrijeceram seus escudos, dispostos a descer imediatamente como relâmpagos e vingar a morte do Salvador.

Mas o Pai, com o ar de um Deus que havia perdido seu Filho, repete as palavras do Cristo: Está consumado!

Os anjos perderam as forças, as espadas o seu brilho, os escudos, o seu vigor e os anjos se compadeceram do salvador. Estava agora evidente o erro de se permitir o pecado. A partir de então a história do universo, voltou a ter seu verdadeiro caráter retomado: JUSTIÇA!

E esta Justiça é Jesus, através dele foi feita toda a justiça contra o pecado e contra todo tipo de mau. Aquele que pagou o terrível preço do pecado, mesmo sem merecer, poderia agora cobrar da própria injustiça, o satanás, por sua injustiça. Nada então poderia segurar a mão do Salvador.

Mas como Este poderia cobrar justiça se não voltasse a viver?

Eis que Satanás já se colocava triunfante, bastava então esperar o terceiro dia, porque em sua mente acreditava que Jesus jamais poderia passar por aquilo sem ter fraquejado. Satanás sabia que se o sacrifício de Jesus não fosse totalmente puro, santo e imaculado, Deus não aceitaria. Jesus morreu (pensou ele), não há remédio para a morte, eu venci.

Mas ao terceiro dia, todos os demônios caíram de joelhos. Soou o badalar da condenação. O Espírito Santo olha para os adversários que ELE em pouco tempo enfrentaria no lugar de Jesus, em um batalha já ganha pelo Salvador.

A pedra foi removida, os demônios procuraram por um corpo sem vida mas não encontraram. Alguém que estava morto saiu de sua própria tumba e Satanás já o sabia, no fundo já esperava. Pois não poderia jamais vencer o filho de Deus.

E a música que era triste se tornou alegre, o nosso regente, o Espírito de Deus estava se preparando para tomar seu lugar de consolador. O Salvador deveria partir para preparar as nossas moradas. Sim ele subiu aos céus e confirmou: Satanás está derrotado! Enfim a humanidade pode ser resgatada, o preço foi pago e aceito. A escritura foi feita, o acordo foi selado. O Espírito Santo foi dado como garantia, penhor até que Jesus volte para nos buscar.

Eis que este Espírito de Deus está ao lado de todo o cristão, pronto a consolá-lo, deixou o lado do Pai, para estar com os que foram feitos filhos de Deus, portanto não o rejeite, porque se rejeitar o penhor estará rejeitando o acordo, estará riscando sua própria parte na escritura. Ele veio para nos ajudar a ser verdadeiros cristãos, assim como Jesus, guardador de todas as leis de Deus e do verdadeiro caráter de um filho de Deus, coisas estas que impedem a entrada do pecado no mundo, ou no mínimo, em nossas vidas.



(Sr. Adventista)



sábado, 18 de agosto de 2012

Evidências - O desafio da Arqueologia Minimalista

A arqueologia progredia em harmonia com os relatos bíblicos, até que surgiram os minimalistas, que com o passar do tempo não se mostraram nada além de um tropeço.




Buda, um homem que buscou a verdade




Buda nasceu príncipe, mas renunciou à riqueza, ao poder e aos prazeres, para buscar a felicidade plena. Fez-se mendigo e andarilho, buscou a natureza, jejuou, meditou, para chegar à conclusão de que a felicidade está em renunciar à própria vontade.

“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” (Mateus 19:21)

Buda seguiu o caminho natural de todo ser humano que busca a verdade. Neste caminho encontrou a velhice, a doença, a dor e a morte. Mas descobriu também que tais coisas eram passageiras e que a reencarnação não é a verdade sobre a vida, e que há um céu à espera daqueles que alcançam a verdade.

Na natureza, Buda encontrou o real sentido da vida, a natureza lhe ensinou, e por meio dela buscou a sabedoria de todo o coração.

Buda não conheceu a Deus como nós conhecemos, também não conheceu a Jesus como conhecemos, mas a própria natureza fala sobre seu Criador, e em sua própria mente humana a sabedoria foi revelada, e Buda conheceu as virtudes do filho de Deus, mesmo sem O conhecer.

“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;” (Romanos 1:20)

Buda não precisou de uma taboa contendo mandamentos para se afastar da prostituição, da cobiça, da mentira, do culto a deuses mortos, a própria sabedoria o guiou a abandonar tais coisas e assim se aproximou do caminho e da verdade que leva à vida.  E sabemos que a sabedoria vem de Deus.

Buda não fez de si mesmo um deus, mas um dos homens mais humildes e sinceros, colocando-se entre aqueles que desde a corrupção do mundo, um dia buscaram a Deus de todo o coração, sem o conhecer, mas sabendo que Ele existe e que seus caminhos levam à perfeição.

O conhecimento de que somente abdicando da própria vontade é que se encontra a real felicidade é uma verdade encontrada por Buda mas também explicada naturalmente através dos mandamentos de Deus.

Não matar, Não furtar, Não adulterar, Não mentir, Não cobiçar, Não cultuar falsos deuses, Não ter nada que o afaste do caminho da verdade e sabedoria e dedicar tempo para conhecer Aquele que é superior.

Abdicando das coisas que são inerentes da vontade da carne pecaminosa, nos aproximamos da sabedoria e nos tornamos aptos a conhecer a verdade.

A maior batalha que travamos se dá no campo da mente, onde diariamente somos tentados, justamente por estas coisas que devemos evitar, estas coisas que nos prendem aos prazeres imediatos, às vontades, e nos desviam da verdadeira sabedoria.

A vida de Buda nos serve de testemunho de que é preciso abandonar o próprio EU para se encontrar a Deus. Buscando o real sentido da vida é inevitável que nos tornemos semelhantes a Jesus. A própria vida de Buda nos ensina que não há outro caminho, pois, somente seguindo os passos de Jesus e nos tornando semelhantes a ELE encontraremos a real paz e a verdadeira felicidade.

Buda também descobriu que o segredo de uma vida harmoniosa está na temperança, como a corda de um violão. Se afrouxamos demais esta perde o tom e se apertamos demais esta se arrebenta. É na temperança que encontramos a verdadeira sabedoria, na sabedoria descobrimos nossos maiores inimigos e abdicando de nossa vontade, os vencemos.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." ( Gálatas 5:22)

Quantos estão hoje, dia e noite a lutar contra seus demônios? Desejo, desânimo, cobiça, ódio, tristeza, avareza, todas estas coisas existem na vida daqueles que não abdicam da própria vontade em prol do que é certo.

Para vencer é necessário que antes guardemos as leis de Deus, nos abdicando de nossa própria vontade, assim preparamos terreno fértil para o semeador. Buscando a sabedoria, o conhecimento e sobretudo a fé encontraremos aquilo que precisamos, a água da vida que jamais se esgota.

Nesta água, mergulhando o nosso próprio EU, onde este é sepultado para que subamos como nova criatura.

Então diremos: Não mais EU, mas Cristo vive em mim.

E nossos desejos se voltam à outras coisas, as puras, as santas. Então ao passo a luz da aurora, brilhamos mais e mais até que nos tornemos em dias perfeitos.

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (  Provérbios 4:18)

Será que encontraremos Buda no céu? Isto só Deus sabe. Mas Buda nos deixou uma valiosa lição:

“EU” é o nome do deus que impera em nossas vidas e nos traz todos os sofrimentos.


(Sr. Adventista)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mas afinal de contas, o selo de Deus é o Sábado ou o Espírito Santo?

Muitos cristãos em sua sinceridade, tem acreditado que o Espírito Santo é o selo descrito no livro de apocalipse. Esta afirmação se dá com base principalmente no seguintes versículos:

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." (Efésios 1:13)

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." ( Efésios 4:30)

Ora! Se este versículo é visto como prova de que o selo de Deus é o Espírito Santo, então os que acreditam em tal coisa, terão um problema, porque terão que aceitar também o sábado como selo pois assim diz a Bíblia:

"Guarde o mandamento com cuidado e sele a lei entre os meus discípulos." (Isaías 8:16)

Perceba que o contexto de Isaías 8 trata também de um período de tribulação, assim como no livro de Ezequiel e no livro de apocalipse. Mostra também uma intervenção divina onde Deus separa os seus, selando-lhes algo, antes que o castigo sobrevenha ao povo:

"Continuem a fazer o mal, ó nações, e vocês serão destruídas! Escutem, terras distantes: Ainda que vocês se preparem para o combate, serão destruídas! Sim, mesmo que se preparem para o combate, vocês serão destruídas!" (Isaías 8:9)

Sinalizando um período de grande aflição:

"Depois olharão para a terra e só verão aflição, trevas e temível escuridão, e serão atirados em densas trevas." (Isaías 8:22)

Desta forma percebemos que tanto em Isaías 8:16, como em Ezequiel 9:4 e Apocalipse 7:4, Há períodos críticos onde Deus usa um selo para distinguir SEU povo fiel, com intuito de protegê-los:

Mas veja o detalhamento que a Bíblia nos dá sobre o selo:

"E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai." (Apocalipse 14:1)

Afinal, qual é o nome do Pai?

"E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido."

Mas que selo de propriedade e proteção é este que contém o nome do Pai?

"Guardareis os meus sábados, e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o SENHOR." (Levítico 19:30)

"Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR." (Levítico 26:2)

"Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica." (  Êxodo 31:13)

"Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o SENHOR vosso Deus." (  Levítico 19:3)

"E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica." (Ezequiel 20:12)

"E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus." (Ezequiel 20:20)

"e lhe disse: "Percorra a cidade de Jerusalém e ponha um sinal na testa daqueles que suspiram e gemem por causa de todas as práticas repugnantes que são feitas nela".

"E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança," (Isaías 56:6)

"Por isso guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR. E não profanareis o meu santo nome, para que eu seja santificado no meio dos filhos de Israel. Eu sou o SENHOR que vos santifico; Que vos tirei da terra do Egito, para ser o vosso Deus. Eu sou o SENHOR." (Levítico 22:31-33)

Mas será que no mandamento o Sábado cumpre todas as exigências? 

"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu; Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado." (Deuteronômio 5:14-15)

"mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou." (Êxodo 20:10-11)


Nome: Eu sou o SENHOR ;
Formação: Deus;
Profissão: Criador; 
Domínio: Céus, terra, mar e tudo o que neles existe.
Servos: Homens libertos;

Sábado! O selo colocado sobre a criação.

"No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação." (Gênesis 2:2-3)

(Sr. Adventista)


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Sábado e o Selo



"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo." (Apocalipse 14:6)

"Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas."  (Apocalipse 14:7)

Contraponha o último versículo com:

"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20:11)

Veja o que ocorre em seguida:

"E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. 

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro."  (Apocalipse 14:8-10)

Adorai aquele que fez o céu e a terra, e o mar, e as fontes das águas, no dia em que Deus ordenou que o adorássemos. Em lembrança de tudo quanto ELE criou, reconhecendo que este mesmo Deus é o autor de todas as coisas e que o sábado assim como todos aqueles que o guardam, pertencem ao criador. O sábado portanto é uma aceitação da soberania de Deus sobre nós. O selo colocado sobre o mundo onde diz:

Tudo que está aqui, ao Criador pertence.

(Sr. Adventista)


O povo de Deus




O povo santo:

“Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo.” (Ezequiel 20)

Um povo santo:

“O Senhor proclamou aos confins da terra: "Digam à cidade de Sião: Veja! O seu Salvador vem! Veja! Ele traz a sua recompensa e o seu galardão o acompanha".

 Eles serão chamados povo santo, redimidos do Senhor; e você será chamada procurada, cidade não abandonada.” (Isaías 62:11-12)

“O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, do seu Deus, e andarem nos caminhos dele.” (Deuteronômio 28:9)

“Ele se tornará muito forte, mas não pelo seu próprio poder. Provocará devastações terríveis e será bem sucedido em tudo o que fizer. Destruirá os homens poderosos e o povo santo.” (Daniel 8:24)

“pois vocês são povo consagrado ao Senhor, ao seu Deus. Dentre todos os povos da face da terra, o Senhor os escolheu para serem o seu tesouro pessoal.” (Deuteronômio 14:2)

O Deus que torna SEU povo santo:

“Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica” (Êxodo 31:13)

“Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo.” (Ezequiel 20)

Façamos um contraste entre o povo de Deus que busca diretamente a Jesus Cristo, criador dos céus e da Terra e o homem que se diz filho de Deus e intermediador entre Deus e o SEU povo.


Jesus e o sábado.

 
Papa e o domingo.


Ambos demarcando seu território.

O sábado é o dia onde nos reunimos com Deus, criador dos céus e da terra, o mesmo que criou o homem e o mesmo que resgatou o homem de volta para si.

O domingo é o dia onde os fiéis à igreja do papado se reúnem, reivindicando um poder à igreja em mudar dias e até a lei na pessoa do Papa, este, um líder religioso auto-ititulado como um mediador entre Deus e os homens, capaz de perdoar pecados e conceder salvação à humanidade.



Atenciosamente.

Sábado - Um sinal entre Deus e o SEU povo.





A pergunta que se faz é:

O sábado pode servir como sinal de identificação do povo de Deus? E quanto ao Espírito Santo.

Jesus realmente prometeu mandar um consolador:

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" (João 14:16)

Mas Deus já, antes, selava os seus :

e lhe disse: "Percorra a cidade de Jerusalém e ponha um sinal na testa daqueles que suspiram e gemem por causa de todas as práticas repugnantes que são feitas nela". (Ezequiel 9:4)

O Espírito Santo não é este selo:

Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.

Assim está escrito no livro de Ezequiel:

“Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo.” (Ezequiel 20:12)

“Contudo, os israelitas se rebelaram contra mim no deserto. Não agiram segundo os meus decretos, mas rejeitaram as minhas leis, sendo que aquele que lhes obedecer viverá por elas, e profanaram os meus sábados. Por isso eu disse que derramaria a minha ira sobre eles e os destruiria no deserto.” (Ezequiel 20:13)

“porque eles rejeitaram as minhas leis, não agiram segundo os meus decretos e profanaram os meus sábados. Pois os seus corações estavam voltados paras os seus ídolos.” (Ezequiel 20:16)

“‘Mas os filhos se rebelaram contra mim: Não agiram de acordo com os meus decretos, não tiveram o cuidado de obedecer às minhas leis, sendo que aquele que lhes obedecer viverá por elas, e profanaram os meus sábados. Por isso eu disse que derramaria a minha ira sobre eles e lançaria o meu furor contra eles no deserto.” (Ezequiel 20:21)

“porque não obedeceram às minhas leis, mas rejeitaram os meus decretos e profanaram os meus sábados, e os seus olhos cobiçaram os ídolos de seus país.” (Ezequiel 20:24)

“Você desprezou as minhas dádivas sagradas e profanou os meus sábados” (Ezequiel 22:8)

“Também me fizeram isto: ao mesmo tempo contaminaram o meu santuário e profanaram os meus sábados.” (Ezequiel 23:38)

Desde sua entrega, o sábado tem sido usado como um sinal:

“Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica” (Êxodo 31:13)

O sinal sempre existiu, porém, tanto em Ezequiel como no apocalipse este sinal foi evidenciado para que nem homens, nem anjos tocassem no povo santo.

O Espírito Santo serve como sinal de identificação daqueles que aceitaram a Jesus. O sábado um sinal daqueles que permaneceram fiéis a Deus. Porém, dentre os dois, o sábado é o que possui as características de um selo. O sábado é um sinal de fidelidade.

Vai além de um simples sinal que identifica uma propriedade. O sábado indica não apenas que Deus tomou posse de SEU povo, mas também, que o povo aceitou a esse Deus como Senhor.

Deixemos o Espírito Santo no papel de Divindade e o sábado no papel de selo entre Deus e o seu povo, como sempre foi, desde a fundação do mundo.

Atenciosamente.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Debate - Antes Adventista, agora Presbiteriano



Debate ocorrido em: http://mcapologetico.blogspot.com/2012/08/antes-adventista-agora-presbiteriano.html?showComment=1344443048005#c6828767765110018572

Heuring Felix Motta8 de agosto de 2012 13:24

Na igreja Batista Shekinah reformada que sou pastor tem uma familia de ex adventistas,basta amar a palavra e não ser fideístas ufanistas,tirar as sandálias e andar sobre o terreno sagrado das escrituras,sendo Romanos e Efésios pesquisado detalhadamente,que dificilmente fica um adventista no engano!
Responder

Heuring Felix Motta8 de agosto de 2012 13:30

SR.Adventista,prove que o selo é o sábado,mostre seu fundamento, e não vale o texto de apocalipse das mãos e testas,seria ridículo essa tentativa de interpretar o sábado ali.Tendo em vista que a teologia adventista é fraquinha e cheia de buracos,queria ler de onde essa fantasia foi fundamentada,mostre seu selo na bíblia!
Responder

Heuring Felix Motta8 de agosto de 2012 14:37

Sr.Adventista!

Vou lhe dar uma explicação pra vc pensar no seu engano.

1- fomos selados com o espirito santo,três funções para este selo:Garantir o Caráter autêntico,marcar uma propriedade,proteger contra violação e dano.

2- O Texto Efésios 1:13 no grego σφρανίζω (selar) cognato de σφραγίς (selo) a tradução dar margem a uma transação comercial consumada,até hoje procede dessa forma,conclusão e transação,Jesus fez sua obra de redenção na cruz,ele comprou-nos com seu sangue.Somos propriedade exclusiva dele!

3- O selo fala de um direito de posse (Efésios 1:13),no mundo antigo o selo representava o símbolo pessoal do proprietário ou de remetente de alguma coisa importante,tal como numa carta distinguia do que era verdadeiro e falso,era também a garantia de que o objeto selado havia sido transportado intacto.Deus pôs o seu selo em nós por que nos comprou para sermos sua propriedade exclusiva (1 Co 6:19-20;1Pe 2.9).Deus põe seu espirito no interior de seu povo a fim de marcá-lo como sua prpriedade (Rm 8.9)!


Aconselho vc tomar um curso de hermenêutica, exegese para entender contexto histórico e bíblico e literário,vai clarear melhor seu estado incauto!



Sr. Adventista9 de agosto de 2012 15:30

Sobre o selo:

"Garantir o Caráter autêntico"

"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus..." (Êxodo 20:10)

"marcar uma propriedade"

Território:
"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou;..." (Êxodo 20:11)

Servos:
"Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali ...." (Deuteronômio 5:15)

"proteger contra violação e dano"

"...não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;" (Deuteronômio 5:14)

"...não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas." (Êxodo 20:10)

A marcação identifica que uma pessoa pertença a um senhor, entretanto não identifica que os céus e a terra pertençam a este mesmo senhor, nem qual dia pertença ao Senhor. Portanto o Espírito Santo é usado como uma marca, não como um selo.

"Deus pôs o seu selo em nós por que nos comprou para sermos sua propriedade exclusiva"

"Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica." (Êxodo 31:13)

O Deus criador dos céus e da terra, é o mesmo Deus que livrou SEU povo da terra do Egito:

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá." (Isaías 43:10)

O sábado também é um sinal, assim como o Espírito Santo:

"E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, ..."

E que garante propriedade

...para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus." (Ezequiel 20:20)

E assim serve de proteção à sua propriedade.

E diferente do Espírito Santo é o único que, tabém, garante a propriedade de Deus sobre todas as coisas criadas.

"de alguma coisa importante,tal como numa carta distinguia do que era verdadeiro e falso"

Qual é o verdadeiro dia do senhor? E qual é o falso dia do senhor?

"Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras," (Isaías 58:13)

Qual o verdadeiro Cristo? Aquele que cumpriu os mandamentos, inclusive o sábado. Ou aquele que se proclama filho de Deus, guardador do domingo?

Aquele que cumpriu fielmente o que estava escrito na lei e nos profetas, ou aquele que se auto proclama filho de Deus?

Pelo selo de Deus distinguiremos entre o verdadeiro e o falso, entre o Cristo e o anticristo.

Atenciosamente.


Heuring Felix Motta10 de agosto de 2012 11:52

Sr.Adventista

Todos seus versículos citados são mutilados do contexto real,demostrando a sua ignorância e distorção clara,sem uma exegesee adequada encerra-se a questão.Sua réplica revela o caráter da sua seita!

Recomendo novamente:Estude um pouco de contexto:Histórico,bíblico e literário,um pouco do hebraico também!

Sr. Adventista10 de agosto de 2012 13:46

Na falta de argumentos...

Atenciosamente.


Resposta - Ellen White, ou era louca ou empesteada de demônios!?


Em resposta ao artigo: http://mcapologetico.blogspot.com.br/2010/11/ellen-white-ou-era-louca-ou-empesteada.html

“it was the base crime of amalgamation of man and beast which defaced the image of God, and caused confusion everywhere.” (Spiritual Gifts, volume 3, p. 64.)

“Since the flood there has been amalgamation of man and beast, as may be seen in the almost endless varieties of species of animals, and in certain races of men.” (Spiritual Gifts, volume 3, p. 75)

Tradução fiel:

foi o crime de amalgamação[ = engenho modificativo de Satanás ] de homem e besta, que desfigurou a imagem de Deus e causou confusão em todo lugar.

Desde o dilúvio têm ocorrido amalgamação de homem e besta, como se pode ver na quase infinita variedade de espécies de animais, e em certas raças de homens.

Referência:

“Todo joio é semeado pelo maligno. Toda erva nociva é de sua semeadura, e por seus métodos engenhosos de amálgama ele corrompeu a Terra com joio.” (http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=046)

Portanto nada que se refira a cruzamento, mas modificações individuais, nas classes de animais e homens.

A afirmação de que amálgama se tratasse de mistura de raças se dá pelos sociologistas que [coincidentemente] utilizam o mesmo termo e não por parte de Ellen White, que atribui o termo à mistura da natureza com engenhos satânicos.

http://www.infopedia.pt/$amalgama-(sociologia)

Conclusão:

O mito da amálgama se referir a cruzamento e por conseqüência a criação de novas raças é tão ridículo hoje que estudiosos preferem não se pronunciar sobre o assunto.

Pergunta:

Como uma mulher supostamente com problemas mentais poderia superar diversos escritores e se tornar a escritora mais proeminente da históira, sendo a autora mais traduzida de todos os tempos. E uma das que mais trouxe pessoas para o cristianismo?
Genialidade ou Inspiração?

Atenciosamente.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Evidências - A Torre de Babel

Evidências - Em Busca de Adão e Eva




Resposta - Do sábado para o Domingo: usando a Páscoa para calar os Adventistas


Em resposta ao artigo: http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html

“Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.”

Memorial de que mesmo? Da criação? Obviamente não!
Da páscoa? Sim, claro!

Como comemoramos a páscoa? Guardado o sábado?
Como comemoramos a criação de Deus? Guardando a páscoa?

(os objetivos foram invertidos)

Se ambos os estatutos eram perpétuos então não podem ser mudados. A páscoa deve ser observada na forma como Deus ordenou e o sábado na forma como Deus ordenou. Como então o homem deliberadamente muda os valores, passando os valores do sábado para a páscoa? E como o homem pode deliberadamente, transformar esta páscoa em semanal?

Portanto a páscoa semanal, com caráter de sábado é invenção humana. Continua sendo um primeiro dia da semana comum ao qual o homem atribuiu os valores de páscoa e dia de guarda. Juntaram dois dias e fizeram um outro, sem a autorização de Deus.


“1) Os adventistas dizem que o sábado é sinal, o selo de Deus. A páscoa também era.”

Onde na bíblia está escrito que a páscoa representa um sinal? Portanto uma afirmação sem bases bíblicas.

“2) Os adventistas dizem que a guarda do sábado é uma lei eterna. A páscoa também era.”

O sábado é um mandamento, a páscoa não; O sábado foi criado no início do mundo, a páscoa não; O sábado existiu independente do pecado, a páscoa não; O sábado representa uma das leis morais, a páscoa não; O sábado foi abençoado e santificado, a páscoa não;

Ao ser criado no gênesis, o sábado foi planejado para todo o sempre. Em um mundo sem pecado, onde Deus não planejara a morte de Jesus.

“Nos Evangelhos percebemos que os Evangelistas diziam ESPECIFICAMENTE que o Senhor ressurgiu dos mortos no ‘ primeiro dia da semana’!”

E descansou no sábado!

Deus também fez surgir a obra criação no primeiro dia da semana que se seguiu nos demais. E descansou no sábado!

“E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.”

“E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.”

“E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.”

Porque haviam descansado no sábado.


“E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.”

Porque não poderiam comprar no sábado.

“E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.”

Porque prepararam tais coisas antes, para guardar o sábado.

“Entendo que o motivo era que em torno de 90 A.D., data provável da escrito do seu evangelho, o primeiro dia da semana já estava firmado na liturgia cristã.”

Não há base bíblica para tal afirmação.

“E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.”

Ao pôr do sol do sábado para o primeiro dia, Paulo comeu com os discípulos até a meia noite (já no primeiro dia) e partiu (foi-se embora) ainda no primeiro dia. Paulo guardou o sábado e viajou no primeiro dia.

“No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.”

Não mandou que iniciassem a coleta violando um sábado, mas que iniciassem o trabalho no primeiro dia da semana.

O termo “Dia do senhor” em apocalipse é utilizado para o próprio dia do apocalipse.

“O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;” (Atos 2:20)

Se fosse referência ao primeiro dia da semana deveríamos fugir deste dia:

“Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.” (Amós 5:18)

  Sofonias 1:7; Isaías 13:6;  1 Coríntios 5:5; 1 Tessalonicenses 5:2;  Apocalipse 1:10;  2 Pedro 3:10;  Ezequiel 30:3;  Joel 1:15;  Joel 2:1;  Joel 2:31;  Amós 5:20; Zacarias 14:1;  Malaquias 4:5;  Ezequiel 13:5;  Joel 3:14;  2 Coríntios 1:14;  Obadias 1:15;  Isaías 13:9;  2 Tessalonicenses 2:2;  Joel 2:11;  Jeremias 46:10;  Isaías 2:12;

Portanto não se refere ao domingo.

O único versículo que trata do termo “dia do senhor” sem fazer referência ao apocalipse é:

“Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.” (Isaías 58:13-14)

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,”

Não é propriamente sábado nem domingo, mas um dia único e específico que não se repete, o da volta de Jesus.

O domingo provém do latim “dies Dominicus” , este termo passou a ser utilizado para designar o primeiro dia da semana, “Sunday” (traduz-se dia do sol) dedicado ao astro sol, à partir do concílio de Niceia (ano 325) sob autoridade do Imperador pagão Constantino que passou ao cristianismo.


“conforme vemos em Apocalipse 1.10. [...] O que significa o termo “ kyriakê hêmera”? A frase significa “o dia do Senhor” e ocorre uma só vez que é aqui em Apocalipse. Essa expressão foi criada por João, e a nossa pergunta é: Por quê? Acredito que existam duas razões principais para isso:”


“1) Para indicar algo inédito na história da humanidade: A ressurreição de Cristo.”

Este algo inédito é a volta de Jesus Cristo. Nem sábados nem primeiros dias são inéditos.

“2) Para deixar bem claro que se referia ao dia da ressurreição de Cristo, ou seja, ao domingo, e não a segunda vinda de Cristo.”

Refere-se à volta de Cristo. Tempo onde o apóstolo se encontrou em sua visão.

Conclusão do artigo analizado:

“O TESTEMUNHO BÍBLICO (e histórico) favorece claramente e com força, a adoração Dominical. O adventismo está derrotado, sem dúvida alguma.”

Contraposição:

“A Igreja mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nessa questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.”

 (Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942


Atenciosamente.

Resposta - TESTEMUNHOS: O FIM DO GRANDE CONFLITO



Em resposta ao artigo: http://www.exadventistas.blogspot.com.br/2012/08/testemunhos-o-fim-do-grande-conflito.html


Colocarei alguns versículos e informações para contraposição com o artigo:

“Os adventistas crêem em duas ressurreições com intervalo de 1.000 anos entre uma e outra, contrariando a ortodoxia das Escrituras.”

Versículo de base, o capítulo 20 de apocalipse, especialmente:

“Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” (Apocalipse 20:5-6)


“Eles também comparam os escritos de Ellen White à Bíblia Sagrada”

Apenas no quesito, inspiração, porque ambos provêm do Espírito Santo.


“O sábado usurpava o lugar do Espírito Santo e era chamado de "selo de Deus";”

Selo é uma marca, o Espírito Santo não é uma marca, mas uma Pessoa Divina assim como o Pai e o Filho. A palavra selo nunca foi utilizada para referenciar ao Espírito Santo. Selo é um sinal de restrição (Apocalipse 20:3) sendo utilizado, no caso dos santos, para:


a) Restringir sobre eles determinadas pragas:

“E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.” (Apocalipse 7:2-3)

“E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem... E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.” (Êxodo 12:7 e 17)


b) Identificar os que andam segundo o Espírito Santo.

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” ( Efésios 4:30)


O selo portanto não é o Espírito Santo, mas o meio pelo qual se propicia a habitação do Espírito Santo em nós.

(Sr. Adventista)



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Está escrito - Coração Enganoso




Resposta a comentário - Anônimo X, 05/08/12

Em resposta aos comentários:

http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/sabado-incoerencias-gritantes.html?showComment=1344211147748#c8853570975857365076

http://exadventistas.blogspot.com/2012/07/sabado-incoerencias-gritantes.html?showComment=1344211339630#c481261621859525715

Amigo Anônimo X.

Realmente os adventistas teriam que observar muitas das coias citadas pelo amigo, se acreditassem que os preceitos judiciais são ainda vigentes.

Entretanto, a bíblia demonstra que tais preceitos foram substituídos pelos preceitos judiciais romanos (leis romanas).

Jesus demonstrou que o povo da época deveria respeitar as leis romanas e pagar seus tributos. Afirmou ainda que não há autoridade que não venha de Deus.

O preceito judicial do apedrejamento deixou de ser praticado para estar em harmonia com a lei romana então vigente que o proibia.

Muitas das coisas interpretadas pelo amigo, são equívocos que ainda hoje as pessoa cometem por não procurarem entender o contexto históricos das recomendações feitas ao povo que passava por uma reeducação moral.

Nas quais Jesus deu o real sentido, demonstrando a forma como o sábado deveria ser verdadeiramente guardado desde que foi instituído.

Ao lermos as cartas dos apóstolos de maneira alguma encontramos contradição com os exemplos de Jesus ou com as recomendações de Deus para o povo no período do Êxodo e até posterior a isto.

Isto se dá porque utilizamos o método historicista de estudo, que nos permitiram desvendar alguns mistérios no "pano de fundo" da história bíblica, e que nos deram explicações para o contexto, finalidade, motivo, objetivo, origem e método de várias recomendações, estatutos e leis contidas na bíblia.

E o estudo da hermenêutica nos permitiu definir os antecedentes de cada afirmação e recomendação das cartas escritas por apostolado. O que desvendou a aparente contradição entre o conteúdo das cartas, os acontecimentos da vida de Jesus e os acontecimentos antes da vinda de Jesus.

Tudo está devidamente documentado e registrado em livros doutrinários que o amigo poderá adquirir caso se interesse em analizar as razões bíblicas adotadas pelos adventistas para a guarda do sábado na forma como é praticada no período da era cristã (depois de cristo). Mas saiba de antemão que o sábado que guardamos se dá da mesma forma como era seguida pelos apóstolos de Jesus e as várias igrejas inclusive às quais foram remetidas as cartas apostólicas.

Se o amigo se interessar em aprofundar no assunto, há também livros que tratam de descobertas históricas, arqueologia e documentação histórica. Portanto, pode ter certeza de que os adventistas estão devidamente munidos de conhecimento para a guarda correta do sábado inclusive nos dias atuais.

Atenciosamente.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Alerta! Falsidade detectada!


Na figura acima, em 1969 está atitude dos pais (sociedade) em relação  aos filhos (cristãos) diante da educadora (igreja). Em 2009 está o sonho dos filhos (dissidentes rebeldes) em relação aos pais (sociedade) diante da educadora (igreja).

Quando alguns dissidentes insistem em desobedecer ordens bíblicas, agindo com falsidade, chega a hora de usar a temida correção da Sra. White. E esta correção envolve tanto o dissidente rebelde, como a própria igreja.

http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/05/13/ellen-white-da-um-“tapa-na-cara”-dos-que-gostam-de-criticar-a-lideranca-da-igreja/

Em verdade a bíblia é o suficiente para a vida de um adventista, mas já dizia o velho ditado, roupa suja se lava em casa:

http://www.emdefesadoespiritosanto.blogspot.com.br/

Nisto temos uma exímia educadora, capaz de ensinar boa educação até aos filhos mais rebeldes:

Eu estava começando a achar que os livros de Ellen White no final das contas não seriam muito importantes para a vida de um adventista. Porém os últimos acontecimentos relacionados com a igreja tem demonstrado que hoje, tais obras vieram bem a calhar para resolver "probleminhas" provindos de dissidentes. Agora, entendo mais perfeitamente a importância dos livros de Ellen White, estes são, também, orientações para a igreja. Um fino trato para aqueles que demonstram atitudes de rebeldia contra Deus.

"Porque as sábias palavras das obras de Ellen White, soam como palmatória no orgulho dos rebeldes, mas como elogios no coração dos humildes" (Experiência própria)



(Sr. Adventista)

Na Mira da Verdade - É possível anjos aparecerem para seres humanos hoje em dia?

Perguntas:

É possível anjos aparecerem para seres humanos hoje?
Existem mais demônios do que seres humanos?
Jesus é plenamente Deus ou é apenas uma parte da Divindade?
Quais as provas inquestionáveis que provam que Jesus é O Jeová do Antigo Testamento?
O que Jesus quis dizer com a parábola das 10 virgens?
É pecado emprestar dinheiro?
O que aconteceu com Lázaro e com aqueles que ressuscitaram junto com Jesus?
Levíticos 18 afirma que não devemos ver a nudez de nossos familiares?
Por que Deus permite que o mal sobrevenha a crianças?






Caro amigo Joel, eis, acima no vídeo, as respostas para vossos questionamentos sobre a doutrina da Trindade!