sexta-feira, 29 de junho de 2012

As máscaras do Editor e Décio começam a cair




É com pesar que venho transmitir aos caros leitores deste blog a seguinte informação:

Durante muito tempo por várias época tenho tido meus comentários apagados no blog  http://www.exadventistas.blogspot.com.br. Portanto se os amigos forem ler os artigos contidos no blog encontrarão de minha parte apenas comentários que não comprometem muito o conteúdo dos artigos ali postados. De fato desde que iniciei minhas postagens no blog  tenho observado que boa parte de meus comentários, aqueles que colocam os autores dos textos e alguns colaboradores em situação delicada, têm sido apagado. Percebendo que não desistirão deste costume repudiável, postarei aqui os últimos comentários apagados da madrugada do dia 29/06/2012.




"Décio27 de junho de 2012 16:10

ASSIM FICA DICÍFIL, SR ADVENTISTA:

1º- O artigo em pauta é outro, Sr Adventista; devemos pelo menos tentar, nos manter no assunto. Todos nós aqui(eu também), acabamos muitas vezes saindo do assunto em pauta. Vamos procurar tentar nos manter o tópico do artigo.

2º- Essa passagem que o Sr levantou já foi explanada e apresentada nossa interpretação no artigo: “o resumo dos 10 mandamentos e a chave para salvação”. Quer ler e comentar sobre tal? Então por favor, faça o comentário no campo dequele artigo.

3º- Sua atitude é lamentável...o Sr sempre abandona os debates, quando a coisa “aperta” não? Veja o nosso último pequenino debate sobre a “lua nova” de Isaías 66:22-23; o sr simplesmente saiu pela “esquerda”, abandona...deixa ao vento... e não demora muito, lá vem o sr de novo, trazendo um outro ponto... como o que apresentou agora!

Assim sendo, fica muito, mas muito difícil ter ânimo para debater com alguém com essa postura.

Misericórdia de Deus, Justiça do Céu...e que os Anjos digam Amém.
Décio – um Aprendiz de Cristão."



http://exadventistas.blogspot.com/2012/06/adornos-questao-de-colares-brincos.html?showComment=1340838613068#c2798900438815879958


Comentário apagado:

Caro amigo Décio, não abandonei o debate, estou enfrentando aquele mesmo problema costumeiro de ter meus comentários censurados.

Enviei a resposta novamente, peço que não me culpe, porque minha parte estou fazendo, agora o amigo, juntamente com o Editor poderiam colaborar deixando de apagar comentários que os deixam em situação delicada.

Comentei vários outros erros em artigo conforme o amigo me solicitou referente a “o resumo dos 10 mandamentos e a chave para salvação”, será uma sorte, se também não apagarem estes, e mais sorte ainda se não me bloquearem de postar novamente como das outras vezes.

Atenciosamente.



Décio25 de junho de 2012 12:38

RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:
Pelo Amor de Deus, Sr Adventista;por favor homem, não se faça de desentendido; é mais vergonhoso ainda! O Sr sabe muito bem que: quando o Profeta Isaías citou “de uma festa da lua nova a outra e de um sábado ao outro”, ele estava dizendo com isso que as pessoas adorariam à Deus todos os dias. Ele usou um dia solene do mês(festa da lua nova) e o dia solene da semana(sábado), para declarar que de uma data mensal dessas até a outra e que de um sábado ao outro, haveria adoração à Deus; esse foi o sentido da frase, para se ter o entendimento! PARA FICAR BEM CLARO:
-De uma festa da lua nova até a próxima festa da lua nova...haveria adoração à Deus.
-De um sábado até o outro sábado...haveria adoração à Deus.
ENTENDEU? ELE USOU ESSAS SOLENIDADES PARA EXPLICAR QUE TERIA ADORAÇÃO TODOS OS DIAS!!
MAS NÃO QUE DEVEMOS ENTENDER LITERALMENTE QUE: QUANDO APAREÇER LUA NOVA, O SIGNIFICADO LITERAL DESSA EXPRESSÃO É “MÊS” E QUE SÁBADO QUER DIZER LITERALMENTE “SEMANA” ! NÃO É NADA DISSO, COMO O SR QUIS COLOCAR NAS MINHAS PALAVRAS, USANDO SEU EXDRÚXULO EXEMPLO USADO EM COL. 2:16. (preciso repetir, ou entendeu? Ou melhor, não quer entender?)

O Sr fica usando essa estratégia desleal para criar confusão e fugir do fato que: se verificar na Bíblia, verá que a lua nova quando relacionada junto ao sábado como no caso em questão, não é nada do que o sr falou; é a festa da lua nova mesmo; mas como o adventismo é incoerênte e lhe diz para “pegar” o sábado e “deixar” a lua nova, o sr faz o que faz. Aliás, já não é de hoje que tem feito tal coisa...

Misericórdia do Céu, Justiça de Deus.
Décio – um Aprendiz de Cristão.


http://exadventistas.blogspot.com/2012/06/todos-merecem-respeito.html?showComment=1340653139291#c3465483449876020340

Comentário apagado:


Veja o que o próprio amigo afirmou:

"Sempre que lemos o sábado relacionado junto com a lua nova, está se falando da FESTA DA LUA NOVA. Pesquise o sr mesmo!"

Isto também se aplicaria ao caso de Col. 2:16.

"O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época."

Este argumento também se aplicaria ao caso de Col. 2:16.

Portanto se formos adotar que a palavra sábado contida em (Col. 2:16) se refere ao sábado do mandamento, também teremos que adotar que a palavra sábado contida em (Isaías 66:22-23) também se refere aos mandamentos.

Então como o sábado poderia ter sido abolido no novo testamento se continuaria a existir no céu?

Porque se a referência ao sábado em (Isaías 66:22-23) se deu por questão cultural então em (Col. 2:16), também deveria ser bem como em (Os. 2:11).

De modo que qualquer significado que se dê ao sábado de colossenses terembos também que dar à Isaías e:

“e farei cessar todo o seu gozo ,as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados...” (Os. 2:11)"

Acaso o texto de oséias também se refere ao sábado? Por quantas vezes o sábado haveria sido abolido?

Portanto da mesma forma como o sábado de (Os. 2:11) e (Isaías 66:22-23) não se referem ao 4º mandamento, o sábado contido em (Col. 2:16) também não se refere ao 4º mandamento. Isto é claro e óbivio. Me admira o amigo, quando não tem argumentos sempre dizer que estou distorcendo ou estou me fazendo de desentendido, enquanto que o que exponho está perfeitamente claro.

O caro amigo não pode pegar dois versículos no mesmo contexto e dizer que por razões culturais o sábado contidos nele tenham significados diferentes como no caso de colossenses e oséias.

De modo que se o amigo adotar que realmente nestes versículos está se falando do sábado específicamente o do 4º mandamento, terá que admitir que também está se falando específicamente do sábado em isaías, admitindo que o sábado continuará a exitir no ceú.

Por outro lado o texto de Oséias, claramente dá o significado de Colossenes. Mostrando que o sábado referido não é o do 4º mandamento. Porque senão teríamos que admitir que o sábado teria sido abolido também no texto de Oséias.

Atenciosamente.




(Artigo)

http://exadventistas.blogspot.com.br/2011/11/o-resumo-dos-dez-mandamentos-chave-para.html


Comentário apagado:


"Frase clássica dos nossos irmãos adventistas: “Jesus resumiu os dez mandamentos em dois: Amar a Deus e amar ao próximo como a si mesmo”.

Essa frase é baseada não na Bíblia, mas nas interpretações particulares de quem mesmo? Acertou quem falou em EGW; ela também declarou (grifos nossos):"


Bem se vê que os autores do artigo não conhecem as escrituras:

"Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Romanos 13:9)

"Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 19:19)

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13:10)

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." (Romanos 13:8)

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Gálatas 5:14)

"Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis." (Tiago 2:8)

"E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." (Lucas 10:25-27)

Esta passagem acima é semelhante a:

"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; (Mateus 19:17-18)





Anônimo28 de junho de 2012 13:31

Esse senhor adventista é um mentiroso daqueles.A que se chama noiva é uma, eu sou outra.Se tem algo que eu não sou é mentirosa.
Você faz julgamentos mentirosos e por isso não dou a minimv para você, pois é um palhaço, um fantoche da Iasd.Você para mim é desprezível.

Anônimo28 de junho de 2012 13:37

DE JOVEM REVOLUCIONÁRIA com orgulho.A verdade sempre vence.Se eu estiver mentindo que Deus retribua o suposto mal que cometo pois graças a Deus a mentira é algo que abomino e você SR. adventista é um mentiroso e você está pecando muito.

O editor tem como saber pelo IP a diferença entre nós duas, visto que, entro sempre pelo mesmo IP.

Parabéns a todos os ex adventistas pela integridade e verdade.

Anônimo28 de junho de 2012 13:42

E tem mais.Meu teclado ainda está com defeito e não comprarei outro tão cedo, visto está, passando sérios problemas financeiros.Isso porque deixei meu trabalho por causa do sábado.Agora que não me considero mais dessa seita, trabalho quando arranjar um.

Valeu fui JOVEM REVOLUCIONÁRIA

Anônimo28 de junho de 2012 14:03

Não repara nesse cara não, pois a mesma acusação falsa e leviana ele proferiu contra mim. É tipico do mentiroso acusar os outros de serem mentirosos, mas uma coisa vou te falar. Eu conheço o editor pela internet a algum tempinho, já dei alguns testemunhos a ele ta engolindo esse cara ainda apenas porque é cristão, mas a próxima acusação vazia que esse cidadão fizer ele vai ser bloqueado no blog permanentemente e não se trata de ameaça, é uma promessa. Fica na paz irmã.

N.A.C.


http://exadventistas.blogspot.com/2012/06/todos-merecem-respeito.html?showComment=1340915460345#c4757823728252121984



Comentário apagado:

Digo ao N.A.C que então proceda conforme achar melhor. Repito que para quem se interessar todas as informações que um dia disponibilizei por e-mail continua à disposição. De fato o Editor apagou posts onde mostrei algumas particularidades do amigo.

Vejo que a Jovem Revolucionária está abandonando o vício dos três pontos, bem como o N.A.C está procurando não usar o vício das letras maiúsculas ao tratar dos sujeitos contidos nas frases.

Me perguntaria se A noiva também está procurando abandonar os vícios que ela demonstrou e que são equivalentes ao da Jovem Revolucionária.

E não tenho receio algum de dizer que a citada Jovem Revolucionária, ou A Noiva, se preferir, fabrica testemunhos. Porém a mesma está livre para mostrar o contrário. Entretanto sei do que ambos fazem, e os amigos não devem se preocupar tanto comigo, porque a pouco tempo participo deste blog. Alertei aos participantes do blog, apenas fiz o que me pareceu justo. À partir daí deixo as conclusões com os demais participantes e com o administrador do blog.





Nota:

Através desta atitude de apagar tais comentários posso afirmar sem medo de errar, que o Editor adotou uma postura de proteção à mentiras e falsos testemunhos. Procurando esconder o erro impedindo que questionamentos comprometedores sejam postados. E mais, adotou uma medida de proteção daqueles que cometem falsidade contra demais leitores em seu blog. Oro para que o caro amigo Editor e Décios não estejam agindo como cúmplices das mentiras de um grupinho de fanáticos anti-adventistas.

(Sr. Adventista)



56 comentários:

  1. Sr. Adventista, boa noite.

    Discordo de qualquer comentário apagado.

    Entretanto não vi nada demais no que escreveu. Tendo em vista que seus comentários são mais do que conhecidos!

    Tenho acompanhado sua participação no blog ex-adventistas e ao contrário, vejo muitas incoerências em suas respostas! Nada que realmente afete ou abale os artigos do blog citado.

    Entretanto gostaria de vê-lo comentar também a prática do site da Novo Tempo que não posta os argumentos que desmascaram a doutrina adventista.

    Pessoalmente já fiz vários comentários e nenhum deles é postado no blog Mira da Verdade. Gostaria de saber sua opinião!

    No debate que travei como o Sr. sobre o tema amálgama, por exemplo, no site ex-adventistas suas respostas foram sofríveis! Daí a razão das minhas observações!

    Porém concordo que comentários não sejam apagados como faz a Novo Tempo!

    Em relação ao site ex-adventistas pelo entendi, sobre o que escreveu ter sido apagado, é porque as respostas são dadas e o Sr. insiste em repeti-las em outros tópicos.

    Creio que se o Sr,. entrar nos artigos específicos e comentar sobre as respostas que estão nos artigos, seus comentários!

    Tenho debatido como o Sr. e percebo que o irmão pergunta repetidamente por respostas que já lhe foram dadas. Reflita se talvez essa não seja razão, do que escreve de forma tão repetitiva ter sido apagado!

    Um abraço fraternal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ouvindo o amigo repetir como uma vitrola de disco arranhado as frases prontas que o amigo acostumou a ouvir no blog exadventistas.

      E meu intuito não é abalar artigos, porque por si só, já estão abalados por não se firmarem na fé nas escrituras, mas em sua descrença.

      Porque é realmente fácil abolir na bíblia aquilo que atrapalha seus argumentos, porque então se sentem livres para criticar certas doutrinas.

      Porém não percebem que estão a si mesmos enganando. Prova disto é o fracasso em entrarem em um consenso sobre seus pensamentos, seguindo cada um, aquilo que desejam adotar como verdade. Porque adotaram com princípios, abolir leis e mandamentos, ignorar versículos que lhes são contrário e apoiarem-se naqueles que possam dar alguma insinuação de apoio àquilo que escolheram como crença.

      Atenciosamente.

      Excluir
  2. Sr. Adventista, bom dia.

    Deus deu ao ser humano a capacidade de refletir e analisar. Por isso não veja isso como um mal!

    Percebo que o irmão é extremamente confuso quando escreve e se contradiz seguidamente.
    Deve prestar atenção melhor no que escreve. Leia suas afirmações:

    1ª afirmação: “Estou ouvindo o amigo repetir como uma vitrola de disco arranhado as frases prontas que o amigo acostumou a ouvir no blog exadventistas.”

    Mais à frente o irmão contraditoriamente escreveu o seguinte:

    2ª afirmação: “Porém não percebem que estão a si mesmos enganando. Prova disto é o fracasso em entrarem em um consenso sobre seus pensamentos, seguindo cada um, aquilo que desejam adotar como verdade.”

    PERGUNTA: Irmão ou estou repetindo as frases prontas; ou estou seguindo aquilo que desejo adotar como verdade? Por favor, decida-se!
    Na realidade quem repete as frases prontas da IASD é vossa pessoa! Portanto não qualifique os outros pelo que pratica!

    Constatei que o Sr. tem o triste hábito de repetir perguntas já respondidas. Daí a razão, creio eu, do blog ex-adventistas ter apagado seus comentários!

    Outra característica sua é não gostar de responder às perguntas de forma objetiva. Por isso mais uma vez vou perguntar: é correto a Novo Tempo não publicar as perguntas incômodas? Já fiz várias perguntas e nada é postado na Novo Tempo! POR FAVOR, RESPONDA ESTA PERGUNTA!

    Aguarde que no outro tópico mostrarei suas contradições.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. "Irmão ou estou repetindo as frases prontas; ou estou seguindo aquilo que desejo adotar como verdade? Por favor, decida-se!"

    O amigo está repetindo frases, prontas e adotando estas frases que o amigo faz questão de repetir como verdade. Não há contradição nisto. Em resumo, o amigo adota estas frases prontas como verdade em seguida as repete como disco de vinil arranhado.

    "Constatei que o Sr. tem o triste hábito de repetir perguntas já respondidas."

    "Outra característica sua é não gostar de responder às perguntas de forma objetiva. "

    Seria eu? Olhe todo o nosso debate e veja quantas perguntas procurei responder e quantas os amigo procurou responder. Deveria esta mais atento ao que conversamos, veria que o amigo é que muito pouco respondeu.

    E veja o amigo novamente me pedindo uma resposta pronta ao invés de pesquisar e tirar suas próprias conclusões:

    "é correto a Novo Tempo não publicar as perguntas incômodas? Já fiz várias perguntas e nada é postado na Novo Tempo! POR FAVOR, RESPONDA ESTA PERGUNTA!"

    Nem me atrevo a respondê-lo para não magoá-lo. Porque quando o amigo tiver idéia do que está fazendo, se arrependerá de ter-me perguntado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou apenas dizer que em seu blog o Sr. critica os ex-adventistas por apagarem seus comentários, mas quando se trata do blog da Novo Tempo concorda como que condena nos outros.
      Dois pesos e duas medida!

      Isso é muito parecido, por incrível que pareça, com a guarda do sábado que os adventistas pregam, mas não guardam!

      Excluir
  4. Sr. Adventista já magoa as pessoas ao considerá-las no mesmo nível de mentirosos, ladrões, assassinos, adúlteros,idólatras etc. etc. por não guardarem o sábado, e isto apesar de não guardá-lo.

    Por isso não precisa dizer mais nada!

    O Sr. não aceita a Bíblia e já tem o preconceito formado.
    Nem o que escreve admite. Não posso fazer mais nada!

    Por outro lado, deixo a conclusão da sua postura diante do debate para as pessoas que entrarem em vosso blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez o amigo colocando palavras na minha boca, fora do contexto, para me recriminar logo em seguida.

      Nem me darei ao trabalho de desfazer vosso engando. Porque percebo que realmente o amigo não estava preparado para este tipo de debate, conforme havia dito no início. E não poderia esperar outra coisa, já que o amigo se acostumou a esta tática de usar afirmações fora do contexto para compor acusações, muito comum nas fontes que o amigo acostumou a ler.

      Atenciosamente.

      Excluir
  5. AO SR ADVENTISTA(sobre a lua nova de Isaías 66:23)
    Em primeiro lugar, eu não sabia que sua resposta tinha sido apagada(caso tenha sido).
    Em segundo lugar, não sei por quê o sr escreveu isso:

    “Veja o que o próprio amigo afirmou:
    "Sempre que lemos o sábado relacionado junto com a lua nova, está se falando da FESTA DA LUA NOVA. Pesquise o sr mesmo!"
    Isto também se aplicaria ao caso de Col. 2:16.
    "O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época."
    Este argumento também se aplicaria ao caso de Col. 2:16.”

    RESPOSTA: meu amigo, é exatamente isso que estou tentando lhe informar; e eu já repeti; lá vai de novo: PARA FICAR BEM CLARO:
    -De uma festa da lua nova até a próxima festa da lua nova...haveria adoração à Deus.
    -De um sábado até o outro sábado...haveria adoração à Deus.
    ENTENDEU? ELE USOU ESSAS SOLENIDADES PARA EXPLICAR QUE TERIA ADORAÇÃO TODOS OS DIAS!!
    ELE(O PROFETA ISAÍAS) USOU ESSAS SOLENIDADES PARA EXPLICAR QUE TERIA ADORAÇÃO TODOS OS DIAS!!
    MAS EU NÃO DISSE QUE DEVEMOS ENTENDER LITERALMENTE QUE: QUANDO APAREÇER LUA NOVA, O SIGNIFICADO LITERAL DESSA EXPRESSÃO É: “MÊS” E QUE “SÁBADO” QUER DIZER LITERALMENTE : “SEMANA” ! NÃO É NADA DISSO, COMO O SR QUIS COLOCAR NAS MINHAS PALAVRAS!!

    E o sr dispara:
    Portanto da mesma forma como o sábado de (Os. 2:11) e (Isaías 66:22-23) não se referem ao 4º mandamento, o sábado contido em (Col. 2:16) também não se refere ao 4º mandamento. Isto é claro e óbivio. Me admira o amigo, quando não tem argumentos sempre dizer que estou distorcendo ou estou me fazendo de desentendido, enquanto que o que exponho está perfeitamente claro.
    O caro amigo não pode pegar dois versículos no mesmo contexto e dizer que por razões culturais o sábado contidos nele tenham significados diferentes como no caso de colossenses e oséias.


    R: Meu Deus; eu nunca disse que os sábados de (Os. 2:11) e (Isaías 66:23) e (Col. 2:16) não se referem ao sábado do 4º manadamento; nem nunca disse que sábados dessas passagens citadas tinham significados diferentes!!! O sr está de novo, colocando palavras nos meus escritos e fazendo confusão para fugir, como sempre, de novo, e outra vez! O sr veio com a argumentação de que a lua nova de Isaías 66:23 se referia a fase literal(nova) da lua, quando sabe muito bem que em todas as passagens onde esta está relacionada com o sábado, era a festa da lua nova, a solenidade mensal; mas o sr não quer levar a tal festa, só o sábado; então o sr inventa mais um absurdo. que aliás, contraria até os ASD do site na mira da verdade, que alegam outra coisa diferente. Não é a primeira vez que o sr contraria a doutrina, ou outros líderes de sua própria igreja, para defender-la.

    E seu artigo que diz que eu e o Editor somos “mascarados”, é totalmente dispensável e pra lá de arrogante. Tenho pena do sr.

    Só peço a Deus que o Oriente.
    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando o amigo insistirá em fazer a mesmas coisa? Voltando atrás em vossas afirmações? Porque o amigo escreve vários blocos de texto para em seguida dizer que não afirmou coisa alguma?

      Colocarei as vossas afirmações:

      "pois concordo plenamente com o sr quando afirma que o texto diz que os Salvos irão adorar a Deus todos os dias, ou seja, todo o mês(de lua nova a lua nova), e toda semana (de sábado à sábado)"

      "O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época. A festa da lua nova era mensal e o sábado, semanal."

      http://exadventistas.blogspot.com/2012/06/todos-merecem-respeito.html?showComment=1340477317218#c5636494974221380853

      Sobre:

      "MAS EU NÃO DISSE QUE DEVEMOS ENTENDER LITERALMENTE QUE: QUANDO APAREÇER LUA NOVA, O SIGNIFICADO LITERAL DESSA EXPRESSÃO É: “MÊS” E QUE “SÁBADO” QUER DIZER LITERALMENTE : “SEMANA” ! NÃO É NADA DISSO, COMO O SR QUIS COLOCAR NAS MINHAS PALAVRAS!!"

      Será que não?

      Veja novamente a resposta do amigo na íntegra:

      "RESPOSTA: Sr Adventista, o sr, com perdão da palavra, é um “mutante” no meio adventista!! Por favor não se ofenda; pois concordo plenamente com o sr quando afirma que o texto diz que os Salvos irão adorar a Deus todos os dias, ou seja, todo o mês(de lua nova a lua nova), e toda semana (de sábado à sábado). O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época. A festa da lua nova era mensal e o sábado, semanal."

      http://exadventistas.blogspot.com/2012/06/todos-merecem-respeito.html?showComment=1340477317218#c5636494974221380853

      O amigo utiliza este "retorcimento" quando percebe que foi pego em seus próprios argumentos! Não está claro o suficiente, o que o amigo disse em tais comentários?

      Como vem então agora dizer que jamais disse tais coisas? Olhe novamente os vossos comentários. O amigo não apenas concordou, como escreveu categoricamente vosso entendimento. Veja:

      "todo o mês(de lua nova a lua nova), e toda semana (de sábado à sábado)"

      Como então:

      "EU NÃO DISSE QUE DEVEMOS ENTENDER LITERALMENTE QUE: QUANDO APAREÇER LUA NOVA, O SIGNIFICADO LITERAL DESSA EXPRESSÃO É: “MÊS” E QUE “SÁBADO” QUER DIZER LITERALMENTE : “SEMANA” !"

      (continua...)

      Excluir
    2. Veja o que o amigo havia afirmado anteriormente:

      "O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época. A festa da lua nova era mensal e o sábado, semanal."

      Eis aí o ponto em que o amigo "retorceu" porque percebeu que estava se contradizendo. Veja a explicação que o amigo deu à constância da palavra Sábado em (Isaías 66:22-23):

      "O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época. A festa da lua nova era mensal e o sábado, semanal."

      http://exadventistas.blogspot.com/2012/06/todos-merecem-respeito.html?showComment=1340477317218#c5636494974221380853


      E isto compromete a estabilidade de vossas teses sobre os supostos versículos bíblicos que se referem à uma suposta abolição do sábado, e que os amigos insistem em dizer que é própriamente o sábado do sétimo dia.

      Hora o amigo é que não pode pegar textos que falam das mesmas coisas e dizer, que hora se fala do sábado sétimo dia, hora se refere a semanas, hora é o sábado mesmo mas a referência se dá por uma questão cultural, porque era um dia solene.

      Veja só:

      Ninguém pois vos julgue pela comida ou pela bebida, por dias de festa, luas novas ou pelos sábados, pois são sombras das coisas vindouras, mas o corpo é de Cristo(colossences 2:16).

      Lhe pergunto, estes "sábados" é o sábado do sétimo dia? É uma referência a "semanas" ou é o sábado mesmo, mas não como justificativa de sua abolição, ou seja, a palavra "sábado" foi citada apenas por uma questão cultural, porque era um dia solene?

      Conseguiria me responder isto, sem se contradizer naquelas vossas afirmações?

      O amigo é muito esperto em perceber vossa incoerência, porém neste caso não aceitarei vosso "retorcimento" de dizer que estou torcendo aquelas vossas afirmações perfeitamente claras.

      Creio que tenho respondido a muitos questionamentos, por que então o amigo não se dispõe a responder alguns dos meus?

      Atenciosamente.

      Excluir
    3. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:

      Meu amigo;
      Após ler sua resposta, respirei fundo e pedi a Deus muita paciência.
      Principalmente quando li isso:

      Hora o amigo é que não pode pegar textos que falam das mesmas coisas e dizer, que hora se fala do sábado sétimo dia, hora se refere a semanas, hora é o sábado mesmo mas a referência se dá por uma questão cultural, porque era um dia solene.

      Eu nunca disse tal coisa na forma como o sr quer colocar.O sr não entendeu! Eu quero acreditar, sim, eu quero muito acreditar que, realmente e sinceramente o sr NÃO ENTENDEU O QUE ESCREVÍ desde a minha primeira postagem sobre tal assunto! O sr está fazendo a maior confusão!

      Pelo Amor Celestial; compreenda: Isaías citou o sábado e a lua nova, que eram dias marcantes, da semana e do mês.

      Para que o sr entenda, quero lhe dar um exemplo simples; se eu digo assim: “ de 2ª a 2ª e de um dia de pagamento(mensal) a outro, eu vou passo na casa de meu tio...” Veja, eu usei dois dias de referência(mensal e semanal) para indicar que todos os dias eu passo na casa de meu tio. AGORA PRESTE ATENÇÃO: mas acontece que a expressão “2ª” não está sendo citada para se ter o significado ou tradução de: “semana”! a expressão é uma referência para indicar que: de 2ª a 2ª, eu passo na casa do tio, entendeu? Não estou dizendo que o significado literal da expressão “ 2ª” é “semana”. REPITO: É APENAS UMA REFERÊNCIA PARA DIZER QUE DE 2ª FEIRA A 2ª FEIRA, VOU ATÉ A CASA DO MEU TIO!
      Mas eu não estou dizendo para, nem que: sempre que se ler "2ª",deve-se traduzir por "semana",ou trocar a expressão “2ª” por “semana” !!! na minha expressão: "de 2ª a 2ª" eu quero indicar que vou toda a semana; mas se eu digo: " domingo fiquei em casa, mas 2ª feira trabalhei..." eu quero dizer para traduzir ou trocar 2ª por "semana"? e sempre que se lê 2ª, se entende "semana"? NÃO; eu uso as expressões, os nomes dos dias para indicar o que quero apresentar, mas não estou querendo mudar o significado literal das expressões!


      Foi isso que eu quis dizer que o Profeta Isaías fez ; usou dias destacantes da semana e mês judaicos para indicar a rotina de oração, que seria todos os dias.

      "de uma festa da lua nova a outra": essa frase indica que de uma festa até a outra, haveria adoração(pois todo mês tinha a festa)mas não é para trocar ou traduzir "festa da lua nova" por: "mês", sempre que se lê! o mesmo para o caso do sábado!

      Portanto meu amigo, quando eu disse que o profeta usou tais termos, eu não estava dizendo que era para “traduzir” sábado para “semana”, nem “festa da lua nova” para “mês”.

      E reafirmo: as expressões “Sábado”(s), junto com “Festa da lua nova”(ou Lua nova), significavam exatamente isso que dizem: sábado é sábado; festa da lua nova, é a festa da lua nova. E quando o profeta disse: de uma lua nova a outra, de um sábado ao outro... estava usando uma referência mensal e uma referência semanal para indicar na frase dele, que todos os dias os salvos adorariam a Deus.

      E se o sr fizer a pesquisa que lhe falei, verá que as expressões Bíblicas: “festa da lua nova” ou “lua nova”, estando relacionada junto com a expressão “sábado(s)”, significava a festa da lua nova mesmo, e não uma fase da lua como sr afirmou.

      Espero ter sido bem claro dessa vez. Pois novamente lhe digo; quero mesmo acreditar que o sr não entendeu. Caso insista na sua postura, serei forçado a crer que realmente, o sr NÃO QUER ENTENDER!

      Fique na Paz.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    4. Caro amigo Décio, esta parte vossa interpretação eu já havia entendido. Veja:

      O termo sábado a outro sábado assim como de uma lua nova a outra, se referem a uma continuidade, servindo para dizer apenas que Deus seria adorado em todos os dias. Isto foi exatamente a interpretação que passei para o amigo e que o amigo concordou. Veja este meu comentário:

      "Singifica que os salvos irão adorar a Deus em todos os dias, porque o texto fala "Desde", ou seja, inicia-se em um sábado e se estende até o outro sábado.

      O objetivo do versículo não é pregar a observância da lua nova, nem do sábado. Mas sim dizer que no céu adoraremos a Deus em todos os dias."

      http://exadventistas.blogspot.com/2012/06/todos-merecem-respeito.html?showComment=1340471829541#c8587607172522440057

      Agora a questão que surgiu disto foi se o sábado estava sendo utilizado para representar um período (semanal) e a lua nova como um período (mensal).

      veja vossa afirmação:

      "RESPOSTA: Sr Adventista, o sr, com perdão da palavra, é um “mutante” no meio adventista!! Por favor não se ofenda; pois concordo plenamente com o sr quando afirma que o texto diz que os Salvos irão adorar a Deus todos os dias, ou seja, todo o mês(de lua nova a lua nova), e toda semana (de sábado à sábado). O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época. A festa da lua nova era mensal e o sábado, semanal."

      Como eu poderia entender outra coisa? Se o amigo disse categoricamente: "ou seja, todo mês (de lua nova a lua nova), e toda semana (de sábado à sábado)".

      Este é justamente o ponto que o amigo escorregou, porque mesmo se não quizesse afirmou categoricamente tal coisa. Veja o amigo mesmo! Não sou eu quem estou fazendo confusão.

      É necessário então que o amigo volte atrás e corrija esta afirmação! Porque se a lua nova e o sábado não se referem a (mensal) e (semanal) então o uso da palavra sábado não poderá ser justificado pelo argumento do amigo de que o "termo" lua nova e sábado foram citados porque eram dias solenes:

      "O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época. A festa da lua nova era mensal e o sábado, semanal."

      Veja que o amigo atribuiu também ao profeta o pensamento de que:

      "A festa da lua nova era mensal e o sábado, semanal"

      Agora vamos partir do pressuposto de que o sábado é realmente um marco semanal assim como a lua nova é uma marco mensal, como de fato é. E adotarmos que o versículo está falando própriamente do Sábado e da Lua nova. E dando o sentido de adoração em todos os dias (creio que assim eliminamos esta divergência).

      Logo o sábado não seria uma referência à semana mas sim ao sábado mesmo. O próprio sábado do 4º mandamento.

      Mas daí há uma problema porque o amigo afirma que:

      "O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época. A festa da lua nova era mensal e o sábado, semanal."

      Então este argumento se torna inválido. Porque então o profeta também se referiu ao sábado propriamente dito e à lua nova propriamente dita e não uma referência para representação de semana e mês.

      Percebe a vossa contradição?

      Mas estas coisas não importa, desde que o amigo esclareça apenas esta simples pergunta:

      Ao citar o sábado o profeta utilizou como referência a (semana) ou ao sábado própriamente dito, o 4º mandamento?


      Atenciosamente.

      Excluir
    5. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:O amigo continua não entendendo...(quero acreditar assim)
      Suas palavras:

      Logo o sábado não seria uma referência à semana mas sim ao sábado mesmo. O próprio sábado do 4º mandamento.
      Mas daí há uma problema porque o amigo afirma que:
      "O profeta usou os termos lua nova e sábado, porque eram dias solenes em sua época. A festa da lua nova era mensal e o sábado, semanal."
      Então este argumento se torna inválido. Porque então o profeta também se referiu ao sábado propriamente dito e à lua nova propriamente dita e não uma referência para representação de semana e mês.
      Percebe a vossa contradição?


      Não há contradição sr adventista; as palavras “sábado” e “festa da lua nova”, são exatamente isso: os sábados (semanais) e as festas da lua nova (mensais) própriamente ditos. Essas expressões, essas PALAVRAS, são isso mesmo; em seu significado literal. O que o sr não está entendendo é que: A FRASE DO PROFETA, ONDE AFIRMA QUE DE TAL DATA SOLENE(sábado ao outro e de festa da lua nova à outra)TODOS IRÃO FAZER ADORAÇÃO, INDICA ADORAÇÃO TODOS OS DIAS.

      Repetindo e explicando de novo: quando eu disse que o profeta usou tais termos, os termos ou palavras: “sábado” e “festa da lua nova”, estas estão, significando exatamente e literalmente o que dizem; e o profeta os usou em seu relato para explicar que a adoração seria de uma solenidade semanal a outra e de uma solenidade mensal a outra! Ou seja, todos os dias! agora observe essa sua pergunta:

      Mas estas coisas não importa, desde que o amigo esclareça apenas esta simples pergunta:
      Ao citar o sábado o profeta utilizou como referência a (semana) ou ao sábado própriamente dito, o 4º mandamento?


      RESPOSTA: devido essa sua pergunta, estou agora acreditando mais que realmente que o sr não entendeu; Pois é aí o “X” da questão que o sr não está entendendo; A PALAVRA “SÁBADO”, É O SÁBADO DITO; A PALAVRA(OU NOME) “FESTA DA LUA NOVA” É PRÓPRIA DITA; MAS A FRASE, O CONJUNTO QUE O PROFETA ESCREVEU NO VERSO, MOSTRAVA POR ESSAS REFERÊNCIAS SOLENES, QUE A ADORAÇÃO SERIA TODOS OS DIAS!

      Portanto, meu amigo, não tem essa de: ou o profeta usou o sábado como referência a semana ou ao sábado dito; as palavras(ou expressões) significavam o que o era mesmo, e a construção da frase completa do profeta indicava a rotina de adoração.
      O sr está querendo que eu diga se o “sábado” citado pelo profeta, ou era uma referência a semana, ou era o sábado dito; pois lhe digo que são as duas coisas, o sábado era uma solenidade marcante da semana, e também usado como referência, para indicar que teria adoração todos os dias: de um Shabbat, ao outro Shabbat!

      Concluindo: ao citar o sábado,(a palavra) ele se referia ao sábado dito mesmo e ao mesmo tempo, na sua frase, o Profeta o usou também como referência, ou marco semanal para indicar que haveria adoração deste “marco” até o outro; ou seja, todos os dias da semana.

      Como o sr mesmo concordou, o sábado semanal(dito 4ºmandt.)era um marco semanal, por isso o profeta disse: de um sábado ao outro, de uma festa a outra. O sábado era um marco semanal.
      Mas quando se citava: “sábados”, não se podia, nem se pode, entender que citando APENAS ESSA PALAVRA, signifique literlamente: “toda semana”, como o sr queria afirmar que eu estava dizendo isso!!

      Agora releia seu próprio comentário:
      "Singifica que os salvos irão adorar a Deus em todos os dias, porque o texto fala "Desde", ou seja, inicia-se em um sábado e se estende até o outro sábado.
      O objetivo do versículo não é pregar a observância da lua nova, nem do sábado. Mas sim dizer que no céu adoraremos a Deus em todos os dias.
      "

      (continua...)

      Excluir
    6. Veja, se o objetivo não é pregar observância do sábado, por quê os ASD usam tal passagem para isso? o sr mesmo mostrou que o sábado e a festa da lua nova não estavam alí para serem observados, ou seja, os colocou na mesma situação contextual, o que concordo. Mas por quê então diz que alí se tratava da fase literal da lua nova, e não da festa? Por quê usam Isaías 66:23 como apoio a guarda sabática, mas deixam de fora a festa da lua nova? Reflita!


      Fique na Paz.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    7. Ok então chegamos à conclusão de que o sábado referenciado seria o sétimo dia mesmo. Ou seja, quando o profeta disse a palavra sábado, tinha em mente própriamente o sábado semanal.

      Agora pergunto ao amigo, não seria mais coerente interpretarmos o texto de Isaías 66:23 como uma adoração semanal e outra mensal, ou seja uma ao fim da semana e outra ao fim do mês?

      Veja esta comparação de traduções:

      http://www.bibliaonline.com.br/tb+vc/is/66

      Onde uma diz:

      Desde uma lua nova até outra, e desde um sábado até outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz Jeová.

      E a outra:

      E assim, cada mês, à lua nova, e cada semana, aos sábados, todos virão prostrar-se diante de mim, diz o Senhor.


      O que o amigo pensa sobre isto?

      Excluir
    8. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:

      Meu prezado;
      Por favor, não saia do foco; e não mude o rumo do nosso pequeno debate! É claro, é lógico que em Isaías 66:23, o sábado citado é o sábado dito mesmo. Mas não é esse o foco aqui. Nem também a maneira de adoração; se era todo dia ou só uma vez na semana e outra no final de mês... Não senhor, desculpe, mas nada de sair do foco. Poderemos em outra oportunidade analisar isso.

      O caso aqui, é que o sr afirma que a “lua nova” significava a fase literal(nova) da lua, e não a festa da lua nova. O sr já deve ter visto através de pesquisa na Bíblia, (se não fez, faça)que sempre que se lê a Festa da lua nova(ou Lua nova) relacionada junto com sábado(ou junto com festa(s), está se falando sim, da festa da lua nova! E é o caso de Isaías 66:23!!!! O sr deve ter lido em várias bíblias que se diz: “Festa da lua nova” em Isaías 66:23. Por quê? Por que o contexto Histórico-Bíblico mostra isso. imagine os Israelitas ou Judeus, que eram guardadores de sábado e da festa da lua nova, lendo Isaías 66:23, eles iriam entender que o sábado era o sábado(lógico); Mas quando lessem a “lua nova” iriam entender que era a fase nova da lua??? Foram citadas duas solenidades, o sábado e a festa da lua nova, ambas relacionadas, no mesmo cenário, situação e contexto. Citou-se: sábado, uma solenidade para o povo de Israel. Citou-se: Festa da lua nova(ou lua nova), e os Israelitas entenderiam o quê? Que se tratava da fase “nova” da lua??? Ora, por favor...

      NÃO TEM COMO O SR INTERPRETAR QUE SÁBADO É SÁBADO(SÉTIMO DIA), MAS A LUA NOVA ENTENDER QUE SE TRATAVA DA “FASE (NOVA) DA LUA...” isso sai totalmente do contexto histórico.

      O que ocorre? Ocorre que o sr e os outros ASD, não querem admitir que se tratava da festa da lua nova, porque se o fizerem, terão de guardar tal festa também! Os senhores “pegam” o sábado, mas deixam a festa da lua nova. Alegam que o sábado deve ser guardado porque no céu também será guardado e usam Isaías 66:23 para dar base nisso. Mas a “pedra” no sapato é a festa da lua nova, não? Ela está alí, junto, relacionada... “incomodando”... e sabem que: se vão guardar sábado com base nessa passagem, terão de fazer o mesmo com a festa da lua nova. Mas a doutrina ASD diz que tal festa era da lei “cerimonial” e foi abolida. E aí apareçe o dilema! Como que foi abolida se será observada no céu, junto com sábado? Por isso, o sr e outros ASD ficam criando interpretações diferentes, para itens relacionados juntos, no mesmo contexto e cenário. Dão uma interpretação literal para o sábado, e dão outra bem diferente para a festa da lua nova.

      É como se, em uma caixa, estivesse escrito assim: “contém itens para o céu”; e dentro dessa cx, estão o sábado e a festa da lua nova. Aí o que fazem? Pegam um item(sábado), mas descartam o outro item (lua nova).

      Até seu colega de crença, do site “na mira da verdade”, criou outra interpretação diferente da do sr. Vá lá e veja o sr mesmo, tem um pequeno artigo sobre isso. veja o ele diz ser a festa da lua nova de Isaías 66:23.

      E o sr não respondeu minha questão. Repetindo : releia seu próprio comentário:
      "Singifica que os salvos irão adorar a Deus em todos os dias, porque o texto fala "Desde", ou seja, inicia-se em um sábado e se estende até o outro sábado.
      O objetivo do versículo não é pregar a observância da lua nova, nem do sábado. Mas sim dizer que no céu adoraremos a Deus em todos os dias.
      "

      Veja, se o objetivo não é pregar observância do sábado, por quê os ASD usam tal passagem para isso? o sr mesmo mostrou que o sábado e a festa da lua nova não estavam alí para serem observados, ou seja, os colocou na mesma situação contextual, o que concordo. Mas por quê então diz que alí se tratava da fase literal da lua nova, e não da festa? Por quê usam Isaías 66:23 como apoio a guarda sabática, mas deixam de fora a festa da lua nova?

      Fique com Cristo.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    9. "O caso aqui, é que o sr afirma que a “lua nova” significava a fase literal(nova) da lua, e não a festa da lua nova."

      Sim concordo com o amigo de que se refira à festa da lua nova, entretanto, a festa da lua nova era realmente, orientada pela fase da lua nova, observe:

      "Para se determinar o momento em que a lua se encontrava na fase de “nova”, havia dificuldades a vencer e critérios específicos a seguir... Em primeiro lugar, o avistamento da lua tinha de ser testemunhado e reportado ao Sanhedrin em Jerusalém, o mais depressa possível" (http://beit-israel.blogspot.com.br/2011/01/rosh-codesh-festa-da-lua-nova.html)

      Se a referência fosse tão somente à fase da lua nova, a referência mais apropriada a vir consigo não seria sábado, mas sim, sétimo dia (referências naturais). Portanto concordo contigo.

      "O que ocorre? Ocorre que o sr e os outros ASD, não querem admitir que se tratava da festa da lua nova, porque se o fizerem, terão de guardar tal festa também!"

      O amigo se engana, porque segundo meus estudos parciais tomo o fato de que adoraremos à Deus também na lua nova. Como eu disse o texto de Isaías não prega sobre a observância do sábado nem da festa da lua nova, mas indica que haverá um marco mensal e outro semanal de adoração, ao qual foram dados as mesmas designações de dias guardados na terra. Seria mera coincidência?

      Buscando respostas para isto estou fazendo um estudo de gênesis e tenho descoberto coisas interessantes que compartilharei quando terminar meus estudos.

      "Veja, se o objetivo não é pregar observância do sábado, por quê os ASD usam tal passagem para isso?"

      Em verdade os estudiosos não a usam, veja:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/2010/06/17/isaias-6623-e-a-observancia-do-sabado-na-nova-terra/

      Onde quero chegar na pergunta que fiz ao amigo?

      É determinar o tempo dos escrito de isaías 66:

      "E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

      E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne." (Isaías 66:23-24)

      Sei que o verso 24 se refere a acontecimentos aqui na terra depois que esta for transformada, mas o 23 não deixa tão claro se tal acontecimento de adoração será:

      A) Somente no céu;
      B) Somente quando se voltar à terra;
      c) Em ambas as ocasiões;

      Porque se a resposta for A) então eu poderia aceitar que o versículo está se referindo há uma adoração diária, porém, se for B) ou C) então o versículo está se referindo há uma adoração semanal e outra mensal.


      Mas estas outras coisas não vem ao caso, o que eu queria do amigo era justamente entender vosso ponto de vista. Só de o amigo concordar que o sábado foi dito tendo em mente o sábado do 7º dia já é de grande ajuda.

      Podemos avançar?

      Atenciosamente.

      Excluir
    10. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:
      Amigo; vamos por partes:
      Suas afirmações:
      -“Sim concordo com o amigo de que se refira à festa da lua nova,... Portanto concordo contigo.

      R: Ora, viva, quem diria... o Sr admitiu que realmente era a tal festa; e não uma fase literal(nova) da lua. É um grande passo. Meus Parabéns!

      -Depois de eu lhe dizer que os ASD não admitem que se tratava da dita festa da lua nova, pois se caso o fizessem deveriam guardar-la do mesmo modo, peso e medida que usam para com o sábado, o sr respondeu:

      O amigo se engana, porque segundo meus estudos parciais tomo o fato de que adoraremos à Deus também na lua nova. Como eu disse o texto de Isaías não prega sobre a observância do sábado nem da festa da lua nova, mas indica que haverá um marco mensal e outro semanal de adoração, ao qual foram dados as mesmas designações de dias guardados na terra. Seria mera coincidência?"

      R: Sr adventista, se tal passagem não prega sobre observância do sábado, nem da lua nova, por quê a usam como base para apoiar a guarda do sábado? E o sr ainda disse que : Os ASD(ou estudiosos ASD) não usam a passagem de Isaías 66:23 para pregar guarda do sábado....??? Como é que é? Ora, pelas barbas do profeta, Sr Adventista...não me faça rir... observe bem essas frases:

      Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria o sábado como referência no céu se este "haveria" sido abolido?”- Sr. Adventista 23 de junho de 2012 10:17 (Ex-adventistas.com)

      (E eu já lhe respondí isso, mas repito novamente: Do mesmo modo como tomou a lua nova como referência e esta foi abolida! ou vai dizer que a festa da lua nova está ainda em vigor?)

      -Mas vamos ao ponto-foco: Quem escreveu tais frases? Foi o Sr mesmo, Sr Adventista!! O Sr escreveu isso logo após citar e comentar sobre Isaías 66:23 !!!! Veja meu caro, qual o seu objetivo ao citar tal pergunta, após citar Isaías 66:23???? Não era defender a guarda do sábado?? Não era usar tal passagem como base para dizer que o sábado ainda está em vigor e deve ser guardado, por não estar abolido????? Então para quê o sr postou Isaías 66:23 e fez tal pergunta? Ora, por favor!!!

      -E sobre o tal estudo do site “na mira da verdade”; foi exatamente esse estudo que eu lhe pedí para analisar e ver, como eles alegam que a “lua nova” em questão era algo bem diferente do que o sr alegou!! E tem mais: tal estudo, está sim, defendendo a guarda do sábado através de Isaías 66:23, pois veja o que escreveram no tal artigo:
      “Por isso, não vemos problema algum com o referido texto de Isaías e cremos que, hermeneuticamente, ele pode sim ser usado para provar a observância do sétimo dia na Nova Terra, por se tratar de um texto escatológico (que alude a acontecimentos futuros).” (grifo meu)

      (Obs: já diversas vezes, postei um comentário-resposta para tal artigo; mas como sempre, eles NUNCA publicaram! )

      Ora, o que querem tais ASD com essa afirmação? Não era usar tal passagem como base para dizer que o sábado ainda está em vigor e deve ser guardado, por não estar abolido? Não é dizer que o sábado ainda está em vigor, pois vai ser guardado na Nova Jerusalém, usando a passagem de Isaías 66:23????? Se tal passagem é usada como “prova”, da observação do sábado na Nova Terra, eles estão dizendo logicamente que o tal não pode ter sido abolido(ou cumprido); do mesmo modo como o sr mesmo fez seu comentário-pergunta, como já lhe mostrei!

      ENTÃO COMO O SR VEM ME DIZER QUE “NA VERDADE OS ESTUDIOSOS NÃO A USAM”?????? (o objetivo com isaías 66:23, não é apoiar a guarda do sábado?) (continua...)

      Excluir
    11. (continuando...) E eu jé lhe expliquei: ocorre que, se tal passagem é prova de que haverá observância do sétimo dia na Nova Terra, logicamente, haverá observância da festa da lua nova, no mesmo conceito, cenário, peso e medida como tratam o sábado, pois a lua nova está alí junto relacionada! Mas como a doutrina ASD diz, que a só a “lei cerimonial” foi abolida, e os ASD não guardam tal festa, pois faz parte da tal lei, eles fazem isso que o sr leu no artigo deles; diferente do sábado, criam uma interpretação totalmente fora do contexto, para a festa da lua nova. (já expliquei bem no comentário anterior, acho que não preciso repetir)

      E Sobre o tempo de adoração, eu lhe disse que agora não vem ao caso; e parabéns novamente por admitir que o texto se referia sim a festa da lua nova; mas o que quero saber, e até agora o sr não respondeu, é:

      - Veja, se o objetivo não é pregar observância do sábado, por quê os ASD usam tal passagem para isso? (lhe provei que os seus estudiosos e o sr mesmo usou e usam!!) O sr mesmo mostrou que o sábado e a festa da lua nova não estavam alí para serem observados, ou seja, os colocou na mesma situação contextual, o que concordo. Mas então por quê usam Isaías 66:23 como apoio a guarda sabática, mas deixam de fora a festa da lua nova?

      Se querem usar Isaías 66:23, como prova de o sábado será observado na Nova Terra, e assim logicamente, “não foi abolido”, e por isso deve ser guardado, terão de levar junto a festa(dita) da lua nova. E consequentemente, deveriam então estar guardando também tal festa, pois será observada lá na Nova Terra, igual ao sábado, não? coisa que não fazem!

      Finalizando; uso sua própria pergunta feita a respeito do sábado, para a festa da lua nova:

      Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria a festa da lua nova como referência no céu se esta "haveria" sido abolida? (está vendo? Dois pesos...duas medidas...)

      Na Paz de Cristo.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    12. "E sobre o tal estudo do site “na mira da verdade”; foi exatamente esse estudo que eu lhe pedí para analisar e ver, como eles alegam que a “lua nova” em questão era algo bem diferente do que o sr alegou!!"

      Concordo como o amigo, realmente os adventistas comumente utilizam precipitadamente esta passagem para defender a guarda do sábado, mas veja este trecho:

      "Realmente, a separação entre “sábados do Senhor” e sábados “do ser humano” é equivocada, pois, todos os tipos de sábados – morais ou cerimoniais – foram dados por Deus (A Lei de Moisés é a Lei de Deus). Boa parte de nossos estudiosos não usa mais esse recurso por terem chegado a um melhor entendimento do texto bíblico."

      Percebe que um estudioso não ignorará fatos e procurará ver os vários aspectos de uma questão?

      Por isto não me considero um "mutante", porque embora minhas conclusões divirjam algumas vezes da IASD, qualquer estudioso que analizar minha perspectiva, verá funddamento.

      E o amigo pode dizer que a festa da lua nova foi abolida, porém não poderá dizer que a fase lua nova foi abolidada, porque é um fenômeno natural. Assim como o amigo diz algumas vezes que o "sábado" foi abolido mas nunca poderá dizer que o 7º dia, que Deus chama de Sábado, foi abolido.

      Assim como a festa de lua nova, depende da fase da lua nova para ser observada, o mandamento do sábado, também depende da ocorrência do sétimo dia para ser observado.

      Qual a diferença entre a festa de lua nova e o sábado semanal?

      O sábado semanal está contido na lei dos 10 mandamentos como observância. Mas a lei dos mandamentos não nos diz para guardar luas novas.

      Mas veja que tanto a lua nova quanto o sábado (7º dia) são coisas criadas naquela semana em que Deus fez SUA obra no mundo.

      Se o amigo dissesse que a parte dos preceitos morais e das festividadas que usam como marco a lua nova e os sábados foram abolidas. Eu concordaria!

      Porém a lua nova ainda ocorre e o sábado também! Tal qual a lua nova é a mesma que existia no gênesis quando Deus a criou, assim também é o sábado, que já existia no gênesis, quando Deus o criou.

      As festividades quanto à lua nova foi abolida e não a lua propriamente. Assim como os sábados das festividades e os preceitos morais relativos aos sábados inclusive o do 4º mandamento. Mas não o 7º dia em si.

      O que nos restou portanto foram os 10 mandamentos, tantas vezes citadas no novo testamento, onde diz:

      "guardai os mandamentos"

      Agora o amigo não concordará com esta visão por este simples motivo:

      (continua...)

      Excluir
    13. O amigo não concorda que o sábado revelado ao povo através dos mandamentos é o mesmo sábado do gênesis, porque o amigo lê:

      "Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas."

      Mas ignora:

      "Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20:10-11)

      "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

      E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." (Gênesis 2:2-3)

      Percebe onde está vosso erro quanto à contínua existência do sábado?

      Neste princípio vemos que as festividades, cerimônias e preceitos judiciais, quanto ao sábado e lua nova foram abolidos. Mas a lua nova continua como foi criada, e o sábado continua como foi criado e relembrado nos mandamentos. Por isto são tomados como um marco.

      O texto de isaías então, nos diz que na ocorrência de tais criações haverá um novo fenômeno que é a adoração presencial à Deus, apenas isto. E não que a festa da lua nova será restaurada ou que os preceitos judiciais quanto ao sábado serão restaurados, nem que os demais sábados comemorativos voltarão a existir.

      O texto é claro. Refere-se estritamente à adoração.

      Querem chamar estes eventos de festa? Com certeza será, porém não será a mesma festa de lua nova aqui da terra. Mas os marcos são os fenômenos naturais.

      Mas veja por este ponto de vista:

      Para a maioria, haverá Deus acrescentaria duas adorações no "cardápio", uma mensal e outra semanal.

      Mas para os adventistas, seria o acréscimo de apenas mais uma adoração no "cardápio", uma mensal, porque no sábado já o adoramos todas as semanas. Portanto, uma adoração semanal no céu, em cada sábado, não seria novidade.

      (continua...)

      Excluir
    14. RESPOSTAS:

      Com base então nos raciocínios manifestados acima lhe responderei:

      "R: Ora, viva, quem diria... o Sr admitiu que realmente era a tal festa; e não uma fase literal(nova) da lua. É um grande passo. Meus Parabéns!"

      Sim concordo que o evento marcado pela fase da lua nova será uma festa, porém não há nada que indique que será a mesma festa da lua nova que foi abolida. Será uma nova "festa da lua nova", marcada por adoração presencial.

      "R: Sr adventista, se tal passagem não prega sobre observância do sábado, nem da lua nova, por quê a usam como base para apoiar a guarda do sábado? "

      Pelo fato de representarem marcos naturais, que existem desde o fundamento do mundo e o sábado é naturalmente desde sua criação um dia de descanso, bênção e santificação segundo Gênesis 2.

      "E o sr ainda disse que : Os ASD(ou estudiosos ASD) não usam a passagem de Isaías 66:23 para pregar guarda do sábado....???"

      E vossa pessoa chamaria de "Estudioso" alguém que usa estritamente esta passagem sem argumento algum, para justificar a observância do sábado?

      Os estudiosos não usam esta passagem, ESTRITAMENTE, mas recorrem à outros versículos e meios. Veja o que diz a página que ambos mostramos um para o outro:

      "Boa parte de nossos estudiosos não usa mais esse recurso por terem chegado a um melhor entendimento do texto bíblico."

      "A respeito de Isaías 66:23, os estudiosos têm notado que ali há referência a um período mensal (lua nova) e a um semanal (sábado) em que iremos adorar a Deus na Nova Terra."

      Veja que não usam o verso de Isaías, mas conclusões em cima deste verso:

      "O período mensal é relacionado com Apocalipse 22:2 e 14 para ensinar que a festa de lua nova que iremos comemorar é o período mensal em que comeremos da árvore da vida. “A ‘lua nova’ entre os judeus nem sempre significava a festa mensal, mas simplesmente uma referência para indicar o início de cada mês entre eles” – Sutilezas do Erro (1981), p. 285."

      Veja a conclusão:

      "Por isso, não vemos problema algum com o referido texto de Isaías e cremos que, HERMENEUTICAMENTE, ele pode sim ser usado para provar a observância do sétimo dia na Nova Terra, por se tratar de um texto escatológico (que alude a acontecimentos futuros)."

      Veja que a aceitação da idéia de que setrata do sábado do mandamento se dá HERMENEUTICAMENTE.

      (continua...)

      Excluir
    15. "(E eu já lhe respondí isso, mas repito novamente: Do mesmo modo como tomou a lua nova como referência e esta foi abolida! ou vai dizer que a festa da lua nova está ainda em vigor?)"

      A lua nova não foi abolida, mas a festa relacionada à da lua nova, foi abolida. O sábado não foi abolido, mas os preceitos judiciais e as cerimônias relacionadas ao sábado foram abolidos. Hoje apreciamos a lua nova na beleza em que foi criada, assim como apreciamos o sábado na beleza em que foi criado.

      "Mas vamos ao ponto-foco: Quem escreveu tais frases? Foi o Sr mesmo, Sr Adventista!! O Sr escreveu isso logo após citar e comentar sobre Isaías 66:23 !!!! Veja meu caro, qual o seu objetivo ao citar tal pergunta, após citar Isaías 66:23???? Não era defender a guarda do sábado?? Não era usar tal passagem como base para dizer que o sábado ainda está em vigor e deve ser guardado, por não estar abolido????? Então para quê o sr postou Isaías 66:23 e fez tal pergunta? Ora, por favor!!!"

      Foi para mostrar ao amigo como sua percebção sobre as coisas naturais estava deturpada. Ao ponto de que não separava mais a NATUREZA dos marcos semanais e mensais, da festividades, preceitos e cerimônias relacionadas.

      "E eu jé lhe expliquei: ocorre que, se tal passagem é prova de que haverá observância do sétimo dia na Nova Terra, logicamente, haverá observância da festa da lua nova, no mesmo conceito, cenário, peso e medida como tratam o sábado, pois a lua nova está alí junto relacionada!"

      O versículo apenas confirma que o sábado é um marco natural, assim como a fase da lua nova é tatural. Portanto não prega nem a observância da festa da lua nova, nem a observância dos sábados cerimoniais, nem dos preceitos judiciais quanto ao sábado. Mas haverá festa e comemoração, com caráter de adoração no marco da lua nova, e no marco do sábado (que naturalmente é um dia de descanço, bêncão e santificação)


      (continua...)

      Excluir
    16. E os adventitas pregam sim a abolição da "festa do sábado" a que chamavam simplesmente "sábado" assim como prega a aboliçaõ da "festa da lua nova" a que chamavam simplesmente de "lua nova". Juntamente com suas cerimônias e preceitos judiciais relacionados. Mas a lua e sua fase de "lua nova" continua a existir assim como o sábado e seu caráter de "descanso, bênção e santificação" continua a existir, basta perceber que a semana ainda é composta de 7 dias e o 7º dia é o Sábado do Senhor Teu Deus, crição do Gênesis.

      Atenciosamente.

      Excluir
    17. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:

      Suas palavras:

      realmente os adventistas comumente utilizam precipitadamente esta passagem para defender a guarda do sábado...”

      R: Da maneira como o sr descreve isso, até parece que o sr não fez tal coisa...

      Por isto não me considero um "mutante", porque embora minhas conclusões divirjam algumas vezes da IASD, qualquer estudioso que analizar minha perspectiva, verá funddamento.
      E o amigo pode dizer que a festa da lua nova foi abolida, porém não poderá dizer que a fase lua nova foi abolidada, porque é um fenômeno natural. Assim como o amigo diz algumas vezes que o "sábado" foi abolido mas nunca poderá dizer que o 7º dia, que Deus chama de Sábado, foi abolido.”


      R: O sr pode não se considerar um “mutante”, mas seus comentários e respostas mostram claramente isso. O sr usou a passagem em questão para dar apoio a guarda do sábado(como já mostrei). Isso é inegável! E depois o sr vai torcendo, mudando, acrescentando e modificando sua respostas de acordo com a conveniência! Veja o que você disse, sobre eu dizer que a festa da lua nova foi abolida, porém eu não poderei dizer que a fase lua nova foi abolida...!!! meu amigo, eu não disse isso. Por quê induz que eu disse ou poderei dizer?
      E olhando simplesmente para o dia, como fenômeno natural, não só o sábado está aí, mas todos os dias da semana. E veja; se a lua nova é um fenômeno natural,(e é), o dia, literalmente o dia, seja sábado, segunda, quinta, ou domingo, como fenômeno natural, todos são iguais. O que os tornavam solenidades, eram justamente a observância de alguns desses dias. Acontece que estamos falando da citação de Isaías 66:23!! Lá não se referia a “fase”literal(nova) da lua! O sr mesmo admitiu que tal passagem falava mesmo da festa da lua nova; e não da fase da lua. Veja a incoerência: a observância da festa da lua nova caiu, e ficou só o fenômeno natural: a (fase)lua nova; mas o sábado, ficou com a observância “encravada” no fenômeno natural(dia)...


      O sábado semanal está contido na lei dos 10 mandamentos como observância. Mas a lei dos mandamentos não nos diz para guardar luas novas.”
      “As festividades quanto à lua nova foi abolida e não a lua propriamente. Assim como os sábados das festividades e os preceitos morais relativos aos sábados inclusive o do 4º mandamento. Mas não o 7º dia em si.
      O que nos restou portanto foram os 10 mandamentos, tantas vezes citadas no novo testamento, onde diz:
      "guardai os mandamentos"”


      R: Não estamos tratando de 10 mandamentos; estamos falando de Isaías 66:23 e sua exdrúxula interpretação com dois pesos e duas medidas diferentes para itens dentro do mesmo contexto. (não venha de novo, querer mudar o rumo do debate!)E o sr não diz coisa com coisa quando afirma que preceitos morais relativos ao sábado do 4º mandamento foram abolidos...Ora se o decálogo é “moral”, como que preceitos morais do sábado foram abolidos? Analisando como um ASD, diria que o sr está “pirando na batatinha”. E se para o sr, o que “te restou” foram os 10 mandamentos, bem; faça bom proveito, para os seguidores do Evangelho, iniciou a Nova Aliança, cujo Sumo-Sacerdote e Salvador é Jesus Cristo. E sobre “guardar mandamentos”, isso já foi debatido no blog dos Ex-iasd; e repito: não venha mudar o foco!

      E sobre sua afirmação de eu ignorar (Êxodo 20:10-11): Meu amigo, eu não “ignoro”; apenas não pratico normas e regras do AT dadas ao povo de Israel; que tinham outros conceitos dentro de uma teocracia. Agora, falando em ignorar; o sr e quase a totalidade dos ASD , que afirmam ser “guardadores do sábado”, é que ignoram certas passagens Bíblicas referentes a guarda do sábado, como Êxodo 35:2-3 (fogo no sábado)e ainda agravam as coisas, pois nem mesmo a “profetisa” é seguida nesse ponto, como já mostramos em artigo! Portanto, não venha me dizer que eu ignoro algo, quando o sr e quase todos ASD dão um péssimo exemplo!
      (continua...)

      Excluir
    18. (continua...) “Portanto, uma adoração semanal no céu, em cada sábado, não seria novidade.”

      R: seria sim; pois queria ver o “pôr-do-sol” de sexta feira, se lá não haverá noite...

      Pelo fato de representarem marcos naturais, que existem desde o fundamento do mundo e o sábado é naturalmente desde sua criação um dia de descanso, bênção e santificação segundo Gênesis 2.

      R: Em Gênesis 2, nem apareçe a palavra sábado, nem nenhuma ordem para ninguém guardar dias; nessa passagem quem “descansou” foi Deus; e devo repetir novamente: pare de desviar o foco; não estamos falando de Gênesis 2 , mas de Isaías 66:23!

      E nem vou comentar os absurdos que seus colegas de crença escreveram e o sr os usa como apoio e argumento. Um católico também pode usar citações de estudiosos católicos. Depois o sr disse:

      Foi para mostrar ao amigo como sua percebção sobre as coisas naturais estava deturpada. Ao ponto de que não separava mais a NATUREZA dos marcos semanais e mensais, da festividades, preceitos e cerimônias relacionadas.

      R: Tá bom sr adventista, tá bom, só por que o sr e os outros ASD querem... a “guarda” do sábado é algo “natural”... ao pôr-do-sol de sexta feira: desligar TV, não tomar banho, deixar de fazer certas tarefas, não comercializar, não brincar, etc... OH, sim, MUUUITO “NATURAL”....nivelar uma pessoa que pendurou um quadro no sábado com: assassinos, ladrões, pedófilos, mentirosos, adúlteros, Oh, sim, muito “natural”... para fariseus modernos como certas pessoas.

      O versículo apenas confirma que o sábado é um marco natural, assim como a fase da lua nova é tatural. Portanto não prega nem a observância da festa da lua nova, nem a observância dos sábados cerimoniais, nem dos preceitos judiciais quanto ao sábado. Mas haverá festa e comemoração, com caráter de adoração no marco da lua nova, e no marco do sábado (que naturalmente é um dia de descanço, bêncão e santificação)”

      R: Negativo; o verso relatava o sábado e a festa da lua nova como sendo as solenidades marcantes do povo de Israel. Já expliquei e não vou repetir. E eu só queria ver a cara do profeta Isaías(hipoteticamente), ao ouvir o sr disser que ele não se referia a festa da lua nova... que se tratava de uma festa diferente. o sr é mesmo uma “piada”! o sr quer “descascar” a festa da lua nova de seus preceitos, deixando-a apenas como um marco natural... e depois pega o sábado e o “descasca” dos preceitos de Israel, mas induz que ficou o “preceito” “moral” à moda ASD. É um absurdo cômico! E o sr está mudando(que novidade...) sua declaração inicial; a qual foi:
      O objetivo do versículo não é pregar a observância da lua nova, nem do sábado. Mas sim dizer que no céu adoraremos a Deus em todos os dias.
      Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria o sábado como referência no céu se este "haveria" sido abolido?”


      Está vendo? Primeiro o sr diz que o objetivo do versículo não é pregar a observância do sábado, e agora fala de sábados cerimoniais e preceitos judiciais quanto ao sábado...
      E ainda ao mesmo tempo, na sua pergunta, questiona: por quê Deus tomaria o sábado como referência no céu se o tal haveria sido abolido?...o que queria com isso? não era dizer que o sábado não foi abolido??? Dá licença!
      (continua...)

      Excluir
    19. Finalizando: uso sua própria pergunta feita a respeito do sábado, para a festa da lua nova:

      Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria a festa da lua nova como referência no céu se esta "haveria" sido abolida?
      (está vendo? Dois pesos...duas medidas...) (O SR NÃO RESPONDEU!)

      Viu sr adventista, se sua pergunta serve para apoiar a guarda do sábado, também serve para apoiar a guarda da festa da lua nova!!! Mas como eu já disse, os ASD pegam um item(sábado) e deixam o outro(festa da lua nova); mesmo os dois itens estando dentro, junto, anexo, lado a lado, contidos no mesmo cenário, conceito, contexto, peso e medida citados pelo profeta Isaías! O que se aplica a um item, se aplica ao outro! O que se aplica ao sábado, se aplica a festa da lua nova; estão juntos! Se na Nova Terra o sábado vai ser guardado, o mesmo para a festa da lua nova! Pare de querer dar um tratamento diferente para os itens igualmente relacionados no mesmo verso!

      Se o sábado foi usado como referência no céu, pois “não foi abolido”, o mesmo acontece com a tal festa. Não tem essa de pegar “um item da caixa”, e deixar o outro; ou o sr pega os dois, ou não pega nenhum! Nem de “espiritualizar” um de um jeito, e outro de outro jeito.”
      Aliás, eu perguntaria ao sr o seguinte: sendo o sábado “moral” e a festa da lua nova “cerimonial”, como que o profeta usa os dois como referência no céu? A “lei cerimonial” não foi abolida?


      Fique na Paz.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    20. O caro amigo, nada respondeu sobre o que eu afirmei, apenas criticou meus últimos comentários!

      Devo acreditar que o amigo está sem argumentos?

      Pois bem vamos por partes veja:

      "Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20:10-11)

      "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." (Gênesis 2:2-3)

      Eu afirmo ao amigo que o Sábado de Êxodo 20 se refere ao sétimo dia de Gênesis 2, baseado nos dois versículos acima:

      Muito bem, veja se consegue contestar isto!

      Atenciosamente.

      Excluir
    21. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:

      Meu amigo; eu não estou sem argumentos... eu fico é muito desanimado ao ver como o sr se esquiva e se desvia sempre! Estávamos falando de Isaías 66:23 e sua interpretação “impar”, para tal. E agora o sr vem puxar a questão para a ligação entre (Êxodo 20:10-11) com (Gên. 2:2-3); querendo ver se eu contesto que o sábado de Êx. 20, tinha alguma referência com o sétimo dia de Gên. 2!? O sr quer que eu conteste isso? é claro que não! O que Deus fez no sétimo dia foi citado, mas o sábado de Êx. 20, não é o sétimo dia da criação! Quando Deus deu ao povo de Israel o mandamento do sábado citado em Êx. 20, a própria Escritura está dizendo que o povo deveria guardar tal dia em alusão, ou como referência, exemplo ou lembrança ao que Deus fez, ao terminar a obra da criação, NO sétimo dia. Isso está claro.

      Mas o sábado de Êx.20, não é o mesmo sétimo dia de Gên. 2! Muito menos a “guarda” do sábado para toda humanidade se iniciou em Gên. 2, como os estudos(white-ASD) querem afirmar; e o sr está querendo fazer uma “ligação direta” do sétimo dia(Gên. 2) com o sábado de Êx. 20, para depois afirmar que Isaías, ao falar do sábado, dizia sétimo dia, criado e abençoado por Deus e que tal coisa é para toda a humanidade guardar, como sempre foi “guardado” por todos, desde o Gênesis... e será até e durante toda a eternidade... Ora, Sr adventista, sei muito bem onde quer chegar; esqueçeu que fui ASD? (por isso o sr citou antes: “e o sábado é naturalmente desde sua criação um dia de descanso, bênção e santificação segundo Gênesis 2.”)

      Pois pode tirar seu cavalinho da chuva! Para começar, a palavra sábado nem apareçe em Gênesis; mas só em Êxodo, muito, muito tempo depois!

      E como os senhores ASD gostam de citar o sábado de Êxodo 20, não? ...É só Êxodo 20, Êxodo 20, Êxodo 20, Êxodo 20, Êxodo 20, ... e ignoram totalmente o que diz Deut. 5:15; onde relata claramente que o motivo do povo guardar sábado era para lembrar do tempo em que foram escravos no Egito.(e depois sou eu quem “ignoro” passagens Bíblicas...)
      Pois observe o que se diz logo no início do decálogo: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão...” (Êx. 20:2). Para quem Deus está falando? Para toda Humanidade? Toda Humanidade foi escrava no Egito? A Bíblia diz que existiam DOIS, motivos para o povo escolhido do AT, de Israel, guardar sábado: uma alusão ao que Deus fez no sétimo dia da criação e lembrar do tempo de cativeiro! Veja também uma afirmação que não deixa dúvidas: antes de citar os 10 mandamentos, é dito: “Não com nossos pais fez o Senhor esta aliança, MAS CONOSCO, TODOS OS QUE HOJE ESTAMOS VIVOS AQUI”.(Deut. 5:3). veja meu prezado; quer maior prova que a guarda do sábado(e o decálogo) só foi entregue ao povo de Israel no Êxodo? Se tal pacto foi para com toda humanidade, por quê os pais (antepassados) de Israel ficaram de fora? O decálogo não existia desde a criação, como afirmam os ASD?

      Ora, é por isso que os adventistas quase nunca falam do decálogo citando Deuteronômio Capítulo 5 , pois ali fica claro, que tal coisa foi estabelecida depois, e não na Criação como afirma Ellen white. E também mostra o outro motivo para os judeus guardarem o sábado. O tempo de escravidão no Egito. E leia também Neemias 9:6-14; ali verás que o sábado só foi estabelecido, dado e CONHECIDO para o povo, no Sinai. Vou citar o verso 14:
      “E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo.” (Neemias 9:14)
      Viu bem sr Adventista? O decálogo e logicamente o sábado só foi dado e apresentado ao povo no Sinai! E através de quem? De Adão? De Abraão? De Isaque? Não! Foi através de Moisés!!
      Portanto, meu amigo, não venha querer fazer uma ligação-direta de: (Gên. 2) – (Êx. 20) – (Isaías 66:23).
      (continua...)

      Excluir
    22. Agora, voltando ao foco, tomemos os fatos:
      - Isaías 66:23 está falando sim, da festa da lua nova, como o sr mesmo concordou.
      - E a palavra usada foi sábado, e não sétimo dia, como o sr mesmo observou, não?!
      - Isaías falava do sábado, guardado pelo povo, conhecido no Sinai, no Êxodo, igualmente como falava da solenidade da festa da lua nova, guardada pelo povo.
      Agora vamos relembrar o que o sr afirmou:
      Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria o sábado como referência no céu se este "haveria" sido abolido?”

      Nesta sua pergunta, o sr deixou claro que: o sábado não foi abolido porque Deus o tomou como referência no céu... acontece que para seu desespero, sua pergunta “saiu pela culatra”, pois ela, trocando a palavra: “sábado” por: “festa da lua nova”, se tornou uma “arapuca” para o sr mesmo! Sim, pois, se Deus não poderia ter tomado o sábado como referência no céu se o sábado tivesse sido abolido...,
      ENTÃO COMO QUE DEUS TAMBÉM TOMA A FESTA DA LUA NOVA COMO REFERÊNCIA NO CÉU, SE ESTA, OS SENHORES ASD AFIRMAM ESTAR ABOLIDA????????

      (Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria a festa da lua nova como referência no céu se esta "haveria" sido abolida?”)


      Diante desse dilema, o sr (e muitos ASD)fica dando voltas e mais voltas, rodeando e rodeando, fugindo e fugindo, desviando e desviando...e tentando alaborar uma saída...

      Espero que o sr desta vez não ignore a questão e responda.

      Fique na Paz de Cristo.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    23. "Quando Deus deu ao povo de Israel o mandamento do sábado citado em Êx. 20, a própria Escritura está dizendo que o povo deveria guardar tal dia em alusão, ou como referência, exemplo ou lembrança ao que Deus fez, ao terminar a obra da criação, NO sétimo dia. Isso está claro."

      Errado! O versículo diz o porque das pessoas guardarem o dia de sábado

      "Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20:10-11)

      O texto diz que devemos guardar o sábado porque, em seis dias Deus fez os céus e a terra. Porque ao sétimo dia descansou. Porque Deus abençoou o sábado e porque Deus santificou o sábado.

      Outra razão é porque Deus chamou o 7º dia em Gênesis de sábado:

      "e ao SÉTIMO DIA descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do SÁBADO, e o santificou."

      Está claro que o nome do 7º dia em que Deus descansou em gênesis é sábado. O próprio Deus afirmou isto.

      "Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão...” (Êx. 20:2). Para quem Deus está falando? Para toda Humanidade? Toda Humanidade foi escrava no Egito?"

      Acaso o resto da humanidade tem outro Deus? Quem é o Deus da humanidade? Acaso o Deus que tirou seu povo do egito é outro Deus senão aquele que criou todas as coisas no Gênesis? Deus está apenas se identificando para seu povo. Tanto faz ter dito que era o Deus que os tirou da terra do egito, quanto dizer que era o Deus que criou os céus e a terra. Ou o Deus de Abraão, Isac, Jacó. Me admira o amigo que tanto lê a bíblia não estar familiarizado com estas formalidades de apresentação.

      E quanto à Deuteronônimo. Deus deu a seu povo apenas mais uma razão para guardar o dia de sábado. Esta afirmação de modo algum revoga o que foi afirmado da própria boca de Deus em Êxodo.

      Mania que alguns tem de dizer que um versículo posterior tem a capacidade de abolir o anteriro e nunca completar.

      Portanto o sábado é o sétimo dia da criação em que Deus, descançou, abençoou, santificou e de quebram é também um memorial da libertação do SEU povo do Egito. E também um sinal entre Deus e seu povo.

      Eu faço parte do povo de Deus e você caro amigo Décio? Faz parte do povo de Deus ou de Satanás? Portanto tais coisas são para todos nós, SEU povo.

      (continua...)

      Excluir
    24. “E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo.” (Neemias 9:14)

      Mais uma prova de que o sábado já existia. Deus nunca afirmou que criou o sábado em êxodo, pelo contrário estabelece uma ligação do que havia sido dito em êxodo com o período da criação.

      “E o teu santo sábado lhes fizeste CONHECER; e preceitos, estatutos e lei lhes MANDASTE pelo ministério de Moisés, teu servo.” (Neemias 9:14)

      Deus nos revelou seus preceitos, estatutos, leis e o sábado. Não diz que Deus os acabara de criar. E diz que foi mandado por um ministério, não que criou para um ministério.

      "Diante desse dilema, o sr (e muitos ASD)fica dando voltas e mais voltas, rodeando e rodeando, fugindo e fugindo, desviando e desviando...e tentando alaborar uma saída..."

      Creio que quem está procurando uma saída é o amigo.

      Veja bem:

      Se o sábado houvesse sido abolido, a terminologia sábado não mais existiria no céu, falar-se-ia então sétimo dia, por exemplo. Isto demonstra que sábado é o nome natural do sétimo dia.

      Veja que com este argumento, o amigo é quem está na dita arapuca. E agora como o amigo se sairá desta?

      Prefiro que o amigo se concentre em tentar primeiro contestar minhas afirmações sobre o sábado de Êxodo 20 e Gênesis 2.

      Como lhe provo que tanto em Êxodo como em Deuteronômio os versículos revelam o porque da guarda do sábado?

      Veja:

      "Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20:10-11)

      "Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado." (Deuteronômio 5:15)

      Veja que ao citar Deuteronômio o amigo apenas reforçou ainda mais a clara evidência de que Êxodo 20:10 não se trata de uma simples alusão, mas o porquê da guarda do sábado.

      Quero ver o amigo se sair desta!

      Atenciosamente.

      Excluir
    25. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:
      Suas citações:
      Errado! O versículo diz o porque das pessoas guardarem o dia de sábado.
      O texto diz que devemos guardar o sábado porque, em seis dias Deus fez os céus e a terra. Porque ao sétimo dia descansou. Porque Deus abençoou o sábado e porque Deus santificou o sábado.


      R: Sr adventista, eu apenas relatei com minhas palavras o que o texto Bíblico descreve. É isso mesmo que os versos dizem. A ordem de guardar o sábado foi dada porquê Deus descansou no sétimo dia depois de seis de criação. Esse é UM motivo. Agora sou eu que lhe digo: Errado! O verso não diz que “devemos” guardar sábado, o sr não leu? A ordem foi para Israel.

      Outra razão é porque Deus chamou o 7º dia em Gênesis de sábado:”

      R: Ok; mostre isso em Gênesis! Quero ver EM GÊNESIS, Deus chamando o sétimo dia de sábado! E mesmo que fosse, tal mandamento, junto com toda a Thorá, não foi dado aos Cristãos.

      Acaso o resto da humanidade tem outro Deus? Quem é o Deus da humanidade? Acaso o Deus que tirou seu povo do egito é outro Deus senão aquele que criou todas as coisas no Gênesis?

      R: Amigo, só para início de conversa, a maioria da humanidade no tempo do decálogo, era politeísta. Deus estava sim se apresentando, mas também deixando claro, para quem ele estava dando o decálogo. Se for por esse ponto que você alega, então todos os outros mandamentos, regras e orientações dadas a Israel, então devem ser observadas por todos. Afinal, Deus é o único da humanidade não? Ora, meu caro, Deus deu diversas e diversas orientações específicas para muitas pessoas e, ou povo. Repito: se o sr for se basear nesse seu argumento, então faça tudo, mas tudo mesmo que Deus mandou Israel fazer. Começe marcando data da sua circuncisão. Veja, a tal “lei cerimonial” não foi abolida somente na Cruz? então, toda a humanidade tinha de seguir tal lei, até ela ser abolida?? você lê Deus dizendo: Falai aos filhos de Israel, ou lê Deus dizendo falai aos filhos de toda humanidade? Toda humanidade não fazia parte de Israel, se assim fosse, então leia por exemplo o que está em Êx. 20:23-24 sobre altar e sacrifícios; toda humanidade seguia isso? toda humanidade seguiu a “lei cerimonial” até a abolição na Cruz? Os gentios seguiam isso? As cartas de Paulo afirmam que os gentios faziam parte da aliança com Deus? É isso que Paulo diz? Ou que só na Nova Aliança, os gentios ingressaram? Aquelas 10 regras dadas no Sinai não são da Nova Aliança! Eram do AT e tinham outros conceitos! Veja, analise: Jesus disse que foi dito AOS ANTIGOS: “não matarás”...”não cometerás adultério”... “, e amarás teu próximo e odiarás teu inimigo”...Mas Ele, (Cristo) PORÉM dizia outra coisa... (Mat. 5:21-48). Agora vem a pergunta: foi dito ou não foi dito para os antigos odiar(ou aborrecer) os inimigos? Ou vai duvidar de Jesus Cristo? Veja, se tais normas fossem “para toda humanidade”, não haveria essa divisão do “teu próximo” e dos “inimigos”, não? SE O SR TIVESSE LIDO NOSSOS ARTIGOS SOBRE DECÁLOGO E CONFERIDO NA BÍBLIA, TERIA VISTO QUE O “PRÓXIMO” DO DECÁLOGO, NÃO É O “PRÓXIMO” DO CRISTÃO! Os conceitos são diferentes; e Jesus veio derrubar esse muro(lei) trazendo a paz! Portanto, não venha com essa de que o decálogo foi dado a toda humaniade! (continua...)

      Excluir
    26. (continuando...)“E quanto à Deuteronônimo. Deus deu a seu povo apenas mais uma razão para guardar o dia de sábado. Esta afirmação de modo algum revoga o que foi afirmado da própria boca de Deus em Êxodo.
      Mania que alguns tem de dizer que um versículo posterior tem a capacidade de abolir o anteriro e nunca completar.
      "

      R: Olha só...como o sr mudou aqui; primeiro sobre Êxodo 20, o sr disse que “o texto diz que devemos guardar sábado”... agora, muda para: “Deus deu a seu povo apenas mais uma razão para guardar sábado”... como sempre, exaltando Êx. 20, e deixando de lado Deut. 5!
      Agora vem cá: Quem disse que Deut. 5 revoga Êx. 20?????????? Eu????? Eu disse que Deut. 5 abole Êx. 20???? Vai dizer que eu disse isso????? eu disse???? POR FAVOR, NÃO COMEÇE DE NOVO COM ESSA MANIA DE COLOCAR PALAVRAS NOS MEUS ESCRITOS, E DEPOIS ME RECRIMINAR POR ISSO!!!!
      O SR FALA TANTO DE SÁBADO, E ESQUEÇE DE EVITAR A MENTIRA????? (AGUARDO UM PEDIDO SINCERO DE DESCULPAS POR ISSO!)


      E digo mais: os senhores ASD é que não completam; pois falando do decálogo, só seguem e falam de Êxodo 20, mas ignoram que Deut. 5, é tanto decálogo como Êx.20 !!!

      "Portanto o sábado é o sétimo dia da criação em que Deus, descançou, abençoou, santificou e de quebram é também um memorial da libertação do SEU povo do Egito. E também um sinal entre Deus e seu povo."

      R: Não concordo e mesmo que o sábado dado a Israel fosse o mesmo do sétimo dia, os sabatistas não o guardam, começando pelo calendário...o qual os ASD usam o de “Roma”(gregoriano-do papa Gregório) e o sábado não é só para lembrar da libertação do Egito, pois é dito em Deut. 5, que era para lembrar do tempo em foram escravos; portanto, também é um memorial da servidão. E esse sinal era para Israel; já foi debatido isso em outra ocasião no blog dos Ex-iasd.

      "Eu faço parte do povo de Deus e você caro amigo Décio? Faz parte do povo de Deus ou de Satanás? Portanto tais coisas são para todos nós, SEU povo."

      R: O sr quer insinuar que o “povo de Deus” é só quem guarda sábado...quem não o faz, é “de satanás”...que “novidade”...vindo de um ASD! Que coisa feia! Exclusivismo e orgulho puro! Não meu caro, tais coisas não são para todos nós; foram para o povo do AT! Não para os Cristãos! Agora, através da Nova Aliança, somos de Deus através de Jesus Cristo, e não através de “guardar” um dia da semana. Quer “guardar” sábado? Guarde! Mas não insinue que quem não o faz, é de satanás...o sr não sabe o que diz...! Lamento.


      "Mais uma prova de que o sábado já existia. Deus nunca afirmou que criou o sábado em êxodo, pelo contrário estabelece uma ligação do que havia sido dito em êxodo com o período da criação.
      Deus nos revelou seus preceitos, estatutos, leis e o sábado. Não diz que Deus os acabara de criar. E diz que foi mandado por um ministério, não que criou para um ministério."


      R: Estou falando de Deus ordenar o povo de Israel “guardar” sábado antes do Êxodo. ninguém do povo Israelita guardou sábado antes disso. Se tal coisa fosse “tão importante” haveria no mímino, UM relato. O sr pode dizer o que quizer, quero ver uma passagem Bíblica relatando alguém ter feito tal coisa antes do Êxodo! é isso! repito; foi através de Moisés! E não para e através de Adão, como os senhores querem!

      "Veja que ao citar Deuteronômio o amigo apenas reforçou ainda mais a clara evidência de que Êxodo 20:10 não se trata de uma simples alusão, mas o porquê da guarda do sábado."

      R: Alusão, referência, tipo de ligação, exemplo...a guarda do sábado para o povo teve como um dos motivos, o descanso de Deus no sétimo dia da criação; mas o povo de Israel não guardava (e os senhores não “guardam”) o sétimo dia da criação, isso foi exclusividade de Deus. (continua...)

      Excluir
    27. (continuando...)
      Se o sábado houvesse sido abolido, a terminologia sábado não mais existiria no céu, falar-se-ia então sétimo dia, por exemplo. Isto demonstra que sábado é o nome natural do sétimo dia.”

      R: Negativo! Sábado(Shabbat), significa: parar atividade. E o sétimo dia, pode ser qualquer um, dependendo de qual será o primeiro dia dos seis de atividade(trabalho). E não venha com essa; se em Isaías tivesse escrito sétimo dia, daí o sr diria que é mais uma prova de referência ao sétimo dia de Gênesis, que recebeu o nome de sábado...e blá blá, e assim vai... (pra cima de mim, com essa?)
      Pois não foi o sr mesmo que afirmou que a fase(nova) da lua estava relacionada com o sétimo dia? e que “sábado” era com “Festa da lua nova”?

      Lua nova(fase literal)...........com sétimo dia.
      Festa da lua nova..................com sábado.

      Releia suas própias palavras: Se a referência fosse tão somente à fase da lua nova, a referência mais apropriada a vir consigo não seria sábado, mas sim, sétimo dia (referências naturais). Portanto concordo contigo.
      Portanto meu amigo, a citação de Isaías, foi referente a Festa da lua nova, e não a fase da lua, como o sr mesmo concordou!!!

      Assim sendo, o sr é quem está devendo aqui!! Mas novamente...., o sr Adventista....foge!! não teve nem a coragem de copiar e principalmente RESPONDER a pergunta que já repeti! Pergunta essa, criada por base na criação dele mesmo; e ainda tem a cara de pau de dizer que eu é que tenho de “sair dessa”???

      vamos de novo: (concentre-se em Isaías 66:23, e a lua nova citada, que é o foco aqui!)

      Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria o sábado como referência no céu se este "haveria" sido abolido?”

      Nesta sua pergunta, o sr deixou claro que: o sábado não foi abolido porque Deus o tomou como referência no céu... acontece que para seu desespero, sua pergunta “saiu pela culatra”, pois ela, trocando a palavra: “sábado” por: “festa da lua nova”, se tornou uma “arapuca” para o sr mesmo! Sim, pois, se Deus não poderia ter tomado o sábado como referência no céu se o sábado tivesse sido abolido...,
      ENTÃO COMO QUE DEUS TAMBÉM TOMA A FESTA DA LUA NOVA COMO REFERÊNCIA NO CÉU, SE ESTA, OS SENHORES ASD AFIRMAM ESTAR ABOLIDA????????

      (Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria a festa da lua nova como referência no céu se esta "haveria" sido abolida?”)


      O SR NÃO PODE TRATAR DO SÁBADO DE ISAÍAS 66:23 DE UM MODO E A FESTA DA LUA NOVA DE OUTRO. O QUE SE APLICA A UM, SE APLICA AO OUTRO. ISSO É INCOERÊNCIA! CONFORME JÁ EXPLIQUEI E REPETI.

      COPIE A PERGUNTA E RESPONDA, SEM ENROLAR! NÃO IGNORE, NÃO DESVIE, NÃO MANIPULE, NÃO SE ESQUIVE! JÁ ESTOU FICANDO FARTO DESSA SUA POSTURA DESLEAL!

      E que Deus nos conceda humildade e sabedoria.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    28. "Esse é UM motivo. Agora sou eu que lhe digo: Errado! O verso não diz que “devemos” guardar sábado, o sr não leu? A ordem foi para Israel."

      Caro amigo Décio custo acreditar que o amigo é participante da moda, que diz:

      O mandamento era SÓ para o Israel!

      Não acha isto muito conveniente?

      Deus entregou os mandamentos para SEU povo. Veja como o amigo está redondamente errado:

      "E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.

      Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:

      Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.

      E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,

      Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." (Isaías 56:3-7)

      Só para Israel? Meu amigo, se o fato da antiga aliança haver sido entregue para Isral significasse que os estrangeiros estavam de fora, estes também estariam fora da nova aliança que esta foi entregue também ao povo de Israel.

      E meu amigo, vossa pessoa acha mesmo que os escravos estrangeiros estavam dispensados de guardar o sábado? Quanta incoerência com os relatos bíblicos!

      E o sábado foi criado no gênesis!

      Para Israel? Adão e Eva eram israelitas?

      E o amigo quer que eu mostre em gênesis? Acaso o Deus que deu os mandamentos era outro? Um falso e mentiroso? Cometendo falso testemunho contra o Deus criador do Gênesis? Afirmando que:

      "Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do SÁBADO, e o santificou." (Êxodo 20:10-11)

      (continua...)

      Excluir
    29. O amigo está me pedindo para ignorar este versículo e procurar um outro no livro de gênesis? Então realmente Deus em Êxodo chamou o sétimo dia da criação de Sábado, mas o amigo só se convencerá se eu lhe mostrar um versículo no Gênesis chamando o sétimo dia de Sábado? Que tipo de estudioso ignoraria uma coisa destas?

      "Ora, meu caro, Deus deu diversas e diversas orientações específicas para muitas pessoas e, ou povo. Repito: se o sr for se basear nesse seu argumento, então faça tudo, mas tudo mesmo que Deus mandou Israel fazer."

      Sim e sabemos distinguir bem quando a bíblia está falando de um costume, como sobre a questão do véu, dando recomendações para um certo povo, ou quando estava falando para toda a humanidade, como quando escreveu os mandamentos nas táboas de pedra com o próprio dedo. Dizer que toda a bíblia seja para uma sociedade específica ou dizer que toda bíblia seja para qualquer socieade, é extremismo e quem faz isto não é estudioso.

      "Veja, a tal “lei cerimonial” não foi abolida somente na Cruz? então, toda a humanidade tinha de seguir tal lei, até ela ser abolida?? você lê Deus dizendo: Falai aos filhos de Israel, ou lê Deus dizendo falai aos filhos de toda humanidade? "

      Meu amigo, todo cristão é filho de Israel, porque AQUELE que nos adotou é do povo de Israel. E qualquer um que aceita a Cristo, torna-se também filho e herdeiro, segundo a promessa. O amigo ainda não entendeu isto biblicamente?

      “Jesus disse que foi dito AOS ANTIGOS: “não matarás”...”não cometerás adultério”... “, e amarás teu próximo e odiarás teu inimigo”

      Quanto AOS ANTIGOS, Jesus nunca criticou os mandamentos, mas a forma errada com que que o povo os estavam guardando. Porque OS ANTIGOS interpretadores a lei, interpretaram-na de maneira errada. Confundido por exemplo um modo de vestir de uma mulher com a prostituição. Ao passo que a cobiça por parte do homem de uma mulher, não consideravam adultério. Veja como Jesus confirmava a lei:

      “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:27-28)

      Veja o caso da mulher que era julgada adúltera por coisas supérfluas, para que o homem se sentisse livre para casar com outra:

      “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” ( Mateus 19:9)

      Me admira o amigo não compreender passagens e conceitos tão simples!

      “Olha só...como o sr mudou aqui; primeiro sobre Êxodo 20, o sr disse que “o texto diz que devemos guardar sábado”... agora, muda para: “Deus deu a seu povo apenas mais uma razão para guardar sábado”... como sempre, exaltando Êx. 20, e deixando de lado Deut. 5!”

      Errado! O amigo se precipitou na crítica sem verificar o que eu havia dito:

      Disse que tanto em Êxodo, lembrando da criação, com em Deuteronômio, lembrando a libertação do Egito, deus apenas deu razões para a guarda do sábado. Por isto o fato de eu haver dito que no caso de Deuteronômio “Deus deu a seu povo apenas mais uma razão para guardar o dia de sábado.” Deu uma razão, o da criação, e mais uma razão, o da libertação do Egito.

      (continua...)

      Excluir
    30. “E digo mais: os senhores ASD é que não completam; pois falando do decálogo, só seguem e falam de Êxodo 20, mas ignoram que Deut. 5, é tanto decálogo como Êx.20 !!!”

      Amigo, nós não ignoramos, pode ter certeza de que quando guardamos o sábado, temos em mente que o Deus que criou as obras do Gênesis é o mesmo que libertou SEU povo da escravidão do Egito. Entendemos o caráter do que chamamos “memorial da criação” (Êxodo e Gênesis) e o que chamamos “dia de descanso” (Deuteronômio, Êxodo e Gênesis). Utilizamos mais Êxodo porque aborda ambos os aspectos. Me admira o amigo não conhecer estas doutrinas adventistas!

      “Não concordo e mesmo que o sábado dado a Israel fosse o mesmo do sétimo dia, os sabatistas não o guardam, começando pelo calendário...o qual os ASD usam o de “Roma”(gregoriano-do papa Gregório)”

      Que absurda esta afirmação, o calendário de Roma de forma alguma acrescentou ou excluiu algum dia da semana de forma que a observância do sábado ficasse comprometida. Pelo contrário, evidências históricas demonstram que o fato de tal calendário seguir a mesma quantidade de Dias em praticamente todo o mundo, é uma forte evidência da separação dos dias por obra da criação, conforme está escrito biblicamente. Até no pólo norte onde noites duram vários dias, estes tem a semana dividida em 7 dias, fazendo assim a contagem considerando a posição do sol no horizonte.

      “o sábado não é só para lembrar da libertação do Egito, pois é dito em Deut. 5, que era para lembrar do tempo em foram escravos; portanto, também é um memorial da servidão. E esse sinal era para Israel;”

      Meu amigo, hoje lembramos isto e damos graças à Deus, porque senão Jesus não poderia ter nascido e cumprido SEU papel de salvação!

      Nossa salvação se tornou mais real, quando o povo foi libertado e recebeu os mandamentos. Temos que lembrar e agradecer pela libertação destas pessoas, tanto quanto seus filhos. Para que lembremos que com mão forte, Deus iniciou a libertação de um povo que se tornariam SEUS filhos, herdeiros das promessas dadas à Abraão. O povo de Israel eram filhos adotivos de Deus, assim como nós somos. E qualquer estrangeiro era convidado a também se tornar filho e guardar o sábado conforme os versos que lhe mostrei no início destes comentários.

      “O sr quer insinuar que o “povo de Deus” é só quem guarda sábado...quem não o faz, é “de satanás”...que “novidade”...vindo de um ASD! Que coisa feia!”

      E o amigo distorcendo minhas palavras! Que coisa feia!

      Quando eu disse nós, não disse eu e a cadeira que estava por debaixo de mim, me referi a mim e a tu mesmo. Nós cristãos. Mas o bem da verdade é que os filhos obedientes realmente guardam o sábado.

      (continua...)

      Excluir
    31. “ninguém do povo Israelita guardou sábado antes disso. Se tal coisa fosse “tão importante” haveria no mímino, UM relato”

      Para o amigo ver como é as escrituras, que apresenta verdades e aos poucos vai revelando estas verdades. Em verdade se o povo de Israel na época da escravidão se lembrassem ainda dos mandamentos não haveria necessidade de escrevê-los em taboas de pedra. Nem de ficarem “tocando de roda” pelo deserto rumo à terra prometida. Nem serem apedrejados e tudo mais.

      Então lhe pergunto, e quanto Abraão, Isac e Jacó. Que segundo a bíblia, andavam a fazer a vontade de Deus e sendo fiéis e obedientes? Algum deles tinham outros desuses? Faziam imagens de escultura?

      Também não há relato de tais coisas.

      Assim como não há relatos diretos de guarda dos mandamentos, também não há relatos diretos de que tinham o costume de transgredi-los. E aí? Guardavam ou não guardavam?

      Lhe responde que diante do Deus vivo criador dos céus e da terra. Guardavam sim! E como guardavam!

      Imagine um ungido chegar diante de uma sarsa ardente, com imagens de esculturas guardadas no bolso. Se Deus mandou que tirasse suas sandálias porque o solo era santo, não mandaria principalmente se livrar de suas imagens de abominações?

      Deus então revelaria suas leis à todos os povos mas deixariam os patriarcas na ignorância, matando, furtando, mentindo, tomando a mulher do próximo? Louvando a outros deuses? E por que com o sábado do Gênesis que era abençoado e santificado seria diferente?

      Por que Deus escolheu Abraão? E Noé? Não seria porque eram os que mais andavam segundo sua santa lei? Porque não escolheu um assassino? Idólatra? Se, segundo o amigo, tais condenações só porviriam no futuro para os Israelitas? A própria bíblia demonstra que o senso moral de Deus já era aplicado na escolha de seus ungidos. O fato de se encontrar Abraão e ainda mais Noé no meio de tanta gente perversa, demonstra que os mandamentos morais haviam sido preservados em pelo menos alguns homens.

      “Alusão, referência, tipo de ligação, exemplo...a guarda do sábado para o povo teve como um dos motivos, o descanso de Deus no sétimo dia da criação; mas o povo de Israel não guardava (e os senhores não “guardam”) o sétimo dia da criação, isso foi exclusividade de Deus.”

      E o amigo de certa forma está certa! Não guardamos AQUELE sábado único depois dos 6 primeiros dias da criação!

      Porém participamos! Assim como Adão e Eva participou, de toda a criação, animais, dia e noite, plantas e um gostoso descanso no sábado na compania de Deus. E eu já lhe havia dito isto, quando em seguido o amigo me criticou.

      (continua...)

      Excluir
    32. “Negativo! Sábado(Shabbat), significa: parar atividade. E o sétimo dia, pode ser qualquer um, dependendo de qual será o primeiro dia dos seis de atividade(trabalho)”

      Isto se o amigo não tivesse reconhecido que o sábado em Isaías se refere ao sétimo dia mesmo! Percebe como o amigo está tentando contornar aquele ponto primordial que fixamos, porém:

      Volte aqui caro amigo, não vai fugir não! Estamos falando, neste caso específico, do sábado do sétimo dia, agora é tarde para dar voltas e retornar ao ponto de partida.

      “O SR NÃO PODE TRATAR DO SÁBADO DE ISAÍAS 66:23 DE UM MODO E A FESTA DA LUA NOVA DE OUTRO. O QUE SE APLICA A UM, SE APLICA AO OUTRO. ISSO É INCOERÊNCIA! CONFORME JÁ EXPLIQUEI E REPETI.”

      E não estou tratando diferente! Disse ao amigo que concordo que não precisamos guardar os preceitos judiciais nem as cerimônias relacionadas ao sábado (7º dia) e sábados (feriados) nem luas novas (no dia me que a lua estava na fase nova)

      Os sábado de feriados como eram de cerimônias voltam a ser tal qual era no dia da criação (apenas dias comuns). A festa de lua nova, volta a ser tal qual era na criação (apenas uma fase da lua deixando de ser festa) e o sábado volta a ser tal qual era na criação (um dia abençoado e santificado, feito por causa do homem para que descansassem e honrasse ao Criador).

      Esta transição não revoga em nada o caráter natural de tais coisas, porque os dias existem desde a fundação do mundo e o caráter natural do sábado é de descanso bênção e santificação (segundo Êxodo 20 e Deuteronômio 5).

      Pelo menos o amigo considerou a clara prova onde Êxodo 20 chama ao 7º dia da criação de sábado, embora ainda queira que eu lhe mostre isto no livro de Gênesis!

      E veja o que o amigo ganhará, aceitando este sinal entre Deus e SEU povo (israelitas, eunucos, brasileiros, gentios ou qualquer outra forma de estrangeiro)

      “Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:

      Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.

      E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,” (Isaías 56:4-6)

      Atenciosamente

      Excluir
    33. RESPOSTA AO SR ADVENTISTA:
      Eu poderia rebater cada linha sua, mas é inútil. O sr pulou de novo a questão, NÃO PEDIU DESCULPAS COMO SOLICITEI, E AINDA FOI REINCIDENTE DESTA NATUREZA, ou seja fez de novo! Então vou apenas citar e comentar algumas das suas declarações:

      “Deus entregou os mandamentos para SEU povo”

      R: O sr está fazendo confusão; e não refutando o que eu apresentei. A Thorá, o AT, foi dado a Israel; Mas haviam os estrangeiros que se uniram, ingressaram à Israel, “se unir ao Senhor”, dentro da Thorá, AT, era seguir e guardar toda a lei, começando pela circuncisão. É lógico que os estrangeiros que ingressavam no povo de Israel, tinham de guardar o shabbat. O sr não entende que, se vai pegar os mandamentos dados no AT, e do AT, terá que pegar todos os mandamentos dados ao povo do AT, com os conceitos do AT!
      E quanto a Êx. 20:10-11, não é dito que o sábado que alí estava sendo dado ao povo, era o mesmo da criação; Deus poderia estar falando que do mesmo modo como descansou no sétimo dia, também abençoou e santificou o dia de sábado dado aos Israelitas. E mesmo que sim, ou que não, não foi dado isso aos Cristãos; principalmente aos Cristãos gentios.

      E qualquer estrangeiro era convidado a também se tornar filho e guardar o sábado”

      R: sim; e depois com a Nova Aliança, se tornam Filho da Livre e não da escrava.

      “Sim e sabemos distinguir bem quando a bíblia está falando de um costume, como sobre a questão do véu, dando recomendações para um certo povo”

      R: Não!, NÃO estou falando de costumes, eu estava falando de MANDAMENTOS; que os senhores separam só alguns e ainda torcem a bel prazer.

      “Quanto AOS ANTIGOS, Jesus nunca criticou os mandamentos, mas a forma errada com que que o povo os estavam guardando”

      R: Negativo! Negativo! O próprio Deus deu mais de uma mulher a personagens Bíblicos, o próprio Deus mandou matar inimigos, o próprio Deus deu a lei da PENA DE MORTE! Me admira o sr não compreender a diferença de conceitos do AT e do NT! E EU NÃO DISSE QUE JESUS CRITICOU OS MANDAMENTOS!!!!! (O SR ME TIRA DO SÉRIO!, FEZ DE NOVO:PARE DE COLOCAR PALAVRAS NOS MEUS ESCRITOS!!!!) Ele disse que foi dito uma coisa para os antigos, mas Ele PORÉM dizia outra coisa. Conceitos diferentes! Normas diferentes!
      (continua...)

      Excluir
    34. (continuando...) “Utilizamos mais Êxodo porque aborda ambos os aspectos”

      R: Não! Usam frequentemente Êx.20 e evitam Deut. 5, porquê na última tem a afirmação de que tal pacto ou aliança NÃO FOI FEITA AOS PAIS, MAS SOMENTE AOS QUE ESTAVAM VIVOS LÁ! (que aliás, o sr não copiou nem refutou não é?)

      Que absurda esta afirmação, o calendário de Roma de forma alguma acrescentou ou excluiu algum dia da semana de forma que a observância do sábado ficasse comprometida”

      R: Tá bom...só porquê o sr quer. Veja se o nosso calendário é igual ao judeu... Leia sobre a história dos calendários. Leia nosso artigo sobre o cálculo de Miller.

      “Mas o bem da verdade é que os filhos obedientes realmente guardam o sábado.”

      R: Não; o bem da verdade é que a maioria dos teimosos (que se dizem “obedientes”), guardam um “sábado-ligth”, usufruem dos trabalhos dos outros, e apontam dedos, julgam, acusam e condenam os outros por não guardarem, e ainda fazem isso, “orgulhosamente”!

      “Assim como Adão e Eva participou, de toda a criação, animais, dia e noite, plantas e um gostoso descanso no sábado na compania de Deus. E eu já lhe havia dito isto, quando em seguido o amigo me criticou.”

      R: Adão e Eva “guardaram” sábado.... só mesmo da “bíblia” ASD! Aliás, não estamos falando de Adão, nem Éden, estamos falando de Isaías 66:23! E o sr está dando tratamento diferenciado aos itens relacionados no verso em questão, SIM!! E O SR AINDA CITA:

      E não estou tratando diferente! Disse ao amigo que concordo que não precisamos guardar os preceitos judiciais nem as cerimônias relacionadas ao sábado (7º dia) e sábados (feriados) nem luas novas (no dia me que a lua estava na fase nova)”

      R: Acontece meu caro, que Isaías citou a Festa da lua nova, que era “cerimonial”; e foi usada como referência no céu, como sr disse a respeito do sábado. Não adianta sr Adventista; o verso falou da festa da lua nova, se o sábado foi citado pois é referencia no céu, a Festa da lua nova também vai junto; como eu já havia dito em uma refutação (nunca publicada no site “na mira da verdade”); sobre Isaías: Quando Isaías condena (3:18-24) diversos enfeites e acessórios femininos, (como já abordamos em artigo)só os brincos são levados a sério. (continua...)

      Excluir
    35. (continuando...)As mulheres adventistas não usam brincos, mas usam xales, bolsas, espelhos,vestidos de festa, gorros e perfumes; sendo que tudo isso é condenado junto com os brincos. Quando Isaías (52:1) fala que nunca mais entrará imundo nem incircunciso na cidade santa, o “imundo”, eles interpretam ao pé da letra, ou seja, aquele que come imundícias (Isaías 66:17), mas ignoram ou “espiritualizam” o incircunciso, ou seja, ali, eles não interpretam como incircunciso referente a circuncisão literal; pois caso fizessem teriam de admitir que só os circuncidados entrarão na cidade. Então, eles interpretam palavras do mesmo verso com um modo diferente para cada uma, sendo que a frase Bíblica as coloca em posição de mesmo peso e situação; ou seja, se o imundo, é imundo literalmente, o incircunciso também deveria ser. Isaías (56:6-7) também diz que na cidade santa, os fieis não apenas guardarão o sábado mas farão sacrifícios e holocaustos no altar... mas os adventistas concordam com isso? Não, o sábado eles interpretam literalmente e os sacrifícios ali, eles “espiritualizam” . E fazem o mesmo com a festa da lua nova de Isaías 66:23. (E já viu como em Col. 2:16 -17, invertem as coisas? lá, é a palavra “sábados” que recebe uma “maquiagem”).
      Aí está a incoerência: não podemos separar e interpretar diferentemente aquilo que a Bíblia relaciona como na mesma situação, caso e peso, dentro de um mesmo verso, dentro do contexto histórico Bíblico. Se o profeta diz que nem o imundo nem o incircunciso entrarão, não podemos entender literalmente um, e “espiritualizar” o outro. Se o profeta fala do sábado e de sacrifícios e holocaustos, eis o mesmo caso; e se o profeta fala da festa da lua nova e do sábado, idem. É totalmente sem sentido e incoerente interpretarmos e levarmos uma coisa (literalmente) e deixarmos a outra (espiritualizada). Se você vai levar o sábado para cidade santa, não tem jeito, tem de levar junto a festa da lua nova, os sacrifícios e a circuncisão.
      Já pensou se a moda pega? Em 1 Cor.6:10, Paulo diz: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” E então nesta lista que Paulo fez vamos separar um grupo ou outro desses, interpretando “espiritualizadamente” ou abstratamente e os outros literalmente; e assim, podemos dizer por exemplo, que roubadores e devassos não se refere exatamente e literalmente a ladrão e devasso...e assim esses escapam da lista...e entrarão no Reino de Deus... Ora, por favor, vamos ser coerentes. Portanto:
      Lua nova(fase literal)...........com sétimo dia.
      Festa da lua nova..................com sábado.

      Releia suas própias palavras: “Se a referência fosse tão somente à fase da lua nova, a referência mais apropriada a vir consigo não seria sábado, mas sim, sétimo dia (referências naturais). Portanto concordo contigo.”
      Portanto meu amigo, a citação de Isaías, foi referente a Festa da lua nova, e não a fase da lua, como o sr mesmo concordou!!!

      Assim sendo, o sr é quem está devendo aqui!! Mas novamente...., o sr Adventista....foge!! não teve nem a coragem de copiar e principalmente RESPONDER a pergunta que já repeti! Pergunta essa, criada por base na criação dele mesmo; e ainda tem a cara de pau de dizer que eu é que tenho de “sair dessa”??? (continua...)

      Excluir
    36. Vamos de novo: (concentre-se em Isaías 66:23, e a lua nova citada, que é o foco aqui!)

      Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria o sábado como referência no céu se este "haveria" sido abolido?

      Nesta sua pergunta, o sr deixou claro que: o sábado não foi abolido porque Deus o tomou como referência no céu... acontece que para seu desespero, sua pergunta “saiu pela culatra”, pois ela, trocando a palavra: “sábado” por: “festa da lua nova”, se tornou uma “arapuca” para o sr mesmo! Sim, pois, se Deus não poderia ter tomado o sábado como referência no céu se o sábado tivesse sido abolido...,
      ENTÃO COMO QUE DEUS TAMBÉM TOMA A FESTA DA LUA NOVA COMO REFERÊNCIA NO CÉU, SE ESTA, OS SENHORES ASD AFIRMAM ESTAR ABOLIDA????????

      (Contudo a peculiaridade é! Por que Deus tomaria a festa da lua nova como referência no céu se esta "haveria" sido abolida?”)

      ATENÇÃO: AGORA BASTA! SE O SR NÃO PEDIR AS DESCULPAS SOLICITADAS ANTERIORMENTE E NEM RESPONDER “DE FRENTE” (DE FRENTE, SEM RODEIOS E ESQUIVAS)ESTA PERGUNTA, SEREI OBRIGADO DE MINHA PARTE, DAR ESTE DEBATE POR ENCERRADO, E INFELIZMENTE, “SACUDIR A POERIA DOS PÉS”.


      E que Deus nos conceda humildade e sabedoria.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    37. Resposta ao amigo Décio em:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/07/resposta-ao-decio-sobre-os-comentarios.html

      Cordialmente.

      Excluir
  6. Vá cantar de galo no seu blog seu décio que aqui quem manda somos nós adventistas, seu porra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Manoel,

      Saudações Cristãs!

      Deixemos as ofensas de lado, não fica bem para os Cristãos

      ===== Veja quais são os frutos DA NATUREZA HUMANA:

      Você realmente disse? "Seu Porra"?

      Gálatas

      5.15 Mas, se vocês agem como animais selvagens, ferindo e prejudicando uns aos outros, então cuidado para não acabarem se matando!
      5.19 AS COISAS QUE A NATUREZA HUMANA PRODUZ são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes,
      5.20 a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, AS BRIGAS, as ciumeiras, OS ACESSOS DE RAIVA, a ambição egoísta, a desunião, as divisões,
      5.21 as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.

      ==== OS FRUTOS DO ESPÍRITO DE DEUS SÃO DIFERENTES, VEJA:

      5.22 Mas o Espírito de Deus produz O AMOR, a alegria, A PAZ, A PACIÊNCIA, A DELICADEZA, a bondade, a fidelidade,
      5.23 a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
      5.24 As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
      5.25 Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!
      5.26 Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.

      Amor, paz, luz, paciência, cordialidade, educação e todo bom dom, para todos nós, tudo proporcionado pelo poder do Espírito do Altíssimo Deus.

      Cordialmente,

      Cristão livre.

      Excluir
    2. Você é Adventista, Cristão Livre?
      Se não, como quer que o respeite?

      Excluir
    3. E tu Manoel Santos? É um Adventista?
      Onde esta vosso respeito?

      Ou melhor, você é um cristão Manoel Santos?
      Porque não age como tal!

      Como quer que o respeitemos?

      Já falei que vou te mandar para a Aline Barros e vai ficar de castigo na escolinha sabatina (menino mal educado):

      http://www.youtube.com/watch?v=9CVEiO1rBtI

      Excluir
    4. Não temos obrigação alguma de respeitar quem não seja adventista pois quem não é não pode ser considerado cristão

      Excluir
    5. Pessoa com a vossa atitude sequer pode fazer parte da chamada "fileira de membros da igreja adventista".

      Ainda não percebeu que não é um adventista e muito menos cristão? Procure ajuda, pois vossa pessoa demonstra não estar em condições de participar de quaisquer diálogos.

      Atenciosamente.

      Excluir
  7. Senhor Manoel,

    Sou Cristão! Pode me respeitar em nome de Cristo?
    Você é meu irmão em Cristo?

    Cordialmente.

    ResponderExcluir
  8. Não é seu irmão Não Cristão Livre.

    Pois o Sr. Manoel, além de desequilibrado, é racista e desbocado.

    Ou tem problema psíquico ou realmente é usado pelo diabo!

    ResponderExcluir
  9. Não havia dito nada nesta matéria;, Mas que máscaras? São pessoas que se manifestam livremente e expressam seus pontos de vista sem censura.

    Muito legal o comportamento do Décio e do Editor(Do ex-adventistas). Nunca afirmaram que são santinhos e nem melhores do que ninguém.

    Que papo de máscaras? para o Editor e o Décio?

    Quem usa máscaras, são aqueles que querem esconder o que na realidade são e o que fazem; e não querem que ninguém saiba.

    Este dois pelo que li, não tem nada a esconder, inclusive estão se expondo, passando muitas adversidades, contrariedades e gastando seus tempos, para mostrar o que muitos querem esconder.

    P A R A B É N S AO EDITOR E AO DÉCIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não havia dito nada nesta matéria;, Mas que máscaras? São pessoas que se manifestam livremente e expressam seus pontos de vista sem censura."

      Mas não permite que outros façam a mesma coisa! Dar a si o direito de se expressar é uma coisa, conceder tal coisa também a outros já é outra história.

      "Muito legal o comportamento do Décio e do Editor(Do ex-adventistas). Nunca afirmaram que são santinhos e nem melhores do que ninguém."

      Mas não se criticam, ao passo que criticam os outros.

      "Que papo de máscaras? para o Editor e o Décio?"

      É justamente esta aparência de protetores da verdade e da livre expressão, do direito da ampla defesa, do contraditório e tudo mais que têm pregado em seu blog.

      De que os adventistas não argumentam, que fogem dos questionamentos. Ao passo que apagam seus comentários justamente para depois poderem afirmar tais coisas.

      "Quem usa máscaras, são aqueles que querem esconder o que na realidade são e o que fazem; e não querem que ninguém saiba."

      Justamente isto! Quantas vezes perguntei quem são? A realidade de vossos dia-a-dia, o que são e o que fazem!

      Por que não querem que ninguém saiba?

      "Este dois pelo que li, não tem nada a esconder, inclusive estão se expondo, passando muitas adversidades, contrariedades e gastando seus tempos, para mostrar o que muitos querem esconder."

      Quem está passando por isto? O pseudônimo Editor? O pseudônimo N.A.C? De que modo se expuseram?

      Meu amigo, estes são anônimos justamente para não se esporem! Gastam seus tempos para mostrar "o que muitos querem esconder". Ao passo que escondem aquilo que não deseja que os outros saibam.

      A máscara está caindo. Porque não fazem o que pregam. A tal verdade é boa quando jogada com pimentas nos olhos dos outros, que estão de cara limpa.

      Enquanto que dentro da máscara eles próprios se consideram protegidos deste tipo de ataque.

      Mas o próprio Editor tem recebido ataques, de pessoas que não são adventistas e se passam por adventistas. Começa a observar meus alertas se cumprindo. Percebe que não é mais caçador do que caça. Que está também sujeito à criticas e de ter seus erros evidenciados.

      Não pense que deixar a máscara cair é algo ruim. Pois é jogar por terra o medo e permitir dar sua própria cara a tapa. É entrar na disputa disposto a ferir, mas também ser ferido.

      É aceitar que está tão errado quanto àqueles que critica e em verdade faz as mesmas coisas que criticam e dizem não fazer.


      Atenciosamente.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.