sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um guitarrista que teve um encontro com Deus

E jamais será a mesma pessoa.



Resta saber se ele entregará sua vida totalmente a Cristo e fazer SUA vontade.

Temos acompanhado muitos artistas amantes da música, uma criação divina, que recebem um dom especial de Deus e se tornam inigualáveis. Porém assim como Salomão, acabam utilizando o dom de maneira errada, e buscam interesses puramente pessoais, porém o dom é uma maneira da criatura entender e procurar cada vez mais a Deus.

Sansão que não entendeu a natureza de seu dom, acabou perdendo-o, perdendo também a própria vida precocemente. Os dons nos trazem responsabilidade, não obstante, muitos artistas morrem precocemente envenenados pelo seu próprio dom que é grande demais para ele sozinho carregar.

Elvis Presley e Michael Jackson conheciam bem esta espada de dois gumes, porém acabaram segurando-na pelo fio, porque não aceitaram totalmente o apoio que a acompanha e usaram-na de maneira errada. Nunca se deve apontar tal espada (dom) para si mesmo, mas utilizá-la para fazer o bem e combater o mau, demonstrando através de si as virtudes Daquele que nos concede dons.

Steve Vai é um show à parte, de um homem que um dia conheceu a Deus e reconheceu de onde vinha seu dom, um homem que sente em cada nota o resplendor da criação divina através da música. Porém não se deve ser egoísta, a ponto de aproveitar o dom e desprezar Aquele que nos concede tal bênção, ignorando Sua vontade. Esperemos que futuramente, Steve Vai possa ser tomado como um bom exemplo.

(Sr. Adventista)

28 comentários:

  1. Parece que aquele lixo daquele blog, o ex-adventistas, foi desativado...
    Um lixo eletrônico daqueles em que seus seguidores se acham conhecedores da bíblia:
    Um Bando de desgraçados ignorantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do mesmo modo e peso que julgas, serás julgado! nos Blog dos Ex-adventistas,nunca ninguém se auto denominou conhecedor maior ou melhor do que ninguém; como fazem muitos ASD!
      "desgraçados" e "ignorantes"...puxa, sr Manoel, como o sr é um "juíz" "educado"...

      Só por Deus mesmo...
      Décio - um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
    2. Caro amigo Décio, espero que resolvam o problema que estão enfrentando, o último post deste blog foi feito dia 1, deixarei sem postagem nova até o dia 7 quando as reiniciarei, farei isto em sinal de solidariedade aos amigos do blog "ex-adventistas". Por favor mantenha-nos informados da situação, se puder nos dar detalhes agradeceremos.

      Cordialmente.

      Excluir
  2. Sr. Manoel Santos, como sempre seus comentários continuam péssimos.

    Se o Sr. Continuar a ser uma pessoa racista como demostrou em alguns comentários que fez no blog ex-adventistas continuará a ser pior do que um lixo.

    Conserte-se a si primeiro antes de julgar os outros.

    ResponderExcluir
  3. Por que vocês não vem fazer parte da única igreja verdadeira e que salva? E nem venham essa conversa de que quem salva é Jesus porque Ele sem a Igreja Adventista do 7° Dia é NADA.

    ResponderExcluir
  4. "Resta saber se ele entregará sua vida totalmente a Cristo e fazer SUA vontade..."
    Temos que averiguar se ele se tornou um adventista do 7° dia porque senão não adiantou nada esse "encontro" com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Manoel Santos, o Sr. é uma pessoa portadora de um nojento RACISMO como demostrou em alguns dos tristes comentários que fez no blog ex-adventistas.

      O Sr. sequer cristão é.
      Quem é racista não é uma pessoa convertida.

      É triste e deprimente a existência de pessoas racistas como o Sr.

      Conheço várias pessoas adventistas e sequer acredito que o Sr. seja. Pois a IASD não é a favor do racismo.

      O Sr. CALADO É UM GRANDE POETA!

      Pare de usar o nome de Jesus falsamente!
      Pare de dar falsos testemunhos!
      Pare de falar tanta besteira!

      Antes de julgar os outros e condenar as pessoas julgando os outros pelos vícios que carrega em si mesmo, seja melhor como ser humano!

      Excluir
    2. Sr. Adventista, boa noite.

      Analisei bem o que o Sr. Manoel Santos escreveu e posso afirmar sem medo de errar:

      1º Ele não é adventista e está querendo brincar, denegrir a imagem da IASD ou 2º Se for adventista tem algum desiquilíbrio psíquico.

      Quem sabe não é este senhor que ficava no site ex-adventistas travando diálogos como se fossem pessoas diferentes? Por que levantei esta questão?
      Porque são muito, mas muito estranhos os comentários dele. Comentários sem nexo algum.

      Veja bem que o Sr. Manoel Santos chegou a dizer que a IASD sem Jesus é nada. Fui adventista e posso assegurar que nunca ouvi tamanha mentira ser dita na IASD!

      Este "Sr. Manoel Santos" está sendo usado pelo inimigo. Daí o motivo das minhas conclusões.

      Excluir
    3. Sr. Adventista, boa noite.
      Apensa corrigindo meu texto.

      Analisei bem o que o Sr. Manoel Santos escreveu e posso afirmar sem medo de errar:

      1º Ele não é adventista e está querendo brincar, denegrir a imagem da IASD ou 2º Se for adventista tem algum desiquilíbrio psíquico.

      Quem sabe não é este senhor que ficava no site ex-adventistas travando diálogos como se fossem pessoas diferentes? Por que levantei esta questão?
      Porque são muito, mas muito estranhos os comentários dele. Comentários sem nexo algum.

      Veja bem que o Sr. Manoel Santos chegou a dizer o seguinte: "E nem venham essa conversa de que quem salva é Jesus porque Ele sem a Igreja Adventista do 7° Dia é NADA"

      Fui adventista e posso assegurar que nunca ouvi tamanha mentira ser dita na IASD: "QUE JESUS SEM A IASD É NADA"

      Este "Sr. Manoel Santos" está sendo usado pelo inimigo.

      Por isso não o levarei mais a sério.

      Anônimo X.

      Excluir
    4. O amigo Anônimo X está certo. Creio que no caso do Manoel Santos seja a junção das duas coisas, a pessoa por trás do Manoel Santos realmente precisa de ajuda. Inicialmente imaginei que seria apenas mais um se passando por adventista, porém tenho feito pesquisas e há possibilidade de ser uma pessoa que passou anos de sua vida em um profundo sofrimento obscuro, cuja única mão consoladora que encontrou ao final foi a igreja. Não o condeno porque não sou capaz de dizer a vida que este tenha levado, nem as coisas pelo que ele passou, nem as razões que o leva a dizer tais coisas que ele mesmo sabe que não é verdade. O que podemos fazer é orar por ele e estender a mão para tentar ajudá-lo, se este assim o desejar.

      É estranho dizer isto, mas como cristãos não estamos isentos do dever de amar inclusive ao Manoel Santos.

      "...Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5:44)

      Não amigo Manoel Santos a igreja não salva, ela apenas nos conduz aos pés de Cristo. Este mesmo Cristo quer lhe ajudar, basta que deixe este falso orgulho de lado, abandone seu EU e passe a ser apenas mais um carregando sua cruz.

      http://www.youtube.com/watch?v=XWXke_-O_Eg

      Atenciosamente.

      Excluir
  5. De que lado está afinal Sr. Adventista? , pois pelo que me consta esse tal de anônimo X é um dos que vivem falando mal da nossa igreja naquele blog.
    E respondendo a você anônimo X: Não, eu não tenho nenhum problema. Se tem alguém que tem problema aqui é você que diz ter feito parte da única e verdadeira igreja e ter saído dela. Caiu feito um patinho na conversa dos outros de que não era mais preciso guardar o sábado e trocou o certo pelo errado e ainda acha que vai ser salvo? Se toca rapaz!
    Vou te dizer uma coisa pela milésima vez: O sábado é um mandamento bíblico. Se não o guarda transgrida os outros também pois transgredindo um dos mandamentos e guardando os outros é a mesma coisa que está matando, roubando, adulterando... Ou guarda todos ou não guarda nenhum, OK?
    E você Sr. Adventista precisa se decidir de que lado está:
    Se do lado do BEM ou do MAL.
    Lembre-se de que não devemos nos misturar com esse pessoal pois ele pode acabar lhe influenciando a também deixar a igreja, é isso que quer?

    ResponderExcluir
  6. Muito bonitinho o vídeo mas não adianta nada se não fizer parte da única igreja verdadeira e que salva: IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA...
    NÓS ESTAMOS COM A VERDADE!
    Ou não?!

    ResponderExcluir
  7. O sr. Manoel é um provocador, pertence ao tipo de alunos que fazem a cabeça em água ao professor apenas por prazer.Quantos mais blogues existissem sobre igrejas mais ele meteria o seu bedelho.O que ele pretende fazer é pôr-nos a refletir sobre a existência de igrejas que utilizam o nome de Jesus para terem influência sobre as pessoas. Por um lado dizem que Jesus salva mas por outro fazem tudo para as pessoas saírem das igrejas onde estão para se batizar naquelas que são as «verdadeiras».Já percebemos todos que é essa a sua intenção, espicaçar os leitores dos blogues adventistas e ex-adventistas para um debate sem fim, inconclusivo. Este senhor deve ser um jovem pois se fosse mais velho saberia que muitas pessoas se sentem bem no ambiente de certas igrejas, ou porque lá fizeram amigos, ou por causa do modo afável com que são tratados, às vezes nem é por causa da doutrina, é pela sensação de segurança que proporciona.Dificilmente vão dar o braço a torcer e dizer que pouco se importam com detalhes doutrinários. Pagar o dízimo faz parte do seu sentido do dever como pagar os impostos.Depois há os iludidos, que acreditam 99% do que os pastores ou outros dirigentes transmitem.Não se esqueçam que o poder de sedução dos líderes tem muita importância, combinam a personalidade agradável com uma conversa cativante.
    Apesar do que estou dizendo, não frequento igreja nenhuma. A minha fé não é consistente, procuro agradecer a Deus mas tenho inúmeras falhas. Para além de estudo preciso de mais qualquer coisa, a sensação de cumprir um dever no amor ao próximo.Sr. Manoel, altere alguns aspetos da sua personalidade, você pode fazê-lo. Há vários caminhos para seguir: leituras, voluntariado, tente ir ajudar os médicos além fronteiras naqueles projetos internacionais, se for robusto e saudável.Se não tentar alguma mudança em si próprio, ficará para sempre cínico, insensível, pensando que tem uma grande esperteza, pisará por cima dos outros porque ,como não há Deus,(se for essa a sua crença), não haverá condenação. Mesmo que Deus não exista, a nossa consciência irá acusar-nos nem que seja nos nossos derradeiros instantes de vida.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Sr Manoel Santos;
    O sr deveria repensar melhor suas palavras antes de escrever tais coisas, como:

    esse tal de anônimo X é um dos que vivem falando mal da nossa igreja naquele blog.

    RESPOSTA: E o que muitos e muitos ASD fazem nos seus sites e blogs? Não estão sempre denegrindo diversas outras crenças Cristãs? E o Anônimo X, ao exemplo de outros(como eu), não “falamos mal” da sua igreja. Nós levantamos questões e críticas à doutrina do adventismo; o que é muito diferente.

    O sábado é um mandamento bíblico. Se não o guarda transgrida os outros também pois transgredindo um dos mandamentos e guardando os outros é a mesma coisa que está matando, roubando, adulterando... Ou guarda todos ou não guarda nenhum, OK?”

    RESPOSTA: o sábado FOI um mandamento do AT e para o povo de Israel; e isso já está pra lá de saturado. Agora, o que é muito estranho, é alguém falar em “transgredir mandamentos”, sendo que a alguns comentários atrás, afirmou: “bando de desgraçados ignorantes”!! será que o sr nunca leu o que Cristo falou em Mateus 5:22? Ele disse: “...e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.” Isso para o sr não é um mandamento? Não é Bíblico? Não é Cristão?
    E depois o sr ainda afirma: “se toca rapaz” ( ??????!).
    Eu e muitos outros, é esperamos que o Espírito Santo lhe toque, sr Manoel Santos.

    Jesus esteja Contigo.
    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  9. Tá vendo Sr. Adventista? É isso que dar ficar dando ouvidos a gente dessa laia e se misturando com o que não presta. Leu o que ele disse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo vossas atitudes, começo a entender o porquê de fazerem isto. Eu mesmo se tivesse que seguir a "sua" verdade, logo deixaria a igreja e trataria de denunciar sua falta de amor para com o próximo. Em verdade o amigo Décio tem dado um melhor exemplo do que vossa pessoa. As críticas do Décio não afetam aqueles que criticam outras denominações com amor ao passo que as respeitam e as convidam para fazer parte de sua família. Enquanto houverem pessoas com vossa atitude, se passando por adventista, certamente haverá pessoas que criticam nossa denominação, por não entenderem o verdadeiro lado adventista. Desde tempos antigos falsos conversos tem se infiltrado na igreja de Cristo, espalhando a discórdia e desconfiança. Não duvido que vossa pessoa tenha o costume de frequentar a IASD, porém jamais foi um adventistas e a frieza de seu coração demonstra que não encontrou cristo verdadeiramente.

      E que lado estou? Ora de Cristo! Junto daqueles que o aceitam como seu salvador e manifestam sobretudo o amor e não a arrogância.

      Quanto vossa opinião quanto ao amigo Anônimo X, creio que quem está falando mal de nossa igreja é vossa pessoa, com esta atitude incoerente e repulsiva. Apoio as palavras do amigo:

      "Fui adventista e posso assegurar que nunca ouvi tamanha mentira ser dita na IASD: "QUE JESUS SEM A IASD É NADA"

      Em verdade digo que mesmo não frequentando a IASD o irmão Anônimo X tem sido um melhor exemplo de adventismo do que vossa pessoa manifesta. Quanto ao Décio, este tem suas próprias lutas e convicções, posso não concordar, mas devo respeitar, nem por isto tenho coisa alguma contra a pessoa, embora nas opiniões sejamos adversários.

      Se em tudo isto um adventista não puder demonstrar um mínimo de amor para com o próximo, em verdade não tem gabarito para se auto proclamar adventista do sétimo dia. Porque nós adventista sabemos que o resumo dos dez mandamentos é Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

      Portanto se Manoel Santos não é capaz de amar ao próximo, em verdade já sepultou a lei de Deus em seu coração e os teus sábados já se tornaram desagradáveis aos olhos de Deus.

      Atenciosamente.

      Excluir
  10. Décio,
    Gostaria de lhe fazer um convite irmão (Posso lhe chamar assim?)
    Visite a igreja amanhã e vá rever os amigos que lá deixou. Tire esse ódio do coração meu amigo de nós adventistas pois ele só faz mal a você mesmo. Procure alguém lá e converse sobre isso. Tenho certeza que todos procurarão ajudar quem sabe até conseguindo um auxílio psicológico para você lhe dar melhor com essa raiva.

    Sr. Adventista,
    Eu amo sim o próximo tanto que estou fazendo o que o Sr, deveria fazer que é pelo menos tentar fazer Décio e outros voltar para o caminho da verdade e aceitar verdadeiramente Jesus como Salvador pois sabemos, devido as postagens dele no outro blog, que ele ainda não o aceitou. Era isso que o Sr, deveria fazer ao invés de me criticar e me julgar. Quanto as minhas atitudes todos nós erramos e todo sábado coloco meus joelhos no chão da igreja pedindo perdão a Deus pois sou um pecador igual a você e a qualquer outro aqui.

    ResponderExcluir
  11. O Sr. Manoel Santos é uma pessoa muito mal educada e ainda não é convertido.

    Mais uma vez repito que é uma pessoa racista, pois manifestou-se contra o casamento de negros com brancos. Os comentários dele estão no blog ex-adventistas.

    Conheço pessoas adventistas maravilhosas e as crenças deles em nada atrapalham nossa amizade.

    Por outro lado jamais vi na IASD manifestações racistas. NÃO PODERIA SER DIFERENTE, POIS JESUS AMA A TODOS.

    Uma vez ou outra minha esposa pede-me para buscar um pregador da IASD ou deixá-lo no aeroporto, da última vez foram 3:30h de carro, nunca me recusei. Faço com o maior prazer.

    Recentemente fui buscar em meu carro 1500 livros para um trabalho da IASD, a ser realizado pelos membros da igreja da minha esposa e por ela também.

    Meus filhos vão sempre à IASD e nunca houve problema. Fico feliz por isso.

    Mas com toda certeza evitaria o convívio com pessoas do perfil do Sr. Manoel Santos, a não ser que se arrependesse e passasse a ter respeito por seu semelhante.

    Apesar de discordar da IASD nos aspectos doutrinários, vejo nas pessoas que conheço um perfil amorável e educado. Isso é que é refletir o amor de Jesus.

    É por isso que acho muito estranho as colocações do Sr. Manoel Santos. Ele faz propaganda contra a IASD.

    Vejamos os termos depreciativos e anti-cristãos que usa:

    a)JESUS sem a IASD não é nada.
    b)Um Bando de desgraçados ignorantes
    c)gente dessa laia e se misturando com o que não presta.

    São termos chulos e que não fazem parte do vocabulário de um verdadeiro cristão, seja ele adventista ou não.

    Imaginem o que esse Sr.- QUE É RACISTA - deve falar dentro da casa dele ou com os vizinhos?

    Imaginem a forma como deve tratar os colegas de trabalho, os irmãos afastados ou os que discordem dele?

    Por isso que havia dito que ele está sendo instrumento do inimigo.

    OREMOS POR ELE. MISERICÓRDIA SENHOR!

    ResponderExcluir
  12. Meu caro Sr Manoel Santos;
    Porquê o sr diz que eu “deixei” amigos da igreja? continuo amigo de todos que lá frequentam. Tenho parentes e amigos na iasd; vou à casa deles e eles frequentam a minha; NUNCA DEIXEI AMIGOS DA IASD; SOU AMIGO DE TODOS QUE LÁ ESTÃO; FOI UMA BOA PARTE DELES QUE ME JULGARAM E ME REPUDIARAM;(muito parecido com o que o sr faz agora) NUNCA O CONTRÁRIO!

    E será que tenho de repetir quantas vezes, aquilo que já repetimos no blog dos Ex-adventistas? De que não temos “ódio” algum dos adventistas; que nós levantamos questões referente à doutrina, nunca às pessoas!!? O sr não leu meu último comentário? Parece que não!

    E sua atitude seria muito hilariante, se não fosse triste e trágica. Primerio o sr afirma que nós do blog do Ex-iasd, somos “desgraçados ignorantes”, me enquadra em “gente dessa laia” e algo que “não presta”... e depois vem me chamar de “irmão”????? O que é isso Sr Manoel? Duas caras??? E ainda diz que eu tenho ódio? Que preciso de auxílio psicológico????? Meu prezado Sr, se tem alguém aqui que precisa de ajuda psicológica, com certeza esse alguém não sou eu. Todos os comentaristas estão lendo suas postagens, estão vendo claramente sua conduta totalmente contraditória! Até o Sr adventista lhe deu ótimos conselhos; pare e reflita nas palavras do seu colega de crença; que foram muito bem colocadas.

    E por favor, repense bem sobre suas afirmações fanáticas; como essa de dizer que “Jesus sem a iasd, é nada”!! Meu amigo, se é assim como você alega, pense: então Cristo só se tornou tudo o que Ele é depois da criação e fundação da iasd???? Jesus desde seu nascimento até 1863, quando a iasd foi fundada...NÃO PASSAVA DE UM NADA???? Não servia para nada? Meu Deus, Cristo passou quase dois séculos sendo “um nada”... para então só se tornar o GRANDE SALVADOR só depois do surgimento da iasd....(??!!)

    Sr Manoel, procure urgente ajuda psicológica; o sr está mesmo precisando!

    E que a Luz de Jesus Cristo Toque o Sr Manoel Santos.

    Décio – um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  13. Não vou mais responder... Estou cansado de ouvir tanta TOLICE!

    ResponderExcluir
  14. Seria melhor que tivesse dito: Não vou mais responder... Estou cansado de escrever tanta BESTEIRA e tanta MENTIRA!

    ResponderExcluir
  15. Ao Sr Manoel Santos:
    Se o sr está cansado de tolices...Jamais deveria dizer, entre outras, que Cristo sem a iasd é um nada! dispara uma tremenda TOLICE como essa, e depois diz que está cansado de tolices?
    Amigo, procure ajuda.

    E que Deus o Ilumine.
    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
  16. Décio, meu amigo (Posso chamá-lo assim?)
    ESCLARECIMENTOS:
    Quando digo que Jesus sem a Igreja Adventista é NADA não estou querendo dizer com isso que as pessoas de outras igrejas e religiões não serão salvas e nem querendo desrespeitar ou tirar o valor desse nome (Jesus) pois aí sim até eu mesmo admitiria que estava sendo um tolo. Mas a bíblia é bem clara quanto a verdadeira igreja e pelo que me consta somente a Igreja Adventista se enquadra nesta. Desde quando a pessoa saiba por exemplo que o sábado é um mandamento bíblico e decide deixar a igreja para seguir uma outra que não guarde ela está ciente de seu erro e que perderá sua alma ISSO É UM FATO INCONTESTÁVEL. Agora se essa raça das outras igrejas e religiões não tiverem conhecimento disso aí sim claro que Deus dará uma oportunidade a elas pois Deus não leva em conta a ignorância. Até Deus descansou no sábado caro Décio nos dando o exemplo de como Ele gostaria que fosse mas infelizmente as outras igrejas não dispõe de conhecimento suficiente para ler a bíblia e entender o sentido e o significado de suas palavras distorcendo-as.
    Eu espero que dessa vez tenha sido bem claro em minhas colocações pois todas as vezes que digo que faço parte da única igreja verdadeira e que salva equivale a dizer que Jesus salva.
    Fui claro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA AO SR MANOEL SANTOS:
      Amigo; vamos por partes; eis suas palavras:

      Décio, meu amigo (Posso chamá-lo assim?)

      RESPOSTA: claro que pode chamar de amigo; mas por quê o sr pergunta se pode me chamar de amigo ou irmão...Mas nada pergunta para me chamar de “gente dessa laia”, “algo que não presta”...além de me enquadar (em seus comentários no outro blog) como: “bando de ignorantes”, “bando de panacas”? Muito estranho seu comportamento, não?

      Quando digo que Jesus sem a Igreja Adventista é NADA não estou querendo dizer com isso que as pessoas de outras igrejas e religiões não serão salvas e nem querendo desrespeitar ou tirar o valor desse nome (Jesus) pois aí sim até eu mesmo admitiria que estava sendo um tolo.

      RESPOSTA: Então por quê o sr não explicou isso muito antes de apresentar certas afirmações absurdas? Se as coisas são o sr apresenta agora, o sr jamais deveria escrever certas coisas grosseiras, como essa:
      Anônimo3 de maio de 2012 09:38
      “Faço parte da única igreja verdadeira e que salva e ponto final bando de panacas!”
      Manoel Santos
      manoeljessica@yahoo.com.br


      Desse jeito, não dá para entender seu comportamento. Aliás, essa sua declaração, gera revolta nos crentes de outras igrejas; pois pudera, quando o sr afirma que Jesus sem a iasd é nada, o sr também está deixando a entender que: as outras igrejas de nada valem; pois só a iasd é que faz com que Jesus não seja um nada! E isso é revoltante! O que o sr acharia se um batista, luterano, ou um católico... afirmasse isso? já imaginou? Um católico dizendo que Jesus sem a icar é nada... o sr não se revoltaria? Ah, pois é, se coloque no lugar dos outros, amigo.

      Mas a bíblia é bem clara quanto a verdadeira igreja e pelo que me consta somente a Igreja Adventista se enquadra nesta.

      RESPOSTA: isso é “bem claro” somente dentro do entendimento e interpretação adventista. Praticamente todas as igrejas “puxam para sua sardinha”; ou seja, quase todas se auto denominam a verdadeira.(ou uma das únicas verdadeiras).

      Desde quando a pessoa saiba por exemplo que o sábado é um mandamento bíblico e decide deixar a igreja para seguir uma outra que não guarde ela está ciente de seu erro e que perderá sua alma ISSO É UM FATO INCONTESTÁVEL.

      RESPOSTA: é um “fato incontestável” dentro do entendimento adventista(ou sabatista). Tanto é contestável, que no blog dos Ex-adventistas (e em vários outros)tem artigos que contestam isso plenamente.

      Agora se essa raça das outras igrejas e religiões não tiverem conhecimento disso aí sim claro que Deus dará uma oportunidade a elas pois Deus não leva em conta a ignorância. Até Deus descansou no sábado caro Décio nos dando o exemplo de como Ele gostaria que fosse mas infelizmente as outras igrejas não dispõe de conhecimento suficiente para ler a bíblia e entender o sentido e o significado de suas palavras distorcendo-as.

      RESPOSTA: Meu caro amigo, até Deus mandou matar, inclusive crianças; nem por isso vamos seguir esse exemplo, não é? Aliás, o sr sabe muito bem que Deus “descansou”(Deus se cansa?) naquele sétimo dia da criação; a palavra sábado, nem apareçe em Gênesis. O povo de Israel só veio a guardar sábado muito, muito tempo depois. E a aliança do decálogo nem foi feita com os pais deles. O sr já leu Deut. 5:3 ? é um registro Bíblico que deixa claro que o sábado, só foi conhecido e guardado a partir do Sinai. Agora, se o sr não concorda...ok; então por favor, pare de chamar quem não concorda, de: “bando de ignorantes”, “panacas”, “gente dessa laia”, “algo que não presta”...além de outras que o sr escreveu no blog dos EX-iasd! De que adianta guardar sábado, e ficar xingando os outros dessa forma? (Repense seus conceitos e valores).
      (continua...)

      Excluir
    2. Eu espero que dessa vez tenha sido bem claro em minhas colocações pois todas as vezes que digo que faço parte da única igreja verdadeira e que salva equivale a dizer que Jesus salva.

      RESPOSTA: Sr Manoel; com essa sua afirmação, o sr está dizendo que SOMENTE através da iasd, a pessoa é salva; ou, que Jesus só pode salvar alguém se esse alguém estiver na iasd! Ou ainda: afirmando que “a iasd é a única verdadeira e que salva equivale a dizer que Jesus salva”, é afirmar que a iasd e Jesus Cristo são a mesma coisa! O que é um absurdo! (e contraditório, pois o sr afirmou no início de seu comentário: “não estou querendo dizer com isso que as pessoas de outras igrejas e religiões não serão salvas” )

      Fui claro?

      RESPOSTA: Sim, sr Manoel Santos...o sr foi muito claro, pois:
      - Ficou claro que o sr não teve a menor humildade de pedir desculpas pelas palavras ofensivas e degradantes que declarou; demonstrando assim, que não se arrepende de contrariar o que jesus disse em Mateus 5:22!
      - Ficou claro que se preocupa com sábado, achando que sua salvação depende disso...mas ignora totalmente a orientação de Jesus em Mateus 5:22(leia novamente)!
      - Ficou claro que, quando viu que não tinha como explicar o absurdo que declarou(sobre Jesus e a iasd); tentou mudar o discurso para tentar explicar o inexplicável, ao invés de simplesmente e humildemente admitir que errou.
      - Ficou bem claro o exclusivismo que o sr prega: Quem não guardar sábado, será condenado...a única igreja que salva é a iasd... Cristo sem a iasd é nada...
      - Ficou claro a hipocrisia: quem não concorda com o suas afirmações fanáticas-ASD, são taxados de panacas, ignorantes, algo que não presta..., ou seja: o sr fala em sábado, sábado, sábado... mas pode “deixar ao vento” Mateus 5:22 ??
      -Ficou claro como o sr é contraditório; hora diz uma coisa, hora diz outra...Como o exemplo que o Cristão Livre mostrou aqui.

      Reflita prezado sr Manoel Santos.

      E que Deus o Oriente e guarde.
      Décio – um Aprendiz de Cristão.

      Excluir
  17. Sr Manoel Santos!

    Então explica esta contradição dita por você em comentário aqui neste blog, ainda hoje; Compare com esta afirmação do comentário logo acima...

    Veja seu comentário:
    ======
    De Manoel Santos14 de junho de 2012 07:49

    Mas Sr. Adventista, eu não entendi o porque desta postagem. Eles são da Assembléia de Deus e não Adventistas e consequentemente não seria salvos se viessem a óbito. O por que desta postagem, poderia me explicar?

    ======

    Nós é que te perguntamos: Você pode se explicar?

    parece incoerente e contraditório?

    Para mim suas afirmações são incoerentes e contraditórias!

    Luz de Deus para nós,

    Seu irmão Cristão Livre.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.