quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Cristianismo por meio do exemplo de Cristo
Olá, irmão, percebemos, então, o modelo que nossos críticos usam para tentar defender seus próprios ensinamentos, que é por meio de ataques àqueles que usam a Bíblia.
É isto mesmo irmão Baeta, Flávio Martinez, bem como ensinadores do ICP, utilizam de homens e suas acusações, ao invés da teologia e das ferramentas de interpretação..
Não conseguem fazer uma boa defesa por meio da Bíblia, e assim, usam argumentos infantis como estes, de que o mandamento estaria dando ênfase ao trabalho nos 6 primeiros dias, ao invés de estar exigindo o descanso no sétimo dia.
Neste ensejo, acabaram colocando Jesus como hipócrita e legalista, pois bem sabemos que em Seu ministério, após a unção pelo batismo, Cristo não mais trabalhou na carpintaria. Seria então Jesus hipócrita por guardar o sábado mas não trabalhar nos demais dias?
Este é um problema dos ministérios que possuem uma visão sectária acerca da vigência da lei, acabam por denegrir a imagem daquilo (lei, sábado, dentre outros) e daqueles (Jesus e apóstolos) que estão contidos na Bíblia Sagrada. No que denigrem, por exemplo:
1º) O sábado, criado e dado por Deus ao homem na Criação;
2º) Os mandamentos de Deus, reivindicando a sua abolição;
3º) A imagem de Cristo, que permaneceu nos mandamentos, guardando inclusive o sábado;
4º) A imagem de Paulo e demais apóstolos, os quais são apresentados igualmente como transgressores, por meio de tais ministérios;
Veja, irmão, hipocrisia é dizer que o seu maior modelo é Cristo, mas fazer o contrário daquilo que Ele fez, ensinou e deixou de exemplo. É não ser possível de se comparar a Paulo, segundo o que exemplificou aceca de si mesmo em Atos 24:14. É dizer fazer da Bíblia sua única regra de fé, mas não crer na Lei e nos profetas. É dizer guardar toda a Bíblia, mas eliminar de seus ensinos e de sua prática diária, mais da metade das páginas contidas neste livro e que são os livros do Antigo Testamento.
Qual a vantagem, irmão Beta, irmão Flávio e demais apologetas, em dizer de que fazem uso do "sola scriptura", ao passo que despreza-se o "tota scriptura"?
Veja as opiniões e exemplos:
Jesus = guardava o sábado;
Adventistas = guardam o sábado;
CACP = não guardam o sábado.
Jesus = não veio abolir a lei;
Adventistas = Jesus não aboliu a lei;
CACP = Jesus aboliu a lei.
Jesus = ensinou que devemos guardar os mandamentos de Deus;
Adventistas = ensinam que devemos guardar os mandamentos de Deus;
CACP = ensinam de que não devemos guardar os mandamentos de Deus.
Jesus = ensinou que é senhor do Sábado;
Adventistas = ensinam que Jesus é senhor do Sábado;
CACP = ensinam que Jesus é senhor do Domingo.
Jesus = usou o sábado para ler a Palavra, pregar e fazer o bem;
Adventistas = usam o sábado para ler a Palavra, pregar e fazer o bem;
CACP = ???.
Veja, os apologistas do CACP seguem o mesmo exemplo do papado:
Papado = aboliu o 4º mandamento;
CACP = ensina a abolição do 4º mandamento.
Papado = atacou os que guardam os mandamentos de Deus;
CACP = atacam os que guardam os mandamentos de Deus.
Papado = colocava a tradição patrística acima da Bíblia;
CACP = coloca a tradição patrística acima da Bíblia.
Basta comparar pelo exemplo, irmão Beta, para ver quem de fato segue a Cristo.
Um Cristo que aboliu mandamentos? Que aboliu o sábado? Que faz uso da tradição e despreza os mandamentos de Deus? Um Cristo que despreza as Antigas Escrituras? Um Cristo que se declara senhor de um Domingo ao invés de Senhor do sábado? Um Cristo hipócrita que ordena trabalhar nos 6 primeiros dias, enquanto não exerce Seu ofício na carpintaria?
Os Adventistas não são cristãos por que, irmão Beta? Porque procedem de forma semelhante a Jesus? Fazendo aquilo que Cristo fazia, ensinando aquilo que Cristo ensinava, usando a Bíblia que Jesus utilizava, indo todos os sábados na sinagogas como Jesus ia, lendo as Escrituras e pregando, assim como Jesus fazia? Ensinando de que a Lei de Deus não deve ser abolida, como Cristo ensinava? Guardando o sábado, como Cristo guardava e não um domingo que Cristo nunca guardou?
O REMANESCENTE
De um lado temos seitas, no meio temos as religiões e de outro lado temos o remanescente!
Quando sectários se comparam com religiões comuns, percebem o quanto estão longe dos ensinamentos Bíblicos. Da mesma forma, quando religiões envoltas em falsas doutrinas se comparam com remanescentes, percebem o quanto estão longe dos ensinamentos Bíblicos.
O remanescente é aquele que guarda os Mandamentos de Deus e possuem o Testemunho de Jesus (Apocalipse 12:17), que é inclusive aquilo que o CACP tem mais atacado, os Mandamentos de Deus e o Testemunho de Jesus, que segundo a Bíblia é o dom profético/espírito de profecia (Apocalipse 19:10);
Isto ocorre porque as Seitas geralmente tem um líder, homem, as religiões, geralmente não tem líder algum enquanto que o remanescente tem, entre eles, aquilo que o Povo de Deus teve durante toda a história, inclusive na época de Jesus e também na época apostólica, segundo as filha de Filipe, e que se trata presença de um profeta entre eles!
Há um artigo que aborda esta visão sectária do CACP e que pode ser lido em:
http://novotempo.com/namiradaverdade/a-visao-sectaria-do-centro-apologetico-cristao-de-pesquisas-cacp-a-respeito-da-lei-de-deus/
CACP, é um ministério sectário? É um ministério ortodoxo? É um ministério profético?
Um dos pontos da ortodoxia é a aceitação dos Mandamentos de Deus!
O CACP advoga contra a continuidade dos mandamentos de Deus e contra a continuidade do dom profético. A LEIS e OS PROFETAS, porém, são as bases da comunicação de Deus com Seu povo e o principal meio pelos quais Deus nos trouxe Seus ensinamentos.
Assim deixamos de Crer na Lei e nos Profetas, para crer em ensinos de Homens, segundo atradição. Ex: veneração de imagens e santificação de um dia não ordenado pelas Escrituras.
Por isto questionei ao irmão acerca de onde estaria, na Bíblia, aqueles ensinamentos acerca de uma Páscoa Semanal, Oitavo Dia e Dia da Recriação!
Estes ensinamentos estão contidos em sua "sola scriptura", irmão?
Dia da criação, sétimo dia, descanso semanal no sábado, lhe mostrei extensamente por meio de dezenas de versos, usando somente as Escrituras. E Flávio Matinez diz que isto é coisa de Ellen G. White!
E olha que interessante, irmão, se não encontramos todos estes ensinamentos Páscoa Semanal, Oitavo Dia e Dia da Recriação, contidos, não na Bíblia, mas na PATRÍSTICA, irmão.
Este é o seu Sola Scriptura, irmão? Os escritos da Patrística, onde estão contidas estas doutrinas e que são usadas como fundamento do Domingo, se tornaram canônicos?
Que negócio é este de "Sola Scriptura", enquanto nas igrejas, deixam a Bíblia de lado, abrem os escritos da Patrística e ali começam a ensinar acerca do domingo?
É o adventismo que usa outra regra de fé para explicar o seu dia de guarda, irmão?
Continuo esperando para que me ensinem acerca destas doutrinas, por meio da Bíblia, irmão.
Um abraço, que Deus te ilumine!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.