quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Na Mira da Verdade - O Juízo investigativo existe?

Em Col. 1:23 é dito que o evangelho já foi pregado? Então, por que Jesus ainda não voltou?
Se eu profetizo algo na minha vida ou na vida de outra pessoa e isso não acontece sou um falso profeta?
Que rainha é essa citada em Jer. 7:18? Essa rainha do céu é Nossa Senhora?
A Igreja Adventista acredita no Paraíso aqui na terra, como os testemunhas de Jeová?
Quem era esposa de Caim?
Como me livrar dos prazeres do mundo?
Podemos nos ajoelhar perante uma cruz como símbolo de adoração?
O inferno existe?


35 comentários:

  1. Seria bom mais artigos discorrendo a respeito do juízo investigativo,pois percebo que nos blogs e sites anti-adventistas é um assunto bastante atacado e "provado" que tudo é uma "invenção" da Sra. White e que,segundo esses sites e blogs,o juízo investigativo não tem base bíblica.

    ResponderExcluir
  2. Isto se deve a muitas doutrinas anti-biblicas que foram incorporadas ao cristianismo na época de apostasia da igreja romana. Os cristãos deixaram de estudar a fundo as escrituras a fim de extrair detalhes sobre as coisas que ocorrem no céu e que influenciam as coisas que ocorrem aqui na terra.

    Quando bem comprrendido o significado das representações cerimoniais e o papel de Jesus no plano de Salvação torna-se fácil entender o significado de certos rituais como o da expiação, a existência de um sacerdote e um sumo sacerdotes representativos do papel que Jesus desempenha no céu como intercessor da humanidade.

    Também se amplia o conhecimento da humanidade quanto à forma com que Deus lida com o pecado e aplica SUA justiça.

    Devido a complexidade deste assunto, muitos cristãos se deixam levar por "explicações simplificadas" provindas de doutrinas extra-biblicas. Assim deixam de estudar a bíblia a fim de extrair Dela as respostas para questõs complexas.

    Doutrinas como a do purgatório, imortalidade da alma e existência de um céu e inferno presente, prontamente parecem dar respostas à muitas indagações, PORÉM, são pensamentos e conclusões construídas à partir de crenças alheias à bíblia.

    A mensagem adventista pode ser impopular, porém é construída únicamente à partir da bíblia, levando em consideração detalhes ignorados e que juntos não deixam dúvidas de que as cerimônias eram representações de algo que ocorreria no céu e que hoje está a cargo do Senhor Jesus.

    O juízo investigativo é uma doutrina bíblica que prontamente combate doutrinas espíritas, pois explica o estado inconsciente da alma durante a morte, a ressurreição e a forma com que Deus julga os salvos e os perdidos.

    Em verdade boa parte da cristandade ama a idéia de que a alma possa ser imortal e que possa haver vida além do corpo. Estas doutrinas passam uma falsa idéia de que seremos julgados por outros critérios alheios ao que está escrito na Palavra de Deus, a Bíblia.

    A reencarnação dá uma falsa sensação de que poderemos ter outra chance de nos salvarmos mesmo após a morte, bem como a doutrina do purgatório.

    Os cristãos então devem fazer uma escolha, que influenciará inclusive na questão da salvação individual.

    A doutrina da imortalidade da alma se alojou no cristianismo por meio de Roma Papal, conquistou os corações dos cristãos e fez a cabeça de muitos teólogos.

    Quando tais doutrinas são pregadas, a bíblia é deixada de lado, pois a base do AT são as leis de Deus, o meio pelo qual seremos julgados.

    Estudando a bíblia e suas leis, inclusive as cerimoniais, chegamos à forma de julgamento segundo a interpretação adventista, através da lei.

    Porém partindo para doutrinas extra-bíblicas provindas do paganismo e do espiritismo, chegamos a formas de julgamentos dos mais diversos tipos, levando em consideração critérios alheios à lei.

    Como os adventistas não crêem em doutrinas extra-bíblicas como a da imortalidade da alma, então procuram na bíblia respostas para suas indagações.

    Os nossos irmãos de outras religiões podem não concordar com os adventistas, mas há de reconhecerem que foi únicamente à partir da bíblia que chegamos à conclusão de que o inferno como meio de castigo não existe ainda, que os mortos dormem e que não há sobrevida da alma durante a morte e que a alma por si só não é imortal.

    Resta aos nossos irmãos sinceros escolherem entre voltar à bíblia e fazer dela sua única regra de fé e prática, ou ter em seu currículo cristão, crenças oriundas da palavra pura da Bíblia, o que lhes poderão ser cobrados por Deus futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o abismo entre o adventismo e as outras crenças só tende a aumentar,Sr. Adventista.Sé alguns beócios hoje em dia pensam que frequentar alguma igreja é sinônimo de alienação mental ou burrice,só posso lamentar profundamente por isso.

      Excluir
  3. O "juízo Investigativo" é uma doutrina antibíblica (contrapõe o sacrifício de Jesus numa cruz) e extrabíblica (concepção meramente humana de falsos profetas), inventada para explicar a decepção de todo corpo da IASD em relação a falsa data da vinda de Jesus, determinado e divulgado pelo ex-batista Miller e seus companheiros adventistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia nos citar a fonte bibliográfica do livro ou estudo de especialista de onde o amigo tirou estas conclusões?

      Excluir
  4. O grande problema dessas "doutrinas" que sempre são criadas com um determinado propósito, é que os seus idealizadores normalmente "traçam" um caminho totalmente INVERSO ao propor tal ensino. Ou seja, primeiro eles criam, para só depois "Vasculhar" nos textos Bíblicos e "Arrancar" de lá, um ou outro versículo "parecido" com a sua idéia, na tentativa de apoiar as suas Heresias. E quem não tiver o hábito de Estudar o Contexto, será facilmente Manipulado.

    Uma coisa é uma Doutrina estar explicitamente apresentada nas Escrituras; outra coisa, é querer de maneira forçosa, que o texto Bíblico diz aquilo que ele NÃO está dizendo.

    Este é o tipo de atitude arbitrária que leva a uma interpretação Fraudulenta das Escrituras, distorce o sentido real daquela passagem, e ainda leva a muitos a uma conclusão errada no entendimento e consequentemente, ao engano.

    Este Método "Interpretativo" de escolher dentro de qualquer narrativa Bíblica apenas um verso e descontextualizá-lo para adequá-lo às suas conveniências, além de ser uma postura de má fé e desonestidade, torna-se também em fracasso a conclusão desse "intérprete" diante de qualquer pessoa que possui pelos menos uma "noção" de interpretação de texto (seja Bíblico ou não).

    Observando a "tática" do uso de versos Isolados utilizados pelo Leandro Quadros com a intenção de fundamentar o tal "Juízo Investigativo", é muito fácil perceber que NENHUM desses versos serve para dar "autenticidade" a esse Ensino; que se caracteriza como Espúrio por não ter respaldo Escriturístico.

    O primeiro Texto de 1ª Pedro 4:17 por exemplo, não tem absolutamente nenhuma relação com um "Juízo Investigativo". A passagem está falando de outra coisa; como: Provações (vs 12), sofrimento (vs 13), Injúria (vs 14). Ou seja, o autor da carta está falando aqui de perseguições; é por isso que ele conclui como sendo tudo isso uma espécie de Juízo ou Julgamento vindo sobre eles, em forma de "testes" sob a forma de provas e perseguições. Nada mais que isso. Tanto é que, no verso "18" ele conclui que o justo é salvo em meio a "dificuldades".

    Agora, considerando aqui o Contexto Histórico da passagem (1ª Pedro 4:17) diz que "a ocasião daquele julgamento já havia chegado (começado)", e não que iria iniciar futuramente (ou em 1844).
    E para "embaralhar" ainda mais a mente dos "fiéis", acrescentaram mais a invenção das 3 fases desse "Juízo".

    Mas, o pior mesmo, é quando o L.QUADROS têm a audácia de afirmar que o tal Juízo tem como objetivo, uma "PRESTAÇÃO DE CONTAS" da parte de DEUS, no sentido de mostrar ao Universo que ELE foi Justo. O cúmulo do absurdo chega quando, o referido Teólogo afirma que esta é uma forma de DEUS provar aos Anjos que aqueles (Salvos) não contaminarão NOVAMENTE o Céu com o Pecado. Novamente ?! Pecado no Céu ?!

    Quanta BLASFÊMIA meu DEUS ! Em que texto das Escrituras está dito que em algum momento na ETERNIDADE, o pecado "Contaminou" o Céu ?! Quem contaminou ?

    Eu não sei como um homem desses ainda diz que ensina a Palavra de DEUS. Essa suposta "contaminação" que ele diz ter ocorrido no CÉU, nada mais é do que, o resultado das "Adulterações" que eles fazem no texto Bíblico, e chega a esta "lastimável interpretação". Ou seja, contaminada são essas mentes que não conseguem se livrarem essas "Teologias Venenosas".

    Me dá até dor no estômago, quando vejo "certos mestres" distorcer tanto a verdade simples sobre determinada passagem Bíblica.

    "Precipitar em um abismo ou seguir "certos" guias cegos, não faz diferença".

    ResponderExcluir
  5. Cont...
    Outro texto usado pelo L.Quadros, é Daniel 7. E a interpretação dele é tão Esdrúxula que chega a ser cômico; claro, se não fosse tão trágico e lamentável.

    A referida passagem trata-se de uma "Visão" de DANIEL sobre um Tribunal reunido no CÉU para julgar as atrocidades do Chifre pequeno (vs 8) e lhe retirar o Domínio (vs 26). O capítulo 7 dos versos 7 ao 26 está tratando da destruição do Animal TERRÍVEL/Roma Imperial (vs 7); e para tirar o Domínio do Chifre pequeno/Roma Papal (vs 8, 24, 25, 26).

    Mas, o L.QUADROS já começa fazendo uma exposição Enganosa do Cap. 7:8-9 do Livro de Daniel, quando ele "sem mais, sem menos" afirma que, aquela Visão do Tribunal Celestial de Anjos reunidos ao redor de DEUS, era para mostrar a eles (os Anjos) pelos Livros, quem realmente aceitou a Cristo e quem não aceitou !
    O que será que o L.QUADROS comeu antes do Programa que o fez delirar ? (rs)

    Qual será o tipo de "contaminação" que está em sua mente para falar tantas bobagens !? Como pode delirar tanto sobre um texto tão claro e proferir tantos disparates de uma só vez?

    Até que ponto vai a audácia humana quando o negócio é defender as suas idéias e justificar erros grotescos como aquele de 1844? E pior, usando arbitrariamente a palavra de DEUS como ESCUDO.

    E pra completar a falácia, ele diz que DEUS se coloca sob julgamento para se justificar diante da raça humana. E usa ROM. 3:4 como base para tal absurdo ! De onde será que ele tirou esta "Informação" ?

    MISERICÓRDIA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo ainda está me devendo a respostas sobre quais seriam as leis citadas em Gênesis 26:5 sobre Abraão.

      Se o amigo não é capaz de dar esta resposta, não tem autoridade para se pronunciar sobre a bíblia, nem criticar interpretações. Se o amigo conseguir executar esta tarefa, então passaremos adiante, testando o amigo para ver se conhece o significado de TODOS os item presente nas leis cerimoniais.

      A interpretação adventista vêm de estudos sistemáticos, porém a 'falta de interpretação do amigo' se mostra produto de achismo.

      Excluir
    2. Esta é a tua opinião, senhor Adventista. "Achismo mesmo", é esta exposição fraudulenta que o L.Quadros & Cia, fazem com as passagens Bíblicas, distorcendo a Palavra de DEUS até chegar ao ponto de adequar tais textos às suas conveniências, para defender as sua "Estabilidade" na Denominação a qual pertencem. É vergonhoso; é abominável, sr.Adventista !

      Ainda bém que você mesmo confessou aqui para todos visitantes do seu Blog ler, que você tem o hábito de "Esconder o lixo" embaixo do tapete. Então você se condenou por suas próprias palavras. É por isso que vossa pessoa é conivente com tais absurdos Teológicos ! Um lixo a mais, um lixo a menos, não faz diferença não é mesmo sr.Adventista ?

      Então, quem é aqui que "não tem" Autoridade para se pronunciar sobre a Bíblia (como você mesmo colocou) ?

      Ademais, não precisa você me dizer que a "interpretação" Adventista vêm de estudos sistemáticos; isso não é novidade para mim. Porém, não adianta estudar tanto, para depois "reinterpretar" aquilo que está tão claro até para um leigo. Eles "reinterpretam", porque se não fizer assim, não encontrarão nenhuma base para fundamentar a maior parte das suas doutrinas.

      No programa "Todos Na Mira I", o próprio Rodrigo Silva (que diz ser Doutor em Teologia), afirmou que a Interpretação Adventista (Historicista), está de acordo com a interpretação dos "Intérpretes" do período chamado PATRÍSTICA, ou seja, são eles Aurélio Agostinho, Tomás de Aquino e outros MENTIROSOS hereges.

      Quer dizer, que é nesses homens que os "Mestres" Adventistas se espelham ?

      Que lamentável ! É justamente por isto, que pregam até hoje, bobagens do tipo: Queda de Lúcifer, Conflito entre o Bém (Deus) e o Mal (Satanás). Todas essas mentiras Blasfemas foram defendidas por Agostinho de Hipona e seus comparsas; e infelizmente assimiladas e incorporadas no "rol" de doutrinas da IASD.

      -Mas, fique tranquilo que eu vou esclarecer pra você sobre Gên. 26:5; já que em tua mente parece que, quando a Bíblia fala de Lei de DEUS, você só se lembra dos Dez Mandamentos. É nisto que está o teu problema. É a questão da "Bitola", entendeu?

      Outra coisa, você diz que não tenho autoridade para "pronunciar" sobre a Bíblia, caso não seja capaz de te responder sobre Gên. 26:5. Então te pergunto: "A quem foi conferida a Revelação das Escrituras no Sinai, e o Ministério Profético Sr.Adventista" ? Por acaso, foi a Gentios ? foi a "pastores" Adventistas, protestantes ou Padres ?

      Na esfera humana, há dois tipos de Autoridades supostamente representantes da Lei:
      O primeiro grupo, são aqueles que são pagos para fazer cumprir a lei em sua totalidade e o fazem. O segundo grupo, são aqueles que também são pagos, porém são "corruptos" e andam na "contra-mão" a Lei, procurando uma "brecha" aqui e acolá para continuar na corrupção.

      Assim, são os representantes dos Sistemas Religiosos (os pastores). Eles procuram dentro da Bíblia, alguma coisa que possa concordar com suas "interpretações tendenciosas", mas para isto, "adulteram" a Palavra de DEUS. Isto é, tudo á valido quando o assunto é defender os Dogmas da Igreja.

      Só mais uma "coisinha" sr.adventista, ao invés de você ficar nessa de "testar" as pessoas, porque não expõe aqui o teu entendimento sobre determinado assunto? Seria uma atitude muito mais louvável da sua parte, não acha ?
      Você gosta de testar as pessoas, ou na verdade está querendo é conhecer uma segunda opinião ?
      Ademais, esse "entendimento" sobre a parte Cerimonial que você tem, é totalmente deturpado sr.Adventista. Eu conheço razoavelmente.

      Até mais.





      Excluir
    3. Em resumo, o amigo não consegue responder também àquela pergunta.

      Portanto, a menos que seja possível haverem outras leis diferentes de todas aquelas descritas na bíblia, o texto de Gênesis está afirmando categoricamente que Abraão guardou os mandamentos de Deus.

      Não entendo sua crença amigo Joel, mas a bíblia que tenho em mãos diz que aquele que se exaltar será humilhado e aquele que se humilhar será exaltado.

      Quanto a mim e minhas falhas, uma coisa apenas tenho a pedir à Deus:

      Que o Senhor Deus tenha misericórdia de mim!

      E quanto a você amigo Joel? Sabendo que comete as mesmas falhas que este que vos fala, o que tem a dizer em sua defesa?

      Excluir
    4. Esse Joel é uma figura estranha...NÃO disponibiliza seu e-mail para contato(alíás,não somente ele),NÃO diz a que crença pertence(Judeu ? Ateu ? Judeu Cabalista ? vai saber...),o mesmo diz que "já foi adventista por 20 anos",mas é uma informação que NÃO dá para se verificar se é verdadeira ou não,fora o tom amargo e rabugento da maioria de suas palavras.Como conversar SERIAMENTE com alguém assim ?

      Excluir
    5. (humor) Ele não diz, porque tem medo de assustar as pessoas.

      Ah se as pessoas soubessem como vivem os anti-adventistas que estão nos bastidores do "blog exadventistas" e as doutrinas extra bíblicas que estes observam, muitos sentiriam calafrios à noite.

      A decepção seria grande, primeiro por descobrir que a grande maioria sequer foi um dia um verdadeiro adventista. Segundo porque se for uma pessoa religiosa que não conhece muito as formas de irreligiosidade nos quais tais pessoas atuam, poderiam se escandalizar.

      Falo do que conheço, porque deixei há muito tempo atrás a igreja adventista, sendo levado para frequentar um destes grupos. Logo escapei, mas tenho pessoa próxima que até hoje sofre com os resultados da influência deste povo.

      Eles não se consideram religiosos, mas acredite, eles se reúnem, fazem seus cultos, não possuem denominação e a grande maioria são de pessoas muito agradáveis e cativantes. Estudam a bíblia, mas rejeitam doutrinas ali estabelecidas. Não acreditam que a salvação seja por obediência, mas de uma evolução espiritual.

      De desbravador e estudante de colégio adventista e frequentador da igreja no sábado, passei à uma pessoa semelhante ao que se vê em pessoas do "blog exadventistas", sem conhecer direito a bíblia e não me importando muito com isto! Preocupando-me apenas com minhas próprias razões.

      Ah! Se arrependimento matasse! Eu e minha família perdemos todas as bênçãos que recebemos de Deus. O colégio, nossa casa, fomos parar em uma cidade minúscula. Literalmente, morei em uma igreja adventista, pois não tinham um outro lugar para nos amparar. Comia arroz branco com alface a semana inteira pois era só o que tinha e graças a Deus porque tinha.

      E a verdade por trás do "blog exadventista" é esta! Deixaram a igreja para seguir estes grupos, se deram mal, mas quando tentaram retornar à igreja, já era tarde demais e não tiveram coragem de pedir e se preciso implorar por ajuda.

      A apostasia sem ter sido batizado é triste e estranha e eu conheço este sofrimento. Tentei retornar à igreja mas já não tinha o mesmo sabor, havia perdido minha crença. Olhava a todos na igreja e via tão somente as falhas e os culpavam, me sentia isolado, mesmo tendo uma ou duas companhias.

      Me atentei às falhas daquelas pessoas e rejeitei as ajudas sinceras. No fim fui deixado de lado e me afastei novamente da igreja para viver uma vida de "liberdade".

      Nem preciso dizer que por vezes me encontrei face a face com a morte, mas Deus me salvou diversas vezes por misericórdia.

      Um dia acordei de um pesadelo, aceitei a Jesus e retornei à igreja. TODOS me ajudaram, ao invés de me deixarem de lado, me colocaram dentro e todos compartilharam de minha vida.

      (...)

      Excluir
    6. Os religiosos às vezes não nos ajudam, porque não permitimos, o nosso orgulho atrapalha e o nosso EU afasta as pessoas. Ser religioso é uma vontade que vem de Dentro, não adianta esperar isto das outras pessoas. Criamos nas pessoas um receio de se aproximarem de nós, porque nos tornamos tão "agradáveis" quanto aqueles que desabafam no "blog exadventistas". Culpamos a TODOS menos a NÓS MESMOS por nossos próprios fracassos.

      Hoje percebo que os religiosos sempre estiveram presentes em minha vida, desde o cobertor modesto que recebia nas noites frias quando era pequeno, até a primeira bicicleta para ir à escola, as roupas que vestia, os piqueniques e acampamentos que participava. Os religiosos SEMPRE foram a minha família, eu apenas não conseguia enxergar isto.

      Hoje olho para estes que me ajudaram e não para aqueles que estão dentro da igreja tão enfermos quanto eu. Os verdadeiros religiosos não estão lá, nas ruas, nas cidades, nos interiores, pregando e ajudando pessoas como eu.

      Fui miserável e morava em invasão, mas estudava em colégio adventista e ia à igreja e comia carne, e não faltava roupas nem conforto, nem brinquedos, nem passeios.

      Filho de mãe viúva mas trabalhadora, morando em invasão, à beira de uma mata fechada com um córrego afastado e fedorento, eu tinha tudo, não me faltava nada. Usufruia de todas as boas coisas de que usufruiam os adventistas, o diretor do colégio até já me levou ao hospital e diretor de desbravador se tornou meu amigo.

      Foi me olhando como inferiorizado que me tornei inferior, e foi me olhando como superior que me tornei miserável. Foi me afastando do povo de Deus que entendi o horror do mundo. Foi me afastando do caminho certo que encontrei o caminho errado.

      Hoje olho a medalhinha de desbravador e relembro quando os colegas se uniam para me jogar para cima. Naquela época eu era feliz mas não sabia. Infeliz foi o dia que abandonei as coisas da igreja, mas feliz foi o dia em que as reencontrei.

      E pensar que foi através de providência divina, em uma cilada de morte, que encontrei de novo o caminho à cristo e tenho trilhado por ele por ele até hoje em todas as manhãs de minha vida.

      Excluir
    7. (humor) Ele não diz, porque tem medo de assustar as pessoas.

      Sr. Adventista, poderia ser mais claro sobre o que escreveu acima?
      Por acaso vossa pessoa sabe algo sobre a minha conduta, para tecer esse tipo de comentário ? Quem te constituíu Juíz sobre os outros ?

      Um comedor de feijão e pecador, se achando "santinho" só por ser um Adventista.

      É por isto que o ORGULHO é o maior motivo da desgraça humana.

      Vou te fazer uma pergunta Sr. Adventista:
      - Esse "dom" que você tem de "deduzir" algo sobre as pessoas, é uma "exigência ou pré-requisito" para ser um Cristão ? Tenha hombridade e responda. Você está agindo igual "Maria vai com as outras". Por quê? Porque só precisou o tal do Jair colocar lenha na fogueira pra que você fizesse esse tipo de comentário desagradável. Aliás, este tal de Jair nunca é capaz de entrar neste Blog e argumentar decentemente. Só entra pra falar asneiras. Coitado desse Cidadão !

      Você pensa que todos "Ex-Adventistas" são sinônimo de depravação. Você não se cansa de Generalizar as pessoas. Sabe o que é isto ? É o reflexo de uma mente totalmente poluída, deturpada e dada à acusações contra o próximo.

      Para isto você tem argumentos de sobra, não é mesmo ? Mas, cadê os teus argumentos Bíblicos plausíveis e coerentes Sr.Adventista ?

      E ainda tem a "cara-de-pau" de dizer que guarda os Mandamentos. Quanta incoerência, hein ?

      Se isto significa ser um Cristão, então em que aspecto da vida espiritual você é melhor até mesmo que aqueles que sequer conhece uma "frase" da Bíblia ? NADA.

      E ainda faz um discurso HIPÓCRITA como esse aí acima. Ninguém merece.

      Excluir
    8. Sr.adventista, eu compreendo muito bem as dificuldades que passou na vida e a sua gratidão para com aqueles que o ajudaram. Pergunto somente: o seu compromisso para com o adventismo seria o mesmo se os seus benfeitores fossem católicos? Se o sr.adventista tivesse estudado numa escola católica, se o meio que frequentasse fosse de católicos praticantes, certamente o senhor seria um católico fervoroso. O senhor não consegue desligar-se do passado (tal como todos nós) e acha correta a igreja adventista porque os fatores emocionais predominam acima de tudo. Afastou-se, é certo, mas como a seguir ainda passou por mais dificuldades, associou essas dificuldades a um castigo divino porque Deus quer que sejam todos adventistas, não é?
      O senhor passou pela fome e isso ninguém consegue esquecer. Outras pessoas, noutras situações diferentes, também passaram por essa circunstância penosa mas nunca entraram numa igreja adventista. Ultrapassaram esses momentos sem ajuda da igreja adventista. Não há portanto associação entre igreja adventista e sucesso (gradual). Também não há associação entre abandono da igreja e queda no abismo (da droga, do alcoolismo, da prostituição, da miséria moral e económica). Se o ser humano nasce num meio degradado só consegue sair dele com a ajuda de Deus, é um facto. A via poderá ser uma igreja adventista, evangélica, alguém munido de compaixão, seja lá o que for. O senhor encontrou Cristo na igreja adventista, ótimo. Mas outros encontrarão Cristo noutros lados ou noutros corações.

      Excluir
    9. Você sabe que encontrou o lugar certo quando encontra a paz e a felicidade que sempre procurou. Olha que andei por muitos lugares, nem mesmo na igreja adventista havia achando antes o lugar que eu precisava.

      Eu precisava de Cristo, nada mais que isto, e quando você O encontra, as coisas simplesmente mudam. A questão não é achar a melhor religião para encontrar a felicidade. Deus sabe o que é preciso para a sua felicidade e neste pacote sempre está incluido Jesus.

      A minha conversão poderia ser de outras maneiras, por outros meios, mas foi o meio pelo qual Deus escolheu, pois sabia que era o meio pelo qual se cumpriria o plano que ELE tem para minha vida.

      Foi uma literatura adventista que me fez conhecer a Cristo. Depois da conversão, tive como círculo profissional e de amizade católicos e espíritas. Foi um espírita que estudou a bíblia comigo e o mesmo que me entregou aqueles dois livros, onde um era de Ellen White.

      Trabalhei em uma grande empresa, sendo preparado para ser o chefe nas esferas mais altas, mas fiz uma oração que mudou todos os planos.

      Um dia ao ir para a empresa passei pela igreja que costumava frequentar quando era pequeno, na volta via adventistas sorridentes e senti do nada uma vontade grande de estar entre eles no dia de sábado que eu tanto conhecia.

      Disse para Deus que queria poder ir à igreja no sábado, imaginava talvez que Deus organizaria minhas horas de trabalho para que eu pudesse descansar no sábado. Propus para uma das diretoras encarregadas da empresa o que tinha em mente, mas não obtive sucesso!

      Pouco tempo passou e aconteceu que fui despedido da empresa, ocorreu no dia útil seguinte após minha promoção. Naquele dia posso dizer que entendi quem era de fato satanás e como ele atua em nossas vidas, mas percebi também que Deus havia atendido minha oração.

      Meus amigos que eram diretores e donos daquela empresa não puderam me ajudar, colocaram uma outra pessoa um cargo acima de mim e este como primeira iniciativa, decidiu me despedir, era justamente um dos filhos de meus patrões e amigos. Nunca tinha visto tanto ódio, ciúmes e ressentimento nos olhos de uma pessoa. Esbravejava descontrolado e andava como um doido e eu nem o conhecia.

      Vi um de meus amigos senhor de idade avançada, um dos donos quase chorar e a outra amiga que era diretora, se demitiu, eram os pais daquele rapaz. Ainda hoje temos laços muito profundos de amizade e gratidão.

      (...)

      Excluir
    10. Fui abandonado, mas pela terceria vez, fui amparado pelos adventistas, não houve como fugir. Enfim percebi que minha felicidade e a paz que eu procurava não estava em outro lugar, eu teria que aceitar o plano de Deus para minha vida.

      Mas ainda estava resistente e não queria me batizar naquela igreja, sabia que um dos livros que li era de Ellen White, uma escritora adventista, mas ainda assim, não confiava em religião, acreditava que Jesus era suficiente. Mas ao mesmo tempo sentia necessidade de entrar entre pessoas e assistir cultos com eles, especialmente no sábado.

      Dialogando com o Espírito Santo e estudando a bíblia, comecer a colocar cada uma de minhas inseguranças sobre a mesa. Nos cultos seguintes de cada sábado, eu recebia a resposta para cada uma daquelas dúvidas.

      Isto fez com que eu não tivesse mais dúvidas, era mesmo no adventismo que estava o lugar que o Espírito Santo me indicava. Mas faltava ainda o quando! Eu planejava me instruir mais, conhecer mais, me aprimorar e principalmente me tornar menos pecador para então me batizar, então quando estivesse "quase um santo" me batizaria, assim permaneceria "limpo" pelo resto da vida.

      Mas foi na igreja, ouvindo uma série de pregações de um obreiro americando que pregou a semana inteira para todo o brasil, através da TV que entendi que jamais alcançaria a santidade antes de me batizar.

      Aconteceu comigo que obtive respostas para todas as minhas perguntas, encontrei o lar que tanto buscava e me senti realmente transformado, renovado. Hoje tenho profunda gratidão por Cristo, pois entendi que ELE usou aquele povo para me amparar sempre que necessitei. Decobri que não preciso estare entre pessoas perfeitas, mas entre pessoas que assim como eu são pecadoras, mas conhece AQUELE que é perfeito, nosso Jesus, assim como eu conheci.

      Excluir
    11. A sua experiência foi essa no seio do adventismo mas não concorda que Deus se serve também de outras crenças para o conduzir a Ele?

      Excluir
    12. Sim, mas também os conduz à SUA palavra, que é única, a Bíblia. Sua vontade é que sigamos o que ali está escrito, e não o que dizem as religiões. Cada um será cobrado INDIVIDUALMENTE segundo a luz que cada um recebeu.

      Se você conhece a lei e não a guarda, é culpado. Portanto, conhecendo todos os 10 mandamentos, não adianta guardar apenas 8 ou 9. A Bíblia diz que se você tropeçar sequer em um único mandamento, torna-se culpado por todos, porque não se transgride somente um mandamentos, mas também a lei.

      Deus NUNCA usou crenças para conduzir pessoas à ELE, a palavra de Deus nos diz que A BÍBLIA deve ser nossa única regra de fé e prática.

      Portanto cuidado com aquela teoria de que religiões conduzem a Deus. A única coisa que conduz as pessosa à Deus é a própria palavra de Deus, a Bíblia. A religião conduz à Deus, por efeito, se prega e guarda todos os mandamentos.

      Crer na bíblia e em TUDO o que está escrito, de fato conduz a pessoa a Deus, mas qualquer outra crença, que não esteja em harmonia com a Palavra de Deus e SEUS mandamentos, estas não conduzem à Deus. Muitas pessoas envoltas em falsas crenças hão de se salvar, por não cohecerem de fato TODOS os mandamentos, mas isto não se aplica àqueles que conhecem toda a lei bem como conhece todos os mandamentos.

      Ai também daqueles que conhecendo os mandamentos, trata de aboli-los, ou combatê-los, a Bíblia nunca usou de bons exemplos para se referir à estas pessoas, apenas nos diz que estas pessoas já estão condenadas, enquanto não se arrependerem.

      Excluir
    13. Bom, está tudo certo naquilo que diz mas há uma quantidade de gente que vai queimar no lago de fogo e enxofre: os que adulteram, os que cobiçam o bem alheio, os que furtam, os que não adoram a Deus mas creem que são donos do seu próprio destino, os que têm santinhos em casa, para não falar nas prisões atoladas de criminosos...O mundo está mesmo mau e ainda faltam as nossas duas pessoas pois ambos estamos em sério risco de ir lá parar...

      Excluir
    14. Bem, sou amigo íntimo do Juiz, que por acaso também é meu advogado. Se o seu Juiz é seu próprio advogado, como você pode ser condenado?

      Romanos 8:1

      A amiga não precisa estar em risco, isto é uma escolha pessoal.

      Excluir
    15. Não se convença muito de que não está em pé de igualdade comigo. É tão pecador quanto eu pelo simples facto de que errar é humano.

      Excluir
    16. A palavra diz que o Cristão é nova criatura, também diz que Cristo leva sobre si nossas iniquidades. Também diz que o cristão é justificado e santificado. Também diz que todo cristão faz uso da graça e que nosso corpo serve de templo para o Espírito Santo. A bíblia também diz que Deus quer fazer em nós morada.

      Aquele que é batizado é chamado de Filho e herdeiro. Aquele que recebe a Cristo, recebe também outro nome. A bíblia diz que aquele que Crê e é batizado, o maligno não toca, antes foge se resistimos à tentação. Somos propriedade e servos de Cristo, ovelhas de seu rebanho. Somos príncipes com Jesus e com ELE herdaremos a terra e nos assentaremos ao lado me SEU trono. Receberemos do fruto da árvore da vida, moraremos para sempre junto a Deus, seremos chamados de filhos e filhas.

      Errar não é humano, mas sim uma escolha. Alguns se conformam em continuar em pecado, outros buscam a santidade em Cristo. Deus levará aqueles que não se conformam com o pecado e deixará aqueles que acreditam não haver problema algum com o pecado, como se o pecado fosse algo natural.

      Sendo imagem e semelhança de Deus, se dissermos que o pecado é algo normal à natureza humana estaremos nos condenando. O pecado não pode subsistir junto à Deus, portanto não há a mínima chance de alguém que se conforma com o pecado permanecer ao lado Dele por toda a eternidade. Viveremos em santidade, portanto não há nada de normal no pecado.

      Alguns não querem pecar, mas outros querem pecar. Esta é a diferença entre um cristão e um não cristão. Somente cristo pode nos tirar esta vontade de pecar, nos CONVERTENDO para o lado do bem, onde passamos a rejeitar o pecado e a cada vez mais buscar as coisas santas espirituais.

      Há uma grande diferença entre um pecador, aquele que peca, e um pecadeiro, aquele que vive pecando e não se incomoda disto. Deus sabe muito bem que por nós mesmos jamais seremos perfeitos, mas nos vê com olhos de perfeição quando nos assiste rejeitando ao pecado e resistindo à tentação.

      Não somos tão perfeitos quanto Cristo, mas herdamos o caráter de Cristo e passamos a odiar o pecado como ELE.

      O bem que eu quero não faço, mas o mal que eu NÃO quero este faço. Desta forma que o cristão comete pecado, fazendo aquilo que não quer. Mas o que não se incomoda do pecado faz aquilo que quer. O pecado no cristão transformado gera angústia, tristeza e arrependimento, por isto temos livre acesso ao perdão, bastando apenas pedir em arrependimento. Mas aquele que se agrada no pecado não possui arrependimento e encontra no pecado o alívio momentaneo para suas tristezas e angústias.

      O cristão encontra este alívio em Deus, de forma plena.

      O Cristão tem prazer na lei de Deus enquanto que o perdido tem prazer no pecado. Os que estão em pecado não suportam ouvir falar da lei de Deus enquanto que os que estão em Deus não suportam ouvir o que acontece no mundo de pecado.

      Pecado e santidade são como água e óleo, não se misturam, ou se vive uma vida de remorso ou de prazer com o pecado. Ou se vive uma vida de negação ou de amor para com Deus.

      Aquele que não nascer de novo jamais verá o reino dos céus, importa a cada um se tornar nova criatura, permitindo que Cristo as transformem.

      Quando aceitei a Jesus minha dívida foi paga, o antigo homem foi sepultado, todos os meus pecados foram jogados no mar e Deus nunca mais se lembra deles e por Jesus ao qual tenho acesso permanente, obtenho graça, perdão e santificação. Também obtenho paz, sabedoria, domínio próprio e os frutos do Espírito Santo. Também, cada um recebe um dom especial para a obra de Deus.

      Da mesma forma que hoje, este homem não pode ser comparado ao homem de antes, também cada cristão que está em Cristo, não pode ser comparado ao homem de pecado de antes. Porque não temos mas prazer no pecado, mas buscamos as coisas de Deus e fazer a SUA vontade, assim como Jesus Cristo.

      Excluir
    17. Trocando o que escreveu por miúdos, você considera-se pecador ou não?

      Excluir
    18. Eu me vejo como pecador, mas Deus me vê como santificado. Deus não olha para meus dafeitos, mas para a graça que Jesus colocou sobre mim.

      A graça de Jesus cobre os meus pecados. Se sou pecador, basta confessar a Deus em arrependimento que me torno novamente tão alvo quanto a neve, totalmente limpo e renovado, sem máculas. Em verdade todo o meu pecado cai sobre Cristo, que paga a dívida por mim.

      Nossa carne sempre será pecaminosa, mas não nosso espírito. De forma que somos pecadores e não mais pecadeiros. Se o próprio Deus me perdoa, quem há de me condenar? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

      Excluir
    19. E uma ressalva, a carne será pecaminosa até Cristo nos dar corpos glorificados, onde o mal não mais poderá habitar, então seremos novamente perfeitos.

      Excluir
    20. Então, sr.adventista, nunca mais pecou desde que aceitou Jesus?

      Excluir
    21. Se eu fosse a amiga, estaria mais preocupado com seus próprios pecados. Não se preocupe comigo, pois estou no plano da salvação e tenho a Jesus Cristo como minha garantia pessoal. Se qualquer coisa sair errado, como advogado ELE há de me defender. Enquanto eu estiver com o Espírito Santo, então está tudo certo! Está tudo bem!

      Excluir
    22. Estou muito preocupada consigo, é por isso que aqui ando. O senhor acha que pode pecar e ficar lavado e enxuto como um menino. Não, sr.adventista, o sr. vai ser pesado na balança no dia do julgamento. Onde o senhor estiver eu também estarei. Lá nos encontraremos, simples mortais medrosos e aterrorizados pelas falhas e omissões. Um ritual, neste caso de batismo, não basta para o senhor achar que é diferente. Mas confiemos na misericórdia de Deus e ambos certamente acordaremos depois de passarmos o véu nos braços de nosso Pai, um à espera do outro.

      Excluir
  6. E quanto a você Jair, não acho que tenho que te dar satisfação, sobre a minha postura. É melhor ser um "rabugento" mas que tem pelos menos uma mínima noção a respeito do que fala; do que ser um "tapado" que nunca tem um argumento útil para apresentar aqui.

    Você só acessa este Blog para tecer comentários inconvenientes.

    Por que te interessa tanto o meu E-mail ? Eu não te conheço e muito menos ainda, tenho algum assunto particular para tratar com você. Caso tenha algo importante para postar, pode escrever aqui mesmo. Eu disse "algo importante"; e não estas tolices sem relevância nenhuma que você sempre escreve.

    E quanto a minha crença, também não acho necessário ficar repetindo o tempo todo para alguns Iludidos, que vivem numa fantasia "sonhando" que a sua Denominação é um Barco de Salvação. Eu já pulei desse "Barco" a muito tempo.

    Ademais, só há UM a quem devo satisfação e confissão sobre a minha vida. E creio que você deveria fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou lhe pedindo detalhes a respeito de sua vida pessoal,Joel.Apenas penso que você pode ser uma pessoa bem diferente dessa que você diz que é.Aliás,pra mim você se queimou no dia que usou os argumentos do vídeo 'Zeitgeist' para denegrir a imagem de Jesus Cristo,e creio que eu postei um vídeo com o Dr. Rodrigo Silva(do programa 'Evidências')refutando muito bem as MENTIRAS de 'Zeitgeist'.Quem acredita naquilo merece uma ida ao psiquiatra ou a um professor de história antiga...

      Escute,você acredita que os adventistas creêm que só quem pertence à IASD vai se salvar ? De onde tirou essa idéia ?

      Os Adventistas são intolerantes com pessoas de outras crenças ? é verdade,existem pessoas assim na IASD,mas SÃO UMA MINORIA.

      É verdade,o motivo que me faz tecer comentários "incovenientes" é minha FALTA DE TEMPO(como já disse tantas vezes).Como eu gostaria de ter mais tempo para analisar os comentários e opiniões que são postados aqui.

      E lhe peço mais uma vez:ME OFEREÇA UMA OPÇÃO(do ponto de vista doutrinário) MELHOR DO QUE DO QUE O ADVENTISMO ! Até hoje tô esperando uma resposta convincente e contundente sua e nada...

      Excluir
    2. Eu realmente acho MUITO ESTRANHO você não dizer qual é sua crença,Joel(se você tem alguma).Acha que eu vou começar uma espécie de perseguição da mesma ? Vou fazer campanhas pela internet visando o ódio contra a mesma ? Ah,fala sério,às vezes nem tenho tempo pra checar meus e-mails,quanto mais promover hostilidade contra alguma igreja ou crença.Isso é algo que NUNCA farei na vida !

      Excluir
    3. Ah,existem tantos artigos aqui no blog em que eu gostaria de ver algum comentário seu,Joel.Eu jurava que haveria alguma réplica sua ou de outros anti-adventistas nesses artigos...mas nada !! Aliás,fico pensando se não é graças a pessoas como você que eu continuo na IASD ! achou estranho minhas palavras ? fique calmo,um dia você entenderá...

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Jair, você já disse aqui que não acredita que já fui Adventista um dia, não é verdade ? Então porque você insiste nas mesmas perguntas, cujas respostas você vai dizer que é tudo mentira como sempre faz ?

    Ademais, você só agiu com Cinismo desde o início. Ou você acha que eu me esqueci que tempos atrás você me fez um questionamento, e quando eu respondi com toda a Educação, aí você em seguida colocou um LINK em resposta dizendo que eu tinha falado só "m..." (pra não falar o nome). Ou acha que eu me esqueci disso ?

    Quer dizer que o "senhor" quer eu sugira uma OPÇÃO MELHOR DO QUE O ADVENTISMO ? Então vá examinar as Escrituras que você vai encontrar. Ou está querendo tudo mastigadinho igual a Lição da Escola Sabatina que já vem "prontinha", justamente com propósito de "condicionar" a mente dos membros até chegar ao ponto desses coitados ficarem tão "Bitolados" que, JAMAIS irão questionar alguma coisa. É de dar pena !

    Porque é que um Católico "fiel" na sua inocência não questionada NADA ?
    Resp.:Porque são "Catequizados"; ou melhor Condicionados (CEGADOS).

    Ou, se preferir pode continuar aí mesmo, colocando a tua mente a mercê. Afinal, é bém mais "fácil" ser ESCRAVO de um Sistema, em que a Liderança pensa por você; são "bonzinhos demais". Desta forma você evita a fadiga de um exame mais sério da Palavra de DEUS. Mas, por outro lado continua sendo um ALIENADO; pois sabe apenas repetir o que "assimilou", como um Papagaio.

    Sendo assim, qual é a utilidade do RACIOCÍNIO que Deus lhe deu, se não faz questão de se colocar como um "dependente" de outrem a vida inteira como um eterno Bebê ?!

    E concluindo, te digo que não sou anti-Adventista, porém sou anti-heresia, anti-Fraude (do caso de sua profetisa).

    Até..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.