quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Comentário não publicado no blog IACS (Instituto Apologético Cristo Salva) - O velho dilema adventista 19/11/2014

Vinde, pois, arrazoemos, diz Jeová:
Isaías 1:18

Em resposta a: http://www.ia-cs.com/2013/09/igreja-adventista-do-setimo-dia-creia.html?showComment=1416231781053#c5329223698660739258

(O último comentário não foi publicado, segue abaixo, caso tenha se perdido:)

Sim, querido irmão, doutrinariamente os livro de Ellen White são desnecessários. A Bíblia possui tudo que precisamos para alcançar a salvação em Cristo.

Porém os livros de Ellen White são importantes, assim como foram importantes a orientação dos profetas ao povo de Deus em cada período da história humana e em cada contexto.

E a resposta às últimas perguntas do irmão, é de que o Espírito Santo inspira o profeta, mas dá liberdade para o profeta se expressar. E o profeta que ouve, também passa por um aprendizado e cresce como profeta gradualmente! Todo escrito de um profeta leva consigo também as impressões pessoais deste profeta e traz consigo também as suas limitações.

São humanos querido irmão! Falhos e pecadores assim como nós. Mas Deus escolheu usar pessoas falhas e pecadoras como Moisés e também os profetas menores a fim de transmitir a SUA mensagem ao SEU povo.

E neste quesito, somente a Bíblia é perfeita, de forma que até mesmo outros escritos de profetas canônicos (como Daniel, Isaías e o próprio Moisés) e que porventura viessem a serem encontrados, ainda seriam inferiores à Bíblia. Pois somente o que está contido na Bíblia e selecionado (canonizado) pelo próprio Deus corresponde à perfeita Palavra de Deus, mesmo que escrita no imperfeito sotaque humano.

(se houver alguma irregularidade neste comentário, peço que avise-me, grato)



Vinde, pois, arrazoemos, diz Jeová:
Isaías 1:18

5 comentários:

  1. Então, Deus (segundo o irmão IACS), é extremamente limitado?!

    Pois se Deus, criou o UNIVERSO (infinito), com seus INFINITOS sistemas SOLARES, mas Deus é extremamente LIMITADO, pois criou apenas um ÚNICO planeta habitável em todo o SEU universo INFINITO?

    Interessante, que Deus fez um ÚNICO planeta habitável com o par EDÊNICO, com uma variedade tremenda do mundo VEGETAL e ANIMAL, mas foi TREMENDAMENTE incapaz de preencher seu INFINITO UNIVERSO com esta mesma variedade da TERRA.

    No mínimo INTRIGANTE:

    O Deus criador por um lado espetacularmente CRIATIVO em relação à TERRA, mas por outro lado totalmente incapaz ou sem nenhuma criatividade para preencher seu UNIVERSO! No mínimo estranho!

    Ou seja, Em SEU "UNIVERSO INFINITO", Deus convive apenas com os ANJOS bons que o percorrem num "PISCAR de OLHOS", mas em relação a criação de HOMENS, ANIMAIS e VEGETAÇÃO. Deus, é quem sabe " O DIA e a HORA" do retorno de SEU filho para que a humanidade O veja novamente "FACE a FACE"! Mas enquanto isso (em relação a SUA criação terrena), Deus convive num literal "DESERTO do SAHARA" no UNIVERSO, pois o mesmo é TOTALMENTE desprovido de qualquer tipo de VIDA, BELEZA, VARIEDADE e etc. Ou seja, Deus quis deixar o UNIVERSO "VAZIO"? Não teve criatividade? Não sabia que SUA suposta "ÚNICA CRIAÇÃO TERRENA" cederia ao mal e ficaria com SEU "UNIVERSO INFINITO", mas "VAZIO" por não prever tal acontecimento e ter sido pego de surpresa?

    Será que isso seria possível irmão IACS?

    Se existem SERES HUMANOS ou qualquer outro tipo de SERES criados por nosso CRIADOR ou não, se a bíblia declara ou não sobre isso, pra mim não faz a menor diferença! Mas acredito que Deus não limitaria SEU universo INFINITO simplesmente a ser preenchido pelo .>>>NADA<<<.

    Ou melhor, se era para SEU universo INFINITO (vazio) ser preenchido por .>>>NADA<<<. Por que ELE nesta imensidão (de nada o preenchendo) faria algo tão INSIGNIFICANTE como a TERRA e seus SERES (comparado com algo infinito, nossa planeta não é nada), sendo que não faria a mínima diferença? E por que dar tanta importância para algo que supostamente seria tão pequeno e insignificante numa imensidão do .>>>NADA<<<.?

    Um forte abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTA DO IRMÃO IACS SEITAS 21 de novembro de 2014 14:19

    Prezado Alexandre,

    Eu já tinha dado o assunto por encerrado. Sua argumentação não procede. Não é a quantidade de planetas habitados que prova a capacidade de Deus. Se houvessem mais 8 milhões de planetas habitados, o que eles seriam perto de um universo infinito? Desculpe, mas seriam nada, assim como sua argumentação. Outro ponto, Deus criou o universo como é, e Deus viu que era bom, portanto, se há partes do Universo que você acha desprovida de beleza, vida e variedade, por favor, reclame com o Criador, não comigo. E o pior ponto de todos, você está humanizando os pensamentos de Deus, achando que ele se sentiria num vazio? Desculpe-me, mas se você é adventista, você está fazendo um esforço intelectual inútil para justificar as bobagens extraterrestres da Pitonisa EGW.

    Por fim, o que você chama de NADA não é o "NADA" para Deus.

    Mas tudo bem, se você quer crer que haja vida em outros planetas, tudo bem, mas que não seja devido a uma credulidade em livrinhos de profetisa falsa e paranoica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor irmão IACS!

    Exatamente irmão IACS, não é a quantidade ou tamanho de qualquer coisa que seja que comprova o poder de nosso DEUS. Concordo em gênero, número e grau com você! Tudo o que ELE fez ou fará em relação ao que NÃO podemos mensurar (ver, sentir, apalpar e etc)
    o fazemos pela FÉ!

    Da mesma forma que não podemos confirmar se EXISTE ou NÃO pela bíblia vida em outros planetas, isso me impossibilita de acreditar que DEUS poderia FAZÊ-LO? Ou seja, a bíblia não diz, então DEUS não fez? Não acredito nisso. Descordo de sua opinião! E claro, assim como essa é minha opinião, o mesmo ocorre com a sua!

    O irmão IACS disse:

    'Se houvessem mais 8 milhões de planetas habitados, o que eles seriam perto de um universo infinito?"

    Exatamente, irmão IACS. Continuaria sendo .>>>NADA<<<. Não é a quantidade ou tamanho que determina a importância, até por que essa .>>>IMPORTÂNCIA<<<. não somos nós RELES humanos que a definimos, mas sim o próprio criador! Ou não, somos nós que definimos o que é ou não importante para DEUS?

    Meu comentário anterior foi apenas uma reflexão sobre o assunto, em que: SERÁ que DEUS faria apenas um ÚNICO planeta em toda a SUA vasta e infinita CRIAÇÃO? E não coloquei nem QUANTIDADE nem TAMANHO. Mas achei interessante sua colocação de que mesmo DEUS fazendo .>>> 8 MILHÕES de PLANETAS HABITADOS<<<. o UNIVERSO ainda seria em certo ponto .>>>VAZIO<<<. Concordo com você, pois nós RELES humanos, temos a mínima condição de MENSURAR o UNIVERSO INFINITO.

    O engraçado é que sua afirmação, mesmo sendo apenas uma resposta à meu comentário, pareceria que você mesmo NEGANDO a tal possibilidade, parece acreditar mais do que eu mesmo em tal possibilidade, pois apenas mencionei que acredito que assim poderia ser sem mencionar QUANTIDADE, mas já o irmão IACS mandou .>>> 8 MILHÕES de PLANETAS HABITADOS<<<. interessante não?

    O irmão IACS disse:

    "Outro ponto, Deus criou o universo como é, e Deus viu que era bom"

    Irmão IACS, me perdoe. Mas DEUS criou o UNIVERSO quando criou a TERRA?
    Ou seja, o UNIVERSO possui a mesma idade que a TERRA?

    Seguindo o que o irmão IACS gosta sempre de frisar: "onde está escrito".

    Irmão IACS, Gênesis de 1 a 2:1 a 3 é mencionado que DEUS criou o UNIVERSO na criação da TERRA?
    Onde?

    O irmão IACS disse:

    "se há partes do Universo que você acha desprovida de beleza, vida e variedade, por favor, reclame com o Criador, não comigo".

    O irmão IACS não entendeu meu comentário, mas eu explico novamente com prazer:

    Segundo SUA opinião, só existe em todo o UNIVERSO, nosso planeta TERRA com sua BELEZA, VIDA e VARIEDADE criados por DEUS, assim, TODO o restante do UNIVERSO INFINITO estaria DESPROVIDO de tal BELEZA, VIDA e VARIEDADE criadas por DEUS na TERRA! Então, NÃO sou "eu" que LIMITO à DEUS em SEU vasto UNIVERSO com a suposta AUSÊNCIA de BELEZA, VIDA e VARIEDADES, mas é você meu irmão IACS que o FAZ! Eu acredito justamente no oposto, de que na imensidão do UNIVERSO INFINITO de DEUS, existe sim BELEZA, VIDA e VARIEDADES e muito menos que eu estaria reclamando com ELE por não ter feito isso em outras partes de seu INFINITO UNIVERSO. Já parece que o irmão IACS não reclama, mas NEGA enfaticamente que ELE .>>>NÃO<<<. teria ou não poderia tê-lo feito. Logo, eu também, jamais poderia estar reclamando com você sobre isso! O irmão IACS não entendeu meu comentário anterior! Espero que tenha entendido agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão IACS disse:

      "E o pior ponto de todos, você está humanizando os pensamentos de Deus, achando que ele se sentiria num vazio?"

      O irmão IACS novamente não entendeu!

      Eu disse que a .>>>CRIAÇÃO<<<. de DEUS estaria .>>>VAZIA<<<. segundo a sua OPINIÃO e não na minha!

      Então, em momento algum eu disse, nem de perto, que DEUS se sentiria SÓ se só houvesse a TERRA habitada! Ou seja, a .>>>CRIAÇÃO<<<. estaria .>>>VAZIA<<<. e não o .>>>CRIADOR<<<. se sentiria .>>>SÓ<<<.

      Se eu estaria HUMANIZANDO os PENSAMENTOS de DEUS? De forma alguma, mas é o irmão que .>>>NEGA<<<. que ELE tenha feito um UNIVERSO cheio de BELEZA, VIDA e VARIEDADE. Eu não HUMANIZO, mas o irmão NEGA!

      Sou ADVENTISTA, mas mesmo se não fosse, RACIONALIZARIA da mesma forma!

      O irmão IACS disse:

      "Por fim, o que você chama de NADA não é o "NADA" para Deus."

      Mais uma vez o irmão IACS, não entendeu, mas vamos lá:

      O .>>>NADA<<<. mencionado por mim não é o que eu acredito, mas está relacionada à .>>>SUA<<<. opinião. Ou seja, o irmão IACS é quem .>>>NEGA<<<. a possibilidade de DEUS ter feito mais que um .>>>ÚNICO<<<. planeta HABITÁVEL. Se lembra? Pelo contrário, eu acredito que ELE tenha feito muito mais do que apenas um ÚNICO planeta habitável, mas o irmão IACS é quem .>>>NEGA<<<. que ELE possa ter feito.

      Por fim, se EGW seria uma FALSA e PARANOICA PROFETISA, pode até ser em sua OPINIÃO, mas para mim, ela é uma PROFETISA VERDADEIRA.

      Feliz SÁBADO, abraços e fique com DEUS!

      Excluir
    2. Resposta ao Luciano Sena, 23/11/2014

      http://mcapologetico.blogspot.com.br/2014/11/espiritismo-kardecista-espiritos-com.html

      ---

      "O Texto afirma que os mortos (evidentemente o espírito deles)"

      Negativo! O texto se refere aos mortos mesmo! Mortinhos da silva, assim digamos.

      "nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento"

      O texto é claro em afirmar de que a memória de uma pessoa morta jaz no esquecimento, ou seja não possuem memória.

      Se formos crer de que os mortos se tornam espíritos desencarnados, então os Espíritas teriam razão, pois tais mortos sofreriam, segundo este verso, de algum tipo de amnésia.

      "porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma"

      Estes espíritos desencarnados ficam sem fazer nada o dia inteiro? Sem planejar coisa alguma e totalmente desprovidos de qualquer tipo de conhecimento e sabedoria?

      Imaginemos então a suma destas revelações:

      Espíritos com profunda amnésia, sem conhecimento algum algum do que se passa ao seu redor, incapazes de planejarem ou executarem qualquer obra e sem nem um pingo de sabedoria.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.