terça-feira, 18 de março de 2014

Resposta - 12 falsas profecias da Nossa Senhora Adventista de Todos os Sonhos

Ellen G. White - Escritora e profetiza



Luciano Sena, administrador do blog MCA, tem adotado uma prática comum no meio apologético brasileiro, na parte referida como de péssima qualidade, que é tratar de assuntos utilizando de fontes de terceiros ao invés de utilizar de fontes primárias, ou seja os materiais de onde se extraiu o conteúdo original antes de apoiar determinadas afirmações.

Movido por um ódio declarado contra a igreja adventista do sétimo dia, congregação de pessoas que existe em vários países com igrejas também aqui no brasil, este administrador tem se utilizado de fontes nada confiáveis para atacar fundadores, co-fundadores, bem como outros membros, atuais, desta igreja. Dentre as personalidades atacadas, está a escritora cristã Ellen G. White, que sequer está viva hoje para se defender de suas investidas.

Abordemos as afirmações abrigadas, por este apologeta, em seu blog pessoal, na forma de artigo:

Acerca das profecias de Ellen White que supostamente não se cumpriram:



 Ellen G. White predisse que a Inglaterra declararia guerra contra os Estados Unidos. Sua profecia com relação a Inglaterra dizia respeito à Guerra Civil americana e não se cumpriu. (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 259).




A guerra civil americana se cumpriu! Mas e quanto a suposta afirmação de que a Inglaterra declararia guerra contra os estados unidos?

" Said the angel: "Hear, O heavens, the cry of the oppressed, and reward the oppressors double according to their deeds." This nation will yet be humbled into the dust. England is studying whether it is best to take advantage of the present weak condition of our nation, and venture to make war upon her. She is weighing the matter, and trying to sound other nations. She fears, if she should commence war abroad, that she would be weak at home, and that other nations would take advantage of her weakness." (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=139&p=259)

O trecho destacado diz: "A Inglaterra está ESTUDANDO qual é o melhor jeito de obter vantagem da presente fraqueza de nossa nação e os riscos de se fazer uma guerra contra ela".

A afirmação, portanto, contida no blog do amigo Luciano, sequer chega a ser uma falácia, mas uma mentira descarada!

Ellen White jamais disse que a Inglaterra iria de fato se aproveitar da fraqueza americana presente na época, por conta da guerra civil, mas que estudava a possibilidade de se aproveitar de tal guerra civil e que caso decidisse por se envolver, aí sim seria declarando guerra:

"but if England thinks it will pay, she will not hesitate a moment to improve her opportunities to exercise her power and humble our nation."

Tradução: "mas SE a Inglaterrra concluir que vale a pena, ela não hesitará nem por um momento em aproveitar a oportunidade para exercitar seu poder e humilhar nossa nação.

E as consequências que ocorreria caso tomasse esta decisão:

"When England does declare war, all nations will have an interest of their own to serve, and there will be general war, general confusion"

Agora pergunto, qual é o problema destes críticos? Não frequentaram as aulas básicas de leitura e de intepretação de texto? Será que não se acostumaram a ler e escrever redações? Ou será são mesmo é movido por um sentimento nocivo de agir fraudulentamente contra aqueles a quem professam odiar?


Ellen G. White predisse que Jerusalém jamais seria reconstruída. A cidade de Jerusalém foi reconstruída e Israel voltou a existir como país. (Primeiros Escritos, p. 75).




A cidade de Jerusalém não foi reconstruída, os Israelitas ainda se encontram expulsos de lá, sendo a terra ainda dominada por muçulmanos!

"Vi também que A VELHA Jerusalém jamais seria reconstruída," (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=27&p=75)

A velha Jerusalém é a antiga jerusalém ocupada pelos israelitas!

Daí os críticos sorrateiramente lançam dois fatos distintos, Jerusalém ainda existe e Israel também existem, dando a entender de que os Israelitas houvessem de fato reconstruído a antiga jerusalém! O que é uma pretensa mentira, pois tudo que encontramos lá hoje é uma jerusalém tomada pelos muçulmanos e não reconstruída pelos israelitas!

"Jerusalém é importante para os judeus por ter sido a capital do reino de Judá e por abrigar as ruínas do Templo de Salomão. Este templo fora construído a mando do rei judaico entre 974-937 a.C. e era onde ficavam as tábuas dos 10 mandamentos. O templo foi destruído e reconstruído várias vezes, e o que sobrou dele é chamado de Muro das Lamentações. Esse nome se deve ao fato de os judeus – de várias partes do mundo – se dirigirem para lá para orar e lamentar a dispersão de seu povo após a destruição da cidade pelos antigos romanos." (http://clionainternet.wordpress.com/2011/09/26/jerusalem-a-terra-santa-para-cristaos-judeus-e-muculmanos)

Ou seja, a Jerusalém com seu Templo e que Jesus disse que seria derribado e que não ficaria pedra sobre pedra, jamais seriam reconstruídos! Tornando impossível reconstruir Jerusalém como era antigamente!

"Atualmente, os árabes residentes em Jerusalém são em sua maioria muçulmanos. Seus assuntos religiosos estão sob a supervisão do Conselho Supremo Muçulmano, com o Mufti como principal dirigente religioso." (http://www.terradabiblia.com.br/viagem-terra-santa/a-jerusalem-muculmana/)

Pergunto, são os Israelitas que residem em Jerusalém?

Daí nos surgem outras perguntas, será que nossos críticos não sabem abrir um bom livro de história ou fazer uma simples pesquisa na internet? Ou será que são movidos mesmo é por um profundo desejo de enganar as pessoas a fim de impor uma intolerância contra uma igreja composta por milhões de pessoas em todo o mundo e contra uma mulher que sequer se encontra presente para se defender das acusações?


Ellen G. White profetizou que alguns que estavam vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Cristo. (O Testemunho de Jesus, p. 108). Ela se referia a pessoas que estavam presentes em uma reunião da Igreja Adventista e por já haverem morrido todos, essa profecia também não se cumpriu.


Tal episódio NÃO se tratava de uma interpretação de profecia, mas RELATO de uma visão! Uma visão acerca da condição em que estariam aqueles presentes na reunião, por ocasião da Volta de Cristo! Ellen White não precisou fazer qualquer tipo de predição interpretativa acerca daquela visão! Apenas por assumirem a possibilidade de se encontrarem naquela situação, caso Cristo voltasse naqueles dias, muitos dentre o grupo tornaram atrás em suas atitudes.

"Foi-me mostrado o grupo de pessoas presentes à Assembléia. Disse o anjo: "Alguns, alimento para os vermes, alguns submetidos às sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão sobre a Terra para serem trasladados por ocasião da vinda de Jesus." (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=1&p=420). 

As pessoas ali foram condicionadas à profecia!
E anão que a profecia é que teria sido condicionada àquelas pessoas, como alguns interpretam!

O que Ellen White viu foram os presentes à assembléia, mas poderia muito bem ter visto todas as pessoas, de todas as épocas, desde aquele tempo até a volta de Jesus!

Por não se cumprir em uma época ou com um grupo de pessoas não significa que a profecia falhou!

Significa apenas que a profecia não se cumpriu naquela época e pela natureza da profecia, sabemos que se cumprirá!

Alimento para os vermes - Aqueles que morreram antes da volta de Jesus e que inclui todos aqueles presentes na assembléia, inclusive Ellen White.

Alguns submetidos às sete últimas pragas - Situação dos ímpios vivos que passarão pelas sete últimas pragas de apocalipse, antes da volta de Jesus

Alguns estarão vivos e permanecerão sobre a Terra - Situação dos salvos que permanecerão vivos e não passarão pela morte, mas que verão Cristo chegar.

O anjo estava falando, ou, lembrando das condições possíveis da humanidade diante da volta de Jesus e não específicamente daquela assembléia.

Trata-se portanto de uma profecia Apocalíptica e como bem sabemos, SEMPRE se cumprem no futuro, perto da volta de Cristo e que poderia muito bem se cumprir naquele tempo! Portanto, não apenas aquela assembléia, mas toda a humanidade ainda está sujeita àquela profecia que há de se cumprir algum dia.

Portanto os eventos em torno do caso demonstram que o anjo deu a entender de que a assembleia estava SUJEITA àquelas palavras que saíram da boca do anjo e não que as palavras do anjo estariam sujeitas àquele grupo restrito da assembléia!

"Alguns, alimento para os vermes, alguns submetidos às sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão sobre a Terra para serem trasladados por ocasião da vinda de Jesus."

Sabemos que esta profecia não tem como falhar! Porque é bíblica! Portanto não se trata de revelação nova.

Tanto que aquele grupo estava sujeito à profecia, que hoje se encontram enquadrados na parte que fala acerca do alimento para os vermes! Então como é que a profecia falhou!?

A profecia não foi distributiva! Nem dá a entender tal coisa! Mas sim inclusiva!

Ou seja, incluiu o grupo na profecia, mas não distribui os acontecimentos entre os elementos do grupo, que é o ponto pregado por nossos críticos! Algo que não consta nos escritos, nem em qualquer explicação de Ellen White.

Portanto dizer que " Ellen G. White profetizou que alguns que estavam vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Cristo." trata-se de uma MENTIRA E DA GROSSA! Pois Ellen White jamais disse tal coisa, acerca de sua própria visão, nem deu qualquer tipo de interpretação àquela visão que recebeu. Ellen White apenas contou a visão, não dando detalhes nem prosseguimento ao assunto! Deste modo não podemos colocar palavras NÃO DITAS na boca de Ellen White. Nem atribuir conclusões nossas, pessoais, como se fossem conclusões da própria Ellen White, diante do silêncio da própria escritora, isto é desonestidade intelectual.



Ellen G. White afirmou em 1850 que Cristo retornaria em poucos meses. (Primeiros Escritos 58, 64, 67).





Ellen White NÃO afirmou que Cristo retornaria em poucos meses, tudo que os textos mostram é que Ellen White CRIA que Cristo retornaria em pouco tempo. 

"Agora é o tempo de acumular tesouro no Céu e pôr o coração em ordem, pronto para o tempo de angústia. Somente os que têm mãos limpas e coração puro resistirão no tempo da prova. Agora é o tempo para a lei de Deus estar em nossa mente, em nossa fronte e escrita em nosso coração. " (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=27&p=58)

O texto nem está falando sobre a volta de Cristo naquele tempo, mas sim acerca da necessidade de se preparar para esta vinda! Que no pensamento de Ellen White era algo urgente!

Daí nossos críticos inventam que tal urgência seria porque Ellen White supostamente cria que Cristo voltaria em alguns meses! Grande infâmia!

As páginas 64 e 67 a do livro Primeiros Escritos, sequer toca neste assunto, tais páginas estão contidas ali, na afirmação dos críticos, apenas para encher linguiça! Não há qualquer afirmação que sugira que Cristo voltaria em alguns MESES! Nem mesmo a esperançosa Ellen White, chegaria a ser tão otimista a tal ponto. E tal afirmação de fato não há, olhem as páginas aí:


Portanto esta alegação de que Ellen White teria dito que Cristo voltaria em poucos meses é uma MENTIRA CABELUDA!



Ellen G. White afirmou que a Guerra Civil Americana era um sinal de que Cristo iria logo retornar. (Testimonies For The Church, T.1:260). A Guerra Civil americana terminou em 1865.




Pergunto, e daí que a Guerra Civil terminou? Acaso os nossos críticos teriam entendido de que Cristo voltaria antes do término desta guerra?

O que diz a tal página:

"God"s people must take warning and discern the signs of the times. The signs of Christ"s coming are too plain to be doubted, and in view of these things everyone who professes the truth should be a living preacher." (http://www.ellenwhitebooks.com/?l=139&p=260)

Tradução:

"O povo de Deus precisa se acautelar e discernir os sinais dos tempos. Os sinais da volta de Cristo são claros demais para serem duvidados, e em face destas coisas, todos que professam a verdade devem ser um pregador ativo!"

Me desculpe, mas diante disto tenho que perguntar se tais críticos possuem algum tipo de retardamento mental! Porque de algo tão simples e fácil de entender, tirar uma afirmação daquelas só pode ser questão de retardamento mental, ou profunda falta de honestidade!

Portanto mais uma MENTIRA e uma mentira daquelas sem base nem fundamento. Os vários sinais indicam a aproximação e não a volta de Cristo propriamente dita.



Ellen G. White profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida. (Early Writings, pp 35).





Opa! Uma repetição da mentira anterior, mudando apenas o livro e a página? Averiguemos:


Só porque Ellen White citou a palavra escravo (Apocalipse 13:16) no dia da volta de Cristo, os críticos aproveitaram a ocasião para dizer de que tal vinda se daria antes do fim da escravidão!? Pois me parece que é este o pretexto!

Falando do momento em que Cristo aparece nas nuvens, por ocasião da SUA vinda, no futuro:

Vi o piedoso escravo levantar-se em triunfo e vitória e sacudir as cadeias que o prendiam, enquanto o seu ímpio senhor estava em confusão e não sabia o que fazer; pois os ímpios não compreendiam as palavras proferidas pela voz de Deus. Logo apareceu a grande nuvem branca. Pareceu-me mais adorável que nunca antes. Nela estava assentado o Filho do homem. A princípio não vimos a Jesus na nuvem, mas ao aproximar-se esta da Terra pudemos contemplar Sua amorável pessoa. Esta nuvem, quando no princípio apareceu, era o sinal do Filho do homem no céu. A voz do Filho de Deus chamou os santos que dormiam, saindo estes revestidos de gloriosa imortalidade. Os santos vivos foram mudados num momento e com eles arrebatados no carro de nuvem.

Podemos substituir escravo por: Servo, trabalhador, assalariado (ou qualquer terminologia que venha a ser usado no tempo da volta de Cristo) que se referirá aos trabalhadores que ficarão retidos, cativos, nas cadeias das cidades por se recusarem a trabalhar no sábado por exemplo.

ÓBVIO! Porque senão teríamos que assumir que a profecia bíblica de Apocalipse 13:16 que fala acerca destes escravos, também teria falhado por não se cumprir antes do fim da escravidão!

"Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,"  Apocalipse 13:16 

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas," Apocalipse 13:16

Então críticos... A Bíblia também profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida?

Portanto mais uma MENTIRA pois Ellen White nunca afirmou de que "Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida".


UMA PAUSA AQUI!

Estes nossos críticos professam entender muito bem das escrituras, de contexto cultural e também acerca das profecias, mas veja o que demonstram em sua "sinceridade" quando se trata de adventismo:


Ellen White predisse que os senhores dos escravos dos seus dias experimentariam as sete últimas pragas descritas no livro do Apocalipse. (Early Writings, p. 276). Todos os senhores dos escravos de seu tempo já estão mortos.



É a mesma afirmação das acusações anteriores, mudando apenas o personagem e mantendo o enredo! Algo que prossegue com as demais "profecias" alegadas! Sempre afirmando de que Ellen White disse algo, que de fato não disse e atribuindo, à profecia, a interpretação que bem lhes couberam criar, para servir à seus propósitos escusos.

Senhores de escravos, amigos Críticos? DE SEUS DIAS? Onde está escrita esta afirmação? Estas palavras vieram mesmo da boca de Ellen White?

Ellen White, sempre recebeu visões, apresentando elementos dos seus dias! Nada de aviões, automóveis importados ou edifícios, mesmo em se tratando de visões acerca do futuro. Mas isto significaria que a profecia só poderia ocorrer naqueles dias?

Negativo!

Senhores e servos sempre houveram e haverão até mesmo quando a profecia vier de fato a se cumprir.

Parece que nossos críticos possuem um conceito errado acerca de revelações, sonhos e visões! Imaginando que visões sejam imagens vindas do futuro! Quando na verdade são explicações acerca do futuro, demonstradas através de elementos do dia-a-dia dos profetas.

22 comentários:

  1. Muito boa resposta, irmão Sr. Adventista!

    Que o Espírito Santo continue iluminando nossas mentes para que respondamos, sempre no Senhor, aos opositores da Igreja da Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK...................Muito boa resposta, irmão Sr. "a-DIVERTISTA" !
      Que o espirito do engano saia da sua vida para que não entre tbm em nossas mentes, e não respondamos e creiamos em tantas heresias da igreja anti-biblica !

      Excluir
    2. Incomodou-lhe as palavras de apoio dirigidas à minha pessoa?

      Não sou calvinista, portanto não creio em "espírito do engano" mandando da parte de Deus para enganar os incautos.

      Creio na Bíblia que diz que em Deus não há trevas, nem mal.

      Excluir
    3. Calvistas crêem que Deus manda espírito para ENGANAR? Com esse comentário vejo o quanto é tosco o seu conhecimento! Corrompidos por uma mulher retardada, e explicam seus erros querendo torna-la sim a Santa Ellen,sem palavras pra isso que vocês chamam de "igreja da bíblia" porq vcs não levam a risca certinho tudo que foi dito lá em levíticos então? Sobre a mulher menstruada, sobre a ponta da barba, sobre os cabelos? Hipócritas...

      Excluir
    4. Com este comentário vejo o quanto o amigo é parecido com Cristo.

      Excluir
  2. Parabéns irmão, que o Senhor te abençoe e te guarde nessa jornada rumo aos céus.

    ResponderExcluir
  3. irmao Deus te abençoe, gostaria que o senhor mandasse mais informações a espeito,, do obelisco no tumulo da familia White,, pois sou adventista e tenho duvida sobre esse assunto.. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, segue as informações:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/o-“obelisco”-no-tumulo-de-ellen-white/

      http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/obelisco/

      Deus te abençoe.

      Excluir
  4. Primeiros escritos pag 276

    " Vi que o senhor de escravos terá de responder pela salvação de seus escravos "



    A bíblia diz:

    Romanos 14:12
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

    Quem esta certo? Ellen G. White ou as escrituras sagradas?


    https://www.facebook.com/Weydson.Fernandes.Lins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos irmão Weydson. Por isto é importante sempre ler o contexto e não tão somente trechos isolados.

      O "responder" se refere a ser responsabilizado. Ele não dará conta do pecado de seus escravos mas de suas próprias atitudes e que impossibilitaram a salvação de seus escravos.

      Um abraço.

      Excluir
  5. Religiosos fariseus e hipócritas! sempre defendendo cunho pessoal e nunca a verdade. estão sempre alegando que conhecem a verdade, mas nunca chega a plenitude dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os inscritos da incomoda o meio evangélico e a ciência prova que ela está certa, a educação adventista está entre as melhores do mundo, quando algo e guiado vemos resultados, será que o diabo iria dá uma visão para uma pessoa que tem a terceira série, instruindo um povo a se alimentar melhor para ter uma vida mais saudável???? E hoje essa profecia já é provada cientificamente.

      Excluir
    2. Os inscritos da incomoda o meio evangélico e a ciência prova que ela está certa, a educação adventista está entre as melhores do mundo, quando algo e guiado vemos resultados, será que o diabo iria dá uma visão para uma pessoa que tem a terceira série, instruindo um povo a se alimentar melhor para ter uma vida mais saudável???? E hoje essa profecia já é provada cientificamente.

      Excluir
  6. Aprendi duas coisas com está página: Sofística (todo argumento tem dois logoi, basta "forçarmos a barra") e Profecias (como inventar a sua própria profecia usando palavras vagas e termos modalizadores "se", "poderá", "seus dias" etc.). Tenho uma profecia: um anjo me falou "Hiroshima nunca será reconstruída". Ops, mas ela foi refeita e está ótima. "Claro que não, ela nunca será como era antes da bomba atômica", ou seja, nenhuma cidade do mundo será como era, nem há 10 anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão Daniel Valois, a observação de Ellen White se deu em relação a uma antiga crença comum hoje entre os dispensacionalista e que ensina de que Israel voltará a ser como era antigamente a fim de se cumprir as profecias ainda não cumpridas, ditas por Deus como promessas a Israel.

      Ellen White afirma de que tal acontecimento não irá ocorrer.

      O dispensacionalismo ensina de que as profecias ditas a Israel tem que se cumprir em Israel, não podendo se cumprir com a Igreja, nem tão somente na volta de Cristo.

      O historicismo ensina de que a Igreja é uma continuação do Israel, sendo chamada por Paulo de "O Israel Espiritual". E que por conta da desobediência e por terem rejeitado o Messias, o Cristo, parte das profecias se cumprem então com a Igreja de Cristo e outra parte se cumprem plenamente somente depois da volta de Cristo, uma vez que algumas promessas eram realmente somente para aquele Israel de antigamente.

      Jerusalém jamais será reconstruída como nação de Deus, porque hoje o povo de Deus está espalhado por todo o mundo e Israel jamais voltará a ser nação eleita.

      O dispensacionalismo ensina de que depois que a igreja for arrebatada, Deus atuará para salvar o povo de Israel, que Jerusalém será reconstruída e o povo então lutará na batalha do armagedom contra o anti-cristo.

      E que então se cumprirá todas as promessas ditas a Israel, enquanto a igreja já está no céu arrebatada.

      E que através do exemplo de israel, outros se salvarão e subirão em uma segunda leva para estar onde a Igreja de Cristo está.

      Ellen White, porém, joga um balde de água fria, ao revelar de que tal Jerusalém jamais será reconstruída. Isto em um contexto histórico onde havia uma demanda entre os cristãos de que se deveria torcer/inferir para que Jerusalém fosse reconstruída logo, a fim de que tal reinado viesse.

      Ellen White faz a revelação de que aquela Jerusalém,jamais seria reconstruída fim de tirar a atenção dos cristãos da reconstrução da cidade de jerusalém como um indicativo da vinda de Cristo e retorna-los para a Bíblia e as profecias.

      Ainda hoje, alguns cristãos ainda esperam esta reconstrução.

      Na obra "Deixados para trás" que se tornou inclusive em filme, temos uma idéia bem substancial desta crença sobre a cidade de Jerusalém.

      Portanto, leia o contexto dos escritos, bem como o contexto histórico de época de suas declarações. Não é correto lançarmos opinião sem conhecermos o mínimo do assunto.

      Um abraço.

      Excluir
  7. Algumas pessoas se afastaram da igreja ao ter conhecimento desse assunto, gostaria de saber se o Sr. Adventista pode recomendar algum livro da CPB sobre o assunto para poder dar para esses ex adventistas.

    Esse assunto com certeza na era da informação vai ser recorrente (não é difícil encontrar sites que apontam isso, inclusive no Youtube encontramos vários opositores da Sra EGW). Nós precisamos é convencer os pastores das nossas Igrejas Adventistas a pararem de se omitir, pois omissão muitas vezes leva ao consentimento.

    Atualmente sou membro da Igreja Adventista do Sétimo dia e estou preocupado com esse assunto mal esclarecido nas nossas igrejas e a omissão dos pastores, porque se um irmão joga uma bomba dessas em qualquer culto se brincar metade da igreja se torna ex-adventista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão, se eu jogar doze cadáveres de rato dentro da igreja, metade da igreja se tornaria ex-adventista?

      Ratos, não são bombas, nem nitrogrlicerina. São diferentes e exalam um mal odor.

      Excluir
  8. Esse cara so escreveu bobagem que da uma de sabidão kkk....

    ResponderExcluir
  9. Sr. Adventista,
    Li um pouco da sua retórica. Confesso que me impressiono com seus argumentos! Diz nada com coisa nenhuma. Sou adventista há 27 anos e confesso estar muito decepcionado com a igreja e com nossas crenças. Em especial com o culto à papisa Ellen G. White. É verdade que suas "profecias" não se cumpriram, é verdade que muitas das suas visões eram tidas para corroborar atos do seu esposo William, é verdade que ela plagiava de outros autores. Mas, nenhuma dessas verdades me acertou tanto em cheio como o fato de o livro "O Grande Conflito" não ter sido escrito por ela, mas por seu esposo o qual, a propósito, plagiou Sylvester Bliss. Como adventista, sinto-me constrangido por tanto tempo ter acreditado em mentiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão de Oliveira, é justamente por haverem tantos adventistas à 27 anos, decepcionados, que faço parte desta igreja. Porque acharia estranho caso os tais se sentissem confortáveis dentro desta igreja, uma vez que tenho observado as crenças e o estilo de vida de tais pessoas:

      http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com.br

      Não me sentiria confortável me frequentar uma igreja onde haja membros que sintam prazer em fazer estas coisas, considero algo doentio.

      Um abraço.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.