segunda-feira, 10 de março de 2014

Resposta final à chantagem de Luciano Sena do blog MCA (Ministério Cristão Apologético) 10-03-14


Sim, amigo Luciano Sena, o amigo já deixou claro que o amigo é assim!

Porém sua atitude em muito se diferencia da de Leandro Quadros, que pelo que se pode observar, trata a todos com o devido respeito e consideração. Que não faz barganhas, nem chantagens, mas que age segundo as regas estabelecidas em seu blog e a ética que assimilou em sua faculdade de jornalismo.

Também tenho em meu blog o poder de excluir comentários a meu bel prazer, mas é como diz o ditado:

Se você quiser testar o caráter de um homem, dê-lhe poder!

Particularmente procuro usar meu poder, para incentivar o exercício da liberdade de opinião, a aproximação e o diálogo e não o contrário!

E o amigo não tem agido com justiça, pois tem exigido a quebra da segurança da identidade apenas de adventistas, especificamente de minha pessoa e outro irmão, ao qual já conseguiu e logo tratou de fazer sua primeira tentativa de ataque à pessoa.

Seus comentários, pelo que pude observar, sempre foram apagados dos sites adventistas por conterem desrespeito para com a IASD, seus fundadores e até mesmo para com a pessoa de Leandro Quadros e não pelo fato pertencer a uma religião X ou Y, ou por causa de certas crenças. Ou seja, o motivo dos “apagões” tem sido suas atitudes.

Há vários comentários no blog do Na Mira, alguns discordando e outros com críticas bem sérias e que nunca foram apagados, pode ir lá conferir! Portanto, creio não ser mesmo uma simples contradição de opiniões os motivos de seus comentários serem por diversas vezes apagados.

O problema portanto, amigo Luciano Sena, não parece ser sua mente, mas sua língua, digamos assim, ou seus dedos ao combinarem letras de seu teclado para tratarem da religião alheia.

O que percebo de primordial na diferença entre a apologética de Leandro Quadros e a apologética do amigo, é que o Prof. Leandro se atenta a discutir doutrinas, enquanto que o amigo, geralmente procura discutir pessoas.

Sendo para este campo que o amigo torna agora o diálogo, para minha pessoa e de outro irmão! Então o amigo não está mais interessado nas idéias, mas nas pessoas! E foi só o nosso irmão passar-lhe seu nome que o amigo não perdeu tempo em seu intento.

E o amigo deveria ter o zelo de notar que o site do Na Mira da Verdade não é um blog de debates apologéticos. O campo de comentários são apenas para comentários mesmos, aquele se trata de um blog evangelístico!

As pessoas vão ali para conhecerem mais do evangelho e não para a acompanhar outros comentários contendo acusações! Tome por base como se ali fosse uma parte da igreja. Creio que o amigo não tenha o costume de entrar nas igrejas alheias, se dirigir ao pastor e começar a ultrajá-lo utilizando suas opiniões pessoais.

Para isto, amigo Luciano Sena, existem os lugares e vários blogs específicos e adequados, porém, o amigo, pelo que consta, sequer passa perto de tais lugares!

Para o amigo ver como são as coisas, a Novo Tempo disponibilizou , milhares de funcionários para atenderem por telefone e-mail, pessoas como o amigo. Lá o amigo pode fazer seus questionamentos, considerações indagações e ter a resposta para quaisquer coisas que pergunte!

Então, será que com seus comentários no blog do Na Mira, o amigo tem buscado isto? Ou tão somente atrair alguma atenção para si? Ou tão somente atender aos seu interesse de combate ao adventismo?

Não tenho visto no amigo, portanto, o espírito de querer conhecer mais sobre o adventismo ou acerca de suas doutrinas. Sua atitude é de combate cego, pura e simples. Isto se mostra latente em seus comentários.

Sendo assim, não há o mínimio de sinceridade perceptível, tanto em seus artigos como comentários em sites adventistas.

O que fica evidente é que o amigo tem sido movido por um ódio acerca dos adventistas!

Creio, conjuntamente, que o amigo não odeie paredes e tijolos, portanto o que sobra são pessoas, juntamente com sua fé! Para o amigo, são as várias Ellens Whites e os vários Millers, pregando contra as crenças do amigo, através de suas atitudes e de suas vidas.

Creio ser este mesmo sentimento que faz com que o amigo, agora, se volte para minha pessoa, deixando de se interessar por minha opinião! Não me convém, porém, colocar-me debaixo de tanto ódio! Se quer atacar alguém, ataque o Sr. Adventista. Deixe a pessoa por trás deste pseudônimo, fora dos seus assuntos, porque possui família que não gostaria de ver seu nome ser usado indevidamente e de forma inescrupulosa.

Querer saber meu nome é apenas um pretexto. Como todo tipo de chantagem, as exigências, geralmente, nunca tem fim. Conheço bem as artimanhas humanas, usadas para se conseguir o que quer e para atender tão somente aos próprios interesses.

O propósito do amigo é realmente apagar meus comentários, isto é evidente, mas tem usado artifícios para conseguir o máximo que puder saber sobre minha pessoa. Não de idéia própria, mas meu nome verdadeiro só teria valor para alguns “amigos” nossos da internet, que gostariam de saber quem é este que tanto lhes pega no pé!

E o amigo não está fazendo mais do de repetir aquilo que já fez a outros participantes adventistas de seu blog. Não é a primeira vez e provavelmente não será a última vez que o amigo arruma desculpas para excluir comentários que começam a lhe desagradar profundamente.

Mas uma coisa é certa, amigo Luciano Sena, através desta atitude, o amigo me concedeu algo! Direito para escrever meus artigos, daqui para adiante, sem me preocupar com a opinião do amigo.

Com o tempo, enquanto fizer meus artigos, o amigo perceberá de que há um ônus, para ambas as partes, em se cortar os diálogos.

Tenha em mente o seguinte:

O amigo não apenas impediu os comentários de um comentarista, mas cortou relações, com o administrador de outro blog, que havia se achegado para dialogar.

4 comentários:

  1. Estimado Sr. Adventista
    Permita-me expressar meu parecer com relação tua participação no blog do irmão Luciano Sena.
    Sempre fostes recepcionado no referido Blog : Ministério Cristão Apologético.
    Suas postagens sempre foram respeitadas e sempre educadamente se dirige aos comentarístas, ainda que, haja controvérsias de pensamentos. Pude perceber que o desejo do irmão Luciano não é que o amigo deixe de participar, porém é ao ver de alguns comentarístas, não somente do Evangelista Luciano,que o amigo poste sua identidade, pois assim ficamos mais próximos. Creio que o amigo possa entender isto. O " Sétimo Dia ", comprendeu e creio que este gesto Glorificou o Nome do Senhor Jesus. Creio do fundo do meu coração que o amado do Senhor também nos dará esta alegria. Creio que o Senhor esta nos dando mais uma oportunidade de deixarmos Sua Luz resplandecer através de nós. Volto a dizer de coração, que tuas postagens são importantes para todos nós. Sinceramente não vejo dificuldade de receber este presente do amigo. Não estou postando em nome do irmão Luciano, ele nem sabe deste fato. É de minha livre e espontânea vontade e minha opinião pessoal. Um forte abraço de quem o considera e respeita
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Wilton, sei que o amigo procura ser sincero em suas palavras, entretanto, se este fosse o caso, Luciano Sena tão somente aceitaria um não como resposta.

      A atitude dele porém não foi nada amigável! Fui ameaçado de ter meus comentários apagados, caso não cumprisse suas exigências e de fato cumpriu suas ameaças.

      Não creio, portanto, que o amigo Luciano Sena esteja com um espírito de querer se aproximar de minha pessoa! Muito pelo contrário.

      Mas agradeço amigo pela parte que me toca, e por sua sinceridade, suas palavras me dão combustível a mais a fim de conduzir meu trabalho com mais e mais dedicação.

      Um forte abraço amigo Wilton, que Deus lhe acompanhe.

      Colocarei a minha pessoa e este blog à disposição do amigo.

      Excluir
  2. Sr. Adventista, é uma pena que seus comentários não possam mais ser publicado no blog MCA, mas entendo e respeito sua posição perante ao fato exposto.

    Fique sabendo que quem saiu perdendo nessa foi Luciano Sena, pois vc tinha ótimos comentários que davam combustível para as postagem do MCA. Os seus comentários com certeza abria o interesse da maioria dos leitores do blog de Luciano Sena e acirravam de forma limpa e saudável as considerações de cada um.

    Tenho certeza que os leitores do MCA sentirão sua falta, pois seus comentários eram de grande valia e aprendizado para todos no blog.

    Continue trabalhando como vc sempre tem feito, pois mtas pessoas leem o que vc escreve e gostam do que estão vendo. Que o Espírito do Senhor continue a lhe abençoar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço as suas palavras amigo e irmão Gilson, continuarei escrevendo, enquanto Deus me permitir, se não mais no blog do amigo Luciano, onde houverem pessoas com disposição para ouvir.

      Que Deus também lhe abençoe!

      De seu amigo.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.