sexta-feira, 28 de março de 2014

Mentores do submundo apologético


"Vá procurar a tua turma, seu cabeça de "Bagre". Vá lá "doar" o teu dinheiro para sustentar as ideologias IDOLÁTRICAS propagadas por esses Mercenários, que você chama de "pastores"."


A frase citada acima, e que proveio de um ex-participante ativo, trata-se apenas de uma repetição que os leitores podem não estar acostumados, mas que é algo comum no meio apologético do submundo, entre aqueles que tem a fama de lidar com teorias da conspiração, teorias, por exemplo, sobre anjos que se relacionaram com seres humanos (Nefilins), Ovnis e outras aberrações, às quais o público da internet em geral teve sido poupado até os dias de hoje.

Ocorre porém que com a maior tolerância e liberdade de expressão, aquilo que ocorria apenas em uma camada de pouco acesso da internet, hoje tem se aflorado, impulsionado principalmente por sites populares como  o youtube, blogger e outros servidores que tem dado proteção à uma maior liberdade de expressão (o que não é algo ruim, em sua essência).

Este aí em cima e que não convém da ibope, é um dos mais populares pregadores de uma nova forma de falso cristianismo que tem se popularizado, através da internet. Sendo porém, apenas mais um dentre os vários que tem atuado hoje.

Estes pregadores, sensacionalistas, pretendem apresentar uma nova proposta de cristianismo, sem religião.

Fato interessante é que boa parte dos assuntos abordados neste meio é possível de se encontrar, porém de uma forma não sensacionalista, nos livros da profetiza e escritora cristã Ellen G. White.

Nova ordem mundial, origem dos anjos caídos, seres de outros mundos criados por Deus e outros assuntos tem sido apresentado de foram responsável, através de cerca de 100 livros atuais, escritos a mais de 150 anos atrás e traduzido para mais de 150 línguas.

Ocorre que as explicações corretas contidas em tais livros, colocam boa parte destes pretensos pregadores do cristianismo, como sendo pessoas totalmente por fora dos acontecimentos da atualidade e redondamente enganados quanto aos eventos que ocorrem e que ocorrerão, no futuro.

Vemos então aí uma contrariedade às pregações destes pretensos "cristãos".

Outra forma de contrariedade vemos nas pregações da Igreja Adventista, que tem, especialmente nestes últimos anos, pregado insistentemente a Bíblia não deixando margens onde estes "profetas de plantão" possam pendurar suas ideologias.

A questão dos dízimos e das ofertas, tem sido a principal pedra de toque destes "pregadores da modernidade". Julgam que pelo fato de não darem nem receberem dízimos e ofertas, estão a pregar um cristianismo mais autêntico, ao passo que são mantidos por entidades e grupos que não são possíveis de se enxergar a olho nu.

Assim prossegue esta nova forma de apologia, que tem crescido em popularidade apoiado o seguimento de "verdades filosóficas" ao invés de verdades bíblicas. Dentre seus principais adversários, podemos citar, com certeza Igreja Adventista do Sétimo Dia, que está devidamente informada e vacinada desde antes de surgirem estes ministérios apologéticos, ministérios estes, cujas teologias representam hoje uma fonte abundante de contrariedade à Bíblia Sagrada.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.