quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O pecado e a tentação

O pecado nos aparece como uma bela mulher no deserto, trazendo nas mãos um cantil para matar a nossa sede e pão macio para matar a nossa fome. Mas exige que em troca nos entreguemos totalmente à ela, aceitando seus prazeres incondicionalmente e repete as mesmas promessas feitas ao homem no Éden e a Jesus no deserto.

Aviso: O vídeo abaixo contém referências ao ocultismo



Gelado
Madonna

Você só vê o que seus olhos querem ver,
Como pode a vida ser aquilo que você quer que ela seja?
Você fica gelado quando seu coração não está aberto.
Você está tão consumido com quanto [dinheiro] você consegue,
Você desperdiça seu tempo com ódio e arrependimento,
Você fica arrasado quando seu coração não está aberto...

Refrão:
Mmm... Se eu pudesse derreter seu coração...
Mmm... Nós nunca ficaríamos separados...
Mmm... Entregue-se para mim,
Mmm... Você possui a chave...

Agora não tem propósito em estabelecer a culpa,
E você deve saber [que] eu sofreria o mesmo.
Se eu perder você, meu coração ficara partido.
O amor é um pássaro, ele precisa voar,
Deixe toda a dor dentro de você morrer.
Você fica gelado quando seu coração não está aberto...

Refrão

Você só vê o que seus olhos querem ver,
Como pode a vida ser aquilo que você quer que ela seja?
Você fica gelado quando seu coração não está aberto...

Refrão 2X

Se eu pudesse derreter seu coração...


E a promessa de derretimento do coração se cumpre no lago de fogo, onde além dela, o pecado, serão jogados todos aqueles que se embriagaram do seu vinho e comeram de suas abominações.

A proposta de se livrar de toda a culpa e abrir o coração aos prazeres sem arrependimento é um convite a levar uma vida sem leis nem restrições. Amores carnais que voam ao sabor do vento e nunca se sabe ao certo onde vai parar, sempre trazem amargas recompensas.

Não é difícil perceber as armadilhas sombrias e a face obscura do pecado, que de tão horrenda, nunca é apresentada ao homem tentado, como ela, o pecado, realmente é.

Assim o pecado nunca se apresenta como verdadeiramente é:

- Oi, tudo bem? Eu sou o pecado, estou aqui para te tentar, te dar prazeres momentâneos e no fim acabar com a sua vida.

Como uma legião de corvos que levam o homem onde o pecado quer, ou acuando-o através de uma fera ameaçadora, a tentação tem guiado o homem para onde o pecado deseja. Onde seus inúmeros braços envolvem o homem em um mundo de escuridão, não permitindo que este volte a enxergar a luz.

Assim o pecado diz que as pedras frias das leis de Deus congelam o coração, enquanto a tentação promete derreter este coração em uma vida com promessas de liberdade regrada ao pecado.

E o homem se derrete pelo pecado, em uma vida de prazeres, mas ao contrário da promessa da tentação, depois de um certo tempo, seu coração passa a endurecer. Porque o coração que antes era como cêra, se torna como o barro e endurece diante do calor até se tornar como pedra.

Jesus, então, é o único capaz de transformar este coração de pedra em um coração que não seja nem de cera, nem de barro, mas de carne. Não uma carne fria como a de uma cobra, mas um coração quente onde é escrita a lei de Deus, onde o pecado não pode mais habitar.

A vontade de Deus deixa então seu aspecto frio de táboas de pedra e passa a mostrar seu verdadeiro aspecto, de calor agradável e pulsante no coração daqueles que se entregam à Cristo.

Jesus quer este seu coração, o mesmo coração desejado pelo pecado. Já decidiu para quem irá entregá-lo?

Para a tentação e sua vida libertina onde cada um faz o que bem entende? Ou Jesus e suas leis onde cada um faz a vontade de Deus?

Não há meio termo, porque o homem é incapaz de governar-se a si mesmo, e sempre falhará em algum ponto de seu caminho, prejudicando a outros e trazendo a dor e o sofrimento. Basta uma única pessoa que decida transgredir um dos mandamentos como matar e roubar, para que outros experimentem a dor consequente destes pecados.

Somente em um mundo onde todos os homens obedeçam os dez mandamentos fundamentais é que a dor trazida pelo assassinato, furto, cobiça, adultério, desrespeito aos pais desaparecerão. E somente quando estes manamentos forem guardados no coração é que o vazio existencial causado pelo afastamento de Deus e a natural saudade incosciente gerada na mente humana poderão ser novamente preenchidos.

Só assim poderemos fartar a nossa necessidade de adorar a Deus e prestar-lhe culto. Coisa que os homens hoje procuram saciar através de falsos deuses e prazeres do mundo.

Somente a água que emana do trono de Deus pode matar toda a nossa fome e saciar a nossa sede para todo o sempre.

Somente na presença de Deus, o adorando e santificando, nos sentiremos, novamente, criaturas plenas e totalmente satisfeitas.

(Sr. Adventista)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.