quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O ponto e a vírgula.



O pecado colocou uma ponto na frase sobre a história do homem:

"O homem está fadado a morrer."

Mas onde havia um ponto, Jesus colocou uma virgula e reescreveu a história da humanidade. Trouxe uma nova forma de morte, onde o pecado é sepultado mas a alma não se perde. Este acontecimento chamado de batismo vai muito além de um ritual, alcançando a esfera espiritual, transformando toda essência de um homem, fazendo com que se torne em semelhança de Jesus.

Mas para que o homem alcance esta transformação, é necessário que alimente-se da carne e do sangue de Jesus. Isto é feito aceitando SEU sacrifício na cruz.

O cristão porém jamais viverá apenas com as coisas do mundo que alimentam e mantêm o corpo. É necessário que o homem alimente também seu espírito, através da comunhão com Deus, leitura diária da palavra e constante oração.

O homem transformado que não pratica tais coisas, enfraquece o espírito por inanição e a carne que então está mais forte, pode acabar dominando sobre o espírito.

Quando jejuamos, damos mais poder ao espírito o que fortalece nossa comunhão, mas quando nos entupimos com as coisas do mundo, fortalecemos a nossa carne e esta trata então de atrair toda a nossa atenção, contribuindo para que negligenciemos nossa vida espiritual.

Assim, o ponto e a vírgula são uma constante em nossas vidas. Ora a carne tentando colocar novamente um ponto final na vida do homem, hora o Espírito Santo colocando novamente a vírgula no seu devido lugar. É a batalha da lei de Deus que esta na nossa mente contra a lei do pecado que está sobre os nossos ombros.

Somente aprendendo a dominar a carne é que conseguiríamos nos livrar totalmente do pecado, mas acredite, isto é impossível. Somente Jesus é capaz de combater a lei do pecado que está em nossa carne, portanto se não colcoarmos Jesus para lutar por nós, com certeza seremos vencidos.

Assim cuidamos das coisas de Deus e de nossa vida espiritual, para que Jesus se encarregue de nossa carne, colocando nela restrições. Restrições estas que estão devidamente relatadas na lei de Deus.

Jesus fará em nossas vidas aquilo que ELE fez em sua vida aqui na terra e que garantiu sua vitória sobre o pecado, esta fórmula milagrosa é composta dos santos mandamentos de Deus. Assim Jesus reescreve a lei em nossos corações, para que a lei de Deus se torne nosso estilo de vida, para que tenhamos uma vida semelhante a de Jesus. Porque os mandamentos nos permitem ter uma vida mais harmoniosa com Deus e com os irmãos.

Sentimos o conforto e seguraça de que poderemos descansar um dia na semana. Sem tanto medo de sermos assassinados, furtados, nem ter nossas coisas cobiçadas ou sermos vítimas de adultério. Sem tanto medo de castigo, por estar desagradando a Deus. Assim a lei de Deus apenas contribui para que tenhamos paz ao lado de Cristo e maior felicidade.

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." ( Gênesis 2:17)

Eu já morri, e quanto a você? Quando nos convidará para a cerimônia de sepultamento deste homem de pecado e renascimento de uma nova vida?

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.