quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nascemos para morrer e morremos para renascer

Os que não conhecem a Jesus, passam suas vidas como se houvessem nascido apenas para morrer ao final. Entre divertimentos não tão divertidos, ocupam suas vidas com loucuras e coisas banais. Percebem  que  suas vidas parecem sem sentido e procuram matar o tempo com coisas passageiras de um mundo passageiro. É o homem tentando matar o tempo, enquanto o tempo tenta matar o homem.

Assim alguns vivem como se estivessem fadados a morrer.

Procuram então ocupar este precioso tempo com prazeres, sobretudo sexo e drogas, mas ao final percebem que continuam tão vazios quanto antes de se entupirem com tais coisas. Sim o mundo não é nada agradável, quando se olha para o final imaginando que será o fim de tudo e quando se chega neste final sem ter encontrado um sentido para a vida. Muitos ao final vêem a frustração de não ter podido fazer algo melhor com sua vida.

O problema maior é que o fim pode vir quando menos se espera. Não é necessário chegar ao final de uma vida para encontrar o fim da esperança, basta que o final se antecipe em um acidente de carro, uma doença incurável ou outra fatalidade.

Aviso: O vídeo abaixo contém cenas sugestivas.



Born To Die
Lana Del Rey

Feet don't fail me now
Take me to the finish line
All my heart it breaks every step that I take
But I'm hoping that the gates
They'll tell me that you're mine

Walking through the city streets
Is it by mistake or desire?
I feel so alone on a friday night
Can you make it feel like home
If I tell you you're mine

It's like I told you honey

Don't make me sad, don't make me cry
Sometimes love's not enough
When the road gets tough
I don't know why
Keep making me laugh,
Let's go get high
Road's long, we carry on
Try to have fun in the meantime

Come and take a walk on the wild side
Let me kiss you hard in the pouring rain
You like your girls insane
Choose your last words
This is the last time
Cause you and I

We were born to die

Lost but now I am found
I can see but once I was blind
I was so confused as a little child
Tried to take what I could get
Scared that I couldn't find
All the answers honey

Don't make me sad, don't make me cry
Sometimes love's not enough
When the road gets tough
I don't know why
Keep making me laugh
Let's go get high
Road's long, we carry on
Try to have fun in the meantime

Come and take a walk on the wild side
Let me kiss you hard in the pouring rain
You like your girls insane
Choose your last words,
This is the last time
Cause you and I

We were born to die
We were born to die
We were born to die

Come and take a walk on the wild side
Let me kiss you hard in the pouring rain
You like your girls insane

Don't make me sad, don't make me cry
Sometimes love's not enough
When the road gets tough
I don't know why
Keep making me laugh,
Let's go get high
Road's long, we carry on
Try to have fun in the meantime

Come and take a walk on the wild side
Let me kiss you hard in the pouring rain
You like your girls insane
Choose your last words
This is the last time
Cause You and I

We were born to die
We were born to die
Nascido Para Morrer
Lana Del Rey

Pés, não me falhem agora
Leve-me até a linha de chegada
Todo o meu coração se rompe a cada passo que dou
Mas eu estou esperando que os portões
Digam-me que você é meu

Andando pelas ruas da cidade
É por engano ou desejo?
Sinto-me tão sozinha numa noite de sexta-feira
Você pode chegar e se sentir em casa
Se eu te disser que você é meu

É como eu te disse querido

Não me deixe triste, não me faça chorar
Às vezes o amor não é suficiente
Quando o caminho se torna dificil
Eu não sei por quê
Continue me fazendo rir,
Vamos ficar loucos
O caminho é longo e nós continuaremos
Tente se divertir nesse meio tempo

Venha e dê um passeio pelo lado selvagem
Deixe-me te beijar na chuva
Você gosta de garotas insanas
Escolha suas últimas palavras
Esta é a última vez
Porque você e eu

Nós nascemos para morrer

Estava perdida, mas agora eu me encontrei
Eu posso ver, mas já fui cega
Eu era tão confusa quando criança
Tentava levar o que eu conseguia
Com medo de que eu não conseguiria encontrar
Todas as respostas, querido

Não me deixe triste, não me faça chorar
Às vezes o amor não é suficiente
Quando o caminho se torna dificil
Eu não sei por quê
Continue me fazendo rir,
Vamos ficar loucos
O caminho é longo e nós continuaremos
Tente se divertir nesse meio tempo

Venha e dê um passeio pelo lado selvagem
Deixe-me te beijar na chuva
Você gosta de garotas insanas
Escolha suas últimas palavras
Esta é a última vez
Porque você e eu

Nós nascemos para morrer
Nós nascemos para morrer
Nós nascemos para morrer

Venha e dê um passeio pelo lado selvagem
Deixe-me te beijar na chuva
Você gosta de garotas insanas

Não me deixe triste, não me faça chorar
Às vezes o amor não é suficiente
Quando o caminho se torna dificil
Eu não sei por quê
Continue me fazendo rir,
Vamos ficar loucos
O caminho é longo e nós continuaremos
Tente se divertir nesse meio tempo

Venha e dê um passeio pelo lado selvagem
Deixe-me te beijar na chuva
Você gosta de garotas insanas
Escolha suas últimas palavras
Esta é a última vez
Porque você e eu

Nós nascemos para morrer
Nós nascemos para morrer


O fato é que realmente nascemos para morrer, porém para os cristãos conversos, além de decidirem quando morrerão poderão voltar a viver imediatamente, sepultando na morte toda sua vida de pecados, ressurgindo como criatura totalmente nova, destinada a viver eternamente em um ato milagroso chamado batismo.

Os que não crêem porém morrem sem esperança. Sem terem se tornado uma criatura compatível com a eternidade e quando morrem, chegam realmente ao final de sua breve história.

E você que ainda não se decidiu? Sepultará esta alma fadada à morte, ressurgindo para nova vida, à espera de um corpo perfeito e do fruto prometido que concede vida eterna? Ou esperará que sua alma se perca juntamente com este corpo que nasceu para morrer?

Morrer para renascer, ou morrer para se perder, você é quem decide o rumo de sua história diante da eternidade.

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.