quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Drogas – Onde começa e onde termina


A primeira droga que acostumamos o ser humano a usar é o doce. Começa lá na infância, passa pelo chocolate, gordura, refrigerante com açúcar, degradando para a cafeína no refrigerante, café e energético, evolui para o fumo e o álcool e daí para as drogas ditas pesadas.
A criança se acostuma com a doçura do açúcar, que lhe entorpece de forma que a deixa mais energética e ativa, ao mesmo tempo que lhe traz um prazer. A cafeína não é muito diferente disto, pois, apenas dá uma energia e um prazer maior.
Fato interessante é que uma droga sempre está ligada à próxima, pois tanto o café como o refrigerante costumam ter ainda o açúcar.
O álcool traz um novo prazer, que é o entorpecimento evidente, que é intensificado posteriormente com o uso de drogas pesadas.
Todas as drogas trazem um nível de dependência, todos ficam apaixonados por aquela droga e de alguma forma, cada droga provoca uma alteração física e psicológica acompanhada de prazer, porém também com conseqüências.
Desde o açúcar até as drogas pesadas existem conseqüências que se refletem na saúde física e mental.
Uma droga leva a outra, começando de uma forma aparentemente inocente e terminando em algo trágico.
Uma droga condiciona o corpo e a mente de um indivíduo para o consumo da próxima, onde o corpo já acostumado com a droga anterior, evitará de rejeitar a posterior.
O organismo de alguém desacostumado com drogas leves ou médias, dificilmente deixará de rejeitar as pesadas. As drogas iniciais e intermediárias é que condicionam o corpo e a mente a não rejeitar as drogas mais pesadas.
Uma pessoa desacostumada com açúcar provavelmente passará mal após ingerir muito chocolate. Mesma coisa com uma criança desacostumada com gordura que consome uma rabada de porco. Tal rejeição também acontece com uma pessoa desacostumada com o fumo e que experimenta a maconha.
As drogas tiram gradativamente a defesa natural do organismo que rejeita elementos estranhos que as pessoas colocam em seu corpo.
Ou seja, um dos fatores para que uma pessoa se torne dependente de uma determinada droga é a familiaridade que o corpo e a mente desta pessoa tem com outras drogas.


Visão cristã:

De minha opinião, as drogas são algo ruim, prejudicial e não devem ser vistas como algo inocente ou inofensiva.
Não devemos apoiar nem incentivar o uso de drogas, mas combatê-las, pois a conseqüência final pode ser a perda da vida.
Falo porém da perda da vida aqui na terra, mas as escrituras falam de perda da vida eterna. Portanto conclui-se que quilo que você faz com o corpo, faz também com a alma. Se condena a vida do corpo, também condena a da alma, porque a alma não existe sem um corpo, porque a alma não equivale ao espírito. De modo que podemos matar a alma, mas esta não desaparece, pois está guardada por Deus para o dia da ressurreição ou do juízo. De modo que da condenação procede a morte da alma, pelo fogo.


Drogas e propagandas:

As propagandas anti-drogas feitas pelo governo e outras entidades, jamais atingirão seu objetivo enquanto demonstrarem a evidente contradição.
Enquanto campanhas, condenam o uso de certas drogas, outras apóiam seu consumo, a exemplo da bebida alcóolica. Não podemos enganar nossos jovens, a ponto de dizer que “certas” drogas são ruins, pois no final das contas, são uma coisa só, ou seja, droga.
O jovem facilmente questionará, porque uma droga é condenável enquanto outra é “honorável”, sendo que a diferença está apenas na intensidade e no tipo de prazer e entorpecimento que ambas provocam. Dizem isto excetuando os efeitos nocivos à saúde.
Somente no dia em que as drogas forem todas tratadas como drogas, assim como todo pecado, tratado como pecado, teremos a verdade. Jesus estará entre nossos jovens e não as drogas.


Ilusões, Alusões e mentiras das drogas:

As drogas hoje procuram passar um ar inocente e divertido, ao mesmo tempo que sugerem dar à pessoa, mais coisas que um simples prazer. Vantagens sociais ou sexuais por exemplo.
Sugerindo ajudar a conquistar as “devassas” pretendida, ou ser aceito “redondo” em uma turma de amigos, ou tirar-lhe aquela suposta aparência de “Zé Ruela”, ou “cara quadrado”.
Mostram-se contraditórias e é justamente isto que prende a atenção dos atentos. Supostas pessoas com aparente boa saúde, praticando esportes que exigem um pulmão em perfeitas condições, tragando um belo cigarro.
Pessoas de bom status na sociedade ou com sucesso no trabalho (pessoas da diretoria) tomando uma bela bebida alcoólica. Demonstrando um contraste com a vida de pessoas alcoólatras, jogadas aos cantos em bares com pouca higiene.
Sugerem então um novo mundo perfeito de drogas, “chique”, bem apessoadas, divertidas e fantasticamente bem resolvidas no trabalho e na vida sentimental, ou melhor, vida sexual.
Quanto ao álcool, talvez isto seja herança da época onde a música e os programas populares de domingo conseguiram finalmente associar a bebida com o sexo da mulher (“na boquinha da garrafa”).
A propaganda feita pelo tráfico (de drogas pesadas), não está nem um pouco longe disto, com suas músicas, bailes de final de semana, regradas com ideologias torpes a base de ilusões e mentiras. Fazendo alusões à sexualidade, virilidade e diversão, estas propagandas de incentivo ao uso de drogas prometem um mundo de prazeres sem riscos, porém NUNCA cumprem.



12 comentários:

  1. Você escreve sem conhecimento, antes de generalizar, faça pesquisa cientícia, pesquisa de campo, histórica, etc...
    Com esta deficiência de argumentação, você nunca conseguirá convencer alguém com esta deficiência de fundamento.
    Com base em que você afirma que o açucar, o café, chocolate, porco, etc... Só aí ja da para ver você sendo tendencioso em querer provar o improvável, generalizando.
    QUER SUSTENTAR UMA VERDADE, SEM AO MENOS CONHECER AS HIPÓTESES CONTRÁRIAS.
    Muito fraco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esteja livre para mostrar tais hipóteses contrárias.

      Um abraço.

      Excluir
  2. PELO AMOR DE DEUS, quando é que vocês vão enxergar que GRAÇA não se mistura com LEI, não precisamos da LEI para obter SALVAÇÃO, mas sim da GRAÇA, porque a LEI não justifica, mas amaldiçoa. Para a GRAÇA não existe condição, é incondicional .
    Ex: Vamos supor que você Sr. Adventista esteja para ser sentenciado em um tribunal de juri, pelas transgressões da Lei, a única maneira de pagar é sendo preso/recluso, porém aparece alguém e interrompe o Juiz, falando que ELE era o transgressor, ELE é quem deveria pagar pelos erros cometido por você, e diante disto o JUIZ pergunta para o GRACIOSO HOMEM; você está disposto a pagar pelas ilegalidades do Sr. Adventista?, então ELE responde que SIM, então você Sr. Adventista é liberto por uma GRAÇA, uma absolvição que você não tinha direito, e que a MALDITA DA LEI só te dava uma única saída, que era a PRISÃO.
    Por isso te digo, quão maior foi GRAÇA DE JESUS, sendo filho gerado por DEUS, para pagar definitivamente os pecados apontados pela LEI, a qual leva somente para a MORTE.
    Então JESUS deixou bem claro, ESTÁ CONSUMADO, isto que dizer, está pago basta CRER em JESUS, orar em Seu Nome, e seguirmos os Seus mandamentos de MISERICÓRDIA E AMOR para com o meu próximo, então seremos SALVOS DA MORTE ETERNA.

    Se a LEI escrita fosse tão eficaz e providêncial, não existiria transgressões desde quando existe LEI.

    Eu não MATO, ADULTÉRO, MINTO, COBIÇO, ETC.. porque eu AMO ao meu próximo e AMO a DEUS de todo o meu coração, de toda a minha alma e todo o meu conhecimento.

    As condutas morais meu irmão não precisam ser escritas, e sim, existir na consciência de cada ser humano.
    Por isso que a LEI (decálogo, demais leis) foram para o povo cativo no egito. Ela existiu para que o povo rebelde sempre tivesse um norte para seguir, porém não era garantia de que fossem seguir, era mais uma coação do que uma benção, pois este povo israelita eram pessoas carentes de contudas espirituais morais.

    Reflita meu caro irmão Sr. Adventista, não leve em consideração presunções de Líderes humanos, digo principalmemente da tua Religião.

    E lembre-se a GRAÇA também é uma LEI, é a LEI do caminho, é a LEI DO AMOR, MISERICÓRDIA, nós recebemos de GRAÇA devemos ser GRACIOSOS.

    QUE JESUS LIBERTE VOCÊ NA ESTRADA DE DAMASCO

    FLS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está salvo, então o que faz?
      Peca e volta para a lei? Claro que não!
      Uma vez salvo, guarda-se a lei, porque se nela tropeçar, significa que ainda é escravo dela.
      Porém nenhum convertido se torna escravo dela novamente. Pois o cristão não peca contra a lei. O pecado que temos porém, é da carne, não é da nossa vontade, porque conhecemos o pecado e conhecemos a Jesus e já escolhemos a quem seguir. A lei esta em nosso coração, escrita por Jesus. Portanto não a seguimos, mas ela nos segue onde quer que havemos de ir. Nossas ações manifestam a lei e não sua transgressão, porque não somos mais a antiga criatura debaixo do pecado e portanto debaixo da lei. Pelo contrário somos nova criatura com a dívida paga pelo sacrifício de Jesus, não devendo nada para com a lei. Porque antes éramos incompatíveis com a lei e pecávamos por nossa vontade. Hoje porém os convertidos são compatíveis com a lei e não peca. Porque o pecado que temos em nós é da carne. Herança do mau zelo da vida de pecador. Nossos corações e nossas mentes porém manifestam a lei em nossas ações. Portanto somos semelhantes a Cristo, mortos para a lei, pois não pecamos, por isto a lei não nos condena, portanto não estamos mais debaixo da lei, ela porém está dentro de nós. Aquele porém que não tem a lei dentro de si, jamais soube o que é deixar o pecado e tornar-se cristão. Seu corpo não se tornou santuário do Espírito Santo.

      Excluir
  3. "GRAÇA não se mistura com LEI"

    Isto bem sabemos!

    "Eu não MATO, ADULTÉRO, MINTO, COBIÇO, ETC.. porque eu AMO ao meu próximo e AMO a DEUS de todo o meu coração, de toda a minha alma e todo o meu conhecimento."

    Vossa pessoa mesmo o disseste, e está corretíssimo, somente esqueceu de incluir o 4º mandamento em sua afirmação.

    Isto que é ter os mandamentos escritos por Jesus em nossos corações.

    16:39 - 09/02/12 - Neste exato momento a rede novo tempo está falando sobre este assunto, através da tv e respondendo muitos dos questionamentos dos ex-adventistas.

    ResponderExcluir
  4. IRMÃO ESTUDE MAIS!

    A Lei e os Profetas duraram até João (Lc 16:16-18)

    Gostaria de transcrever aqui, alguns vers. da palavra de Deus, que se encontram em Lucas 16:16 a 18, que diz:

    16 A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.
    17 É, porém, mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. 18 Todo aquele que repudia sua mulher e casa com outra, comete adultério; e quem casa com a que foi repudiada pelo marido, também comete adultério.


    Observe, Jesus estava sendo críticado pelos escribas e fariseus; aí então Ele começa a falar sobre a lei e os profetas, bem como de sua validade até João.

    Desde então é anunciado o reino de Deus. Depois Jesus para, e volta novamente a dizer : É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei. Parece uma contradição de Jesus, não é mesmo? Ele afirma que a lei durou até João. Depois ele fala que é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei. Mas, então, porque ele diz isto, se Ele (Jesus), nunca iria enganar-se?

    A resposta está, no vers. 18.

    Interessante, neste versículo, estaria Jesus mais uma vez, entrando em contradição e mudando de assunto de uma hora para outra?

    Iria Ele iniciar um sermão sobre casamento e adultério, e mudou de idéia?

    Claro que não.

    Foi daqui que Paulo extraiu sua rica exegese sobre a lei e a graça.

    Conforme Romanos cap. 7, que diz :

    Ou ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que ele vive?

    Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

    De sorte que, enquanto viver o marido, será chamado adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido.

    Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.

    Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.

    Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

    CONTINUA....

    ResponderExcluir
  5. Jesus disse: Qualquer que deixa sua mulher(lei) e casa com outra(graça), adúltera, e aquele que casa com a repudiada(lei) pelo marido(autor da lei) adúltera também. Paulo explica isto de maneira tremenda, nos vers. 02,03,04.

    Então meu amigo Theo (adventista), todo aquele que não entende que o autor da lei(Jesus) morreu segundo a carne, pagando toda a exigência da lei do marido; mas que também ressucitou para pertencermos à Ele mesmo( a graça salvífica - outro marido) comete adultério.

    Os adultéros não herdarão o reino de Cristo e de Deus!

    Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

    De sorte que, enquanto viver o marido, será chamado adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido.

    Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.

    Toda seita que quer conciliar a salvação mediante a qualquer argumento da lei, estará rejeitando aquele que morreu pagando o preço tão glorioso para a salvação. Isto é chamado por Jesus e contextualizado por Paulo, como adultério.

    Escolhei hoje, quem será a tua salvação: A LEI - CUJO AUTOR MORREU. OU JESUS - AQUELE QUE RESSUCITOU E CUMPRIU A LEI POR NÓS.

    Se escolheres os DOIS, és adúltero você e qualquer seita que quer ter dois maridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselharia a não procuar a Graça em versos onde ela não está. Mulher bíblicamente tem sentido de "igreja". Tome isto por base e experimente repensar seus conceitos.

      Quanto a lei, ainda desvinculo a idéia de que os mandamentos sejam em suma a lei. Continuo afirmando que seguimos os mandamentos e não a lei de moisés. Seguimos como cristãos da nova aliança e não como o povo da antiga aliança. Por favor dê uma olhada nos videos do artigo "os 10 mandamentos" depois diga lá o que vossa pessoa pensa sobre.

      Excluir
  6. obrigado vou usar parte do seu comentário para uma campanha de combate contra as Drogas aqui em Angola. obrigado pelas palavras inspiradas #NOVAMENTEOSADVENTISTAS

    ResponderExcluir
  7. obrigado vou usar parte do seu comentário para uma campanha de combate contra as Drogas aqui em Angola. obrigado pelas palavras inspiradas #NOVAMENTEOSADVENTISTAS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.