terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Lista de Tarefas

Um pai mora longe de seus três filhos, recebendo a visita deles ao sexto dia para ajudar-lhe. Um dia os três filhos estão em uma sala então o pai chega e pergunta ao primeiro filho:

- João, você me ama?
João responde:
- Sim pai, eu o amo!
O pai então pergunta:
- Cumpriu com as suas tarefas?
João responde:
- Não querido pai, não pude porque estava caindo uma terrível tempestade.

O pai então pergunta ao segundo filho:
- Pedro, você me ama?
Pedro responde:
- Sim pai, eu o amo!
O pai então pergunta:
- Cumpriu com as suas tarefas?
Pedro meio sujo responde:
- Apenas algumas, pois a forte chuva molhou minha lista de tarefas e só pude cumprir a metade.

O pai então pergunta ao terceiro filho:
- José, você me ama?
José responde:
- Sim pai, eu o amo
O pai então pergunta:
- Cumpriu com as suas tarefas?
José todo sujo de lama então responde:
- Não meu pai, tentei fazer tudo debaixo de chuva, mas tudo que fiz, porém, a chuva estragou.

O pai então, olhando para João e Pedro que riam-se de José, continua perguntando a Jose:
- Acaso a chuva não molhou também sua lista?
José então responde:
- Em verdade a chuva molhou toda a minha lista, mas eu já sabia da importância dela para o senhor, então guardei tudo o que estava escrito, em minha mente e em meu coração.

O pai então diz em alta voz:
- Este em verdade me amou, pois embora não tenha conseguido cumprir as tarefas diante da tempestade, guardou minhas ordens em seu coração.

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.