sábado, 11 de fevereiro de 2012

Caminhando com Jesus

Seu antônio caminhava ao lado de Jesus em uma praia, onde Jesus lhe mostrava as pegadas de sua vida, notou também que as pegadas estavam marcadas pelos anos em que elas foram feitas.
Seu antônio então perguntou o que era aquilo.
Jesus respondeu que eram as pegadas de sua vida.
Seu antônio notou que ao lado de suas pegadas, haviam outras pegadas.
Antônio então perguntou, o por que de haverem outras pegadas ao lado da sua.
Jesus então respondeu:
- Estas pegadas ao lado das suas, são as minhas pegadas.
Antõnio então percebeu que as pegadas eram demarcadas por anos e vinham desde sua infância.
Num dado momento em que caminhava com jesus olhando suas pegadas, percebeu que as pegadas se tornaram bem próximas, quase ao ponto de se tocarem.
Indagado de o proquê daquilo Jesus respondeu:
- Olhe e veja que neste ponto em que as pegadas se juntam é quando vc se firmou na fé e batizou-se.
Dali em diante antônio percebeu que embora as pegadas estivessem bem próximas, as suas pegadas tornaram se sinuosas, ora aproximando-se, hora distanciando-se das de Jesus.
Antônio percebeu que naqueles anos onde as pegadas mais se afastavam, era quando estava em crise com sua fé.
Antônio comecou a se lembrar das dificuldades que passou e seu rosto começou a derramar timidas lagrimas.
Num dado momento, Antônio viu que suas pegadas em muito se afastavam das de Jesus, percebeu também que embora suas pegadas se mostrassem sinuosas, a de Jesus permanecia reta e firme.
As lagrimas de Antônio comecaram a escorrer de seu rosto, Jesus então colocando a mão em seu ombro disse.
Não se aflinja, veja que mesmo andando longe de mim, eu nunca te abandonei, e mesmo quando vc se afastou eu sempre estive adando ao seu lado.
Antônio comecou a se lembrar então das dificuldades que teve em sua vida e comparando com as pegadas, percebeu que os momentos mais tristes e angustiantes eram quando as suas pegadas mais se afastavam das de Jesus.
Antônio então se lembrou de uma coisa, e comecou a correr como um louco como se procurasse algo em suas pegadas. Jesus porém continuou caminhando calmamente.
Quando Jesus enfim se aproximou de Antônio, este olhava para o chão, em uma parte onde haviam apenas um par de pegadas.
Antônio, então, em voza alta exclamou:
- Eu conheco esta parte! Este foi o momento mais triste e doloroso de minha vida, em meio a minha dor eu busquei respostas e não encontrei, eu orei, implorei para que o Senhor me ajudasse porque eu já não tinha mais forças para caminhar, mas o senhor permitiu que eu estivesse só.
Por que senhor? Porque justo no momento mais triste de minha vida o senhor deixou de caminhar ao meu lado? Por que o Senhor me abandonou?

Jesus abraçando-o apotou para as pegadas e disse:
- Veja meu filho! Note que, neste mesmo ponto de sua vida, embora uma par de pegada tenha desaparecido, as que ficaram, estão ainda mais profundas na areia.
- Antônio ainda triste respondeu: Sim senhor, parece que nestas pegadas profundas haviam o peso de dois homens.
Jesus então respondeu:

Pois neste momento doloroso de sua vida, meu filho, onde há apenas um par de pegadas e onde as pegadas se tornam mais profundas, na época em que você não teve mais forças para caminhar, foi quando Eu te carreguei.
(sr.adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.