quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Qual Deus você segue?

Quando perguntados, sobre qual Deus cada pessoa humana segue, as respostas podem ser várias:

O Deus da razão, dirão uns;
O Deus da justiça, dirão outros;
O Deus do acaso, dirão alguns;
O Deus de amor, dirão ainda outros;

Porfim alguns dirão, O Deus da bíblia e outros, o Deus do catecismo, alguns dirão ainda, o Deus do espiritismo e outros, O Deus da natureza.

Há um pensamento na comunidade de que todos os caminho levam a Deus, mas a pergunta que se faz é, será que é o mesmo Deus?


Alguns abrem as antigas escrituras e dizem, olha este é o verdadeiro Deus, o Deus de justiça.
Mas alguns abrem as novas escrituras e dizem, não, não é este, o verdadeiro Deus é este aqui, o Deus de amor. Mas alguns apontam a natureza e dizem, que lá está o verdadeiro Deus, o que criou todas aquelas coisas.

Aparece então um outro grupo, que diz que o verdadeiro Deus está nas boas obras e também um outro que diz que o verdadeiro Deus está nos cultos e nas orações.

Em quem acreditar?

Vemos uma luz de esperança quando ouvimos de que este Deus se revelou e nos deixou escrito, um livro que mostra quem é o verdadeiro Deus e como ele é. Estes livros manifestam também a SUA vontade e a solução que ELE já tem planejado desde o início para resolver os problemas deste mundo conturbado.

Mas em seguida vemos vários livros sendo levantados:

Alguns levantam um livro chamado alcorão, outros levantam um livro chamado a Torah e os profetas, outros, um livro chamado evangelho, outros um livro Bíblia tanto com a torah como os evangelhos, mas alguns levantam ainda um livro chamado Bagavadguita e livros e mais livros são levantados.

A pergunta que se faz então é, qual Deus você segue?

Alguns dizem, eu não sigo Deus algum, apenas faço aquilo que eu considero certo. Quanto a estes, acreditam em um deus interior, onde cada um deles é, em si, o seu próprio Deus.

O Deus está na vontade interior dizem alguns, mas outros dizem que está no Yin-yang, no balanceamento do bem e do mal interior. Outros dizem que está na moral e na ética e assim, mais e mais conceitos são criados na tentativa de definir algo que está intrínseco na pessoa humana.

E a pergunta que logo nos vem é: Ora poxas! Porque este Deus não desce então logo aqui e nos diz quem é ELE de verdade e acaba com esta confusão?

Paira-se um silêncio, porque ninguém, dentre todos aqueles, acreditam que o Deus em que acreditam seja capaz de fazer, hoje, tal coisa!

Mas um pequeno grupo se levanta e diz: - Ele virá! Tenho certeza!

Os demais incrédulos, riem em deboche e perguntam, quando!

Aquele pequeno grupo então diz: - Esta noite, virá esta noite!

Aquele pequeno grupo então espera, durante toda a noite, mas o seu Deus não aparece!

No dia seguinte, são motivos de chacota, humilhação.

O grupo maior, se dispersa, já satisfeito, vão cada um para suas próprias casas para dedica-se ao Deus de cada um.

A pergunta que se faz é, a quem o verdadeiro Deus se revelará? Aquele que tem fé ou aquele que não tem fé?

Fé, elemento essencial, da vida humana, poder desconhecido, dito por alguns, capaz de mover montanhas, mas que algumas religiões acreditam ser capaz de mover até mesmo o coração do próprio Deus.

O Deus verdadeiro? Quem o buscou?

E quem o buscou de todo o coração, mas nunca o encontrou?

Fé é o elemento de comunicação com Deus, o único sentimento que provém da parte espiritual do ser humano, que estrapola a razão e ao natural. Deus escolheu um relacionamento com o ser humano, não através da razão, ou dos sentimentos, mas da fé.

Mas o que é a fé?

Fé é um profundo relacionamento de confiança de uma criatura para com o seu Deus. É colocar esta confiança acima de qualquer coisa até mesmo da sua própria razão e de seus próprios sentimentos. É ser fiel e submisso, obediente e zelozo, justo e grato.

Mas até mesmo esta fé, não supera a força maior que existe neste universo, que une as pessoas e permite criar cosas boas e nunca más, no qual é o amor.

Fé e amor, os dois elementos que nos permitem entender quem é Deus e saber qual é o verdadeiro Deus.

Em todos os livros, podemos encontrar relatos de fé! Mas tão somente em um deles podemos encontrar a manifestação maior do amor! Quando este Deus de amor a si mesmo se entregou, tendo fé na humanidade caída.

Vemos em uma cruz, um Deus guerreiro que tinha ainda fé em suas criaturas, se submeteu à mesma condição de suas criaturas, demonstrando a confiança que o Deus de amor ainda tinha na recuperação da humanidade.

Por esta fé do Cristo, formos perdoados, por esta fé, a relação entre Deus e o homem foi restabelecida e nada fizemos, pois o próprio Deus levou a carga da humanidade e o castigo que estava reservado para ela.

 Quanto amor!



O valor que temos é aquele valor que nosso Criador nos dá.

- Eles valem o preço do meu sangue, disse ELE, eles valem a minha vida.

Deus é pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.