quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Por que é errado transgredir o sábado?

Sábado, um dos eventos da criação

Imagine que Deus criasse seres de livre arbítrio, mas que após serem criados, estes seres passassem a ignorar o Deus que os criou.

Isto seria pecado?

Existe o pecado da ingratidão que se resume em não reconhecer o bem que o SEU senhor lhe faz e nem de agradecê-lo ou no caso de um Deus, louvá-lo.

É pecado existir uma relação onde alguém provê tudo que é necessário, cuida e dá todo amor, mas as criaturas não retribuem. Viver uma vida de ingratidão é viver em pecado, de modo que desde o princípio quando Deus fez suas criaturas, já existia no coração de Deus um conceito sobre o que é certo e o que é errado, esta é a Lei moral de Deus.

Desde quando fez suas primeiras criaturas, estas O adoraram, de maneira filial e espontânea e todas as criaturas se reuniam para adorá-lo. Adorar a Deus é algo que ELE faz questão, não é algo facultativo, pois deixar de reverenciá-lo é afastar-se dele, o que é justamente o efeito que do pecado, que nos afasta de Deus.

Tomando como conceito de que o principal efeito do pecado é nos afastar de Deus, evidente em Adão e Eva que imediatamente começaram a fugir e a se esconder de Deus após pecarem, há algo que nos une a Deus, um sinal de comunhão, que é um evento onde os Filhos de Deus se reúnem para a adorá-lo.

A este evento damos o nome de sábado!

Deus separou para a humanidade, um dia para realizar este evento, um dia que foi tornado especial pois ELE abençoou e santificou e o entregou junto com a criação, feita nos demais dias da semana, no sétimo dia.

Na época dos Israel antigo, Deus entregou vários outros sábados onde a nação inteira se reunia, para comemorar o Deus criador que passou a ser também o Deus da salvação.

Esta reunião, de adoração e honra ao Criador é algo praticado desde sempre pelos anjos, conforme nos mostra a Bíblia Sagrada. Entretanto não sabemos dizer como são os dias dos anjos, ou em que dia estes fariam esta reunião de culto e adoração ao Deus criador. Mas sabemos que este encontro é algo muito especial entre o criador e suas criaturas.

Por que transgredir ao sábado é errado!?

Porque inicialmente o sábado era um dia separado (santificado) para Deus poder estar presente entre a humanidade e conversar face-a-face e para receber louvores e adoração. O sábado é uma instituição divina que vem desde a criação cujo objetivo ao homem é o de deixar as tarefas de lado para descansar, porque nos cansamos. Mas também é o dia de adoração e santificação do Senhor de todo o universo.

Enquanto Deus for nosso criador, este dia jamais poderá ser suprimido, pois é algo necessário, tanto para fisiologia humana, quanto para a espiritualidade. O sábado é uma reunião em família entre irmãos e O Criador. Não é a toa que este seja o princípio fisiológico e espiritual mais atacado por Satanás, que pretende receber a adoração que era destinada exclusivamente à Deus e não dar descanso para que pensem em Deus, principalmente por um dia inteiro.

O mandamento que nos lembra da extrema comunhão que tínhamos com Deus, serve de esperança para prosseguirmos seguros de que voltaremos a ter o nosso Deus presente em nossas reuniões, de forma visível, onde poderemos adorá-lo face-a-face.

Sendo que o pecado significa separação, o sábado significa união com Deus e com os irmãos! Nenhum mandamento então melhor representa o "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" pois deixamos o mundo de lado para nos reunir com Deus e nossos irmãos.

Este sábado tem servido de sinal entre Deus e o seu povo, desde que este mundo caiu em pecado. Sempre que o homem abandona as tarefas diárias deste mundo, cujo príncipe é satanás, para guardar o dia de comunhão com Deus, fica claro a quem SUAS criaturas obedecem!

Satanás pretende entreter a humanidade, integralmente, com as coisas deste mundo. Honrar, louvar e santificar o nome de Deus, soa-lhe como insulto por julgar ser ainda dono, da humanidade. Satanás pretende que coloquemos Deus de lado, ou no mínimo como algo menos importante. Nos oferecendo no lugar, alguma frutas, das árvores deste mundo, tais como, maior rendimento no trabalho, dinheiro, entretenimento do mundo.

Quando uma pessoa começa a se dedicar ao sábado, Satanás deixa de conceder-lhe bênçãos deste mundo e a pessoa passa a viver exclusivamente da bondade de Deus. Satanás não irá trazer bênçãos àqueles que guardam o sábado, incentivando-o a permanecer com Deus neste dia, pelo contrário, irá tornar a guarda deste dia cada vez mais difícil, usando todos os recursos deste mundo que já lhe pertencem.

É por isto que o sábado sempre foi um sinal entre Deus e o SEU povo, pois aquele que pratica o sábado, sempre estará seguro de que todas as bênçãos que recebe é graças unicamente ao próprio Deus.

Satanás nos oferece entretenimento, prostituição, vaidades, sucesso no trabalho (nunca na vida espiritual) e muitas outras coisas, sempre que estamos no caminho do erro, a fim de nos conservar nele.

E a armadilha de Satanás só se concretizará quando tiver a humanidade adorando-o no lugar de Deus, em seu próprio dia.

O dia preparado por Satanás é o domingo, mas este dia só se concretizará como pertencendo ao maligno, quando da promulgação de um sinal, que irá marcar todos aqueles que o seguem, mesmo que enganados.

Assim como o sábado é um sinal que identifica o povo fiel que reconhece e adora ao Deus vivo como seu único Deus, o domingo servirá de sinal para identificar o povo que deixou de depender exclusivamente das bênçãos de Deus para aceitar os presentes de satanás que se resume em vidas de sucesso e cobiça.

Quando o homem preferir as vaidades deste mundo ao invés de Deus, e quando não mais adorarem a Deus em dia algum, virá as sete últimas pragas preditas no apocalipse.

O fato é que a imensa maioria dos cristãos não guardam de fato o santo dia do Senhor! Pois trabalham, ocupam-se com entretenimentos, vaidades e todas as coisas deste mundo oferecidas por satanás. No caso dos dominguistas, a coisa fica ainda mais difícil, pois o domingo não traz o mesmo significado do sábado como homenagem ao Deus Criador, e assim, as pessoas com o passar do tempo se esquecem do verdadeiro significado de um dia de guarda e passam então a guardar um dia por tradição.

Mas temos que nos apressar pois chegará o dia, sim chegará o dia...




Aos sinceros filhos de Deus que ainda guardam o domingo crendo ser este o verdadeiro dia da adoração, Cristo aceita a sua sinceridade de propósito, mas está próximo o tempo em que cada um terá que tomar uma decisão.
http://www.youtube.com/watch?v=c-zgVvLB194

Há um povo portador de uma mensagem muito especial sobre o sábado e que guarda ainda hoje, o sábado da criação, um povo conhecido como O Povo da Bíblia, também chamado de advento, pois esperam ansiosos a volta de Cristo enquanto espalham, com alegria e dedicação, a mensagem do evangelho por todo o mudo.
http://novotempo.com/tv/aovivo/


Se você deseja experimentar o sábado, o verdadeiro dia do Senhor, da forma correta como a Bíblia nos ensina, procure um igreja adventista mais perto de sua casa e venha guardar um sábado juntamente conosco:
http://www.encontreumaigreja.com.br/

Sábado é um dia para se fazer o bem, estar com a família e os irmãos e descansar na companhia constante do Espírito Santo de Deus. Este sábado nos traz novo vigor físico, mental e espiritual, para enfrentar as tarefas diárias que se seguem durante toda a semana.

Estando em pleno vigor se torna mais fácil rejeitar as tentações do inimigo e permanecer em constante comunhão com Cristo durante os dias que se seguem. Também facilita ouvir melhor a voz de Deus e seus sábios conselhos.

O sábado, enfim, é uma bênção tanto para o corpo, como para a mente e o espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.