sábado, 21 de dezembro de 2013

Domingo - O falso dia de guarda

O que há por trás do dia que veste a carapuça do sábado?

Desculpe-me amigo Luciano Sena, mas a sua postagem em nada interfere, na harmonia de ensinamento dos livros de Ellen White.

Até porque o decreto dominical de Constantino é algo histórico. A mudança do sábado para domingo, por parte da Igreja Romana, também é admitida hoje, largamente.

O domingo foi guardado, oficialmente por um decreto de Constantino e graças a este decreto, a Igreja Romana mudou os cultos de sábado para o domingo.

É claro que houve uma época onde os cristãos podiam optar em adorar no sábado e no domingo, como de fato isto permanece até hoje.

Mas foi a própria Igreja Romana quem oficializou o domingo como dia de guarda e os protestantes herdaram este domingo da Igreja Romana.

Mas o fato de a Igreja Romana, aproveitando-se do decreto de Constantino, transferir os cultos e adorações para o domingo, não faz com que o domingo se torne um legítimo dia de guarda.

O domingo é um falso dia de guarda, porque o verdadeiro dia instituído e que consta nos mandamentos é o Sábado.

Olhe na sua bíblia para ver se o quarto mandamento não é o sábado! Olhe na Bíblia Católica.

Então não há desculpas, os cristãos não tem autorização divina para mudar algo que ELE mesmo instituiu. Também não tem autoridade para acrescentar ou retirar mandamentos.

Sendo que Ellen White declara que o domingo é um falso dia de guarda, ela está dizendo a verdade. Porque sabemos que o verdadeiro dia de guarda divinamente instituído não é o domingo, mas sim o sábado.

Os cristãos não deixaram apenas de guardar o sábado, mas também o mandamento que diz para não se prostrar diante de imagens de esculturas.

Então se guardar o domingo no lugar está certo, então prostrar-se diante de imagens de escultura também estaria.

Se o quarto mandamento pode ser revogado, significa que o segundo também pode.

Hoje os cristãos estão adorando a Deus em um dia em que não é dele! O domingo que temos hoje é dos pagãos, pois Constantino protegeu este dia para os pagãos e não para os cristãos.

Mas os cristãos pegaram carona e tomaram posse deste dia resguardado legalmente e oficialmente, para proteger os seus cultos e transferiram suas solenidades para este dia e abandonaram o sábado. Pelo menos a maioria abandonou o sábado, e os que se recusaram, foram perseguidos e dizimados.

Domingo nunca foi dia oficial de culto e adoração para os cristãos, mas para os pagãos. Constantino resguardou este dia para os pagãos e não para os cristãos.

Os cristãos apenas decidiram passar fazer seus cultos também neste dia, aproveitando o resguardo de Constantino.

Ou seja, aqueles que passaram a guardar o domingo, como dia oficial de culto procederam como "marias-vai-com-as-outras".

Se Constantino, ao contrário, houvesse decretado a guarda oficial do dia de sábado, o que acha que aconteceria?

Não seria que os pagãos é que mudariam seu dia de culto para o sábado e hoje estaríamos todos guardando o sábado Bíblico em homenagem ao Deus Criador dos céus e da terra e libertador do SEU povo?

A quem estamos homenageando no domingo? Será que é mesmo a ressurreição de cristo? Ou será que é um respeito ao papado que ordenou a igreja a também guardar o domingo como dia oficial de culto, deixando de lado o sábado?

Será que Constantino e o Papado atenderam aos interesses de Deus ao institiuir o domingo como o dia de culto religioso? Ou será que atenderam aos seus próprios interesses?

Portanto se hoje os dominguistas têm o domingo como dia de culto oficializado, devem isto a Constantino e ao papado, que resguardaram devidamente o domingo na lei e onde o papado por seus poderes adquiridos propagou isto a todo o mundo, propiciando que o domingo se tornasse um dia de guarda mundial ao invés do sábado de Deus.

E o domingo é um dia de comemoração ao poder conferido ao papado de mudar os planos de Deus, interferir nos tempos instituindo dias santos

O papado é tão autor do domingo quanto é dos demais feriados. E o domingo é isto, apenas mais um feriado, um feriado semanal.

O que os dominguistas não fazem no domingo?! Apenas as coisas que não fazem em qualquer outro feriado!

E o papado imitou a Deus.

Antes havia um israel guardando o sábado e vários outros dias festivos, ao estilo do sábado.

Hoje há um mundo comemorando domingo e vários outros dias festivos ao estilo do domingo.

Dizem que é a nova aliança, mas qual? Aquela entre Igreja e Estado?

Hoje a comunidade cristã usufrui das conquistas do Papado, graças à ele tem hoje muitas de suas doutrinas. Além de um dia de culto resguardado em todo o mundo, um dia para descansar.

Um falso dia de guarda que imita o sábado, onde todos podem se dedicar aos seus afazeres comuns e aos seus interesses pessoais.

O dia de Deus foi substituído pelo dia do homem.

Domingo, um dia de descanso em homenagem ao homem que trabalhou durante toda a semana, onde o homem pode descansar.

Sábado, um dia de descanso em homenagem ao Deus que trabalhou durante toda uma semana, onde Deus pôde descansar.

O sábado é graças a Deus, mas o domingo, graças a Constantino e ao Papado.

Um comentário:

  1. Nem sábado e nem domingo do calendário gregoriano! Veja o Estudos sobre o verdadeiro "Shabat" segundo a TORAH:

    http://calendariolunissolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.