A de se interessar pela mentira e duas de suas formas de apresentação mais destrutivas do mundo moderno.
Trata-se do sensacionalismo alidado à fofocas e boatos, que tem se estabelecido hoje também no meio cristão!
Hoje comumente lemos este tipo de informação, digna das piores revistas que temos no mundo secular, como a conhecida 'Contigo', dentre várias outras.
Já elegeram até as celebridades, que tem ocupado a maior parte de seus livros apologéticos, dentre eles, talvez a maior de todas as celebridades, seja hoje o Adventismo.
A estratégia é a mesma, aproveitar-se da desinformação dos leitores, a fim de passar-lhes as suas próprias informações, de uma maneira digamos, mais atrativa, e de uma forma mais chocante, ou sensacional.
Nisto encontramos materiais como os da CACP, que tem até um diretor ao nível do conhecido fofoqueiro Nelson Rubens cujo lema é, 'Eu aumento mas não invento!'
Como se defender dos adventistas! (Como se um adventista fosse uma grave ameaça)
Fato é que o adventismo veio com uma mensagem muito forte, que tem refutado muitas das crenças da cristandade morderna. Mas o principal motivos de muitos cristãos sinceros acaberem buscando estas obras, não é outro senão o de se munir de qualquer tipo de argumento para aplacar a maior das pregações dos Adventistas do Sétimo dia:
A de que a Lei de Deus está ainda, integralmente em vigor, incluindo o sábado!
Comumente notamos títulos de artigos apologéticos que parecem sugerir:
Babado sobre os adventistas! Venham conferir!
Encontramos até manuais do tipo:
Como calar um adventista em três passos!
Ou um dos mais vendidos:
Como refutar um Adventista do Sétimo Dia!
O problema é que tais materiais aconselham as pessoas a não fazerem isto cara-a-cara, porque senão pode acabar dando errado e a pessoa terminar por ser convertida.
Uma coisa é clara nestes materiais:
O adventismo é uma doença altamente contagiosa e ninguém está imune. Procedam com cautela!
Como resultado, vemos as pessoas, que adquirem estes materiais, fazerem suas pregações a quilômetros de distância de um adventista, se possível atrás de uma tela de computador e nunca, jamais, no cara-a-cara e olho-no olho.
Os mais "cautelosos" podem até se dar ao luxo de utilizar pseudônimos e camuflar a identidade, afinal, não se pode correr o risco de chamar a atenção de algum obreiro e em uma bela manhã de domingo de folga, encontrar um senhor de 60 anos de idade, munido de uma Bíblia na mão e bons argumentos querendo dar-lhe um estudo bíblico dizendo:
- Acorde irmãozinhos Editor e Décio, ouvi sua pregação na internet e o Espírito Santo me mandou vir aqui para dar-lhes uma mensagem muito importante!
Imagem meramente ilustrativa
Até que tenho que dar razão por eles se esconderem, porque estes obreiros realmente não dão moleza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.