Adventista, daqui você não passa!
É a tática do:
Aperte que talvez acabem soltando algo que sirva à nossos propósitos!
É conhecido no meio estudioso acadêmico de que firmar-se em opiniões isoladas, para se definir o caráter de uma religião, enquadra-se no conhecido ato de desonestidade intelectual.
E não é à toa que isto ocorra, já que, não conseguindo reunir em fontes primárias algo que sirva ao contento de tais críticos, estes tais, por um bom tempo, tem saído à caça de adventistas insatisfeitos com a própria religião ou de ex-adventistas inconformados que tenham abandonado a igreja.
E tendo não conseguido, também, um resultado esperado, neste aspecto, a tática atual tem sido outra, a de monitorar comentários em blogs e outros sites, a fim de utilizar os argumentos para uma nova leva de ataques contra a Igreja Adventista do Sétimo Dia, e nisto vale tudo que puder ser aproveitável, até mesmo a opinião de outros críticos, também anti-adventistas:
http://www.cacp.org.br/o-adventismo-atual-cre-mesmo-na-ortodoxa-trinitariana/
Para se tentar refutar a legitimidade da Igreja Adventista do Sétimo Dai, tem valido tudo, até mesmo usar quaisquer opiniões de terceiros como fonte de supostas verdades. Assim, como aves de rapina, críticos mal intencionados têm sobrevoado agora, os arredores de onde se ache uma boa discussão sobre o adventismo e onde se ache qualquer coisa que sirva de intriga ou que contribua para um sensacionalismo em torno de uma instituição tida hoje como um das mais sérias em todo o mundo.
É a nova campanha do:
"Eles não são um de nós, ajude-nos a desmascará-los"!
E assim, levantam a bandeira desta campanha que tem como único intuito, levar cristãos sinceros a verem a Igreja Adventistas do Sétimo Dia como outra coisa que não uma legítima igreja cristã moderna e atuante.
Percebe-se então que a intolerância religiosa têm se levantado dentro do próprio cristianismo, onde agora, indivíduos de forma isolada e deliberada, tem partido para ataques de várias formas alheia às acadêmicas, com o claro intuito de combater uma ou outra religião que tais grupos considerem não serem bem vindas.
O pessoal do 'Ex-Adventistas' tá se "superando" cada vez mais...os dois últimos artigos tratas de respostas a acusações de um pastor adventista e...EPA !!! nos artigos não é citado o nome do pastor da IASD e nem sequer um link onde se possa comprovar se REALMENTE houve um pastor da IASD que fez tais acusações ao blog 'Ex-Adventistas'.Ou seja:
ResponderExcluirBlog 'Ex-Adventistas'=invencionices + mentiras + falta do que fazer + mau-caratismo.
E olha que eu estou pegando leve,bem leve...
Estão apenas fazendo o papel deles! O de acusador! Que mais poderíamos esperar do blog "exadventistas"? Um hino de louvor!?
ExcluirO acusador de nossos irmãos também é o pai da mentira, então convém que ajam também desta forma.
E não estão fazendo nada de novo, apenas repetindo aquela modinha do Manoel Santos, quando se passava por um falso adventista.
Fazem de conta que são palavras de um adventista, colocam coisas absurdas para incendiar a questão e como forma de criar uma indignação!
Estão apenas a utilizar a mesma fórmula, investindo em falsificação.
Interessante é que para a justiça não existe "um certo Pastor". Se há alguém se passando por pastor adventista é falsidade ideológica e se o texto não pertence de fato a um pastor adventista, e confirmando-se a má fé, trata-se também de difamação.
Tudo isto reunido se resume em intolerância religiosa. Um crime já condenado pela Constituição Brasileira, além dos citados crimes de falsidade ideológica e difamação.
Mas estes tem mais é que se esconderem mesmo, com medo, e atuar de forma sorrateira e utilizando métodos escusos. Porque os agentes de satanás, em si já estão derrotados e condenados às sombras, então convém que os administradores do blog adventista, procedam desta mesma maneira.
Enquanto isto, preguemos abertamente, a verdade que estes tanto temem, e que não tem coragem de contradizer em público ou debaixo da luz do sol. No qual é a Bíblia Sagrada, suas Leis, seus Profetas e o padrão que Deus definiu para a vida de seus Povo, em todas as nações, povos e línguas.
Que Leis da bíblia sagrada, sr.adventista? Essas leis já foram substituídas pelas do seu país. Também temos as leis morais que, normalmente, as leis civis contemplam sobre violação, fraude, burla, pedofilia e outras do mesmo teor. As penas aplicadas é que são leves.Embora haja essa inconveniência, há mais justiça agora do que no tempo dos pergaminhos.
ExcluirMaria Gonçalves,você quer dizer que os atos de Deus na Bíblia(especialmente no AT) eram menos justos que as leis humanas de hoje ?
ExcluirUm homem mata o filho de uma mulher! Onde está a a justiça? O homem paga a sua pena, mas quem há de restituir a vida daquele filho?!
ExcluirOutro homem rouba e vai para a cadeia, e não devolve nada do que roubou! O que foi roubado, jamais será restituído! Onde está a justiça nisto?!
A lei humana castiga, mas nem sempre restitui, porque há coisas, irrestituíveis para o homem.
Mas há um Deus onde habita justiça plena, que pratica a justiça, castigando e restituindo. Devolvendo o justo para sua mãe, e os tesouros para o jovem de bem, de forma eterna.
Olá, Jair, bons olhos o vejam! Ou antes, o leiam! Estou a brincar. Quanto à sua questão, você, por acaso, já leu o monte de maldições que Deus lança no Deuteronómio aos desobedientes? Aquilo não é justiça, é abominação! Dizer que pais e mães hão-de comer os filhos em caso de cerco de uma outra nação. Efetivamente isso acontecia devido a não terem nada que comerem mas era uma tragédia! Por isso, se era Deus que mandava essas maldições não era um Deus justo. Se era uma consequência inevitável da fome que transformava pessoas em animais instintivos não se devia escrever que era Deus que provocava essas ações.
ResponderExcluirBom dia, sr.adventista. Já viu essa justiça divina ser feita aqui na terra? Não creio. O sr. vai esperar até morrer para saber se efetivamente Deus fez justiça ou não. Enquanto se espera, o homem julga o seu semelhante de forma justa, às vezes benévola de mais. Mas o sr. preferia um bom apedrejamento. Este ainda faz parte da Lei de Deus, ou os adventistas já o remeteram para as leis cerimoniais?
ResponderExcluirE por que não perdoar?
ExcluirNa Lei de Deus havia lugar para o perdão?
ExcluirDiga a amiga.
ExcluirSr.adventista, anda muito sucinto. Vá lá, anime-se. Eu vou procurar mas o sr. adventista tem que sair dessa depressão imediatamente.
ExcluirInternet - Providencia Divina.
ResponderExcluirMuito do que se sabe hoje, negativamente, sobre adventistas veio a tona por causa da internet. Muitas informações anteriormente so disponíveis aos círculos fechados das igrejas agora estão online.
É fato.
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2
Bem Franco, para ser bem franco eu, por exemplo, não coaduno com a ideia de que informações improcedentes se espalhem pela internet a fora.
ExcluirPara mim existe uma grande ponte entre uma verdadeira informação e uma especulação.
Os amantes de tais especulações são os críticos, pois pela falta de argumentação bíblica parte para o âmbito pessoal tentando assim sujar lhes á imagem a todo custo.
Espero que o irmão não venha a fazer parte deste grupo, que tem como a sua base à mentira e para propaga-la se vale do mecanismo muito popularmente conhecido como fuxico.
Gentilmente:
Gênes Soares.
Verdade amigão, mas tirando as mentiras muita coisa procede, é so filtrar.
ExcluirAgora em se tratando de critica, critica é critica. Tem-se que estar preparado para elas. Qualquer pessoa de bom senso que trabalhe com comunicação sabe que as ideias ali expostas não serão de agrado ou consenso de todos, inclusive dos da própria igreja. Nesse sentido o Prof, Leandro já deveria estar ciente de tal posicionamento e saber lidar com os críticos que, querendo ou não, vão especular até o ultimo recurso. É fato.
Outro grande problema que vejo nisso é o posicionamento dele como porta-voz da denominação. Tudo que for dito no programa ressoa como pensamento de consenso geral do adventismo, mesmo que assim não seja. Penso que deveria haver sim um cuidado maior por parte da denominação, ate mesmo para proteger o rebanho. Uma coisa é postar em blog, é pessoal, outra é divulgar em mídia de massa, vai atingir ate mesmo quem não quer. Logo, o direito de defesa e critica é de todos.
Infelizmente como consequência disso é que muitos irmãos denominacionais adventistas tem sofrido com esses dissabores de declarações irresponsáveis, que na maioria das vezes não refletem os seus pensamentos e posturas. Te digo isto, porque fui adventista e na minha família ainda tem alguns na denominação e não concordam com a maioria das declarações do Prof. Leandro, bem como um grande numero de pessoas dentro da igreja. De certa forma, por saber o posicionamento de pessoas a da ex-igreja não é bem aquele, me causa um certa indignação.
Por fim, é sabido entre nós que muita coisa que hoje se sabe, negativa ou positivamente, sobre o adventismo só veio a tona por conta da internet. Por exemplo, as ideias contidas nos escritos White eram quase, que hermeticamente conhecidos, somente dos adventistas, agora não. Toda e qualquer pessoa tem acesso a eles e podem critica-los a vontade. Os tempos são outros. É a era da informação em tempo real. Mentiras ou não, cabe ao interessado investigar. É saber conviver.
Em tempos de muitas informações e opiniões,
Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21
Todos na paz.
Que bom que o amigo a principio entendeu a minha colocação, para mim a mentira não somente é ruim no âmbito externo, mas principalmente no âmbito interno.
ExcluirAgora com relação à crítica claro que temos que saber lidar com elas, mas o quesito preponderante é em que esta baseada a mesma, e nisto os críticos da IASD deixa muito a desejar, pois mostram a sua fragilidade, ou seja, a de não saber interpretar corretamente um determinado texto, mesmo tendo as fontes seguras em mãos. Creio que o espírito ante - adventista é o fator determinante para tais equívocos.
As informações são sempre bem vindas, principalmente o acesso á elas, antes da era digital á IASD sempre disponibilizou as suas doutrinas através de seus estudos bíblicos coisas que as demais esboçavam certa timidez para tal, além de estudos e folhetos á IASD também disponibilizava varias publicações, a colportagem é testemunha disso principalmente á CPB.
O que a era digital fez foi expandir e encurtar o caminho e logicamente o tempo.
Saber distinguir o que é verdade e mentira de tais informações não é obra isolada, mas sim conjunta com a PESSOA DO ESPÍRITO SANTO.
...Somente ele nos guiará a toda à verdade... João 16:13.
Que ele nos oriente.
Vai um pensamento para reflexão:
ExcluirFlávio Gikovate.
O orgulho se distingue da arrogância e da soberba, estas sim manifestações grosseiras, muito agressivas e também relacionadas com a vaidade.
Uma das manifestações mais nefastas da arrogância corresponde ao modo de pensar dos que têm certeza absoluta de que são os donos da verdade.
A certeza de que se está de posse da verdade absoluta desemboca num modo de pensar rígido, pouco reflexivo e que é a base do fundamentalismo.
Em nome das certezas absolutas foram cometidos alguns dos crimes mais sangrentos da nossa história: elas são o fundamento de todo fanatismo.
O fanático pensa em si como um ser iluminado, um predestinado: é a manifestação mais grave da vaidade, geradora de consequências terríveis.