terça-feira, 20 de agosto de 2013

Jesus guardou o sábado?

Farei três perguntas:

Na época de Jesus, o que acontecia com quem profanasse o sábado?

E se Jesus transgredia o sábado ao pregar a caridade e a cura no sábado, por que os Fariseus então não encontraram provas de sua transgressão nestes atos, apedrejando-o e o matando logo em seguida como intentavam fazer?

Por que não apedrejaram e mataram Jesus como bem queriam fazer, já que alguns afirmam que Jesus haveria claramente transgredido o sábado?


Levantamentos:

A Bíblia, não apenas mostra que Jesus guardou fielmente o sábado, como demonstra que se ELE o tivesse feito, haveria sido apedrejado e morto conforme diz a lei e conforme era a vontade daqueles que o perseguiam.

Justamente por não encontrarem provas, nas atitudes de Jesus, de uma possível transgressão do sábado é que os fariseus, não encontraram motivos para o apedrejar.

Jesus passou pelas mãos de pilatos e foi considerado inocente e a própria Bíblia diz que Jesu guardou a lei.


Conclusão:

Se nem mesmo os fariseus extremistas enxergaram provas de transgressão do sábado por parte de Jesus, quanto menos nós encontraremos, uma vez que, como cristãos, conhecemos que o sábado é um dia para se fazer o bem, ou deveria ser, caso, ao invés do domingo, a cristandade guardasse o sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.