terça-feira, 2 de julho de 2013

Está Escrito Sábado 24h de Descanso

Está na hora de conhecerem as reais verdades pregadas pelos adventistas do sétimo dia.

Pessoas como Editor, Décio e companhia, já tiveram contato com esta mensagem à muito tempo. Mas preferem continuar construindo mentiras sobre o adventismo, repetindo contra nós aquilo que nós mesmos pregamos à respeito da salvação pela graça.

Tiram nossos textos do contextos, arruma pretextos, ou simplesmente atribuem a nós justamente o contrário daquilo que pregamos, se aproveitando únciamente da inocência das pessoas que de fato não conhecem o adventismo e que por azar caem em seus blogs.

Blogs estes que são verdadeiras armadilhas de satanás, para espalhar mentiras sobre as religiões enquanto tentam angariar para si, alguma popularidade. Tais pessoas vivem em um fanatismo anti-religião de dar medo, isto mesmo, medo. O anonimato entre eles não servem apenas em caso de represária de uma ou outra religião indignada ou insatisfeita, mas também de pessoas do próprio meio em que atuam.

Entre figuras horrendas e textos que visam únicamente causar a indignação, propagam a intolerância religiosa e a falsa sensação de que o leitor esteja no caminho certo seguindo o evangelho da forma como Jesus ensinou.

Em verdade pregam uma Anátema, uma maldição, enquanto amaldiçoam as religiões, por motivos torpes e egoístas.

Somente satisfazem os anseios daqueles indignados e que querem odiar ainda mais as religiões e usam como exemplo mor, a Igreja Adventista do Sétimo Dia que é uma das que tem pregado com vigor e de forma mais correta, a salvação pela graça, o papel importante das obras e a verdade inegável dos 10 mandamentos.

Fazem um apanhado de tudo aquilo que é ruim e presente nas mais diversas religiões e de forma irresponsável atribuem ao adventismo, procurando depois pedaços de textos aqui, outros ali do próprio adventismo misturados com opiniões de terceiros e construindo textos da mais baixa qualidade compostos essencialmente de mentiras camufladas.

Dizem pois: - Temos a capacidade de distorcer textos bíblicos a nosso favor e não apenas isto, mas também de distorcer a própria literatura deles. Confundamos as religiões sérias e principalmente o adventismo, para que as pessoas identifiquem neles tudo aquilo de ruim que possamos encontrar em falsas religiões.

Pretendem assim, com o uso de falsidades, tentar convencer um certo número de pessoas de que o adventismo pregue falsidades e no "andar da carroça" acabam incluindo também todo e qualquer tipo de religião que haja sobre a terra.

Mas a verdade está disponível para quem quiser buscar e quem a busca, encontra. A maior verdade deturpada pelos anti-adventistas está logo aí abaixo. Este vídeo demonstra que apenas tentam repetir, de forma desastrosa, aquilo que o próprio adventismo prega, procurando transmitir as mesmas mensagens, porém, de forma deturpada e muito diferente da forma como o adventismo prega.

Assistam ao vídeo, encontrem a verdade.




33 comentários:

  1. A salvação pela graça à "moda Cristã", é na melhor das hipóteses, insustentável ! Porque, se as obras da Lei não importassem para a salvação, então, que sentido teria as palavras expressas de Deus em LEV. 18:5, Ezeq. 20:11 e etc ?

    “Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou SENHOR.”

    "Dei-lhes os Meus estatutos e lhes fiz conhecer os Meus juízos, os quais, cumprindo-os o homem, viverá por eles".

    É por esta razão que esta crença Cristã sobre Salvação pela graça, é uma "fábula"; porque eles se guiam pelo "atalho" supostamente criado por Paulo de Tarso, em que a Lei é contrastada por uma suposta "graça"; onde esses escritos estão em oposição às Leis de DEUS. É só olharmos para ROM. 10:5 para sabermos que esses Escritos "atribuídos" a Paulo, quer fazer acreditar que:
    -Antes era "assim", mas agora é "assado". Ele simplesmente deturpa o que antes fora prescrito por DEUS; e ainda declara que a Lei não procede da Fé (Gál. 3:12).

    Por outro lado, temos as palavras do pr. Iglesias, dizendo que Paulo vivia sobrecarregado "tentado" guardar Leis p/ se salvar. Ora, que "paradoxo" ! Ainda mais vindo de um pastor Adventista, que tanto gostam de enfatizar a importância da Lei.
    Parece que a "tonalidade" de sua pregação está em harmonia com os "Antinomistas", ou seja, os Evangélicos em geral que menosprezam o valor da Lei de DEUS.

    Então, que verdade há nestas "séries" de Estudo?

    -O estudo do Fernando Iglesias já começa com "equívocos", quando assevera o seguinte:
    "O ser humano já nasce afastado de Deus"... Esta, é uma afirmação absurda !

    Onde está isto escrito nas Escrituras (A.T), senão nas cartas de Paulo e também nos "tratados" teológicos dos chamados "pais" da Igreja Romana ? - Como Agostinho de Hipona por exemplo.

    Logo, uma tal "Tese" de algum sábio influente do passado, serve como sinônimo da verdade nas Teologias Cristãs. Infelizmente !

    ResponderExcluir
  2. -Sobre o Cristianismo se "assemelhar" às crenças pagãs, não é novidade nenhuma ! Pois é uma história COPIADA e COLADA das Mitologias pagãs da época. E se a "graça" é tida como o único "diferencial", então lá se foi a última esperança; haja vista que esta "graça" apresentada pelo Cristianismo como um meio de Salvação, é totalmente ilusória; ela simplesmente NÃO existe à luz das Escrituras (Revelação do SINAI e Profetas).

    E, por falar em "Deturpar ou descontextualizar", vejam só o Pr. Fernando Iglesias utilizando-se de texto fora de contexto; isto é, Adulterando o sentido REAL de um Contexto para fundamentar a sua série de Estudos.
    A passagem de Isaías 64:6 que ele apresenta como "texto prova" (como dizem), para tentar "provar" por a + b que:

    "Nada que o homem faça em termos de boas OBRAS, é contado como pontos positivos para a sua Salvação", uma vez que na opinião dele, a nossa justiça não é NADA, ou seja, é como trapo de imundícia; está totalmente fora de contexto.

    Na realidade, a referia passagem, trata-se de uma longa Oração do Profeta Isaías, que tem o seu início no Cap. 63 onde ele está confessando sobre uma situação específica de desobediência do seu povo, Israel. Mas, o que sr.Fernando Iglesias está fazendo, é aplicar erroneamente o referido texto em prol da Heresia chamada: "PECADO ORIGINAL". Onde toda a raça humana levou a culpa de Adão.
    Mas, se o caro Pastor atentasse para o verso anterior (Isa. 64:5), perceberia que não é bem assim, como ele faz parecer ser. Pois havia sim justos diante de DEUS, a começar pelo Profeta.

    Mas, parece que mesmo com toda a sua "sabedoria", o Pr.Fernando Iglesias desconhece o chamado "Recurso de Retórica", que é o "generalizar" as coisas para expor "enfaticamente" determinada gravidade de uma situação daquele momento em específico.

    E se Profeta também estivesse em situação similar aos demais (desobediente), como é que o ETERNO continuava ainda usando-o para chamar a atenção de Israel?

    Ora, quanta confusão !
    O problema é o mal costume de "arrancar" versos de um texto, que além de levar às pessoas a compreensões totalmente equivocadas; constitui também uma distorção do contexto Bíblico.

    Estes são os falsos Mestres, mesmo que inconscientemente. Pois aprenderam desta maneira nas "escolas teológicas"; e portanto querem "meter goela abaixo" nos leigos tudo aquilo que ficou "estabelecido" como Verdade, tomando como base as suas próprias convicções; que nada mais é que "reinterpretações" ao seu "Bel-Prazer."

    Em outras palavras: São guias cegos, guiando outros...

    Que o Altíssimo abra os olhos dos sinceros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para complementar, não adianta nada "aparências" de sabedoria ao expor um assunto com toda suposta "maestria", se a exposição da mensagem não estiver em consonância com o texto Bíblico, que for utilizado como base para a tal pregação.

      Aliás, é desta forma que os "desavisados" são enganados. Ou seja, as pessoas simples que não têm o hábito de Estudar, Investigar e Questionar porque confiam demasiadamente em seus "guias", então, acabam "convencidos" por essas argumentações "aparentemente verdadeiras". E em consequência de sua omissão, passam uma vida inteira "batendo no peito" e se gabando que têem toda a verdade.

      É uma situação lastimável, mas que infelizmente, são poucos os que conseguem enxergar.

      -E, ainda falando sobre a idéia deturpada de que todos "nascem culpados e afastado de Deus e que merecemos a morte" (conforme afirmou o Pr.Fernando Iglesias); vale lembrar que essa "teologia" contradiz verdades como a Justiça de NOÉ, a qual foi imprescindível para que Deus o considerasse um homem JUSTO.
      -Abrão, considerado o Pai da fé, a ponto de o próprio Deus o ter chamado de "Abraão Meu amigo".
      E o que dizer de ENOQUE, o homem que por 365 anos andou com DEUS, ou seja, viveu conforme a vontade dÊle. Tanto é que, o "nível" de justiça de Enoque foi tão elevado, que o ETERNO o tomou para Sí. Não no sentido de tê-lo levado ao Céu como muitos conjecturam, porque tal ensino não pode ser provado pelo texto de Gênesis 5:21-24; mas no sentido de ter sua missão terrena concluída, assim como Deus fez com Moisés (que também não foi p/ o Céu).

      E muitos outros como Elias, Neemias, Daniel, Jeremias e etc. A lista é longa. Esses foram salvos porque agradaram a Deus por suas ações, e não por esta suposta "graça ilusória" propagada pelo Cristianismo; porque NINGUÉM pode pagar pela culpa de outro por duas razões:
      1ª DEUS é completamente justo e não permitirá JAMAIS que o justo pague pelo injusto.
      2º Essa idéia fere o Livre Arbítrio que foi estabelecido pelo próprio DEUS; onde o homem tem a liberdade de escolha, embora responda pelos seus atos.

      Fiquem na paz.

      Excluir
  3. Aos leitores.

    Antes de dar a lei, Deus deu o sacrifício, para que por meio dele pudessem alcançar a graça. Isto desde o Éden. A lei é o meio pelo qual devemos viver e nunca será o meio pelo qual nossos pecados possam ser esquecidos. A lei só lembra nossos pecados e não dá motivo algum para que Deus nos perdoe.

    Neste tom Paulo pregou às igrejas, justamente porque haviam ainda pessoas como o Joel. Que insistem em achar que a salvação está dentro de si mesmo, em uma fidelidade cega à lei.

    - Então se eu me comportar o senhor me dará um presente!?

    É comum ouvirmos isto da boca de uma criança, que não sabe que o pai lhe dá presentes e tudo que precisa para seus sustente de graça, unicamente por amor.

    - Assim como a criança tenta barganhar com o papai, para ganhar um presente, assim, pessoas como Saulo procuravam agradar a Deus.

    Menino! É hora de crescer.

    Paulo, homem crescido na fé, descobriu, que tudo que recebia de Deus era de graça, inclusive a salvação, que Deus daria quer o homem obedecesse ou não.

    A criança na fé, porém, é egoísta, que o presente só para si, não aceita que o pai possa dar o presente também a outro, pretendendo com seus ares de bom menino agradar o pai e assim receber seus favores.

    Meninos egoístas, que querem para si o presente da graça, mediante seus méritos, porque acham que fizeram por merecer?

    Pobres crianças que mal saíram das fraudas, que ainda não deixaram de lado o orgulho, o egoísmo e a sensação de podem agradar a Deus usando as habilidades, e as faculdades que Deus lhes deu.

    De graça recebemos o dom da obediência e isto vem de Deus, porque nem isto nós temos. Pretendemos portanto barganhar com Deus com aquilo que ele nos Deus, a obediência.

    São como meninos sem entendimento, que compram um presente para o pai, usando a mesada que o próprio pai lhe dá. Não há nada de bom que possamos dar a Deus, que não provenha Dele.

    A obediência não foi dada como moeda de troca para a salvação! Mas moleques insolentes se levantam pretendendo comprar a Deus com abrados, com obediências parciais, irritando ao bom Deus que esperam apenas que obedeçam sem esperar coisa alguma em troca, mas por amor ao pai que lhes cuida com tanto zelo.

    Deus se entregou por inteiro, sem reservas ao SEU próprio povo rebelde. Estes por sua vez, mostraram o amor que tinham para com Deus, torturando-o, matando-o e o rejeitando.

    Este era o povo que esperava pela salvação mediante os méritos do seguimento impecável da lei. Jamais poderiam viver junto com Deus, porque odiavam a Deus, SEU amor e SUA bondade. O verdadeiro caráter de Deus os irrita, porque mostra o quanto são indignos e não merecedores das promessas de Deus.

    A lei visa tornar o homem mais parecido com Deus, quanto mais nos aproximamos do caráter de amor que Deus é, mais sabemos que estamos no caminho certo.

    Deus foi o criador do amor entre mãe e filho e SEU amor portanto, jamais poderá ser inferior a isto. O mesmo que criou todas as ervas para sarar nossas doenças, o sabor dos alimentos, o perfume das flores e a beleza dos pássaros que cantam suaves melodias.

    Um Deus que criou tais belezeas jamais poderia ser inferior a estas criações, muito menos inferior a um israelita pecador.

    Deus quis mostrar a Israel o mesmo amor que ele teve quando criou o homem e cada detalhe dos sentimentos humanos. Entregou tudo isto na forma de Jesus. Um homem seguindo a lei como nenhum israelita, judeu, jamais conseguiu seguir.

    A perfeição de Jesus caçoava daqueles homens que se diziam seguir a lei de forma perfeita.

    Se procuravam agradar a Deus com o bediência, o próprio Filho de Deus desceu à terra e verdadeiramente mostrou como agradar à Deus. Nem mesmo a guarda perfeita da lei o homem consegui executar, como cobiçavam, de modo que até nisto Deus teve que vir à terra e cumprir.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus é o cumprimento de tudo aquilo que o israelita jamais poderia ser.

      Deus veio entre nós e mostrou o porque o pecado é tão terrível:

      Passamos a odiar o caráter de Deus de forma que se pudéssemos o destruiriamos, assim como sempre desejou Satanás. Diziam amar verdadeiramente à Deus, mas quando ELE veio entre nós fazendo o bem, cumprindo a lei como nenhum israelita jamais poderia cumprir e amando ao próximo como ninguém nunca na história jamais amou, pregaram-no em uma cruz, escarneceram-se nele, exaltaram seu orgulho acima das alturas, em um lugar próximo onde satanás gostaria de fixar SEU trono.

      E a diferença ficou clara entre a raça caída e Deus, em que Deus perdoou toda a humanidade.

      Todos aqueles que se dizem bons, e justos, jamais herdarão o reino do céu. Mas sim todo aquele que olha para a cruz e se sente pecador e indigno.

      Todo aquele capaz de reconhecer seus erros e pecados e humilhar-se diante da demonstração de amor de Deus na cruz, este é capaz de obter graça e o perdão. Mas todo aquele que escarnece e insulta o sacrifício de Deus pela humanidade, este jamais poderá ser perdoado.

      Com tudo que foi gerado, antes e depois da morte na Cruz, Deus demonstrou ao universo um parâmetro claro, que separava os justos e verdadeiramente arrependidos dos que na verdade amavam mais a si mesmo e ao mundo.

      Um contraste entre aqueles que procuravam matar o filho de Deus e os que se preciso, dariam a própria vida pelo filho de Deus.

      Os próprios apóstolos de Jesus só alcançaram esta transformação, depois da morte de Cristo, mas tal transformação já era presente desde a antiguidade, quando Sansão arrependido, se sacrificou pela causa de Deus. Quando Moisés aceitou humildemente sem questionar o castigo de Deus e ELE não o desamparou, mas tomou-o para si.

      Quando Davi se arrependeu e passou a ser o homem segundo o coração de Deus. Quando Salomão se arrependeu de suas vaidades.

      Mas há exemplos trágicos como Saul e o próprio povo de Israel. Que recusaram a se arrepender e a enxergar o amor de Deus. Afundaram-se em si mesmos, em seu próprio orgulho e vaidade, buscaram o poder e não a humildade da parte de Deus.

      Deus jamais dará o poder a um povo que não é humilde, Deus prometeu dar o poder ao Messias, Emanoel prometido. Israel almeijou fazer deste messias um vassalo e se fazerem reis através Dele, mas Cristo mostrou que o messias era o predestinado a ser Rei, e através Dele como rei é que Israel governaria.

      Mas o reinado deste Rei é de amor, compaixão, humildade, justiça. Tudo aquilo ensinado por Jesus e exemplificado na Cruz do Calvário.

      Somente um Rei que não se deixa dominar pelo mal é digno de tal honra de reinar eternamente. Judeus quiseram que de modo exclusivo fossem eles, mas ao final, reinará com cristo apenas aqueles que também se tornaram, em amor, compaixão, humildade e justiça, esta será a glória do reino de Deus.

      Isto inclui os pobres, os cegos, os coxos, os enfermos, os estrangeiros e até os ex-endemoniados, que se diziam que jamais poderiam fazer parte deste reino.

      Portanto pessoas como o amigo Joel, não vão querer ir para o reino do céu, afinal lá estará cheio de pessoas cristãs, gentios, pastores, Paulos, políticos e outros que o amigo Joel tanto despreza e não queremos que o amigo Joel viva infeliz, tendo que suportar tais pessoas eternamente.

      Excluir
    2. O que faz você pensar que eu, Joel quero ir para o Céu ? Que sentido há nesta forçação de barras apenas para alimentar uma falsa esperança, se isso não faz parte das promessas do Criador ao homem?

      Esta continua sendo umas das maiores ilusões do Cristianismo, com raríssima exceção; porque mesmo no meio Cristão, existe uma ou duas religiões que sabem que "Morada no Céu" é um conto de fadas, assim como a "volta de Jesus" também o é. Mas, a maioria ainda não ouviram o "estalo ou o cair da ficha", para descobrirem que todas esses "Ensinos" não passam de artifícios das Religiões com o propósito de viver às custas da Insensatez dos ignorantes, porém ambiciosos. Por esta razão, são enganados.

      E, baseado em que a vossa pessoa afirma que eu desprezo estas classes de pessoas que você listou acima?
      O problema, é que você não consegue discernir a diferença entre manifestar indignações e reprovações sobre falsos ensinos, e fazer críticas à pessoa.
      - Estás pecando contra o 9º Mandamento.

      Esta gente que você citou se continuarem manipulando os simples com o "veneno" de suas más doutrinas, não herdarão sequer a Terra, quando mais o Céu que nunca foi prometido !

      O Sr. Adventista além de você sempre manisfestar "sintomas" claríssimos de Anti-Semitismo, já está também aderindo a mesma postura dos Evangélicos que inventaram uma nova função para a Lei de DEUS, para não admitirem que são antinomistas.

      Não há pensamento tão "vazio" e sem sentido, quanto este, de que a lei de Deus só tem a finalidade de mostrar o pecado; mas não salva ?!
      Então, porque defendem tanto o Sábado como ponto de salvação e condenam os que não o fazem ? E se a "cruz" é o suficiente como prega o Cristianismo, então não há a menor necessidade de destacar tanto a questão da guarda da Lei.

      Se o propósito da lei fosse apenas a de "apontar pecados", então o povo de Israel seria livre para guardar ou não, e naturalmente não teria o porquê de sofrerem "sanção" nenhuma da parte de DEUS. Mas não é isto que ocorre, pois os Israelitas estão até hoje espalhados pelo mundo por causa da desobediência à lei.

      cont...

      Excluir
    3. Vejamos a opinião do próprio Criador sobre esse assunto:

      Gên. 16:28 "Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os Meus Mandamentos e as Minhas leis ?"

      -Outro fator importante, Deus é Onisciente e completamente justo, e se caso Ele tivesse dado as Suas leis, já sabendo que o homem não teria a capacidade de guardá-la, obviamente que não faria sentido algum a aplicação de punições severas a um "pecador incapaz" de guardar a tal lei.
      -Seria mais ou menos, como se um pai colocasse uma carga pesada sobre os ombros de um filho que ainda nem consegue andar, e depois puni-lo pela incapacidade de carregá-la. Não tem nenhuma lógica.

      Esta é a "interpretação Medíocre" do Cristianismo sobre as Escrituras Sagradas.

      Com esta nova "ideologia", os Adventistas além de estarem "dançando" conforme a música Protestante, é também uma forma de dizer que DEUS deu uma lei impossível de ser guardada, e apelam para a "justiça" de um homem (Jesus) como meio de escape. Nesse caso, os guardadores do Domingo estão com toda razão. Razão esta, por incrível que pareça, conferida pela IASD a esses "Evangélicos".

      Desconhecem que a justiça praticada por alguém, só servirá para a sua própria justificação; e não p/ justificar um terceiro. Quanto mais para a humanidade toda ! Conforme Ezeq. 18:1-32.

      E, se você, Sr.Adventista, confia tanto nesses Escritos "atribuídos" a Paulo de Tarso que teria escrito que: "A Lei só "serviu de aio" para conduzir a Cristo"(Gál. 3:24), então porque continúa guardando o Sábado ?
      -Percebe o tempo verbal "SERVIU" no passado? Ou seja, uma ação concluída. O que ele, Paulo está dizendo, é que a Lei cumpriu o seu propósito e deixou de ser "em Cristo", e agora segundo ele, o que importa é a "FÉ".

      Já sei, vocês ignoram a gramática quando lhes é conveniente, não mesmo ?

      Amigo, ou você fica com as Escrituras e os Profetas (A.T), ou fica com as cartas de Paulo. Não há como conciliar as duas coisas.

      Não percebem também que esses Escritos foram "juntados" à Escritura Judaicas por homens pretensiosos e totalmente alheios às coisas de DEUS. Porque desde o princípio Ele escolheu ISRAEL para dar a Sua Revelação, e não a Romanos comprometidos com o Paganismo. DEUS não santificou e nem escolheu outro povo para dar a Sua palavra, conforme está escrito em Êxodo 19:5-6.

      Sr. Adventista, em se tratando do Rei Messias reinar em Israel, os teus argumentos contradizem até mesmo as palavras do próprio Jesus, quando ele mesmo teria dito: "Meu reino não é deste mundo".
      Ora, as próprias palavras dele dão indicativos que ele NÃO é o Messias. Porque ao contrário, a profecia diz que o Messias reinará o mundo a partir de Israel, Jerusalém.

      cont..

      Excluir
    4. -Observe uma profecia Messiânica interessantíssima e ao mesmo tempo, uma "Pedra no sapato" dos defensores de Jesus ser o Messias:
      MIQUÉIAS 5:4 diz" Ele [O Messias] se manterá firme e apascentará o povo na "FORÇA" do SENHOR, na Majestade do Nome do SENHOR, seu DEUS..."

      Ora, ora; vejam só, dizem que Jesus é Deus assim como o Pai (O Criador); porém, a profecia diz que o Messias não terá poderes inerente dele mesmo, mas advinda do Altíssimo. E para sanar quaisquer dúvidas, o próprio texto acrescenta que:
      "Ele apascentará o povo na Majestade do Senhor, "SEU DEUS". Seu Deus ??

      Ué, Senhores Cristãos ! Como pode um Deus ter outro Deus (subordinação), e ainda necessitará da Força ou Poder deste para Reinar, Governar o mundo?!

      Quem se habilita a dar uma justificativa plausível sobre tal texto ?
      - - - - - - -
      Opinião do Sr. Adventista (abaixo): o destaque/aspas são minhas.

      "De graça recebemos o dom da obediência e isto vem de Deus, porque nem isto nós temos. Pretendemos portanto barganhar com Deus com aquilo que ele nos Deus, a obediência".

      Errado, Sr. Adventista !
      O Criador compôs a natureza humana por duas inclinações; ou seja, a Inclinação para o bém e a Inclinação para o Mal (que o amigo confunde com o Satã). E estas duas "forças" se opõem uma a outra; e quando a boa Inclinação se sobrepõe a Má Inclinação, o resultado é positivo e agrada a DEUS. Mas caso ocorra o contrário, então o homem é vencido por ele próprio. E isto está diretamente associado ao "Livre Arbítrio" ou liberdade de escolha.

      Por isso, os preceitos de Deus são dicotômicos, ou seja: dentro do preceito você tem duas opções: Obedecer ou desobedecer, fazer ou deixar de fazer, sendo que uma das escolhas anula a outra.

      Ademais, você disse que o povo de Deus, "o torturam e o mataram..."
      -Mataram a DEUS ?!
      Onde está escrito nas Escrituras que o Eterno (a fonte da vida) está sujeito à Morte ???? O seu Deus é Mortal ?

      Pare de imitar as falácias de outros, meu caro. Vá às Escrituras e aprenda a verdade para o teu próprio bém. Sacrifícios humanos sempre fez parte das crenças pagãs; e não nem NADA a ver com as Verdades Divinas.

      A questão, é que ROMA inventou e "colou". Ainda bém, que nem todos "engolem" esse mito.

      É só mesmo pela Misericórdia de DEUS !!

      Excluir
  4. Deus manda a peste e morrem setenta mil homens do povo. Antes dá a David três opções, qual delas a melhor: sete anos de fome, ser perseguido pelos inimigos durante três meses ou a peste por três dias.
    Deus depois de ter exterminado grande quantidade de pessoas arrepende-se. Os tempos eram outros...É a este Deus que o Joel dedica o seu tempo a exaltar? Deus cheio de sabedoria arrepende-se...Que quimera, que cegueira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Números 23:19 "Deus não é humano, para que minta, nem filho do homem, para que se ARREPENDA."

      Sra.Maria, se Deus se arrependesse como faz o homem, então significaria que Ele não seria complemente correto, e cometeria erros, e teria a necessidade de se arrepender e se corrigir. Se a passagem que você citou, estivesse traduzido corretamente conforme o original Hebraico, logo estaríamos diante de uma grande contradição. É por isso que eu sempre falo que é importante a gente buscar conhecer um pouco das traduções fidedignas à língua que as Escrituras foram originalmente escritas.

      Então, o que há de errado? Bém, em II Sam. 24:16 a expressão hebraica tem o sentido de "Compadecer", e não Arrepender-se. Isto significa que DEUS aplicou sim aquela punição pelo erro de Davi por causa da Sua Justiça; mas em seguida teve misericórdia e disse ao Seu Anjo (instrumento da Sua ira), que já era o suficiente. Basta, disse ELE.

      Veja outra tradução errada da Versão Almeida:
      Gên. 6:6 assim diz: Então se "arrependeu" o SENHOR de ter feito o homem na terra..."

      Agora veja uma tradução fiel ao Hebraico:

      Gên. 6:6 diz: Então ENTRISTECEU-SE o Criador "pelos feitos" do homem sobre a Terra...".

      -Percebe que a Tradução da ARA não faz nenhum sentido ?

      Então, o que o texto está dizendo, é que Deus se "entristeceu profundamente" pelo crescimento da maldade humana, isto é, "pelos feitos do homem" (violência, maldade, imoralidades etc). E não que Ele se arrependeu por ter feito o homem.

      Logo, Sra. Maria Gonçalves, não há cegueira nenhuma da minha parte; mas o que está havendo é uma falta de busca (uma Investigação mais profunda) da parte de muitos. E com todo o respeito, isso inclui a vossa pessoa e inclusive o próprio Sr. Adventista também, que tem "despejado" argumentos contrários ao que está escrito profeticamente em relação a restauração do povo de Israel. Ele fala sobre o que não conhece em relação às promessas de Deus a ser cumpridas em favor deste povo; em que os Gentios serão "também" salvos por causa deles.

      Outra coisa, o sacrifício humano de Jesus para a expiação da humanidade, é uma invenção dos "criadores" do N.T, e não faz parte dos planos de DEUS. Toda essa Ideologia choca frontalmente com as Escrituras (A.T). Mas o Teólogos Cristãos se recusam a enxergar a Verdade e mantém milhares sob o engano.

      Ah ! Porque não aproveita e questiona também o Sr. Adventista e pede pra ele apresentar provas textuais onde DEUS pediu a Abraão o seu filho Isaque em holocausto para "perdão dos seus pecados". Aonde é que o texto mostra isto ?!

      Pelo que eu saiba, aquilo foi apenas um teste para o Patriarca, e principalmente, serviu como um ensinamento a ele, de que aquEle Deus Único passou a conhecer, era também o único que tem poder para prover; apontar uma saída para aqueles que lhE obedecem. Tanto é, que no verso 14 de Gên. 22, Abraão denominou o lugar de "O SENHOR proverá".

      Nada mais que isto.

      Excluir
    2. Com todo o respeito também, querido Joel, digo-lhe que a minha razão se contorce e dificilmente aceita uma divindade que parece ter sido criada à imagem dos homens. Este Deus não transcende o género e é essencialmente masculino. Por isso, o papel das mulheres da bíblia foi sempre de segundo plano.
      «...depois de Javé ter vencido os outros deuses e deusas de Canaã e do Médio Oriente e de se ter tornado no único Deus, a sua religião passaria a ser gerida apenas por homens. O culto das deusas seria substituído, e isso seria sintoma de uma mudança cultural, característica do mundo recém-civilizado.»

      Excluir
    3. Não tiro a tua razão de pensar assim, Sra. Maria; até porque vemos o posicionamento do próprio Ateu, que também não deixa de apresentar as suas "razões" para justificar a NÃO crença na existência de um Ser supremo que Criou todo o Universo. Mas, claro que Ele mesmo, SOZINHO (e não com o auxílio de um suposto Verbo); e que continua regendo isto tudo pelo Seu próprio poder.

      Ademais, o ETERNO não precisou de vencer "deuses" nenhum para se tornar o que Ele é; porque, a Sua UNICIDADE é eterna e jamais "divisível". As Escrituras são suficientemente claras, que o Altíssimo não divide a Sua glória com nenhum outro.

      Portanto, isto significa, que não há nenhum outro Deus, nem triúno e nem tampouco uma "Divindade Encarnada". Estes sim, são os deuses das Nações. São "criações" da chamada: "Civilização Ocidental".

      O deus do Cristianismo, é "mutável" e não é Eterno também.
      -Porque nasce e morre e, "supostamente" ressuscita (segundo as próprias conveniências dos seus Idealizadores).

      Ora, o DEUS verdadeiro nunca "deixou de ser" em nenhum momento; Ele simplesmente é.
      -Ele não pode nascer, pois não tem princípio, e é "Auto-suficiente".
      -Não pode morrer, pois é a própria fonte da VIDA de todo o Universo.

      O deus do Cristianismo sofre uma "Metamorfose ou uma Mutação !". Logo, não é imutável.
      E ainda é supostamente "gerado" por uma criatura "pecadora" ?!?!

      É isso mesmo. Já que o próprio Cristianismo, inclusive os Adventistas, defendem a idéia errônea de que TODOS seres humanos (sem exceção), trazem em sua Genética a "contaminação" do pecado de ADAM (Adão), e já vêm ao mundo com essa "herança".

      Ora...então será que, só a Mãe de Jesus é que ficou imune a esse Pecado Original?
      Ou, no caso dela eles mudaram as "regras" e associaram não com a natureza humana (pecaminosa), mas com a idéia da "virgindade" e uma suposta concepção "miraculosa" ?

      Parece ser impossível saber aonde começa ou termina tantas contradições !

      Excluir
  5. Deus fere a criança que a mulher de Urias deu a David e ela adoece gravemente. Como consequência morre. E o Joel ainda diz que Deus é completamente justo. Uma criança pagou pelo pecado de seu pai, David.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse mesmo Deus pediu para que Abraão sacrificasse seu próprio filho como prova de fidelidade ao Senhor, e para perdão de seus pecados.

      Para nós isto é algo impensável, insjustificável. Nada justifica a morte de um filho inocente mesmo que seja pelos pecados do pai.

      Mas houve um Pai que entregou seu próprio filho para ser sacrificado, um filho totalmente inocente onde não habita traço de maldade alguma. Sabemos o quanto é difícil darmos nossos próprios filhos como pagamento pelos nossos pecados. Mas Deus não hesitou em dar seu único filho, para pagar os pecados da humanidade.

      Este mesmo pai que não hesitou em entregar SEU Filho, foi o mesmo que segurou a mão de Abraão e disse:

      - Abraão, meu servo amado, aqui está o cordeiro! Seu filho vai para casa com você!

      O mesmo Deus poupou o filho de Abraão que por meio de SUA fé, trouxe salvação tanto para ele quanto para sua casa.

      Mas Davi sabia sobre Abraão e sabia sobre o Salvador prometido. Mesmo assim se afastou dos caminhos de Deus. E sentiu a dor da perda através da morte, trazida pelo pecado. Deus permitiu a morte de uma criança inocente, para que Davi entendesse que o pecado gera o afastamento de Deus e morte, para que assim, Davi se arrependesse.

      Pode-se dizer que por meio daquela criança, Deus salvou a Davi e não é de se admiriar que no céu, o próprio Jesus entregue o filho de Davi em seu colo dizendo. Este pequenino morreu por causa dos pecados de seu pai Davi. Mas Deus me entregou para morrer por causa dos pecados de cada um, para que por meio de mim, tanto filho quanto o pai tivessem vida.

      E o Senhor assim o Disse: Deixai vir a mim os pequeninos porque deles é o reino dos céus.

      A Bíblia diz que os anjos anelam entender o plano da salvação, um dia Deus prestará contas tanto para os anjos quanto para a humanidade, então poderemos entender o porque de Deus ter permitido que muitas crianças inocentes morressem.

      Mas sabemos que em Deus há justiça, porque ele nunca exigiu da humindade nada que ELE próprio não estivesse disposto a dar.

      Excluir
    2. Pois, sr.adventista, o mal de se acreditar cem por cento na bíblia como código moral de Deus é arranjarem-se justificações injustificáveis.Felizmente, Deus não há-de ser assim como a bíblia o pinta para conservarmos a nossa sanidade mental. Quem acredita enlouquece e o ateísmo é uma forma de mantermos uma certa distância da loucura. O senhor bem pode arranjar todas as desculpas possíveis e imaginárias para o narcisismo do Deus apresentado na bíblia mas não consigo suportar um Criador tão afastado da imagem que Jesus nos habituou a ter. Prefiro consolar-me com a ideia de um pai amoroso que nada tem a ver com os feitos guerreiros de David, de Josué e de outros tantos que por aí parecem nesses rolos antiquíssimos frutos de uma cultura específica.

      Excluir
    3. Pois é mesmo uma questão de Fé! Pois o próprio Jesus assumiu que era o mesmo Deus pintado no AT.

      E veremos o mesmo Deus em SUA volta, tanto os que forem salvos quanto os que se perderem.

      Os que forem salvos verão Deus na plenitude do amor apresentado por Cristo e os que se perderem, na plenitudo do Deus de Justiça que veio cobrar os pecados de cada um.

      O mesmo Deus que disse para um dia ninguém ultrapassar o pé do no Monte Sinai, sob pena de morte, é o mesmo que nos convida hoje para nos jogarmos em SEU colo.

      Alguma coisa mudou!

      Antes não podíamos nos aproximar do local onde estava Deus presente, porém hoje, ELE deseja habitar dentro de cada um de nós!

      Entende a importância de Cristo e como que, sem ele, não importa nossas obras, jamais poderíamos agradar a Deus?

      Deus nos ama muito, muito mesmo e sempre nos amou, mas sempre teve a insaciável vontade de derramar SUA justiça sobre a humanidade. Deus tem fome e sede de Justiça, é o Deus que devemos temer, mas ao mesmo tempo, o Deus que demos adorar e nos sentir seguros com SUA presença.

      Como entender então coisas que no fim parecem tão antagônicas?

      Não podemos entender. Este é o verdadeiro Deus, que tem dentro de si o furor da justiça e ao mesmo tempo o mais pleno e puro amor.

      Um Ser divino, criador, manso e compasivo e ao mesmo tempo tempestuoso e destruidor.

      Significa então que somos mesmo a imagem e semelhança de Deus e podemos entender um pouco ao olharmos nossos próprios pais.

      Aquele pai amoroso, que hora não teme tirar o cinto e nos dar uma boa surra mas que se desmancha quando nos afagamos em seu colo, e em seguida se enfurece quando fazemos algo de muito errado.

      O mesmo pai que não teme jogar na rua um de seus filhos viciado em droga para protegar os demais. O mesmo pai que nas noites escuras deixa sua casa e sai às ruas tentando convencer aquele filho perdido a largar as drogas e assim poder voltar para sua casa.

      Aquele pai é também o policial que em uma de suas investidas, acaba tendo que atirar e matar seu próprio filho assaltante que ameaçava com uma arma uma família inocente.

      Mas é também aquele pai de família que viu um de seus filho corromper e matar seus próprios irmãos. Ele o perdoou e mais tarde o trouxe para uma nova família, mas não hesitará por um instante se este vier a atentar contra a vida de seu novos irmãos.

      Na semana seguinte a mídia relata os acontecimentos envolvendo este pai e ao lermos o relato passa-nos a idéia de um pai terrível e de um filho errado, porém aparentemente inocente. Porque não conhecemos os bastidores dos acontecimentos. O pai não diz coisa alguma em sua defesa, mas tão somente, na primeira oportunidade, sacrifica-se por seus outros filhos a quem protegia.

      Mas um dia, este pai que tornou à vida, revelará cada detalhe dos bastidores do conflito ente o bem e o mal e todos se convencerão de que Deus foi totalmente justo ao aplicar seus juízos, inclusive os ímpios.

      Deus enviou seu Espírito de Profecia, a nos revelar detalhes destes bastidores do conflito do bem e o mal que vemos resumidas na obra "O grande conflito" e detalhada em outras 99 obras.

      Mas a própria Bíblia é suficiente! Mesmo que a amiga não aceite muitas das coisas contidas no AT ou tenha dúvidas, tenha fé em Jesus Cristo ao qual a amiga conhece. Todos temos muitas dúvidas e questões a serem respondidas, mas sabemos que o Deus que amamos e queremos não poderia ser outro diferente daquele a quem admiramos, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus.

      Excluir
  6. Mais uma ação benemérita do Senhor dos Exércitos que o Joel tanto reverencia: a arca de Deus estava prestes a cair do carro onde era transportada. Uza, um dos dois que guiava o carro,lança mão nela porque os bois a deixavam pender. O Senhor irou-se e feriu-o por esta «imprudência» tendo este morrido logo ali.
    Mical desprezou David pelo facto deste bailar diante do Senhor e por consequência não teve filhos até ao dia da sua morte. Subentende-se que a sua postura perante David tenha irritado Deus. Até porque naqueles tempos só a mulher era estéril. Hoje Deus já agraciou o homem com a esterilidade.
    Saúl tenta encravar David na parede com a sua lança porque « o espírito mau, da parte do Senhor, se tornou sobre Saúl». Curiosa, esta expressão. Tratar-se-ia do livre arbítrio dado por Deus? Saul estava inclinado ao mal? Para um leigo, parece que o Senhor o induziu a matar David.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Gonçalves, não há ninguém sobre a terra que tenha todas as respostas a respeito de DEUS e de tudo que está escrito sobre Ele. E também não creio que eu vá mudar o teu pensamento em relação a aceitar ou não o conteúdo desses escritos; e tampouco tenho este objetivo.

      -Em relação ao Rei Saul, já havia muito tempo que estava inclinado ao Mal; pois estava em rebeldia para com Deus, porque era desobediente e também despertou nele muito ódio contra Davi, e procurava uma forma de destruí-lo por causa dos seus muitos êxitos em tudo que fazia; por isto Deus retirou-se de Saul.

      E nesta passagem de 1ª Sam. 18, não é que Deus "induziu" Saul a matar Davi; mas subentende-se que Ele queria mostrar ao Rei, que ele não tinha poder sobre Davi porque Deus era com ele. Mas, o Rei não reconheceu isto e tampouco se arrependeu. O contexto mostra isto.

      -Nesta narrativa constatamos um fator muito interessante; é a de que, a falácia Cristã sobre o Satã ser inimigo de Deus, simplesmente "cai por terra". Pois está demonstrado de forma clara, que o Eterno é o autor tanto do Bém como do Mal. O texto diz: um espírito maligno da "parte de Deus"; ou seja, é o próprio Deus quem cria esses espíritos para usá-lo como "instrumento" de Sua ira.

      É claro que aos nossos olhos tudo isto parece muito estranho; e não é uma idéia tão fácil de "digerir".

      Veja mais este texto de Jeremias 6:19 que diz:
      "Ouve tu, ó terra! Eis que EU trarei o MAL sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras; e quanto à minha lei, rejeitaram-na”.

      Percebe que quando o homem se "inclina" totalmente para o Mal, então DEUS envia à ele aquilo que é fruto dos seus próprios pensamentos ? Ou seja, o Mal.

      Deus criou o mal para que o bem possa realçar ainda mais, e o homem tenha a liberdade de avaliar e escolher. Na verdade a sua própria natureza é bem e má na mesma proporção; e a parte "má" serve como equilíbrio para o comportamento humano.

      Paz.

      Excluir
  7. Veja amiga Maria Gonçalves que há coisas que não podem ser profanadas, nem mesmo por acidente. Qaundo estava com Moisés Deus se preocupou e muito com o povo que intentava subir ao monte.

    Aquele jovem cometeu um erro e teve que ser punido, mas veja que Deus enviou a Jesus, também para salvar aquele jovem.

    Lembremos que Deus puniu a Moisés, trazendo-lhe a morte e não permitindo que entrasse em Canaã. Mas em seguida vemos Jesus descendo e disputando com satanás pelo corpo de Moisés.

    Deus consegue enxergar o coração de cada um e sabe realmente se o que o "jovem" fez foi por acidente ou não. Deus jamais condenaria alguém por um um acidente, portanto embora Deus tivesse que sacrificá-lo por profanar algo santo, mesmo que por acidente, ele é plenamente justo e capaz de julgar aquele coração e não se admire se encontrarmos aquele jovem desastrado no céu, graças ao sacrifício de Jesus.

    Também não podemos prever o futuro que cairia sobre o filho de Davi, descoberto em seu adultério, aquele garoto seria rejeitado e desperezado, sofrreria muito e no fim acabaria pagando pelos erros do pai. Bem como aquela mulher, que sequer entendia direito a situação.

    Talvez quiséssemos que aquela criança vivesse, mas Deus e somente Deus sabe o que é melhor para cada um. Pode ser que Deus tirou aquele menino de Davi para entregá-lo ao verdadeiro pai no dia da redenção.

    Veja que na parte da bíblia que relata sobre um homem que desobedece a Deus e que por pura rebeldia sai para o deserto para apanhar madeira. A Bíblia não relata se aquele homem se arrependeu ou não, antes de sofrer o castigo por sua rebeldia. Não podemos julgar a ninguém, nem mesmo aqueles sobre os quais caíram a ira de Deus.

    Sempre olhamos a Bíblia julgando que este ou aquele foi condenado. Se até um bandido no último instante de sua morte, em uma cruz ao lado de Jesus, pôde obter a redenção, não devemos duvidar da justiça de Deus.

    Se crêssemos que Deus foi injusto para com aquele menino, ficarámos loucos caso Deus permitisse que um de nossos filhos ainda bebês morressem, enquanto somos fiéis servos de Cristo.

    Sim, muitas vezes crianças inocentes pagam pelos pecados dos pais, e muitas vezes Deus usa estas tragédias para resgatar a fé dos pais da criança. Mas não tenha dúvida que aquele mesmo Deus que aplicou o juízo é o bom e misericordioso Jesus.

    Nem sempre a justiça pode ser feita aqui neste mundo, mas a justiça de Deus não falhará e será plena no dia de SUA volta.

    Talvez Davi, no céu, olhe para o lado e veja o homem a quem matou, junto da mulher a quem roubou e de seu filho. E se sinta feliz que através Deles deus tenha lhe dado uma oportunidade estar ali também. Após passar por um castigo tamanho que transformou Davi até as suas entranhas.

    Há muitas coisas que Deus relatou para davi e também para outros profetas e que não estão escritas na Bíblia. Mas pessoas como Davi morreram com o conforto de saber o destino e a solução que Deus daria àquele problema.

    Saiba que Deus viu a maldade de Davi e o que faria com aquele homem e pode ter certeza que à partir daquele momento Deus tomou as rédeas da história e no fim acabará convertendo todo aquele mal em bênçãos.

    Assim como Estêvão morreu injustamente e de forma covarde e acabou guiando Saulo, seu algoz, ao caminho da salvação, muitos inocentes tem morrido. Mas veja que Deus não permitiu que tal morte fosse em vão, de forma que Estêvão se espantará ao ver Paulo vestido de branco ao seu lado e se emocionará em ver que até através de sua morte ajudou um de seus irmãos a encontrar o caminho de Cristo.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No céu quando tudo for revelado, veremos satanás sacudindo a estrutura onde estava a arca da aliança e aproveitando-se de um segundo de descuido do jovem.

      Veremos nosso real inimigo trabalhando na mente daquele que saiu a apanhar lenha no dia de sábado. Veremos satanás tentando a Davi, desde o momento que olhou para a mulher de seu próximo.

      Veremos aquele que é o autor de nossas doenças e nossas tragédias exposto à claridade dos fatos. Aquele que tem levado Deus a derramar seus juízos sobre o homem, mas ele pagará por todo mal que fez e Deus mostrará como converteu as ciladas e maldades de satanás em bênçãos.

      Veremos suas artimanhas em cada ponto sombrio relatado da bíblia e saberemos então quem é o verdadeiro criminoso que tem procurado ceifar a alma da humanidade com a astúcia de suas armadilhas.

      Veremos inclusive como satanás tentou moisés a duvidar de Deus, menosprezando-o ao bater naquela pedra, mas veremos logo em seguida a cena de Jesus descendo e enfentando satanás, que já se via triunfante.

      Quando lemos a bíblia sem acreditar que haja um ser antagônico batalhando contra Deus, somos tentandos a colocar em Deus toda a culpa das coisas de ruim que acontecem.

      Mas quando temos Deus dentro de nós, conseguimos enxergar com olhos espirituais tudo que se passa ao redar e o Espírito Santo impressiona nossas mentes dando respostas de o porque de tudo que está contido na Bíblia.

      Através de um relacionamento profundo e íntimo com o Espírito Santo, começamos a enxergar os bastidores do conflito entre o bem e o mal.

      Davi pôde conhecer estas revelações, bem como Salomão e Isaías, que souberam entender tudo que havia se passado na história e tiveram a certeza de que Deus é Santo, Justo e Irrepreensível.

      A bíblia não nos assuta porque conhecemos a Deus de forma íntima e de certa forma, há momentos em que nosso coração começa a bater no mesmo ritmo do coração de Deus e nossa mente começa a raciocinar com a clareza dos raios que iluminaram os eventos que lemos na bíblia.

      A mulher de nosso tempo que mostrou esta maior capacidade foi Ellen White, mas era fácil para ela porque era uma profetiza, como todos aqueles profetas menores que não tiveram suas experiências escritas na bíblia, mas que ajudou certos povos a se guiarem, respondendo dúvidas e dando orientações.

      Deus nos promete não apenas nos guiar pela verdade mas por TODA a verdade e responder todas as nossas dúvidas. Mas isto vem através de um relacionamento profundo com Cristo o protagonista de toda a história.

      Se a Amiga crer de coração e desejar que Deus responda às suas dúvidas e anseios de seu coração ELE responderá, mas você precisa se entregar totalmente.

      Só assim terá um encontro verdadeiro com Jesus, tão real que será como se pudesse tocá-lo. Então não terá mais dúvidas e você passará a conhecer TODA a verdade, assim como todo adventista ou outro cristão sincero, que um dia decidiu beber da bíblia e de toda a bíblia e ir mais além, anelando conhecer os propósitos de Deus e as razãoes por trás dos fatos e ele nunca nos deixará em trevas.

      Vem, confie em Cristo, sabendo que só ELE pode dar todas as respostas que você precisa, porque ninguém conhece o Pai melhor que ELE, então você terá o Testemunho de Jesus.

      Excluir
    2. Uma pessoa que passa a ser leitora (leitor), e que se dedica a alguns tipos de escritos, como por exemplo, aqueles "atribuídos" à Sra. White, e que com o tempo por se tornar um "fã" incondicional; então acaba se identificando tanto com a "autora" desses compilados, a ponto de reproduzir "quase que exatamente" as mesmas idéias propagadas pela autora de tais literaturas.

      É como um Ator que ao interpretar certa obra, "encarna" e vive de fato o personagem a ser por ele representado.

      Parece que este é o "perfil" do Sr. Adventista. Ele acredita tanto nestas declarações extras Bíblias, que passa a propagar tais pensamentos de uma forma tão "profunda" e envolta num emocionalismo tão grande, que aqueles leigos que são levados por uma "fé" sem conhecimento e que acessam essas páginas, acabam por acreditar piamente nisso, e se "convencendo" a respeito de tudo que lêem, bém como, aquilo que houve nas Igrejas pelos "profissionais" da fé.

      -Vejam só quantas declarações "alimentadas" pela imaginação:

      "Satanás sacudindo a estrutura onde estava a arca da aliança e aproveitando-se de um segundo de descuido do jovem ?!"

      Satanás trabalhando na "mente" de alguém para que transgredisse o Sábado? e também tentando e induzindo Davi ao adultério ??

      -Ué, o Satanás Cristão tem o poder sobre a mente humana ? Então ele é Onisciente também ? Misericórdia !!
      - - - - -
      A intenção do Sr. Adventista ao querer levar ao conhecimento de outros tudo aquilo que ele crê como "Verdade", parece ser sincera; mas, o que ele não percebe, é que as suas próprias contradições são bém maiores que as suas intenções. Ou seja, ele acaba sendo traído por suas próprias palavras.

      Por exemplo, ele escreveu que DEUS é plenamente justo; só que, o próprio conteúdo dos seus comentários se encarrega de "desmenti-lo"; ou na melhor das hipóteses, deixá-lo em "maus lençóis".

      -Vejam bém:
      Como eu posso afirmar que DEUS é justo, mas ao mesmo tempo admitir que Ele puniu pessoas como Davi, o homem que apanhou lenha no sábado, e o outro que teve zelo pela Arca da Aliança, e pior, não por suas culpas, mas pela culpa do SATÃ que os fez errar ??

      Como é que um DEUS justo e Todo-Poderoso poderia derramar a Sua ira, não sobre o culpado e também o Seu suposto "Arqui-inimigo" (criado pelo Cristianismo), mas sobre uma criatura fraca e inocente que fôra manipulada por este tal Ser?!
      Ora, que Deus é este, que embora Onisciente, mas Se omite diante da Justiça e que privilegia o culpado em prejuízo da inocência do inocente??

      cont...

      Excluir
    3. -É muito fácil cometermos erros e atribuirmos a nossa própria culpa a um "Ser externo e imaginário", como forma de "fugirmos" do nosso instinto para o mal, que é parte integrante de nossa natureza; e assim nos isentarmos da responsabilidade.
      Esta idéia absurda, faz do homem uma "marionete", e não um ser dotado de inteligência que anda com suas próprias peras; e portanto capaz de raciocinar e tomar decisões por si mesmo.

      Sr. Adventista, pare um pouco e reflita sobre isso:
      Será que o senhor não continua confundindo o "Livre arbítrio" que DEUS concedeu ao homem, com essa crença de um Diabo inimigo do homem, e que está por detrás dos seus erros ??

      Moisés errou porque se descontrolou, por causa da rebeldia do povo; e isso é perfeitamente natural e compreensível, pois, é do ser humano !
      Mas, não que ele tenha sido tentado pelo tal "Diabo Cristão" a duvidar de DEUS; e tampouco O "desprezar" como você está suponto Sr. Adventista. Você está aprendendo a fazer "conjeturas descabidas" com os seus "mestres".

      Quem conduziu o povo de Israel deste o Egito através do deserto, foi o próprio ETERNO através do Seu servo Moisés e Seu Anjo (O Anjo do SENHOR). E, só.
      E nesto contexto, não há espaço para "Mitologias Cristãs" (de um Diabo atrapalhando a missão de Moisés).

      Existe sim, um Satã nas Escrituras, mas este é simplesmente um Mensageiro a serviço do próprio DEUS; porém, JAMAIS um inimigo nos moldes da Invenção Cristã, que tem a audácia de "Conflitar" contra O Altíssimo; mas sim uma criatura subordinada ao Seu Criador e que realiza a Sua vontade; porque este não tem liberdade de ação como têm o tal "Diabo Cristão"; e muito menos poder para praticar maldades contra o ser humano sem a permissão ou propósito do Supremo CRIADOR.

      Portanto, a existência de um grande conflito entre o Bém (Deus) e o Mal (Satanás) como prega a IASD, é definitivamente uma das MAIORES, e Abomináveis Mentiras!

      -São os Mercenários utilizando-se do "artifício" do engano (Medo), para amedrontar os INCAUTOS, e consequentemente tirar muuuuita vantagem disso !!

      É uma atitude vergonhosa e COVARDE !
      É como escreveu um pensador: "Em terra de Cego, quem tem um olho é Rei". (rs).

      Excluir
  8. Muito bonito, sr. adventista. Mas eu não vou ter um encontro com Jesus porque não forço a mente a isso, não faço auto-hipnose. Fico à espera com serenidade que Jesus me contacte como fez com Paulo de Tarso, espontaneamente, nem que seja somente quando estiver moribunda. É melhor assim. Entregar-me totalmente é uma ideia um pouco estranha pois não sei como isso se faz. Se calhar é ajoelhar-me em oração durante várias horas e jejuar até ter alucinações, de preferência diante de uma cruz. Não sei, não.

    ResponderExcluir
  9. Como foi o seu encontro com Jesus, sr.adventista?

    ResponderExcluir
  10. Foi maravilhoso e sobrenatural, caí de joelhos e quando me levantei já não era o mesmo homem.

    ResponderExcluir
  11. Preciso de pormenores embora para si talvez seja difícil descrever o indescritível. Foi uma visão ou algo mais palpável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi algo bem palpável, mas também indescritível.

      Você sente algo te preenchendo totalmente, algo como estar viajando de olhos fechados ouvindo de uma música suave e tranquila e ao mesmo tempo como se à poucos quilômetros pudesse sentir o ímpeto de um vulcão.

      Se você conseguisse fazer com que uma água morna brotasse dentro de si e fluísse como vapor suavemente por todos os seus poros, ainda assim não se compararia àquela sensação.

      Você sente a presença de Jesus, mas não sabe dizer se sua consciência subiu ao céu ou se foi o Espírito Santo que desceu.

      O que senti logo após aquela experiência, descrevi através de uma pintura com uma frase:

      Não mais EU, mas CRISTO vive em mim.

      Os efeitos seguintes é como se toda a angústia e todas as dúvidas lhes saíssem pela coluna e deixasse no lugar um frescor suave. E você sente uma energia nova passando pelas suas costelas, subindo por sua nuca até a cabeça.

      Então você abre os olhos e vê tudo diferente, como se houvesse viajado por longos anos e então retornado àquele lugar.

      É impossível dizer em quanto tempo se passa tudo isto. Ocorrem em fração de segundo mas é como se houvessem durado vários minutos.

      Você então passa a sentir a presença de Deus através do Espírito Santo. As coisa que pareciam importante, parecem ter deixado de ter importância e as coisas que pareciam não ter importância agora se tornaram as coisas mais importantes.

      Mas foi meses depois em um momento de muita angústia que tive um encontro mais informal com Jesus. Ele se mostrou para mim através de um sonho, tão real e de cores tão vivas que pensei que já poderia ser o dia de sua volta. Tudo que pude fazer foi me jogar aos seus pés e abraçá-lo, tudo que pude fazer foi chorar.

      À partir de então minha percepção espiritual se tornou mais aguçada. Podia ouvir o Espírito Santo falando à minha mente. Graças à isto, escapei ainda depois de muitas ciladas de morte e também obtive respostas para todas as minhas dúvidas.

      Se quiser entender mais como é isto, assista ao testemunho do Dr. Luigi:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/10/de-budista-adventista-testemunho-do-dr.html

      Milhões de pessoas já passaram e ainda passam por estas experiências, todos os dias e depois de passar por tais experiências, é impossível voltar a descrer de Deus.

      Excluir
  12. Percebo em parte a sua experiência mas quanto a escapar de muitas ciladas de morte faz-me sentir uma curiosidade incrível. Queriam assassiná-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixemos o passado de lado, o importante é o dia que Deus nos dá de presente hoje, no qual se chama presente. Ah! Como é confortante acordar de manhã e sentir a Graça de Cristo sobre você.

      Excluir
    2. OK, sr.adventista, não é obrigado a contar todos os dramas da sua vida. Mas acerca da sua experiência, primeiro começou por ser uma sensação, não é verdade? Essa sensação maravilhosa deu-lhe a certeza que era Jesus em si. Esta sensação ocorreu depois de uma oração fervorosa, de um pedido desesperado, não foi? Vá-me dizendo se estou certa ou se estou errada.
      No sonho, viu Jesus como se fosse real. Esse sonho surgiu-lhe como resposta a um momento de extrema angústia. Portanto, Deus fê-lo sair de uma situação difícil a qual nunca conseguiria enfrentar sozinho. É assim?

      Excluir
  13. A Sra. Maria Gonçalves, aparenta ser uma pessoa inteligentíssima, contudo, está quase caindo na "graça" do famoso "171". Ou seja, não falta muito para ser enrolada.

    Será que não percebe que o Sr. Adventista está usando do mesmo artifício de Paulo de Tarso, quando teve aquela suposta Alucinação, e disse: ""Já estou crucificado com Cristo...."", Mas, que os Cristãos "adoram" dizer que ele caíu do Cavalo? Que Cavalo? Onde está isto escrito?

    Penso que, quem cai do Cavalo mesmo, é quem crê nesse "Conto Cristão". Aliás, o Cristianismo, não passa de um CONTO mesmo.

    "E VIVO, NÃO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM?" (Gál. 2:19-20).

    -Espere aí: quem é o autor da frase acima? Paulo ou o Sr. Adventista ? (rsrs)

    Pensei que só E. White é que "Plagiava", mas pelo visto, até os seus adeptos também o faz igualmente.

    É só mesmo pela "Graça".

    ResponderExcluir
  14. Pois, sr.Joel, não me tenho em grande conta. Escrevinho umas coisas, o que nada é.Preciso de investigar porque as sensações existem de facto mas temos que saber atribuí-las. Às vezes o nosso cérebro produz imagens e sentimentos embora isso nunca me tenha acontecido. Não sou «espiritual» como algumas pessoas que dizem ter pressentimentos e até quando consultam os signos afirmam que está tudo batendo certo com o que lhes acontece. Geralmente fico irritada com essas declarações. Parecem pessoas muito afortunadas por possuirem esses «dons».Mas eu não estou sendo enrolada; é por isso que questiono.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.