domingo, 7 de julho de 2013

Entre a Fé e a Razão (Abraão & Isaac)

Imagino as palavras de Abraão sendo as palavras ditas por Deus e as palavras de Isaac sendo as palavras de Jesus, enquanto Deus nos apresenta, através deste exemplo, o plano da salvação.



Antes de nos exigir fé, Deus demonstrou Fé de que Jesus poderia vencer o pecado, a morte e tomar de volta para ELE a humanidade.

Jesus nos salva, nos limpa e nos prepara, para estarmos novamente junto com o Pai. Tira a pedra de nosso coração e nos dá um coração de carne. Nos ensina a fazer o bem e a ter fé em Deus e amá-lo, como ele um dia depositou fé na humanidade e nos amou dando seu único filho e companheiro de eternidade para tentar a única e possível forma de resgate da humanidade.

Jesus teve que enfrentar algo desconhecido, pelo qual Deus nunca passou, sentir em carne o que é o pecado, e enfrentar as penumbras desconhecidas da morte.

Somente vencendo o pecado e subjulgando-o em seu próprio terreno, Deus poderia ser declarado vencedor. Qualquer tentativa de se anular o pecado de outra forma seria visto como fuga ou impotência diante do mal. Algo que tomou proporções universais e que trouxe dúvidas sobre a oniciência, e onipotência de Deus.

Ser capaz de vencer o pecado e a morte, algo tão desconhecido e que parecia disputar lugar na existência com Deus, era primordial para retabelecer a confiança de suas criaturas em Deus.

Cristo provou que Deus está acima do pecado e até mesmo da morte, aos quais ELE mesmo as colocou debaixo dos descabelos de seus pés e esmagou-lhes a cabeça.

A vontade de Deus reinará pelos séculos dos séculos, porque Deus venceu a tudo e a todos.

E dirão por toda a eternidade que Deus conseguiu destruir o pecado, sem levar consigo toda a humanidade. Sendo esta, um direito e uma criação divina justificada de todo o mal.

Fomos tornados inocentes graças ao precioso sangue de Cristo e o verdadeiro culpado será revelado, castigado e destruído para toda a eternidade, junto com aqueles que decidiram permanecer ao seu lado.

Mas graças a Deus que prevalecerão os justos, que aceitaram o precioso sacrifício de Cristo, que permitiram serem transformados em novas criaturas e que rejeitaram o pecado, carregarando cada um a sua cruz e seguindo os passos de Jesus. E praticarão apenas o bem e rejeitarão todo o mal, em um mundo onde a confiança na humanidade haverá sido restabelecida pela confiança que depositam em Cristo.

E entre nós andará um homem, 100% humano e 100% divino, nosso companheiro diário e Rei, também salvador da humanidade e disfrutaremos de SUA companhia para todo o sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.