sábado, 20 de julho de 2013

Calculando a probabilidade dos ateístas estarem certos

Ateísmo = crença de que Deus não existe.
Agnosticismo = descrença de que Deus exista.
Teísmo = crença de que Deus existe.

O agnosticismo assume a possibilidade de estar errado enquanto que o ateísmo nega a possibilidade de estar errado, mesmo sem ter como provar cientificamente de que está totalmente certo. O mesmo ocorre com o teísmo que nega a possibilidade de estar errado, mesmo sem ter como provar cientificamente que está totalmente certo.

Mas há um detalhe, o teísmo aceita tanto a ciência como a espiritualidade, enquanto que o ateísmo aceita somente a ciência. Portanto o teísta consegue provar a si mesmo que está certo, enquanto é impossibilitado de provar isto a um ateísta.

O teísta se convence da existência de Deus pela ocorrência de fenômenos espirituais em sua vida. O ateísta se convence da NÃO existência de Deus pela falta de ocorrência de fenômenos espirituais em sua vida.

Então temos dois mundos:

1) Material
2) Espiritual

Ateísmo = aceita o mundo material e nega o mundo espiritual;
Teísmo = aceita tanto o mundo material quanto o espiritual;
Pró-teísmo = aceita o mundo espiritual e nega o mundo material (se existissem, estariam contidos no mundo espiritual);

Os Pró-teístas então aceitariam apenas provas espirituais, pois sua ciência é espiritual . Os ateus aceitariam apenas provas mateirais pois sua ciência é física e material. Porém os teístas aceitam tanto provas científicas quanto espirituais pois sua ciência é física mas também espiritual.

Acontece que nosso mundo NÃO é puramente físico e material, pois nele também ocorrem fenômenos a-físicos e espirituais que a ciência não pode explicar.

Portanto, não que os ateus não possam ter a comprovação de que Deus existe, pois podem comprovar através de experiências espirituais, mas rejeitam esta possibilidade, muitas vezes por medo do desconhecido, pois sabem que algo sobrenatural ocorre neste mundo, tão forte a ponto de transformar até um ateísta em um teísta, como ocorreram tantas vezes em toda a história.

Assim preferem se guardar atrás das ciência física e acreditar que teísmo seja alguma espécie de loucura, ou debilidade intelectual, apenas para encobrir o medo que cada um tem de adotar que, talvez, possam estar profundamente enganados.


Como encontrar a Deus:

Se existe uma ligação direta possível entre o homem e Deus ela que se resume nisto:

Joelhos dobrados com uma oração sincera, dizendo:

- Deus! Mostre-me que o senhor existe!

Simples assim! Não existem probabilidade nem hipóteses, esta é uma das poucas orações que Deus SEMPRE atende. Deus dará exatamente aquilo que você precisa para crer Nele, pois ele conhece o seu coração a sua alma, bem como a altura, largura e profundidade de sua mente.

Cada ateu faça de si mesmo um laboratório espiritual, a fim de testar os designios de Deus, para que no fim de sua vida, possa então estar 100% seguro da existência ou 100% seguros da inexistência de Deus.

O problema é que os ateus geralmente não se propõem a dobrar os joelhos ou admitir a possibilidade de estarem errados, assim, se blindam contra Deus impedindo-o de se fazer presente em suas vidas, porque Deus respeita o direito de cada ateísta em desacreditar.

Mas basta um dobrar de joelhos e um curvar da cabeça, para que toda criatura, crente ou descrente receba todas as provas de que precisa de que Deus realmente existe, tão real quanto é a nossa própria existência material.

Portanto não tenha medo, nem preconceito, nem orgulho, prostre-se disposto a receber as evidências de Deus e Ele não o decepcionará, pelo contrário, mudará a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.