sábado, 20 de julho de 2013

Fantástico - Longevidade Adventista

Reportagem exibida no fantástico da rede globo

8 comentários:

  1. 107 anos, CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA - Longevidade não é coisa só de adventistas - Lígia Oliveira Silva, de BH/MG, 26 de agosto de 1906, completa dia 26.08.2013, 107 anos - Receita da mesma para longevidade:
    -Frango, coca-cola e chocolates nunca faltam;
    -Exercita o cérebro com deveres de casa, lê jornais e livros;
    -Hoje faz a cama e toma banho sozinha;
    -Cuida da aparência;
    -Toma sol diariamente;
    -Aceita a vida do jeito que ela é;
    -Frequentadora assídua da ICAR;
    -Celebra a vida com felicidade...

    Publicado no Correio Braziliense de 25.08.2013 na pagina 32

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo erro de digitação:

    LÍGIA DE OLIVEIRA E SILVA - Católica Apostólica Romana, faz 107 anos de idade em 26.08.2013.

    ResponderExcluir
  3. Veja as fontes, mostrando não sei se intencionalmente, o proselitismo com a longevidade alheia:

    O CARA(Walter Breuning) ERA METODISTA E MAÇOM

    http://arquivoadventista.blogspot.com.br/2011/04/morre-aos-114-anos-nos-eua-o-homem-mais.html

    http://en.wikipedia.org/wiki/Walter_Breuning

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, amigo Cristão Livre por finalmente apresentar uma verdade pura e cristalina.

      "Em uma entrevista no ano passado, durante seu aniversário de 114 anos, ele revelou o segredo de uma vida longa: sempre abrace a mudança, mesmo quando ela bate na sua cara; coma duas refeições por dia; trabalhe o máximo que pude; ajude os outros; e aceite a morte."

      Os médicos adventistas também pregam isto em suas conferências, o ser humano so precisa de DUAS refeições por dia. É necessário utiliza constantemente o corpo, o trabalho é uma forma excelente, e para quem trabalha atrás de uma escrivaninha deve praticar atividades físicas. Ajudar os outros, fazer a caridade, pregar a palavra de Deus e interagir com os irmãos da congregação é outro fator muito importante, e não poderia deixar de citar o Aceitar a MORTE, morte mesmo como descanso, um sono até a volta de Jesus e que haveremos de ressuscitar.

      Há vários povos que também atingem a logevidade e adivinha o segredo? As mesmas coisas que os adventistas os vegetarianos e muitos dados à cultuar a saúde se dedicam. Alimentação, exercício físico, se abster de tudo que é mal e usar com MODERAÇÃO até mesmo aquilo que é bom.

      A sabedoria adventista é universal, e natural, tanto que muitos povos e pessoas em particular chegaram às mesmas conclusões. Somente os teimosos é que insistem em não aceitar.

      Como o amigo vê e como a ciência e a medicina já comprovou (uma das maiores redes de hospitais senão a maior nos EUA é a adventista), Ellen White acertou em cada vírgula daquilo que prescreveu sobre a alimanação e o estilo de vida ideal, para se viver mais, com menos riscos de doenças e com boa saúde.

      Agradeço-lhe por esta verdade, continue assim, amigo Cristão Livre.

      Ah e o vinho realmente é bom para a saúde, mas não precisamos do álcool, de modo que o suco de uva tão apreciado pelos adventista é bem recomendado por Ellen white.

      Quanto a cigarros e a charutos, quem é adepto desta prática (e conseguir se safar de um câncer bucal, de garganta ou pumonar), ainda conseguirá viver bastante tempo, se praticar exercícios diáriamente (exercitando e limpando o pulmão), e se alimentar de coisas sudáveis (limpando o organizmo).

      Um bom hábito de saúde pode até contornar e anular boa parte dos efeitos de mals hábitos.

      Excluir
    2. Este sujeito teve câncer aos 64 anos se tratou e conseguiu chegar aos 114. Você fez muito proselitismo e apologia em seu comentário e isto não é de bom alvitre.

      Excluir
    3. Bem amigo Cristão Livre o amigo está apenas executando seu papel de contradizer tudo quanto tenho dito, não importado o que seja.

      A probabilidade de uma pessoa conversar com outra por 3 anos e nunca acontecer de haver ao menos uma questão que concordem entre si, será quanto? 1%? 2%?

      Portanto não espero que concorde, mas que continue fazendo o seu conhecido trabalho, de tão somente contradizer e apresentar questões que pareçam comprometer a fé dos adventistas.

      Afinal este é o seu papel como opositor.

      E fazendo um pouco mais de "proselitismo", muitas pessoas já se curaram de câncer devido tão somente à mudança no estilo de vida e principalmente nos hábitos alimentares, se quiser posso enviar-lhe os testemunhos.

      A própria Ellen White sofria de tuberculose e esteve entre a vida e a morte, mas se curou graças à mudança de hábito, onde além de não comer carne, passou a comer uma variedade de legumes, verduras e frutas.

      Por conta disto viveu até prolongada velhice, além dos 80 anos. Nada mal para uma jovem com uma lesão na face, que sofria de constantes desmaios, fraquez crônica e uma tuberculose incurável naquela época.

      Excluir
  4. Realmente,existe pessoas que "comem de tudo" e vivem até mais do que muitos adventistas que evitam carne de porco,camarão,peixes de couro...viver muito não se relaciona apenas à alimentação,não é somente evitar alimentos que Levítico 11 e Deuteronômio 14 chamam de imundos.Adianta muito pouco não comer isso ou aquilo se a pessoa vive estressada,ou abusa do açúcar e alimentos gordurosos ou mesmo não pratica nenhuma atividade física.Existem pessoas que passam a vida fumando muito e chegam à até mesmo à velhice quase sem danos aos pulmões.Obviamente,isso não é motivo o uso do tabaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo Jair aí entra a parte da genética que determina 25% da vida do indivíduo, mas os outros 75% é determinado pelo estilo de vida do indivíduo. Há pessoas que possuem um coração extraordinário e outras, o pulmão, mas isto são fatores genéticos por isto não convém às pessoas se arriscarem se aventurando em coisas que até os médicos condenam, tal qual é o tabagismo.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.