segunda-feira, 5 de março de 2012

Todos os ritmos louvam a Deus?

Desde um louvor calmo e tranquilo até gritos de desespero por salvação, todas estas coisas agradam à Deus se o que transmite é a verdade. Prazeres carnais, entorpecimentos mentais, rítimos alucinantes, são estas coisas perversões das verdadeiras coisas. Portanto desde um coração sincero gritando ao som de batidas e guitarra por libertação de sua miséria, até uma suave melodia falando sobre as belezas de nosso mundo, aquilo que é cincero, puro, de boa fama, que agrada e conforta o espírito é também agradável ao bom Deus. Portanto que gritemos contra o pecado, que berremos contra as injustiças, mas não sejamos injustos quanto à Deus. Porque quando cantamos o que Deus vê é o ritmo em que bate nosso coração. Deus é capaz de ouvir até o mais desajeitado gesto sincero do mais aloprado rockeiro. Embora seu ritmo fira os ouvidos, a sinceridade e as batidas sinceras do coração soará como a mais fina e delicada música aos ouvidos do nosso Senhor. Portanto que tenhamos temperança e bom senso ao escolher nossas músicas. A música é algo bom e pertence à Deus, o inimigo é que trata de pervertê-la, como é de seu costume.
Se queremos gritar, façamos por razões justas. Subamos aos telhados aos berros e pulemos em desespero de mostrar a verdade. Não em desepero sem sentido, cultuando a coisas carnais e mundanas, porque estas coisas matam, mas o Espírito vivifica.

Portanto que tenhamos tolerância a este tipo de música, por sua sinceridade:
http://www.youtube.com/watch?v=XWXke_-O_Eg



Mas que busquemos os ritmos e sentimentos do céu, porque um dia não precisaremos mais gritar em desespero e teremos paz em sua plenitude e nossas músicas refletirão esta paz de espírito e as belezas da nova terra.
http://www.youtube.com/watch?v=SUELV9acl0k



(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.