quarta-feira, 7 de março de 2012

Análise do blog “ex-adventistas” - relação com os adventistas e as religiões

A visão do blog sobre sua relação com os adventistas

Eis abaixo um gráfico proposto pelo blog, à esquerda de braços cruzados, supostamente um adventista e à direita, apontando o dedo, um ex-adventista.


Figura 1.

Esta imagem representa bem a postura adotada pelo blog, onde julgando-se mais humildes (haja vista a forma de vestuário) apontam para o suposto adventista que julgam mais orgulhoso (haja vista a postura adotada).
Há de se notar também um sorriso cínico do delator que aponta com um ar de menosprezo.

Mas vejamos esta outra imagem:


Figura 2 (imagem elaborada não pertencente ao site).

Bíblicamente não existe diferença alguma entre adventistas e ex-adventistas, ambos são pecadores, carentes de misericórdia e da graça de cristo. Portanto qualquer um que apontar para um irmão, ao acusar-lhe, condena-se a si mesmo. Tudo de mau que disser ou fizer para com o irmão, retorna como maldição a quem se coloca no lugar de acusador.

Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. (Tiago 5:9)




A visão do blog sobre a religião.


Veja a visão que o blog apresenta da religião de cada pessoa.


Aqueles que observam esta imagem logo percebem que o ponto tocante não é a religião adventista em si, mas toda e qualquer forma de religião. Acreditam que a religião seja uma espécie de chip que controla a vida e a mente das pessoas como máquinas programáveis.
A liberdade então, seria, não se ter religião alguma. Estranha forma de pensar, uma vez que sabem que o próprio cristianismo é uma religião.

Veja uma das funções que associam ao tal chip ou seja à religião.

Associam imagens de perda ou deleção precedida de raiva incontrolável. A religião realmente causaria isto nas pessoas?

Veja outras imagens do que acreditam serem os frutos dos que “fabricam o chip” ao qual fazem menção a pastores e outros líderes religiosos.




Assim associam o uso da religião com a ganância e usufrutos pessoais do dinheiro dos fiéis.

Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas. (Salmos 105:15)

As críticas são também direcionadas às pessoas que fazem parte de uma religião, exemplo temos nas figura abaixo.




   


Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.  (Mateus 5:22)


Chegam ao cúmulo de comparar os crentes com animais, dos tipos utilizados geralmente como modo pejorativo de comparação com pessoas.




As imagens logo abaixo demonstram que a referência às religiões é abrangente e de forma impactante. Por incrível que pareça, esta sucessão de embate contra as religiões, são demonstradas em tom de deboche enquanto apresentam imagens de bizarrices com o cérebro humano.



 



Os religiosos são apresentados de maneira equivocada:




   


Um dos comentaristas do blog resume todo o conteúdo apresentado.

“AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Amigo editor essa foi digna do pânico! Muito engraçado o que escreveu. matou a pau! Inclusive já apareceu um chipado com o programa nível um que parece ter iniciado as rotinas necessárias para a instalação do upgrade. Caramba! Essa foi de lascar.”

Vejamos o que diz a bíblia sobre como deve ser a relação entre irmãos no cristianismo:

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; (Mateus 18:15)

Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe. (Salmos 50:20)

Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais? (Malaquias 2:10)



Analisando as imagens, bem como os escritos originais das páginas, percebe-se que os que participam ativamente do blog “ex-adventista” apoiando tais idéias, estão errados em sua conduta que não representam em nada o modo como Deus quer que resolvamos nossas imparcialidades.
Ao invés de um julgamento justo, buscam o escárnio na forma de julgar por si mesmos as atitudes dos irmãos adventistas.
Vão mais além por não se restringirem aos irmãos adventistas, mas também irmãos de outras denominações religiosas, bem como aqueles que pertencem à outra religião que não o cristianismo.
Percebemos que os ataques não são direcionados às doutrinas propriamente dita, mas às atitudes dos crentes, dando uma interpretação degradante à seu modo de pensar e agir, claramente manifestada nas imagens contidas no blog.

Rogo aos amigos e irmãos ex-adventistas que arrependam-se das ofensas feitas contra seus irmãos adventistas, bem como as ofensas dirigidas aos irmãos cristãos de outras denominações. Que pratiquem a tolerância quanto às divergências e sobretudo o respeito à decisão de cada um. Que tal respeito e tolerância se estenda também aos que praticam outra religião que não a cristã.
Que as críticas sejam com respeito e dirigidos aos pontos doutrinários, preservando a índole de cada pessoa na religião e denominação que esta escolheu. Preservando a moral, individualidade e direito de escolha de cada um.
Que coloquemos a irmandade acima de qualquer divergência, que pratiquemos a lei tanto de Deus como as dos homens. Que vivamos como exemplo de irmãos que se amam e se respeitam, para não ofendermos a imagem de nosso Pai.

Este é meu desejo.
(Sr. Adventista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.