Cai na lama fria,
Como em uma tela se via,
Por inutilidade e amargura,
Era apenas uma alma insegura,
Que naquele poço padecia;
Cai na lama fria,
Sussurro de lamentos,
Grito agonizante,
Desespero sufocante,
Soluços de arrependimento;
Cai na lama fria,
Mais um corpo que cai,
Mais um desejo que se vai,
Na tentativa de salvamento,
Há agora duas almas se perdendo;
Vem uma tarde fria,
Como em uma tela se via,
Uma tarde angustiante,
Uma cruz desconfortante,
Onde um homem sofria;
Desce à lama fria,
Como em uma tela se via,
Dois homens sem esperança,
Admirados com a perseverança,
De um outro homem que descia;
Sobe a lama fria
Há um homem que sai,
Uma angústia que se vai,
Por causa de um salvamento,
Há agora uma alma vivendo;
Sai da lama fria
Mais um homem que sai,
Mais uma angústia que se vai,
Por causa de mais um salvamento,
Há agora duas almas vivendo;
Afunda na lama fria,
Sussurros de desalento,
Grito agonizante,
Desespero sufocante,
É o terceiro homem morrendo;
Morre na lama fria,
Nela um corpo jazia,
Pelo salvamento daqueles dois,
Era o homem que desceu, pois,
Que naquele poço morria.
Levanta da lama fria
Porque ao filho do homem convinha,
Pela raça humana,
Morrer de forma desumana,
E ressuscitar no terceiro dia;
Sai da lama fria,
É o filho do Deus vivo que sai,
E também aquele que vai,
Através de seu sacrifício terreno,
Salvar a toda alma se perdendo.
(Sr. Adventista)
Penso, sr. Adventista, que o senhor está a ripostar com este poema o último artigo dos Ex-adventistas.O tema da sua poesia é a salvação por meio de Jesus e o seu sacrifício.Nunca é demais lembrar o seu sofrimento na Cruz para resgatar qualquer homem, independentemente da gravidade dos seus pecados.Muitas vezes, pedimos muita coisa a Deus, no meio do nosso desespero, e esquecemo-nos do sofrimento atroz por que Jesus passou. É bom lembrar, sobretudo agora que estamos quase na Páscoa. Nos supermercados só vemos ovinhos de chocolate, amêndoas com cobertura e coelhinhos.Não há mal em haver doces à venda. O erro é associar esses doces à palavra Páscoa.Posso comer um destes doces mas inevitavelmente faço-o porque estamos quase na Páscoa.Cada um de nós tem um longo caminho a percorrer desde que nasce até que morre na senda da descoberta.Sendo a vida tão breve, quem começa tarde poderá nunca perceber a real mensagem de Jesus e mudar a sua conduta.Mas ser cristão é mais do que filiar-se a uma igreja. Para se ser cristão de corpo completo terá que haver profundas mudanças a vários níveis (só com a ajuda de Deus poderei lá chegar). Vivemos em sociedade e precisamos da comunidade para sobreviver não só no plano material mas também no espiritual.E, como escreveu S. João, quem ama a Deus, ame, também, o seu irmão.Parece-me, que é a prova de fogo e que, em todas as gerações, é o mais difícil de conseguir. Nisto provamos se somos cristãos ou não.
ResponderExcluirEu disse, no início, que o senhor estava a ripostar aos ex-adventistas.Até posso estar enganada. Mas acho que o senhor procedeu bem da forma como o fez. E também estou do lado dos ex-adventistas pois eles têm razão em muitas coisas que escrevem, umas com humor, outras a sério.O coração de Deus é suficientemente grande para nos acolher a todos, não acha?
Concordo com a estimada irmã, pois estamos muito preocupados em dizer que amamos a Jesus, nos esquecendo que manifestamos este amor através do relacionamento com os irmãos. Nos esquecemos também que não temos que dar razão nem a um nem a outro, mas sim àquilo que está escrito na palavra. Posso dizer isto porque também sou homem e portanto egoísta desde o nascimento. Se o que faço não é de minha natureza, então o que faço é correto por ser fruto de uma transformação de caráter, a palavra diz isto em Romanos 7.
ExcluirSe cada um acreditar nisto estaremos negando a nós mesmos para sermos tão somente aquilo que Jesus quer que sejamos. Não sei as razões que me levaram a escrever este poema, mas acredito que a amiga Maria Gonçalves esteja certa em sua observação. A estimada amiga demonstra uma capacidade de análise e entendimento muito grande, isto é um dom de Deus para você. Mas isto também gera maior responsabilidade e compromisso com a verdade. Esteja a vontade para enviar seus estudos, deixo espaço aberto para vossa pessoa enviar futuros artigos e compartilhar seu conhecimento conosco.
E sim! O coração de Deus é suficientemente grande para nos acolher a todos.
Cordialmente,
(Sr. Adventista)