Satanás tomou, de Deus, parte dos anjos e a humanidade através de mentiras e astúcia.
Jesus porém veio ao mundo para tomar de volta as pessoas, através da verdade e do amor. Ao contrário de satanás, Jesus não iria às pessoas com mentiras ou tentações para iludi-las e trazê-las para seu lado, mas tão somente as convidariam, cabendo a elas aceitarem ou não.
Satanás ofereceu mentiras de poder e conhecimento que colocariam o homem à altura de Deus, Jesus porém ofereceu-se a si mesmo em sacrifício e demonstrou sua verdadeira natureza humilde e amorosa, mostrando para a humanidade que não é com poder e astúcia, características de satanás, que alcançariam à Deus, mas sim através da humildade e do amor.
Por isto, para se tornar maior que Jesus, o próprio Deus em poder, o homem teria que ser mais generoso, mais humilde e mais amoroso que o próprio Jesus.
Porém, Jesus mostrou à humanidade que é impossível, à criatura, ser maior que o seu senhor, mostrou as falhas do caráter humano e a verdadeira natureza de Satanás. Tudo isto, para que a humanidade visse o quão grande é o amor de Deus, e que este amor é impossível de ser superado pelo ser humano.
Mesmo assim, ao invés de rebaixar a humanidade com seus defeitos e humilhá-la apontando seus erros, Jesus segurou a mão da humanidade oferecendo ajuda, disposto à erguê-la e colocá-la ao seu lado, não porque ela merecesse mas porque Deus a ama.
Assim, derrotada a humanidade, Deus mostra porque é o Senhor de todas as coisas e lá em sua infinita graça, desce à terra, dando esperança às mesmas pessoas humilhadas e desesperançosas, pois sabem que nunca poderão alcançar a graça de Deus por si só e não importa o quanto o homem tente ser maior que o Senhor de todo universo, pois o homem sempre fracassará.
Assim Deus exerce sua maior manifestação de generosidade, oferecendo à humanidade, um lugar ao seu lado, junto de seu filho Jesus, tornando-os também seus filhos, herdeiros e vencedores em Cristo.
Assim a humanidade tem a oportunidade de aceitar o amor que Satanás negou, quando este se rebelou contra Deus, uma amor que o maligno Satanás não quer que a humanidade tenha, pois este maligno já fez a sua escolha e sabe de seu terrível destino.
Assim satanás, se vendo à beira do abismo, tenta ainda assim, pela sua própria maldade, ferir a Deus, tomando para si muitos de seus filhos.
Por isto Deus ama a todos, de maneira igual, pois em sua onisciência, conhece que o homem, vítima do pecado, faz coisas abomináveis, mas Deus quer, de igual maneira, que todos venham para seu lado, o lado do bem e da bondade.
Por isto Deus ama principalmente o ser humano mais pecaminoso que se converte para o bem, pois, sua vitória é equivalente ao volume de pecado que venceu durante sua jornada. Por isto, todo aquele que se reveste do bem para fazer o mal ou julgar seu irmão, tentando colocando-se ao nível do próprio Deus, terá a pior das punições, pois renegam a natureza que Jesus demonstrou, a natureza do perdão. Assim, com o peso que estes homens medem, também com este peso serão medidos e com grau que perdoarem, suas próprias falhas e pecados também serão perdoados.
Assim, Deus não quer que o homem se afogue no orgulho de sua falsa justiça, porque o ser humano não é justo, pois assim estaria se fazendo igual à Satanás, tentando se igualar a Deus para ter poder sobre os outros. Antes Deus quer que o homem seja humilde, como Jesus, que perdoe e governe seus caminhos com humildade e perdão e não se colocando acima de qualquer um para julgar, condenar ou absolver, pois esta tarefa cabe somente ao grande Deus, criador do céu e da terra, senhor de tudo que há neste universo.
Porém haverá uma época em que os justos poderão demonstrar a verdadeira natureza do amor de Deus, pois julgarão aqueles que antes os julgaram e também toda humanidade. Demonstrando a verdadeira natureza do reinado que Deus está preparando, para que Jesus governe todo o universo, como Rei, dando fim ao reinado de Satanás na terra, demonstrando a verdadeira natureza do caráter de Deus.
Assim lá no alto do Céu, na Canaã celestial, Satanás poderá ver, daqui da terra, a humanidade ao lado de Deus, por sua livre escolha, demonstrando o fracasso do mundo criado por Satanás.
Neste momento Satanás verá o grande mau que fez ao universo, perceberá o tamanho de seu erro e tomará plena consciência da malignidade de todos os seus crimes cometidos contra Deus.
Como Deus disse, ele não condena o ignorante, mas naquele dia Satanás não poderá ser tomado por ignorante, pois quando vir Jesus sendo coroado e tomando posse do universo, verá o anjo Gabriel ao lado do rei dos reis. Então, Satanás perceberá a importante posição que ele deixou para trás quando traiu a Deus. Neste momento o espírito-santo descerá sobre satanás e num último momento, Lúcifer tomará consciência de tudo e verá todo o mau que causou ao universo. Neste dia, um remorso muito grande tomará conta do antigo Lúcifer, agora Satanás e este perceberá o tamanho da graça que ele mesmo rejeitou ao separar-se de Deus, sentirá um remorso que humano nenhum jamais poderia suportar, sua angústia será tão grande que, desaparecer do universo parecerá algo muito melhor do que viver eternamente sabendo de tudo aquilo.
Porém para que satanás não sofra, Deus demonstrará sua misericórdia e dará à Satanás o descanso eterno, pelo desaparecimento através do fogo, indo com ele todo o mau gerado no universo, fazendo com que a luz de Deus se torne dominante em cada canto do infinito, em um reino ainda mais fortificado, com a prova de que Deus é deus, não porque ele assim se proclamou, mas porque ELE o é.
Por isto não importa a carga que carregues, os pecados que tenha cometido, ou a terrível natureza do teu ser, pode se tornar tão branco quanto o isopor, mais limpo do que a mais pura água. E que ninguém diga que você não merece porque quem lhe oferece é Deus, e se é dado por Deus a ti, ninguém pode lhe tomar.
Não importa o quão amarga seja a jornada de tua vida, pois se fordes justo, encontrarás uma terra, onde emana leite e mel.
Não tenha medo de aceitar a Cristo como seu rei e salvador, temendo tormentas por vir, pois o julgo de Cristo é leve e seu fardo é suave.
Não espere se tornar limpo para seguir a Jesus, pois o pecado, somente Jesus poderá lhe tirar das costas, antes confie nele, entregue suas duvidas, medos, angústia e espere um milagre que ele o fará.
Não se sinta constrangido em voltar para Jesus, toda vez que te desviar de teu caminho, pois o amor de Jesus não muda e por isto, sempre o esperará de braços abertos, pois sofre contigo todas as tuas angústias.
Mantenha pois tuas boas ações, tuas orações e tuas boas obras.
Não permita que o inimigo te atormente por algo de errado que tenhas feito, pois isto é próprio deste que é traiçoeiro, mentiroso e astuto, que se diverte no teu pecado e depois lhe condena a consciência para que se julgue a si mesmo e se condene. Antes perdoa-te a ti mesmo, fuja do pecado e corra para Deus, ore! Ore muito e o diabo fugirá de vós.
Ame a tua vida, tua família, teus amigos, e sobretudo à Deus, não desperdice teu amor com bens, jóias ou outras coisas que não podem te amar, pois o amor é um caminho de duas vias, onde é preciso dar e receber, porém, com Deus, o recebimento nunca se esgota, pois o amor de Deus é infinito.
É, pois, loucura amar um objeto ou outra coisa que não te possa amar, estarias sendo louco, pois da mesma maneira que não podes amar um ventilador, também não podes se casar com ele e jurar amor eterno, mesmo assim tendemos a amar as coisas, aos ídolos, aos prazeres, que boa ação nenhuma nos fazem além daquelas que são obrigadas a fazerem, por meio mecânico, pois nem vida própria ou livre arbítrio têm.
Tu és pois a obra prima de Deus, sendo que ele próprio criou todas as maravilhas do universo e colocou a ti como sua obra prima na terra, como podes pois, agir como algo sem valor, algo imprestável e sem serventia?
O pecado é que penumbra o teu valor, ele é quem torna imprestável tuas ações, porque estas não são para a glória de Deus. Ora também todos têm serventia! Serve a Deus, tu mesmo! Sirva também ao próximo, se não com trabalho, com boas ações, compaixão, amor e todos os sentimentos bons que Deus lhe deu para que servisse.
Não vos enganeis dizendo que não tem capacidade ou poder. Ora! Capacidade tens de sobra, nem sequer usas a metade de toda tua capacidade, e o que não tens podes expandir, mesmo assim, se contudo, não alcançares a capacidade que precisas, Deus lhe dará gratuitamente a parte que lhe falta.
Quanto ao poder? Ora! Que poder pode ser maior do que o de Deus, se ele se dispôs a te ajudar, não há nada que não possas fazer se isto contribuir para o bem. Tudo que precisas é fé, se a tiverdes, basta dizer a um monte, “passa daqui para ali” e este passará, se contudo não duvidardes disto. Porém, se duvidardes, confie na bondade e misericórdia de Deus que é justo e sábio e nunca lhe faltará.
Se o medo lhe abater, lembre-se das coisas que Deus lhe tem preparado lá no céu, de todas as maravilhas e dos tesouros que lhe estão esperando. Tendes ânimo e apresse-se em tuas boas obras, para que ocupem seu tempo, pois Jesus não tarda em voltar para buscar a ti e a tua família.
Se contudo disserdes que não tem família, ora por acaso nascestes de chocadeira? Não! Pois, então tendes família. Se contudo a renegastes, nunca é tarde para se arrepender, mesmo que tua família esteja morta, ressuscitará e poderás estar ao lado dela, se ambos estiverem no caminho de Cristo. Se contudo, tua família não se salvar, lembra-te de que toda família que estiver no céu, poderá ser também a tua família.
Assim pois, não há porque duvidar, pois Deus prometeu e deu provas, entregando inclusive seu próprio filho, para mostrar a sinceridade de tuas promessas. Confie pois, não duvidando, entregue pois sem medo tua vida ao Senhor, o único digno de todo louvor.
Ame a Deus como nunca amou a ninguém, confie teus caminhos à ele. Mas se, contudo, duvidardes por um momento sequer do amor de Deus, lembre-se de Cristo e seus ensinamentos, leia a bíblia cristã, a verdadeira, procure respostas para tuas dúvidas, veja os exemplos de Jesus, suas promessas sinceras e seus exemplos de bondade e misericórdia, que até o último minuto antes de sua morte na cruz, pediu pela redenção da humanidade. E dentre todos estava tu, pois naquele momento, Jesus morreu por ti, pois sabia que você precisaria dele. Morreu e ressuscitou e nem as feridas em suas mãos ele apagou, para que um dia pudesse mostrar para ti e dizer que fez aquilo para te salvar.
Ande pois com Jesus que é um irmão amoroso, cortês e amigo sempre presente. Abrace-o sempre que quiser abraçá-lo. Arraste-se aos teus pés quando o pecado estiver pesado e não tiverdes forças para se levantar, pois, basta um simples contato por oração que é como se fosse um toque nos pés de Cristo para que Ele segure a tua mão e o erga, livrando-o de todo pecado.
Porém corra somente aos pés de Jesus, pois Ele é o único que tem o poder de te livrar do pecado, pois nenhum outro morreu na cruz por ti, conquistando assim o direito de te resgatar do pecado por justiça e misericórdia. Assim sendo, papas, pastores, padres nem qualquer outro homem tem o poder de te livrar de teus pecados, pois por si só, estes homens, não conseguem sequer carregar seus próprios pecados.
Abandona pois a toda idolatria e a toda imagem e a todo falso intermediador e segue somente a Jesus, neste sim pois é seguro de confiar, em Jesus sim há salvação, garantida por Deus.
(Sr. Adventista)
, se a tiverdes, basta dizer a um monte,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.