Um desafio para o site http://exadventistas.blogspot.com.
Começo a pensar que o blog intitulado "ex-adventistas" trabalham única e puramente com boatos, gostaria de saber quais doutrinas defendem ou se cada um segue o que "dá na telha". Ainda não encontrei um ponto de organização, o que me parece é que cada um segue a bíblia a seu bel prazer, sem convicção alguma. O que pude perceber é que não guardam os mandamentos, também não guardam muitas das leis contidas na bíblia. Adotam idéias que não são biblicamente sustentáveis e usam como fonte de pesquisa, livros sem base ou fundamento algum em doutrinas bíblicas. O que me parece é que dão mais ênfase à interpretações do que a fatos conclusivos.
Outro fato é que baseiam vossas observações e estudos, nutrindo ressentimentos contra a IASD a qual pertenceram e sacrificam seu tempo de estudo e pregação da palavra em um "combate à doutrinas" específicamente pertencente à IASD. Corrijam-me se eu disse alguma coisa que não justifique a realidade aos que este texto se refere.
1º Ponto: Ou todos não seguem igreja, nem denominação alguma, ou se escondem com medo de manifestar sua verdadeira religião.
2º Ponto: São sinceros de fato em tentar modificar doutrinas adotadas por adventistas e que consideram erradas, ou apenas cuidam de atacar toda e qualquer idéia adventista que se mostre atacável.
3º Ponto: Realmente se afastaram da IASD por não mais acreditar em suas doutrinas, ou apenas se afastaram por haverem sido disciplinados e tendo o orgulho ferido trataram de devolver aquilo que consideraram como ofensa.
4º Ponto: A fé que tinha em vossa antiga instituição foi esfriando conforme foram conhecendo a palavra. Ou conforme a instituição se mostrava contrárias às vossas vontades, necessidades particulares e coisas particulares que a doutrina ASD não permite.
5º Ponto: Realmente sentem a necessidade de se afastar cada vez mais das doutrinas adventistas para se aproximar de Jesus. Ou utilizam Jesus como válvula de escape para justificar a incapacidade de seguir preceitos bíblicos aceitos pela maioria.
6º Ponto: Realmente acreditam que o sábado, os mandamentos e algumas leis foram abolidas, ou cuidam de abolir tudo aquilo que lhes cortam regalias com o pecado.
7º Ponto: Realmente amam a Jesus e fazem tudo aquilo que defendem, como a caridade, pregação do evangelho, amor ao próximo ou apenas criticam a IASD sem levantar a bunda da cadeira para fazer algo de útil para o próximo.
8º Ponto: Dedicam a maior parte do tempo, no estudo da palavra e na pregação desta, ou utilizam todo este tempo para combater as palavras adventistas e suas pregações.
9º Ponto: Realmente acreditam que pessoas como Leandro Quadros, Ivan Saraiva, Tito, Arautos do Rei, juntamente com todos os apresentadores da TV novo tempo, juntamente com Ellen White, pastores adventistas, pregadores adventistas, colportores e todos os demais que trabalham para a IASD estejam fazendo obra de satanás, espalhando heresias, cativando pessoas para um seita, visando levar as pessoas aos pés de satanás com doutrinas falsas, criadas de má fé para atrair os incaltos e levá-los a perdição.
OU
Sabem que no fundo não é nada disto portanto percebem que as coisas que dizem não passam de baboseiras sem sentido de ataques gratuitos baseados em ressentimentos pessoais contra a IASD e sua forma organizada de tratar do evangelho.
10º Ponto: Vivem melhor que os adventistas, pregam o evangelho melhor que os adventistas, assistem aos necessidados melhor que os adventistas, visitam os doentes mais que os adventistas, lêem e estudam a palavra mais do que os adventistas, congregam mais que os adventistas. Levam ao batismo mais pessoas do que os adventistas, levam a palavra a mais povos, países e comunidades que os adventistas.
Ou no fundo imaginam que ao contrário do que dizem, tudo que conseguem fazer, sequer consegue ofuscar a qualidade do imenso trabalho feito em todo o mundo pelos adventistas.
Uma vez fiz um conjunto de perguntas e poucos tiveram a coragem de tentar responder, eis aqui a segunda parte. 10 Pontos, cada um com dois caminhos, sendo que um define de fato a real postura dos "ex-adventistas". Veremos agora se são de fato argumentativos ou vão tentar se esconder e esquivar destes 10 pontos em questão.
Não são perguntas, apenas caminhos para reflexão. Cada um esteja livre para responder da maneira que julgar mais apropriada. Porém saibam que poderei usar de vossos próprios argumentos, tanto artigos como comentários do referido blog para comparar com vossas respostas.
Li todas respostas dadas às perguntas no blog de origem do debate...que tem o título:
ResponderExcluir--- "12 perguntas para os inimigos dos 10 Mandamentos da lei de Deus" ---
Quem quiser conferir é só abrir o link abaixo e tirar suas dúvidas...
Link:
http://gilbertotheiss.blogspot.com/2007/04/12-perguntas-para-os-inimigos-da-lei-de_12.html
e
http://mundomaranatha.wordpress.com/2010/12/07/12-perguntas-para-os-inimigos-dos-10-mandamentos-da-lei-de-deus/
O Décio deu uma aula de conhecimento bíblico no Gilberto Theiss.
Cordialmente,
Discordo porque o que o caro amigo Décio fez foi desqualificar as diferenciações. Ou seja apenas adotou a idéia de que tais diferenças apontadas não existiam ou que não eram relevantes. Não conseguiu no entanto explicar o porquê das diferenças, apenas adotou a postura de que tais diferenças não existiam, utilizando como embasamento versículos que nada tinham a ver com os parâmetros comparados. Note que o método adotado pelo amigo ao responder as perguntas poderiam servir de reposta a qualquer tipo de pergunta bíblica. Ou seja, ao invés de responder, cuidou em todo o texto de contestar as perguntas, uma estratégia de desqualificação, como forma de não responder de fato às perguntas. Isto ocorre porque as perguntas foram tendenciosas, ao final não se chega a conclusão alguma, pois a postura adotada nas respostas foi de esquiva dos enunciados, o que não considero errado dado o tipo de pergunta, porém as respostas não foram satisfatórias porque o amigo Décio deveria ter usado os argumentos para apontar as diferenças entre cada versículo e não apenas dizer que havia uma diferença, sem explicar exatamente quais. Assim poderia ter utilizado tais diferenças como ponto argumentativo, dando uma resposta satisfatória. O que o Amigo Décio demonstrou então foram interpretações divergentes da idéia enunciada na pergunta. Do meu ponto de vista as respostas do amigo Décio foram proveitosas no sentido que este deu as interpretações pessoais adotadas pelo mesmo, assim podemos acompanhar os versículos e comparar com os argumentos e interpretações do caro amigo e tirarmos nossas próprias conclusões.
ExcluirNão conseguirá me iludir ou seduzir com sua argumentação!
ResponderExcluirJá sou bem calejado!
Portanto apenas escolhe a pessoa a quem se deixará seduzir ou iludir.
ExcluirAcaso não vos mostrastes seduzido pelas palavras do amigo Décio?
Portanto não se deixará seduzir nem iludir com MINHA argumentação. Mas e quanto as dos demais?
Sr Adventista,
ExcluirQuanto as suas argumentações e as demais, digo que:
Depois de uma análise bem feita até poderei me deixar convencer pela lógica ou autenticidade da argumentação.
Mas hoje, está difícil cair em engodos, enganos, erros e até heresias, que muitas vezes não tem fundamentação bíblica, e que querem, a todo custo nos fazer crer que são verdade, mas que não passam de sofismas ou paradigmas; porque não dizer dogmas da IASD.
Hoje tudo que me falam, procuro passar por um Crivo ou Averiguação, que antigamente não tinha o costume de fazer, simplesmente acreditava em tudo, querendo ou não, ainda mais que quando fazia qualquer questionamento era logo ameaçado com palavras de maldição ou perdição eterna; incutiam um medo! um terror! como se fazer uma pergunta, questionando se as coisas eram ou seriam realmente assim, fosse um pecado gravíssimo tendo como conseqüência o desagrado de Deus e a perdição eterna.
Hoje não caio mais nesta, pois muito do que defendem, não tem nem fundamentação bíblica; quanto mais poder de convencimento para QUE amedrontem as pessaos para fazê-las engolir goela abaixo entendimento de outros, talvez muito fanáticos, com doutrinas extra-bíblicas, ou doutrinas que não tem mais validade na NOVA E ETERNA ALIANÇA.
Já ouvi muitas barbaridades e imprecações, amaldiçoamentos e rogar pragas por partes dos IASD, simplesmente por perguntar ou discordar de algum ponto de vista doutrinário estabelecido.
Sabes do que estou falando, não é mesmo?
Acho que já passastes por isto, não?
Muitos gostam de usar esta técnica de AMEDRONTAR AS PESSOAS AMEAÇANDO-AS DE PERDIÇÃO, MAS ESTAS AMEAÇAS, SÃO AMEAÇAS DE SERES HUMANOS IGUAIS A TODO MUNDO E NÃO PROCEDENTES DE DEUS, COMO MUITOS QUEREM FAZER CRER.
FOI-SE O TEMPO ACREDITAVA NISTO, MAS DESCOBRI QUE ISTO É UMA TÉCNICA USADA PELOS QUE GOSTAM DE MANIPULAR, DOMINAR E USAR AS PESSOAS, PARA FINS DENOMINACIONAIS E ETC.
Não estou dizendo que quando uma pessoa está inveterada no pecado, não possamos adoestá-la de que a bíblia adverte quanto as conseqüencias de tal procedimento rebelde contra Deus.
Agora muito do que se diz por aí são imprecações procedentes de manipuladores e dominadores deste mundo e não de Deus.
Temos muitas fontes confiáveis, principalmente nos EUA, berço da IASD. Então devemos buscar conhecer melhor as duas faces da moeda(IASD). Quem não fizer isto continuará sendo manipulado.
Hoje é simples; Sigo a Cristo; Sou Cristão!
Cordialmente,
Cristão LIvre.
Ao cristão livre
ResponderExcluir"Sabes do que estou falando, não é mesmo?"
Sim e entendo seu ponto de vista, também não posso dizer que vossa pessoa está errada em procurar única e exclusivamente as respostas na bíblia, porém, ouvir o que os outros tem a nos dizer e compartilhar de suas ideias é um direito concedido a todos.
Você tem que entender que as doutrinas adventistas tem muita coisa diferente das demais porque aceitaram como verdades, no mínimo razoáveis, algumas interpretações para certos pontos da bíblia que, convenhamos, pouca gente se atreve a dar resposta. Ou seja a IASD é baseada em um entendimento que diverge das demais, apenas isto. As pessoas procuram a igreja porque julgam ser a que consideram mais correta quanto às doutrinas e interpretações.
Assim como os Ex-adventistas tem um ponto de vista e entendimento da palavra, também assim são os adventista, entretanto quem poderá afirmar com absoluta certeza que está totalmente certo em suas teorias, análises e conclusões?
Agora vossa pessoa há de convir que se vossa pessoa adotar o ponto de vista de que TODAS as doutrias adventistas estejam errada, estará cometendo um engano. Discordar de pontos doutrinários é uma coisa, atribuir heresias e má fé a tudo é outra completamente diferente.
O que se deve é contrapor as doutrinas com a palavra da bíblia. Se em algum ponto da história, alguém ou um grupo de pessoas decidiu fundar uma denominação com regras mais rígidas e doutrinas de nova interpretação bíblica qual o problema? Ninguém é preso e levado cativo e obrigado a permanecer na IASD, há de concordar que mesmo vossa pessoa e os demais sairam quando bem entenderam. Entretanto existem aqueles que mesmo abandonando a instituição, continuam mantendo algumas doutrinas adventistas porque seu ponto de vista e o entendimento que tem sobre o cristianismo se harmonizam melhor com estes pontos do que os oferecidos por outras denominações.
Claro que as doutrinas adventistas agradarão mais aos vegetarianos do que aos que gostam de carne. Claro que parecerá mais razoável aos que acreditam que Deus, Jesus e o Espírito santo sejam pessoas distintas porém todos divinos. Claro que estas pessoas se confortarão melhor na IASD do que em uma denominação que não acredita na trindade ou que não acredita que de fato Jesus fosse filho de Deus.
A IASD não impõe sua doutrina sem antes demonstra claramente o entendimento que tem da bíblia e a forma como a maioria incorpora estas doutrinas no seu dia-a-dia. Ninguém entra na doutrina sem saber como de fato é a vida de um adventista, a menos que seja de berço e os pais empurrem isto goela a baixo, mas isto é outro caso.
Veja se este argumento lhe parece plausível:
É impossível criar uma doutrina que agrade a todos e há de convir que vossa pessoa não encontrou nem encontrará doutrina alguma que se encaixe perfeitamente em sua concepção sobre os aspectos doutrinários. Também há de convir que mesmo entre amigos bem próximo, ex-adventistas por exemplo existem questões que não se harmonizam com o pensamento de todos (fossem assim seriam todos robôs alienados). Portanto argumento que é impossível haver uma denominação com doutrinas que seja para todos "completamente inequívoca". Todos acharão algum defeito e isto é fato!
O que fazem então? Vão cada um para seu canto e cada um segue o cristianismo de acordo com suas crenças pessoais. Ou pegam tudo aquilo em que concordam e transformam em uma doutrina, deixando de fora aqueles pontos aos quais não entraram em entendimento?
ResponderExcluirLogicamente vossa pessoa assumirá a segunda opção que é a mais racionalmente correta.
Portanto digo que é natural a IASD ter doutrinas que pareçam equivocadas para uns porém perfeitamente harmoniosos com a bíblia para outros.
Portanto lhe digo que o fator principal é a crença. Aquilo em que vossa pessoa crê contraposto com aquilo que vossa pessoa não crê.
Não considero errado que diante das discordâncias, irmãos adventistas abandonem a denominação para seguir aquilo que julga correto. Porém considero ilógico exigir de qualquer denominação uma harmonia, corretude e exatidão, capaz de se adequar a toda e qualquer interpretação bíblica. Mesmo vossa pessoa jamais conseguira criar tal coisa. Entre tantos indivíduos pensantes dar uma interpretação que pareça absolutamente correta a todos é impossível.
Neste ponto temos que assumir pelo menso a POSSIBILIDADE de estarmos errados em algum ponto e não que todos os outros estejam errados e somente vossa pessoa correta!
Estes argumentos lhe parecem razoáveis?
Portanto através destes argumentos pretendo lhe mostrar que dado ao tipo de movimento que gerou a IASD bem como o tipo de integrantes de denominações religiosas diversas, justificam que a IASD jamais poderia ser diferente da maneira com é hoje.
Porém alguns continuam acreditando em papas.
Outros em profetas.
Outros somente na bíblia.
Outros nem isto.
Outros acreditam nos 10 mandamentos.
Outros acreditam em apenas 2.
Outros acreditam em 9 mais um modificado.
Isto se trata de crença e vossa pessoa também tem as suas.
Agora veja onde quero chegar!
Se pessoas de várias denominações vão se salvar então existem pontos doutrinários verdadeiros seguidos em comum por estas pessoas.
Os que estiverem em desacordos com tais doutrinas verdadeiras adotando em seu lugar, doutrinas falsas, dificilmente se salvarão.
Creio que nisto vossa pessoa concorda comigo, de que doutrinas falsas contribuem em muito para a perdição.
(continua...)
Então sabemos sim que existem doutrinas verdadeiras e estas fazem parte de várias denominações em todo o mundo.
ResponderExcluirPortanto é no mínimo razoável que o cristão deva tentar identificar os pontos doutrinários que são de fato verdadeiros à luz da palavra.
Portanto existem sim doutrinas e argumentos corretos em diversas denominações cristãs, mas vossa pessoa é capaz de dizer sem equívoco quais são as verdadeiras e quais as falsas? Somente com a luz da palavra? A bíblia?
Não se espantará ao perceber que seu amigo também ex-adventista, tem uma crença diferente da sua e não aceita os mesmos pontos doutrinários?
O que concluímos então?
Que não há como estarmos 100% certos, por isto existe a graça. Mas procuramos estar o mais próximo possível dos 100%.
Este é o fator determinante de um adventista. Aquele que procura superar as espectativas e alcançar a máxima performance.
Sendo vossa pessoa ex-adventista sabe do que estou falando. Porque vossa pessoa também não se contenta com o pouco, com o básico, com apenas o que lhe dão.
Chamemos isto de orgulho? Tentativa de querer ser melhor que os outros? Com certeza SIM!
Mas isto é um orgulho que nos leva a querer nos aperfeiçoar e ser melhores e este orgulho não é pecaminoso, DESDE QUE não pisemos nos irmãos de menor conhecimento, meninos ainda na fé, nem os esmaguemos com nossa própria crença, porque sei que isto é a causa de muitos abandonarem a denominação e rejeitarem certas doutrinas que nos parecem um sapato de ferro pisando sobre nossas cabeças.
Mas a culpa não está nas doutrinas, nem na denominação, está no pecado, na carne que ainda cobre todos que ainda andam sobre aterra. Que tranformam o orgulho adventista em arrogância, mas estes não são os irmãos sinceros. Acredite, são uma minoria. Entram e saem da IASD a toda hora, porém levando consigo muito dos sinceros.
Bem eu decidi lutar contra esta minoria e permanecer ao lado dos sinceros, outros decidiram abandonar o barco e deixar os irmãos.
Você segue a Cristo? Mas deixa para trás os irmãos? Se preocupa tanto em ser ou não convencido por argumentos, mas que argumentos lhe convencerá que ainda deve viver com os adventistas como irmãos?
É necessários a eles deixarem as doutrinas para serem seus irmãos? Adotar suas mesmas crenças para não serem criticados e aceitos integralmente? Tens direito de esperar alguma coisa?
Quando deixará esta vida de argumentos e conclusões e se tornará de fato livre para amar as pessoas como elas são?
Não posso lhe convencer de que deva guardar os mandamentos e preservar a saúde alimentar. Posso apenas mostrar que há razões para fazermos isto e que isto está de acordo com a palavra de Deus.
Fique nas mais ricas bênçãos do céu. Em estima:
(Sr. Adventista)
Senhor Adventista,
ResponderExcluirSua argumentação é bem ampla, contudo veja esta pergunta:
Sua pergunta:
Quando deixará esta vida de argumentos e conclusões e se tornará de fato livre para amar as pessoas como elas são?
Resposta:
Argumentar, dialogar, debater sobre doutrinas bíblicas, erros, enganos, heresias e até mentiras, não impede que verdadeiramente se ame as pessoas.
Não sei de onde tirastes este "pensamento".
Achas que não amo as pessoas?
É justamente por ter coragem de mostrar erros, enganos e heresias que provamos que as amamos, não as deixando no erro, impedindo assim que creiam em falsidades.
Entende?
Atenciosamente,
Cristão livre.
Entendo seu ponto de vista e concordo, porém o que quis demonstrar é que falta-lhe a parte prática de manter uma relação saudável com seus irmãos, inclusive os adventistas. Sair da postura de apenas argumentar e demonstrar supostos erros doutrinários e fazer coisas de irmão entende? Ao invés de contrapor os pontos de discordância, dar ênfase aos pontos de concordância, esta foi minha sugestão.
ExcluirO que acha?
Atenciosamente,
(Sr. Adventista)
Sr Adventista,
ExcluirSaudações Cristãs!
Já faço isto que você recomendou! além de também informar as pessoas.
Inclusive podes ver no blog dos ex-adventistas, quando participo com COM COMENTÁRIOS USANDO O nome de CRISTÃO LIVRE, PROCURO DAR CONSELHOS QUE levem as pessoas a não serem fanáticas, pois muitos prejudicam a si mesmos e as sua famílias, por seguir regras e ensinamentos que os levam ao sectarismo, isolacionismo, prepotência, melhorismo, exclusivismo e dietas radicais em termos de alimentação.
Muitos querem deixar a igreja por alguma desavença, ou entendimento diferente. Alguns tem crianças pequenas com o caráter em formação, aconselho-os a serem pacientes e tolerantes e permanecer na igreja. Caso não seja possível aconselho a procurar outra igreja rápido, para continuar a educar as crianças no temor do senhor.
Como você entrou no assunto, vou te contar um fato, mas não é para me vangloriar, mas para que você entenda o meu relacionamento com os ASD:
Sou SÓCIO EVANGELIZADOR DA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL, TENHO DESCONTOS DE ATÉ 60% NAS BÍBLIAS , ALEM DE 1000 FOLHETOS TODO O MÊS. Algumas vezes por ano, recebo em minha casa um irmão Cristão/ADVENTISTA, que mora no Pará, que levo na SBB, compramos as bíblias que ele precisa, usando os benefícios que tenho para adquiri-las; as quais repasso para que ele faça o trabalho missionário e ainda tire algum lucro. Faço as compras no cartão e ele paga parcelado. Isto além de muitas bíblias que repasso-lhe gratuitamente, fora os folhetos. Temos uma relação respeitosa, contudo bem franca e cordial.
Espero ter tirado suas dúvidas!
Cordialmente,
Seu irmão Cristão Livre.
Isto é bom, também tenho este pensamento, de que só pelo fato de uma pessoa estar em uma igreja cristã já é um conforto.
ExcluirBem, ainda não encontrei uma denominação totalmente perfeita e creio que só a encontrarei nos últimos dias deste mundo, acredito que o adventismo continua sendo o melhor caminho, enquanto Deus me disser para permanecer nela eu continuarei. Penso que se devemos trocar alguma coisa, deva ser por algo melhor. Simplesmente abandonar uma igreja para seguir meu modo egoísta de pensar me parece algo absurdamente errado. Ajudar amigos é algo que eu também gosto muito, tenho um grande amigo aqui com quem compartilho minhas idéias. Compartilhamos também muitas informações científicas, histórias, religiosas, além de material cristão em geral. Concordamos com as doutrinas de nossa igreja, porém temos idéias firmes quanto a temperança e o cuidado na foram como seguir determinadas doutrinas.
Há tempo para tudo, primeiro para Deus, em segundo lugar para a família e em terceiro lugar para a Igreja. A família tem que vir sempre antes da igreja.
Atenciosamente,
Seu irmão Sr. Adventista
Não sou adventista mas desde que comecei a ler o blog dos ex-adventistas interessei-me mais pela bíblia e fui, muitas vezes, conferir o conteúdo dos artigos com o que estava escrito na bíblia. Pareceu-me que a análise feita estava de acordo com as escrituras.É evidente que os ex-adventistas não formam nenhuma organização por isso é impossível responder a certas perguntas feitas pelo senhor. Cada um deve seguir a sua própria consciência e a opinião de cada um reflete as suas experiências nessa igreja. Tive alguns contactos com membros da igreja adventista e, infelizmente, não conseguiram dar-me um grande exemplo de vida. Não serviram para eu melhorar em nada o meu caráter. Se eu não pensasse por mim mesma teria jogado todos os meus livros fora como uma senhora adventista me incentivou a fazer com um ar agressivo praticamente aos gritos diante de uma janela aberta da minha casa. E isto porque encontrou um livro na minha estante intitulado Jesus de Nazaré que não estava de acordo com a interpretação adventista e apenas por ter lido uma frase no princípio, uma frase no meio e uma frase no fim.Deduzo que a mulher estava cheia de ódio porque quando eu lhe quis mostrar outro livro sobre Jesus se negou a pegar-lhe e quando eu insisti num livro que falava de São Paulo me olhou com desdém e disse: Eu quero lá saber de São Paulo! Para não falar de outras coisas que não vale a pena escrever aqui se não parece o lavar da roupa suja. É claro que o sr.adventista não vai publicar este comentário mas mesmo assim faço-o que é para o senhor o ler. De modo que não há vontade de ir para uma igreja cujos ensinamentos não actuam na área do amor ao próximo ou de saber conviver com a humanidade de forma atenciosa. Se é só para saber o Velho Testamento na ponta da língua e mostrar que sou muito sábia então estudo em casa!
ResponderExcluirOlá Maria Gonçalves, seja bem vinda ao blog.
ExcluirInfelizmente em nossa igreja temos que tolerar este tipo de pessoa, que pouco estuda da bíblia e se prende somente à doutrina. Como resultado, apresentam medo de muita coisa, justamente devido à falta de conhecimento, pela falta de fé. Porém não condeno irmãos que adotam esta postura, porque procuro entender as limitações de cada pessoa.
Infelizmente a amiga Maria Gonçalves teve uma experiência desagradável por causa inexperiência de uma irmã bem intencionada, porém despreparada. Já se foi a época dos adventistas "quebra-santos" que obrigavam as pessoas a jogarem livros e santos fora antes de ouvirem o que se tem a dizer. Peço que não julgue todos os adventistas pelas atitudes de um. O exemplo que procuramos dar é o de irmãos como Leandro Quadros, Tito, Fernando Iglesias, do João, da Maria, do José e tantos outros humildes que se preocupam em levar a palavra com a verdade, sinceridade mas também com respeito e temperança.
Peço-lhe desculpas pelas atitudes da irmã e te aconselho que continue com seus estudos à partir da bíblia, isto é fundamental. Quando estiver mais segura do que procura, permita que alguém de sua confiança e com a qual se sinta confortável lhe apresente o modo como vivemos em nosso dia-a-dia, mas desde já lhe convido a apreciar nossas músicas, sem compromisso. Se quiser compartilhar algum de seus estudos comigo, com este blog, conhecer mais sobre o adventismo ou qualquer outro assunto meu e-mail é sr.adventista@gmail.com
Utilizo este e-mail para fazer intercâmbio de idéias e informações com pessoas de várias denominações e também ex-adventistas, sobre os mais variados assuntos.
Seus comentários neste blog serão sempre bem-vindos, tenha liberdade de manifestar sua opinião sempre que desejar.
Qualquer dúvida estarei à disposição.
Atenciosamente,
(Sr. Adventista)