segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Apologética - Como saber quando uma pessoa está mentindo?



Acompanhemos o seguinte canal:

https://www.youtube.com/channel/UCh7TUTXojlE8vRtb-EnuDzw/videos

Estive analisando a linguagem corporal (isto mesmo, para quem acredita que a mentira seja algo difícil de descobrir, saiba que há um número cada vez maior de pessoas a se aprofundarem no estudo da linguagem corporal, além de outros métodos) de um youtuber em especial, em vídeo contido em seu canal:

https://www.youtube.com/channel/UCPcJEdUqLOCeUXML0fnRaNA

O que mais chama a atenção neste youtuber, em particular, é a forma incessante de sinais que este provê em seus vídeos de forma viciosa, especialmente em um vídeo em particular onde o mesmo trata justamente do assunto proposto neste artigo, a mentira.

https://www.youtube.com/watch?v=dMKOZqva8oE

Quanto às acusações contidas no vídeo, ainda estou esperando resposta de ministérios que estão a propagar este material na internet:

https://mcapologetico.blogspot.com.br/2017/09/video-acachapante-sobre-apologistas.html

Este não é o primeiro vídeo promovido pelo CACP (e não poderia ser outro ministério, como de praxe), a tentar acusar um adventista de praticar a mentira e, com isto, dar a entender de que tal costume não seja privilégio somente do CACP.

http://www.cacp.org.br/teologo-adventista-falta-com-a-verdade/
http://www.cacp.org.br/mestres-adventistas-e-suas-erudicoes-tendenciosas/

Entenda os dois casos:

Após debate com estes dois adventistas em questão, o CACP, como é de praxe, tenta agora atacar a imagem daqueles com quem debateu, com a ajuda de terceiros que contribuem para com o CACP em seus próprios sites, canais, ou até mesmo através de e-mails.

Tenho notado nas últimas semanas que tal ministério tem tentado o uso de uma tática bastante simples e que consiste tão somente em acusar de mentirosos, aqueles com quem tem debatido.

O deixar de lado as ideias e usar a pessoa com quem debate e não seus argumentos como alvo de ataque àquele com quem debateu, sempre foi a maior característica do CACP. E isto ocorre sempre após o debate, fazendo acusações não diretamente à pessoa durante o debate, quando esta tem a chance de se defender e provar aquilo que disse.

Mas seguindo o exemplo do debate promovido na Rit TV com um pastor adventista, Flávio Martinez tem, então, no conforto de seu lar, após o debate, atacado pelos meios disponíveis aqueles com quem tem debatido.

E não apenas adventistas mas todo aquele que venha a discordar de sua postura apologética baseada na metodologia da distorção dos escritos alheios tem sofrido estas tentativas de perseguição e intimidação por meio da produção de calúnias e difamação.

A resposta de Sérgio Monteiro:

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/07/resposta-do-pastor-sergio-monteiro.html

Um diálogo que tive com o colaborador do CACP em questão já a algum tempo:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2016/11/difamacao-e-uma-forma-de-falar-mal-da.html

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.