quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Os dissidentes são os novos remanescentes?

O que eu não vejo na Bíblia, irmão Alan, é o ensino de que Jesus seja uma criatura e o Espirito Santo seja uma "coisa".

Considerar o Espírito Santo como nem sendo uma pessoa, mas uma "coisa" de pessoalidade inferior a Satanás, isto sim é diabólico, irmão.

Questione o irmão o quanto aprendeu em seu curso de hebraico e o que aprendeu nas dezenas de vezes em que leu todos os livros da Bíblia a fim de avaliar se foi o suficiente. Porque, hoje, há um costume de professos estudiosos assistirem vídeos na internet falando de deturpações da Bíblia, dando a entender de que aqueles que assistiram a tal vídeo tenham se tornado conhecedores do hebraico e profundo conhecedores da Bíblia.

Quando questionados, não apresentam suas credenciais proféticas, pergunta-se se receberam algum sonho ou visão, mas tudo que ensinam tiraram unicamente de suas próprias cabeças.Faz-se testes sobre seu grego e hebraico e não sabem responder ao básico, pergunta-seem que livro está determinado verso na Bíblia e também não respondem. Cita-se um nome importante que contribuiu para o adventismo na época de nossos fundadores e tais pessoas não conhecem, testa-se o conhecimento sobre o Espírito de Profecia, não sabem explicar o significado deste conceito. Pergunta-se sobre algo contido no livro O Grande Conflito e dizem que não se lembram.

Nunca aceitam convites para debate, nunca, jamais, não escrevem livros, sequer arriscando a colocar seus ensinamentos anti-trinitarianos em livros, dispostos a enfrentar o contraditório. Ficam, irmão, somente na internet, professando um conhecimento Bíblico que não têm, tratando de línguas que não conhecem e dizendo defender o conjunto de obras do Espírito de Profecia o qual não leram inteiramente.

Há um monte de sites e ministérios atacando as doutrinas de nossos fundadores, nisto, vê-se apenas adventistas do sétimo dia a defender tais doutrinas. Os dissidentes, ao invés de defender tais verdades, torcem para que a vontade dos críticos se realizem e a igreja seja deitada abaixo para que possam, os dissidentes, tomar o seu lugar.

Nutrem o mesmo sentimento anti-adventista para com nossa igreja, se consideram uma nova igreja verdadeira, um novo remanescente, porém sem autoridade profética alguma, nem sinal, nem qualquer coisa que demonstre que os tais estão fazendo uma obra especial para Deus.

A igreja recebeu aval de Deus para desenvolver suas doutrinas, por meio de seus fundadores e demais estudiosos formadores de doutrina. Não foi por meio de Ellen White que os ensinos foram dados, mas foram os próprios homens da igreja adventista quem formularam todas as suas 27, hoje, 28 doutrinas fundamentais.

A igreja, tem sua própria autoridade, ELA foi encarregada de recuperar as verdades e leva-las a todo o mundo no contexto da tríplice mensagem angélica. Esta igreja adventista, não outra, foi quem recebeu esta tarefa, de modo que Deus não elegeu estes que aí estão como um grupo remanescente coisa alguma.

Ellen White previu toda a trajetória da igreja, sua primeira visão foi acerca do grupo de adventistas, não outro seguindo para a cidade Santa. Ellen White não errou em sua profecia, nem deixou de conhecer coisa alguma sobre o futuro da igreja. Jamais ensinou que a missão da igreja passaria a outra, pelo contrário!

O que Ellen White viu foi o momento da sacudidura e que muitos abandonariam a fé e se levantariam contra a igreja, acusando-a incluso de ser babilônia.

As palavras e previsões dos Grande Conflito e demais obras não deixarão de se cumprir e ali se apresenta toda a história da igreja e não fala de nenhum grupo dissidente atuando no tempo do fim no lugar da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Assim, tal grupo não crê na Bíblia e nem no Espírito de Profecia, senão, se envergonhariam em supor de que poderiam anular tudo que foi dito pela profecia e ensinarem de que POR ELES, se cumpririam as ditas profecias e não pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, conforme Ellen White assim profetizou.

O que percebo, irmão, são grupos tentando tomar o lugar da igreja, assim como Satanás uma vez tentou tomar o lugar que pertence a Cristo no céu. Estes hoje, fazem parte e tem o mesmo intento daquilo que A Bíblia e Ellen White apontaram como sendo babilônia de confusão religiosa. Veja a quantidade de igrejas professas adventistas que existem hoje! Em anda perde para a multiplicação das igrejas tradicionais protestantes e evangélicas e seu número continua crescendo à medida que dissidentes constroem novas religiões segundo suas crenças.

Que estas então, pelo menos, façam o favor de se reunirem e decidirem qual delas é realmente a "nova igreja remanescente", somente então poderiam reivindicar status de ser a nova igreja a tomar o lugar da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ainda que contrarie todo o escrito de Ellen White.

Porém, enquanto se multiplicarem, cada uma pregando coisas diferente a seu bel prazer, comprovam em si que não receberam chamado profético, mas são vítima do mesmo mal que há muito tempo ao invés de unir dividiu a igreja, na continuidade da reforma protestante.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.