quarta-feira, 13 de setembro de 2017

No céu, todos teremos que ser brancos e de olhos azuis?

Olá, irmão Fábio Fortunate, é uma satisfação manter contato contigo, a informação que o irmão recebeu é falsa por ser incompleta. Ellen White disse que no céu seremos todos "brancos como Jesus" e sabemos que Cristo não era um europeu de olhos azuis como é pintado em obras renascentistas.

Esta afirmação tem duas implicações, a primeira é crítica e tem o sentido de que não haverá separação de cor. A segunda é que no céu não se aplica diferenciação humana entre raças. Todos vieram de Adão e todos retornam ao novo Adão, que é Cristo.

O que não haverá no céu é LINHA de cor! Ou seja, não haverá separação de cor, é neste sentido que seremos todos "brancos como Jesus".

Os índios de pele vermelha continuarão com pele vermelha mas serão brancos como Jesus, do mesmo modo os de pele negra, amarelada, albina, ou alaranjada como a do presidente Trumph.

E isto está muito claro no contexto:

"“A religião da Bíblia não reconhece nenhuma casta ou cor. Ela não faz casa de posição social, riqueza, honra mundana. Deus avalia os homens como homens. Para ele, o caráter decide seu valor. E devemos reconhecer o Espírito Santo em todo aquele em que Ele é revelado.” – Testimonies, vol.9, pág. 223.

“Deus não reconhece distinção alguma de nacionalidade, etnia ou classe social. É o Criados de todo homem. Todos os homens são de uma família pela criação, e todos são um pela redenção. Cristo veio para demolir toda parede de separação e abrir todos os compartimentos do tempo, a fim de que todos possam ter livre acesso a Deus.” – Parábolas de Jesus, pág. 386

“Em nosso culto a Deus não haverá distinção entre ricos e pobres, brancos e negros. Todo preconceito se dissipará. Quando nos aproximamos de Deus, fá-lo-emos como uma só família.” – Meditação Matinal, 1968, pág. 288.

“Os muros do sectarismo, casta e raça desabarão quando o verdadeiro espírito missionário penetrar no coração dos homens. O preconceito é dissipado pelo amor de Deus.” – Review and Herald, 21/1/1986.
“Têm sido erigidos muros de separação entre os brancos e negros. Esse muros de preconceito ruirão por si mesmos, como aconteceu com os muros de Jericó, quando os cristãos obedecerem à Palavra de Deus, a qual recomenda que tenham supremo amor a seu Criados e amor imparcial ao próximo.” – Review and Herald, 17/12/1895.

“Quando for derramado O Espírito Santo, haverá uma vitória da humanidade sobre o preconceito em buscar a salvação da alma de seres humanos. Deus dirigirá a mente das pessoas. Corações humanos amarão como Cristo amou. E a barreira racial será por muitos considerada de modo bem diferente da maneira pela qual é considerada presentemente. Amar como Cristo ama eleva a mente a uma atmosfera pura, celeste, altruísta.” Testimonies, vol.9, pág. 209.

A afirmação de Ellen White em questão:

"“Vocês são filhos de Deus. Ele adotou vocês, e Ele deseja que formem características aqui que lhes darão entrada na família celestial. Lembrando disso, você será capaz de suportar as provações que encontrará aqui. No céu não haverá nenhuma linha de cor, pois todos serão brancos como o próprio Cristo. Agradeçamos a Deus por podermos ser membros da família real." (O Arauto do Evangelho, 01 março de 1901, n º 20)

A escritora sequer disse que seremos CONSIDERADOS brancos como Jesus, mas afirmou categoricamente que seremos brancos como Jesus, de modo que hoje mesmos podemos nos considerar brancos como Jesus, porque em Jesus Cristo não há nenhuma linha de cor. Todos vieram do primeiro Adão e todos retornam à família por meio do segundo Adão que é Cristo, compartilhando da mesma humanidade.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.