quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Devemos ser imitadores de Cristo?

Pois é, irmão Eder Eudes, porém, seguindo os conselhos de Ellen White, os cristãos guardam o sábado, as leis dietéticas e todas as demais coisas assim como Jesus. Um adventista poderia andar tranquilamente junto aos discípulos de Jesus, porque praticam as mesmas coisas que aquele grupo de discípulos praticaram.

Agora, talvez a mesma coisa NÃO ocorresse caso, ao invés de um grupo de adventistas, fosse um grupo que transgride o sábado, come carne de porco e sai a ensinar de que a lei foi abolida. Que além disto, caem no chão estrebuchando, giram em torno de si ao som de batucadas, começam a gritar e a falar todos ao mesmo tempo nas reuniões de culto, incluindo no templo, local de reverência. Que não tem costume de estudar as escrituras todos os sábados nas sinagogas. Onde toda hora tem que expulsar algum demônio de alguém (não de alguém na impiedade, mas de outros cristãos), promovem campanhas de curas e milagres mas não guardam os mandamentos de Deus.

É por estas DISCREPÂNCIAS para com o exemplo de Jesus que escolhi ser adventistas, porque creem e agem de foma mais semelhante a Jesus.

Eu não sei como uma pessoa pode ser imitante de Cristo fazendo todo o contrário do que Cristo fazia.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:21-23

Serão os adventistas condenados por crer nas mesmas coisas que Cristo cria e praticava, ensinando as mesmas coisas que Cristo ensinava?

Não sei que evangelho é este que mudou o sábado que Cristo guardava, que tornou permitido aquilo que Cristo considerava proibido, que aboliu os mandamentos de Deus que Cristo disse que era para guardar. Que passou a ensinar de que não se deve reunir todos os sábados nas sinagogas.

Quando Cristo praticava as mesmas coisas que os adventistas, Cristo estava distorcendo a Palavra de Deus?
Cristo estava distorcendo a palavra de Deus em benefício de sua instituição religiosa, a judaica? Quando Cristo citava e utilizava os profetas estava sendo filho do diabo, irmão? Ao proceder conforme os mandamentos de Deus, Cristo não estava se firmando na verdade?

O que os livros de Ellen White mostram é que os filhos hoje não andam como Cristo e seus apóstolos e discípulos andavam, que criaram para si várias outras religiões longe daquela que Cristo ensinou que incluía a obediência aos mandamentos de Deus e a prática da caridade.

A maior parte da cristandade hoje não guarda os mandamentos de Deus, não praticam a caridade e nem prega o evangelho! Ellen White começou dando o exemplo, erguendo instituições voltadas a princípios cristãos e que permanecem com sucesso até os dias de hoje. Estudou e explicou a Bíblia do início até o fim. Ajudou a escolas e orfanatos e vivia viajando para pregar e visitando pessoas que ela nem conhecia.

Assim, irmão, somos tachados de filhos do diabo devido à semelhança que a Igreja Adventista tem com a Igreja nos tempos de Cristo, quando Ele andava com seus apóstolos, indo de casa em casa e pregando e curando a todos os que lhe procuravam. Em contraste com os que não praticam nenhuma destas coisas, fundam suas religiões e chamam estas religiões de igreja de Cristo.

Se considerarem 25% do que está na Bíblia como sendo ainda válido, já seria muita coisa, porém, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única que considera e ensina de que 100% da Bíblia é inteiramente válida e que:

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Timóteo 3:16

Os Escritos de Ellen White dão o exemplo, aplicando os princípios e conselho bíblicos à várias áreas das faculdades humanas tais como a da saúde, dietética, psicologia, finanças, dentre várias outras.

De modo que ao invés de abolir, revogar, considerar como tendo perdido a validade, a igreja continua a praticar as mesmas coisas que Cristo praticou e a ensinar as mesmas coisas que Cristo ensinou.

E na INTERPRETAÇÃO DA IGREJA, Paulo jamais ensina abolição dos princípios ensinados por Deus, que morais, dietéticos, de higiene, de saúde, dentre os demais. O QUE Paulo corrige é um proceder errado (erro de entendimento humano e não da lei em si que é boa) acerca destas coisas. Tão somente para que cressem assim como Cristo cria entendessem a essência destas coisas como Cristo entendia.

Cristo guardou a lei não para obter a salvação, mas porque ama a seu Pai e pelo exemplo demonstrou a todo o mundo que, de fato, havia aceito a Deus como Seu Senhor.

Isto é o que todo cristão deveria fazer, vivendo de forma harmoniosa com o que está escrito na Palavra de Deus, assim como Cristo o foi.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.