terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Paulo era contra a Lei?

Olá, irmão Paulo Cézar, assista: https://www.youtube.com/watch?v=U0UMJTkX8Wk Estou esperando para ver quando é que o irmão falará acerca de contradições adventistas ditas pelo irmão, porque neste vídeo, me PARECE que o irmão apenas repetiu as mesmas coisas contidas em nossa teologia. O irmão usou conceitos da fé reformada, acerca da validade dos mandamentos de Deus, endossada pela Igreja Adventista. Contradisse o ensinamento da graça barata e explicou a predestinação aos moldes de uma predestinação à salvação, como ensina nossa teologia. https://www.youtube.com/watch?v=JjUcqvUogs8 Também usou conceitos de não viver segundo a carne, mas segundo o espírito. Estou, portanto, curioso para saber de qual igreja o irmão saiu, que não lhe ensinaram estas coisas, segundo o que assisti em outro vídeo do irmão, intitulado "EX ADVENTISTA DEPÕE CONTRA A FARSA ADVENTISTA". Mais: http://novotempo.com/namiradaverdade/romanos-913-18-e-a-predestinacao/ O irmão também usou o conceito de que Deus abençoa um POVO e não instituições religiosas, que igualmente é o ensino de nossa teologia que ensina que há filhos sinceros de Deus em todas as denominações e inclusive fora delas . O irmão errou apenas em UM ponto. Ao dar a entender que Paulo estaria dizendo de que A LEI FOI ABOLIDA, ao invés de que A >>ACONDENAÇÃO<< DA LEI foi abolida, pelo pagamento na cruz. Paulo diz que nenhuma lei há?! Ou será que diz que nenhuma CONDENAÇÃO há para os que andam em Cristo Jesus? E acerca da lei: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." Romanos 3:31 "Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." Romanos 7:7 "Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno." Romanos 7:13 Paulo explica direitinho suas palavras, para que não houvesse mal entendido, irmão, e conclui: "Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros." Romanos 7:22,23 Paulo chama os mandamentos de ministério da morte, porque sua função era condenar todo pecador, mas a lei em si é santa, justa e boa como disse Paulo em Romanos 7:12. A lei é ministério da morte quando há pecadores! Quando porém somos justificados pela Graça de Cristo a lei já não tem mais poder de condenação PARA OS QUE ANDAM EM CRISTO. Agora, tomemos cuidado com a teologia do "uma vez salvo, salvo para sempre" que ensina que, devido a termos sido livrados da condenação da Lei, estamos livres para pintar e bordar e transgredir os mandamentos de Deus. Porque Paulo e Jesus nos ensinam que somos salvos para a obediência "vá e não peques mais" e Tito nos ensina de que somos salvos para as boas obras. Porque embora sejamos pecadores, não podemos fazer do pecado um estilo de vida. Devemos permanecer na graça transformadora que traz como frutos em nós, a obediência, acompanhada de boas obras. Há um conceito que diz que "pecado não se redime, pecado se paga". Que está inclusive incluída em uma música adventista. A suma é de que somos perdoados porque Cristo pagou nossos pecados na cruz. Portanto esta graça que recebemos teve um custo. E a suma é que agora somos de Cristo, comprados por bom preço e que não pertencemos mais a nós mesmos. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.