quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
O entendimento de Paulo acerca da morte
Salomão, Daniel, Cristo e Paulo que criam na morte como um sono, precisavam estudar mais para pedir discernimento e sair de seus enganos, irmão ideabox?
"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 2 Timóteo 4:8
Por que Paulo disse que a coroa da justiça seria dada na vinda de Cristo assim como a todos os outros, ao invés de imediatamente após a sua morte, irmão ideabox?
E por que Paulo disse que, para entrar no céu, seria necessário se revestir de um corpo imortal e incorruptível em 1 Corintios 15:53 e 1 Coríntios 15:50?
Paulo esperava sair do corpo e viver de forma desencarnada no céu? Ou será que esperava ir para o céu em um corpo glorificado segundo 2 Coríntios 5:1-4 ?
"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." (1 Tessalonicenses 4:13,14)
Paulo não ensina um estado intermediário entre a morte e a ressurreição, irmão, Paulo ensina que os que morreram em Cristo estão dormindo, segundo 1 Coríntios 15:18.
Até mesmo as supostas "almas penadas" debaixo do altar, tiveram que voltar para o seu repouso, após o suposto protesto, segundo Apocalipse 6:11, usando uma forma de expressão que dá "vida"a seres que já não tem mais vida, semelhante ao de Gênesis 4:10.
Morte é ausência de vida, irmão, é isto que toda a Bíblia ensina acerca do significado da morte. A solução para a morte é a ressurreição e o estado dos mortos é como um sono inconsciente na sepultura.
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.