quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Há outros mundos além da terra?

Pois é irmão Naldinhos, o escritor de Jó também devia estar louco quando escreveu Jó 1:6.E Deus deve ter esquecido de que havia apenas a terra quando fez a pergunta a Satanás em Jó 1:7, não é mesmo? E os anjos de Deus são todos da terra, não é mesmo? Não são "extra-terrestres", não é isto? E os anjos não têm seus próprios mundos, mas vivem empoleirados no céu, não é assim que se imagina? "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles." (Jó 1:6) Ué, os filhos de Deus não estão sempre diante do Senhor? De onde vieram então, a fim de apresentar-se perante o Senhor? Satanás bem foi dito que veio da terra, mas e quanto a estes? Um abraço.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O livro de Jó n diz que existe vida em outros planeta e nem diz que não existe , ali claramente fala dos anjos que são chamados de filhos no próprio livro de Jó, a interpretação adventista é para justificar as visões de Ellen White , mas nao é o que a biblia diz . Alias visões que ultrapassam o que esta escrito , contrariando a biblia que ensina em 1 Timóteo 4 a nao ir além do que esta escrito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão Stewieland 1. Os anjos moram na terra?

      É dito que os filhos de Deus viveram apresentar-se diante de Deus! De onde eles vieram, irmão?

      Satanás veio da terra, como diz o verso, mas e aqueles outros?

      Um abraço.

      Excluir
  3. Os filhos de Deus foram se apresentar a Ele, se o livro de Jó. Chamam os anjos de Filhos , de onde é q alguem tira a idéia de que eram pessoas de outros planetas , vc sabe que esta interpretação é pra justificar as visões de Ellen White , porém o que ela diz a respeito da visita q fez a um planeta com outra arvore do bem e do mal e com pessoas mais gloriosas q vivem neste planeta Não resiste contra uma simples leitura da escritura , isto é um fato .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão, como filhos poderiam apresentar-se diante de Deus se vivessem junto com Deus?

      Apresentar-se, irmão, indica que estes filhos não moravam com Deus.

      "Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!" Isaías 14:12

      Que nações eram estas que Satanás debilitava antes de ser expulso do céu?

      Os anjos são também criaturas, irmão, anjos é uma função estabelecida para alguns destes filhos de Deus. Anjos significa "mensageiros". Os vários tipos de anjos são definidos segundo a sua criação a exemplo de querubins e serafins.

      No céu, diante do trono de Deus, os anjos exercem a função de mensageiros. Pergunto, a quem os anjos serviam de mensageiros antes da criação da terra?

      Deus, irmão, é governante e para governar é necessário que haja o que ser governando. Os anjos fazem parte do exército do céu. Onde estão os súditos, antes da existência de nosso mundo irmãos?

      A Bíblia não se propõe a falar de outros mundos, irmão, o propósito da Bíblia é falar das coisas de nosso próprio mundo.

      Há muito mais coisas que envolvem o céu e não estão contidas na Bíblia, vemos na Bíblia apenas um vislumbre, das coisas que saberemos quando chegarmos no céu.

      "Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais?" João 3:12

      A intenção de Deus nunca foi esconder de nós revelações sobre a realidade dos céus, o problema é que nem mesmo cremos na Bíblia que já temos e que fala das coisas terrenas. Fosse o homem crente e aberto, teríamos aprendido de Cristo muito mais sobre as coisas que há nos céus.

      E o argumento do silêncio, irmão, não é algo teologicamente válido.

      Veja que Ellen White revelou muita coisa acera dos bastidores da reforma e detalhes de nossos reformadores. Quando fazemos um pesquisa ou investigação histórica, percebemos que as informações de Ellen White estão fidedignas ao que a história nos mostra.

      Estas coisas, irmão, podemos buscar e perceber que Ellen White realmente sabia do que estava falando.

      E se no que podemos buscar não encontramos motivos para duvidar, por que duvidaríamos das demais coisas, ainda que não possamos verificar?

      As coisas que ocorrem no céu ou na terra, não são vedadas aos profetas, irmão, no que Deus pode mostrar tudo que for de sua vontade a um profeta.

      Não há limitação para o dom de profecia, senão a de que um profeta não pode contradizer a Bíblia. Falar do céu é um risco porque sempre haveremos de limitar o céu às coisas que já vimos ou conhecemos.

      O céu porém antecede o nosso próprio mundo. Fatos como a criação do homem à partir do barro e a construção da Arca de Noé para abrigar todos os animais, já nos exigem muito de nossa fé.

      A didática de Deus, irmão, sempre propõe também um desafio à nossa fé. Sempre procura extrapolar um pouco a razão, o bom senso que aprendemos em nosso mundo. E assim tem que ser senão o poder de Deus não poderia ser surpreendente.

      Quando ouvimos sobre as coisas do céu, irmão, temos que nos tornar como crianças. É um outro mundo muito diferente do nosso.

      Um abraço.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.