quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Praticando o sábado

Amigo Thiago, quando um adventista não guarda o sábado, ele é apedrejado conforme manda Jesus.

Se o amigo houvesse lido a passagem, saberia como Cristo ordenou o apedrejamento de uma mulher e também se atentaria à mensagem final: Vá e não peques mais!

E amigo Thiago, nossa fé não deve ser firmada no chuveiro elétrico, nem nos ônibus que passam a correr no dia de sábado. Mas em Cristo que guardou o sábado mesmo em meio à opressão romana.

E peço ao amigo que me mostre na bíblia onde é proibidio ligar o chuveiro elétrico e onde é proibido usar carro ou ônibus no dia de sábado.

Peço ainda que me mostre na bíblia onde é proibido trabalhar em prol de outros no sábado!

Dia de não fazer nada é no domingo, conforme fazemos nos tempos modernos. Sábado é dia onde os adventistas mais trabalham e o dia onde mais transgridem a lei dos Judeus fariseus.

Todos podem trabalhar no sábado, entretanto não podem cobrar por isto, devem fazer como um trabalho voluntário.

Quanto ao benefício próprio, se não for um trabalho para manteneção de sua própria saúde ou de sua própria vida e bem estar, não deve ser feito, porque é ilícito atender aos interesses exclusivamente pessoais no dia de sábado.

Faço evangelhismo à distância, através da Internet e pago pela energia que consumo neste dia, porque me cobram, mas do tabalho que faço, não ganho coisa alguma e faço com boa vontade.

O fogo de minha casa, aos sábados, não servem ao lucro, mas a mim e minha família a quem Deus ama e também aos irmãos que se achegam, sem avisar.

Porque o sábado é um dia de se fazer o bem ou de se fazer o mal? De cozinhar para alguém ou deixar que um irmão passe o dia sem saciar sua fome?

Porque se todos que trabalham no sábado, o fizesse sem cobrar centavo algum, como trabalho voluntário, estariam cumprindo a lei do amor.

Porque o sábado não é um dia para ser apenas guardado mas praticado. Porque Jesus não apenas guardou mas praticou!

Porque até os adventistas dirigem ônibus, no dia de sábado, e saem a recolher os irmãos e os levam à igrejas, para cultos especiais e pregações.

E nos acampamentos no dia de sábado, a sopa é feita e servida quente à noite.

Sim amigos, assim como Jesus, os adventistas do sétimo dia transgridem a lei dos fariseus que nos ordena a não fazer coisa alguma no dia de sábado.

E realmente, muitos adventistas, descansam mesmo e não fazem nada é no domingo, quando estão exaustos de seus trabalhos missionários feitos no sábado.

Porque a época é diferente e a necessidade de nossos semelhantes aumentou e a necessidade de se pergar o evangelho também.

Jesus saiu a atender as necessidades dos seus amados no dia de sábado, então nós também fazemos, Jesus se procupou com a saúde das pessoas, então nós também nos preocupamos.

Aquele que diz que adventistas fazem trabalhos escolares no sábado, não é digno de crédito, porque desde a sexta feira à noite até o sábado a noite é conhecido nas universidades que quem é adventista, ali não comparece. Os trabalhos escolares que fazemos no sábado é o da Escola Sabatina, que fazemos em cada dia da semana, este trabalho escolar sim, nós fazemos.

E não apenas trabalhos escolares são feitos no sábado, mas professores ensinam nas escolas sabatinas no dia de sábado.

Porque o sábado é um dia também para se fazer trabalhos escolares e para se ensinar, porém para a causa de Deus e para SEU evangelho.

Assim, bem se vê que muitos não cohecem os adventistas, e não sabem que o pastor transgride o sábado dos fariseus, trabalhando também no sábado. Ele transgride o sábado ao viajar para pregar em mais de uma igreja e faz no sábado os mesmos trabalhos que faz durante a semana.

Desta forma meus amigos, os sabatistas não podem reclamar do domingo, pois é o dia em que muitos usam para descansar seus pés, deitar em uma rede ou em uma cama, tirar uma boa pestana e não fazer nada, senão descansar da longa jornada que teve no dia de sábado.

E não que seja necessário mas, por costume, muitos adventistas tomam banho na sexta antes do pôr do sol e só tomam banho no sábado após o pôr do sol. Porque após o pôr do sol é hora de pequenos grupos com banquetes de frutas e sucos naturais, hora de abrir a palavra do Senhor e louvar a Deus na chegada do sábado.

Sábado bem cedo é hora de vestir a melhor roupa e ir à igreja para se encontrar com o Senhor e agrader por tudo que nos deu durante a semana. O almoço é hora de nos reunirmos nas casas dos irmãos para almoçarmos e à tarde é hora do descanso para alguns e hora de trabalhos missionários para os mais animados, porque 4 horas começam os estudos de louvor dos membros do coral e às cinco é hora do culto de jovens até o findar do sábado.

Porque à noite é hora da social, onde os adventistas se reúnem em praças para praticar esportes, conversar, cantar e tocar hinos de louvor.

Desta forma o sábado na vida do adventista é o dia mais agradável e intensos, onde passamos 24 horas nos dedicando primeiro à Deus, depois à família, em seguida à igreja, nossos irmãos e nossos semelhantes que precisam conhecer acerca de tudo aquilo que Deus nos deixou.

Jesus é Senhor do sábado, e se houver a necessidade de encontrar a igreja que é verdadeira, basta procurá-la no dia em que ELE é o senhor, e a encontrará em jubilo e louvores, honrando e glorificando o Santo nome de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.