domingo, 8 de setembro de 2013

Cães gulosos, quem são?

Em resposta ao vídeo: 


Celso Monteiro Advento, trata-se de um opositor adventista que decidiu pregar contra a igreja, após receber recusa na utilização de materiais adventistas em seu benefício próprio.

Tenho portanto algumas coisas a serem ditas ao amigo Celso Monteiro Advento, na esperança de que perceba a forma injusta como tem procedido bem como a forma errada como procedeu, enquanto usufruía da confiança dos demais membros adventistas.

O adventismo NÃO compactua com radios piratas pois são ilegais. Cristo nos ensinou de que devemos respeitar a lei e pagar nossos impostos, vivendo uma vida correta dentro da sociedade.

Os materiais adventistas, quanto às músicas em questão, podem ser copiados livremente, desde que para uso pessoal e não merchandises, o copyright não permite o mercadejo privado das obras.

É comum a liderança adventista lidar, vez ou outra, com cães gulosos, que se aproximam do adventismo com o intuito de obterem alguma vantagem. O adventismo tem se tornado uma religião cada vez mais popular no mundo moderno, possui várias instituições e trata muito bem de seus funcionários. Mas quanto aos cargos e salários, isto não é para qualquer um, mas sim para aqueles verdadeiramente empenhados na causa de propagar a mensagem do evangelho a todo o mundo e sacrificar-se a si mesmo em prol desta causa.

O amigo Celso Monteiro Advento, precisaria então olhar para o passado a fim de perceber quem de fato esteve agindo como um "cão guloso". O amigo fez o que fez e ainda acusou falsamente uma outra pessoa, baseando-se tão somente na inveja do cargo que este ocupava e na recusa em utilizar materiais adventistas em benefício próprio. Atitude reprovável e que não é vista com bons olhos nem pela igreja, nem pela sociedade, o amigo então deveria aceitar o seu castigo de forma humilde, castigo este que foi mínimo.


Correção de algumas distorções da realidade pregadas pelo nosso amigo Celso Monteiro Advento, para que ninguem, porventura, guiados pelo seu exemplo, venham a infringir a lei:

a) Temos hoje liberdade RELIGIOSA e não a liberdade ANTI-RELIGIOSA.

b) A liberdade de expressão não dá direito ao levantamento de calúnia e difamação.

c) O vídeo do Na Mira da Verdade não ameaça matar ninguém.


Quanto ao programa Na Mira da Verdade:

O porgrama é ao vivo e as peguntas chegam em tempo real, não há cumbuca. Também não há qualquer tipo de truque. Sei que para pessoas como o amigo Celso, é extraordinário encontrar uma pessoa que conheça a bíblia de capa-a-capa e saiba exatamente onde está cada verso, mas isto se dá não por uma falha dos apresentadores do Progama Na Mira da Verdade, mas por parte daqueles que não tem intimidade com a bíblia, como demonstra nosso amigo Celso, que se afogam em profunda inveja, quando encontram alguém, que de fato conhece a bíblia, quase que como a palma de sua mão.

a) As respostas são apresentadas fora do contexto?

NÃO! Porque bem acompanhamos, nos programas, e comumente percebemos os apresentadores lendo o contexto, juntamente com outros versos da bíblia.

b) Quanto à religião dos apresentadores:

Será que a religião é uma prisão? Ou será que viver uma vida não religiosa, junto aos prazeres do mundo é que é uma prisão? Jesus veio para nos libertar do pecado ou da religião? Jesus era uma pessoa irreligiosa? Ou uma pessoa religiosa? Afinal Jesus era um judeu? Ou uma pessoa sem religião?

Há hoje muitos chamados "cães" que não conseguindo engolir as bênção de dentro de uma religião, que não são para o bico deles, saem para fora e tentam engolir então a religião inteira.

Quanto ao dízimo:

E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. (Gênesis 14:20)

Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos. (Hebreus 7:4)

E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. (Gênesis 28:22)

A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; (Hebreus 7:2)

O dízimo provém desde a época de Abraão, antes mesmo de haverem os levitas e as sinagogas e o dízimo sempre foi levado à casa de Deus, mesmo que esta casa fosse tão somente uma coluna erigida.  Este dízimo era porfim entregue na mão de sacerdotes, mesmo que se tivesse que caminhar vários quilômetros.

Desde a época de Caim e Abel, ofertas eram feitas ao Senhor e entre o povo de Israel, nunca foi diferente:

Números 18:26
2 Crônicas 31:6
Deuteronômio 26:12
Deuteronômio 14:22
Neemias 10:38
Deuteronômio 12:17

Desde sempre Deus nunca precisou de dinheiro para si. Nem de nós para a pregação do evangelho. Mas foi por escolher o homem para esta missão que Deus também os incumbiu de financiá-la. Deus também nos incumbiu de cuidar de nossos irmãos e financiar projetos de boa causa e por isto nos ordenou a darmos ofertas.

Porfim deixo uma pergunta aos que, assim como o amigo Celso Monteiro Advento, pregam de que as pessoas devem gastar o dinheiro do dízimo e das ofertas apenas consigo mesmas:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. (Malaquias 3:8)

Mas não se preocupe amigo Celso Monteiro Advento, o dízimo é algo voluntário, que a pessoa dá QUANDO e SE estiver disposto a dar. Nós aqui na Igreja Adventista do Sétimo Dia não obrigamos pessoa alguma a dar o dízimo. Mas também não toleramos quando notamos um membro fazendo críticas injustas, ou tentando moralmente aos que tem por bom costume dar o dízimo com toda boa vontade.

Eu mesmo dou o dízimo, todos os pastores dão o dízimo e até mesmo funcionários de hospitais e escolas adventistas entregam o dízimo com prazer.

É com este dízimo que construímos Igrejas e investimos na pregação do evangelho. Assim, cada um escolhe em que instituição investir. A não entrega do dízimo apenas significaria o fechamento das portas de uma igreja, por não ter como pagar os impostos, a água, a energia, nem o trabalho em tempo integral de um pastor e de outros funcionários assalariados.

Nós entregamos o dízimo mas também usufruímos de todos os benefícios da igreja. Além dos cultos onde temos onde sentar, com uma aparelhagem sonora adequada e um ambiente agradável de louvor onde podemos cantar sem incomodar aos vizinhos, temos vários departamentos como a Adra, a atual ASA, departamento de atendimento à família, às mulheres e que servem aos membros.

Assim boa parte dos recursos da igreja servem principalmente aos membros. A parte que sobra e que geralmente representa o maior valor (porque os adventistas são fiéis ao dízimo), vão para outros estados mais carentes bem como para outras partes do mundo, onde haja miséria e onde haja necessidade emergencial.

Antes de cada oferta é apresentado um slide indicando para onde a oferta daquele dia será enviada, INTEGRALMENTE. Desta forma podemos ver onde cada centavo de nossas ofertas serão empregadas.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, coloca à disposição dos membros uma planilha comprovando que de fato cada centavo chegou integaralmente ao seu destino, juntamente com um relatório anual sobre o emprego de todos os dízimos e de todas as ofertas.

Para se ter uma idéia, a quantidade de membros da IASD, em cercade 5 anos, saltou de 20 milhões para mais de 25 milhões e em breve chegaremos aos 30 milhões de membros.

E isto ocorre graças à Deus e a fidelidade dos membros quanto aos dízimos e às ofertas.

Aqueles que odeiam todo e qualquer tipo de religião, bem sabem que uma maneira de barrar o engrandecimento de uma igreja é através dos dízimos. Por isto os recalcados, quanto ao adventismo, desejam que os membros parem de dar o dízimo

Mas isto não funciona entre nossos membro, porque aqui o dízimo e as ofertas são empregadas para uma boa causa, para trazer cada vez mais pessoas para a verdade através dos dízimos e ajudar cada vez mais aos irmãos necessitados, através das ofertas.

Assim a igreja cresce em todo o mundo e a palavra de Deus é pregada em cada canto e o sofrimento de nossos irmãos é amenizado. Um bonito trabalho que tem rendido excelentes frutos, onde ficamos felizes de sermos, também os responsáveis, por todas as maravilhas que vemos hoje, quando olhamos as boas obras da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

4 comentários:

  1. Para os Pastores Adventistas: Não me passou confiança neste texto, pra mim isso tudo são repetições que vcs ficam teimando em acreditar. Gostaria que um de vcs, um que tenha coragem e que tenha fé no que realmente acredita sabendo que nada que disserem irá mudar a sua fé, pois bem eu to doido pra ver um apenas de vcs em um hangout ou criar um video resposta pra esse video

    http://www.youtube.com/watch?v=6hF29NTGkUU&feature=player_detailpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consulte:
      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/09/adventistas-e-o-fordo-do-sabado-do.html

      Veja também:
      http://www.youtube.com/watch?v=ROKUfD8_Iu8&feature=c4-overview&list=UUTZLcV4AXHysB8AxfBKMzQw

      Estamos à disposição.

      Que Deus lhe abençoe.

      Excluir
    2. É isso aí Wanderlei, eu estou aguardando o sr aprender a mexer com o hangout como o sr informou. estou ansioso pra ver os dois em um hangout.

      Excluir
    3. Existem já, vários debates, sérios, postados na internet, com diálogos entre adventistas e pessoas de outras religiões acerca de assuntos específicos:

      http://www.youtube.com/watch?v=9_svpGF0eNc
      http://www.youtube.com/watch?v=Qm3QtiAgGxU
      http://www.youtube.com/watch?v=wCecxs2sgJc

      Infelizmente não temos recebido mais convites para debates deste tipo.

      Hoje os adventistas têm uma rede de TV e rádio, onde podem pregar livremente as suas mensagens.

      Há um programa de questionamentos bastante assistido, onde, ao vivo, um professor adventista responde a qualquer tipo de pergunta, com o desafio de usar tão somente a Bíblia sagrada:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/

      O espaço que nos derem, utilizaremos. Precisamos que mais pessoas como o amigo tomem a iniciativa e preparem locais e horários para debates sérios e de bom nível.

      Há vários vídeos aqui:

      http://novotempo.com

      Se o amigo encontrar algum pastor ou acadêmico interessado em discutir algum assunto apresentado no rádio ou na TV, basta convidar um de nossos pastores. Debates sérios são sempre bem aceitos.

      Deus lhe abençoe.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.