sábado, 14 de setembro de 2013

O que nossos filhos andam vendo? - Animes e boas oportunidades

Utilizando metáforas, para explicar aos jovens sobre as verdades da Bíblia

Esta cena possui vários elementos  podem ser usados para representar, metafóricamente, uma das maiores crenças cristãs, a da conversão.

a) Temos uma cabeça, que faz alusão a (cabeça da igreja) Jesus, e que revela um caráter de amor pela criação (Criador) e fala a um jovem sobre uma batalha contra o mal. Há também uma menção sobre o pecado e o espírito do ser humano, e no fim, deixa um legado para o jovem.
b) Um sacrifício com derramamento de sangue;
c) Um ser maligno que faz alusão à Satanás;
d) Um jovem que faz alusão ao ser humano;
e) Uma cena onde passa uma linha reta demonstrando a compreensão de uma verdade;
f) Um pássaro passando pela mente do jovem e que lembra muito a figura da pomba do Espírito Santo;
g) Uma cena de fúria contra a maldade e de trasnformação;
h) Luz e poder emanando da pessoa transformada e terminando com um jovem sereno, aparentemente, cheio do Espírito Santo;

Aviso: Contém cenas fortes



Os pais e pregadores cristãos poderiam muito bem usar ilustrações, corriqueiras na vida dos jovens, como estas, a fim de explicar aos jovens que são facilmente influenciados por este tipo de entretenimento uma verdade que ocorre de fato na vida real.

Os pais devem conhecer a fundo aquilo que ocupa boa parte do dia de seus filhos. Cada forma de entretenimento passa algum tipo de ensinamento, por conta disto, os pais devem estar atento, explicando ao seus filhos sobre o bem e o mal, mostrando-lhes as sutilezas de onde haja mentiras e se aproveitando das oportunidades para ilustrar algumas verdades.

Esta é uma poderosa ferramenta utilizada nos consultórios de psicologia e psicanálise, onde se utiliza daquilo que o jovem sabe e das histórias que este já tem assimilado a fim de mostrar-lhe algo importante.

E aquele primeiro personagem que aparece rapidamente na cena? A quem representaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.