Queridos irmãos adventistas, preguemos pelo exemplo.
Guardemos com fé todos os mandamentos, inclusive o sábado. Falemos de Jesus para as pessoas e exaltemos a graça e a salvação em Cristo.
Continuemos a pregar a validade das doutrinas Bíblicas e dos exemplos. Continuemos a estudar diáriamente a Bíblia sagrada e fazendo de tudo que há ali escrito um estilo de vida.
Seguir toda a Bíblia é uma questão de escolha, estamos aqui para mostrar como é um povo que segue a Bíblia em sua totalidade.
Somos tidos ainda hoje como o "povo da Bíblia", nosso dever é comunicar luz aos que procuram. Independente do que haveremos de ouvir, preguemos a Palavra de Deus em SUA totalidade, como Paulo, crendo em tudo que está escrito na Lei e nos Profetas.
Deus está em nosso favor, porque guardou o sábado, assim como Jesus que também guardou o sábado. Este dia foi abençoado e santificado e não o domingo.
Deus escreveu com seu próprio dedo a lei dos mandamentos e não as doutrinas da imortalidade da alma, nem de dupla predestinação.
Ao pregarmos esta palavra haveremos de encontrar opositores, e quanto mais exaltemos a bíblia, mais fúria encontraremos. Porque pregar a bíblia hoje em sua totalidade é ir de impacto à muitas crenças atuais, principalmentes as concernentes da graça barata.
Conseguir esta graça para nós não foi fácil, porque custou o precioso sangue de Cristo e veio com muita dor e humilhação.
A graça não é uma forma de tirar férias quanto à lei.
Os que dizem que a lei não é mais necessária não sabe o que está dizendo. Como cristãos devemos fazer de Cristo nosso exemplo. Devemos buscar ser como ELE, em SEU exemplo de vida.
A palavra humana não tem validade para Deus, mas sim a Palavra que Deus nos deixou a qual lemos na Bíblia Sagrada.
Por esta palavra seremos julgados e não pelo entendimento que nós mesmos criamos.
Desde a primeira letra de gênesis, até a última de apocalipse, nada do que está escrito deverá ser omitido da vida de um cristão.
A Bíblia só é perfeita quando está completa, se tirarmos um único "J" ou "L", sua perfeição doutrinária estará comprometida.
Porque a palavra de Deus é a verdade, portanto tudo que há ali escrito é a verdade. O sábado do gênesis sabemos que NÃO é mentira, é a verdade.
O domingo é a verdade? Não amigos, o domingo não é a verdade!
Abster-se de alimentos impuros é a verdade? Ou será que impor as mãos sobre alimentos impuros e abençoá-los é que é a verdade?
A morte como um sono em aguardo da ressureição é a verdade? Ou espíritos e almas desencarnadas é que é a verdade?
A verdade é a Palavra de Deus e ali não há engano, pois a Palavra de Deus é perfeita. Podemos seguir tudo que há ali escrito com tranquilidade, porque ali não há tropeço nem engano.
O que há ali escrito, Deus colocou para que seguissemos e não há coisa alguma ali que deva ser ignorada, mas aprendida.
A bíblia é nosso alimento, cada frase ali é para nosso engrandecimento espiritual e somente quando comemos todo este livro é que passamos a andar de acordo com a vontade de Deus.
A Bíblia é algo para comermos e bebermos com fome e sede, suas palavras devem refletir naquilo que somos e naquilo que fazemos.
Jesus é a Palavra que se fez carne. Jesus era a Bíblia, andando e pregando entre nós. Um cristão que segue a bíblia inteiramente e sem preconceitos há de ser como Jesus.
Jesus é a Palavra manifesta para que púdessemos ver em carne humana o que a Palavra de Deus significa.
E Jesus ordenou que fôssemos como ELE.
Há uma conversa fiada que diz que devemos ser semelhantes a satanás, porque Cristo já pagou o preço do pecado. Que devemos comer, beber, vestir, proceder, falar da forma como agrada ao inimigo e não da forma como agrada a Deus.
Dizem que isto é aceitação da graça!!!
Quem aceita a Cristo, aceita tudo aquilo que ELE ensinou e pelo bom exemplo, ensinou que devemos fazer o bem no sábado e torná-lo um dia especial de honra e glória para Deus.
Jesus é senhor do sábado ou senhor do domingo? Afinal de contas quem é senhor do domingo?
Este eu não conheço! O único senhor que conheço é Aquele que guardou o sábado e nos ensinou a praticar o bem.
Não conheço estes senhor que diz que não precisamos nos preocupar com a saúde, porque o Senhor que conheço saiu a curar e abençoar as pessoas no sábado!
Saúde física, mental e espiritual, junto com a pregação do evangelho jamais se separaram da missão de Cristo.
Há alguns porém que jamais conheceram a Cristo e que dizem que Deus não se preocupa com nossa saúde física. Que influenciados por doutrinas extra-bíblicas dizem que Deus só se preocupa com uma alma, e ainda por cima, uma alma ethérea que sai fora do corpo.
Logo apontam diversos trechos bíblicos sem contexto, mas quando olhamos para a figura de Jesus e o exemplo que nos deu acerca da vida e da morte, da ressurreição, da guarda do sábado e da assunção ao céu, não há como haver engano. Porque Cristo nos deu exemplo em SUA vida sobre tudo isto.
Cristo veio para nos deixar um exemplo, perfeito a ser seguido. De modo que todo cristão que professa conhecer a Cristo é inexcusável. Devemos ir todos os sábados às sinagogas, aprender mais da palavra de Deus, como Jesus fazia. Este é o primeiro passo para entendermos a Verdade e passarmos a andar nos princípios bíblicos de forma perfeita, como Cristo andou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.