sábado, 21 de setembro de 2013

Cuidado! - Acusadores desonestos no youtube

Comentário enviado a um colega:

Tem sido uma atitude comum. Em um debate também fui bloqueado de comentar no canal de um cidadão, e logo em seguinte me mandou a seguinte mensagem:

"Covarde"

Te bloqueiam, fogem do debate e então lhe chamam de covarde ou perguntam se o gato comeu sua língua.

Fazem isto de forma desonesta porque sabem que as demais pessoas não tem como saber se uma pessoa foi bloqueada, então bloqueiam e postam uma mensagem para fazer parecer aos outros que a contraparte haveria fugido.

Quanta desonestidade!

------

Felizmente a maioria tem agido com sinceridade e dado o bom exemplo.

3 comentários:

  1. Às vezes fico pensando:quem são as pessoas por trás dos sites e blogs anti-IASD ? serão REALMENTE pessoas que um dia já pertenceram à Igreja Adventista ? ou são membros de outras denominações/crenças ? E novamente eu pergunto:o que faz a IASD que incomoda TANTO essas pessoas ? O blog 'ex-adventistas' num artigo recente "prova" que os adventistas se consideram uma raça de seres especiais que são superiores[???] a todas as pessoas que têm outras crenças;o blog 'Nitrogricerina Pura 2010(Ellen G. White a Mentira Branca)' têm postado notícias de adventistas[??] envolvidos em estupros e outros delitos...além de atacar Ellen G. White e seus escritos(essa é a tônica do referido blog),tudo graças ao anonimato proporcionado pela internet.Repito:o contrário DIFICILMENTE acontece,pelo que sei sites e blogs criados por adventistas só para atacar crenças e religiões alheias NÃO EXISTEM,o que pode acontecer(talvez)seja um adventista dirigir-se desrespeitosamente(isso DEVE SER EVITADO) às pessoas de outras crenças,o que não condiz com a posição OFICIAL da IASD com relação aos mais diferentes credos.

    ResponderExcluir
  2. O Editor do blog exadventistas, lança alça em um projeto, muito bonito que existe atualmente. O adventismo também é um projeto muito bonito que o Editor um dia também procurou firmar uma alça, segundo o que me confidenciou juntamente com Décio em uma de nossas conversas, acerca de suas estadias no adventismo, como prestadores de serviço.

    À partir do projeto prinicipal, tal Editor, faz parte de um grupo em particular, denominado PRAS, que além dos conceitos do Projeto Reviver, propagam um outro conceito que incluem também a religião.

    Integrantes deste grupo atuam na questão dos dependentes químicos, visando uma ressocialização e certos tipos de amparos.

    O preocupante porém, é que este grupo derivado, ao qual o Editor, Décio e compania fazem parte, se propõem não apenas a libertar dependentes químicos da droga, mas principalmente, "libertar", cristãos de suas religiões, segundo o que se lê no próprio site onde divulgam a mensagem do PRAS.

    Porém, na cabeça conturbada de nosso amigo Editor, a religião é como se fosse uma droga, que vicia as pessoas e tira-lhes a razão e o raciocínio, então, confundindo as coisas, decidiu combater também as religiões e em especial o adventismo.

    Nesta proposição anti-religião, o Editor bem sabe que o projeto do qual participa, jamais daria apoio à uma avançada anti-religião, desta forma o Editor tem buscado apoio em outras fontes.

    E este apoio, infelizmente provém do submundo, onde se prega abertamente o sentimento de intolerância religiosa. Por ser considerado ilegal e de fato é lilegal, os integrates deste meio e que forma certos grupos, precisam manter o anonimato.

    Conheço bem este grupo e posso dizer que são pessoas realmente intolerantes e alguns chegam a ser até bastante perigosos.

    Editor sabe do risco que está correndo ao levar avante o seu intento, sabe que se ouvesse algum problema com relação às religiões e que envolvesse o nome do Projeto Reviver, geraria grandes transtornos e criaria uma situação muito desagradável.

    Então decidiu pelo anonimato, trazendo para o blog, alguns de seus colegas do projeto PRAS que lhe apoiam.

    Editor não tem muita experiência nesta área anti-religião, mas sempre há grupinhos dipostos a abrir espaço para novos adeptos e dar o apoio que os novos "intolerantes religiosos" necessitam.

    O projeto PRAS bem como o Editor e Décio são pessoas pacíficas e não oferecem risco algum para ninguém. O mesmo não posso dizer do grupo anti-religioso violento que tem saído do submundo para atuar camufladamente através da WEB, tal qual são os mentores de sites como o Nitroglicerina Pura.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus integrantes são notórios e bem exemplificado por nomes como 171 da IASD e outros que fazem propagandas violentas, inclusive filmando a queimada de livros religiosos enquanto filmam para jogar na internet e estimular o sentimento anti-religioso.

      O que vemos em sites como o nitroglicerina pura é apenas uma capa, do que realmente fazem e do trabalho que executam nas camadas anônimas da internet.

      As coisas que fazem, chegam a ser doentias, utilizam de um liguajar bastante ofensivo e até violento:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/05/indicios-de-que-dois-testemunhos-do.html

      O preocupante portanto é a relação que tem se estreitado entre novos administradores de blogs e estes apologetas do submundo.

      Quando a coisa aperta, estes apologetas do submundo, apenas tem o trabalho de mudarem de lugar, voltando a propagar suas mensagens de intolerância religiosa. Mas para os que se aliam a este grupo, pessoas que tem certa imagem pública, a coisa tende a chegar em um denominador bem diferente.

      O Editor pode agir por conta própria, mas, sendo que tem atraído outros atuantes do projeto à sua bancada anti-religiosa, corre o risco de comprometer muito mais que sua própria imagem pessoal, mas a própria confiança que conquistou à partir de um projeto sério e bastante atuante na sociedade.

      Seria bom que o Editor não cometesse o mesmo erro duas vezes, de levantar bandeiras pessoais dentro de instituições sérias e que visam o bem social, comprometendo a seriedade da instituição onde atua.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.