domingo, 10 de março de 2013

Por que o adventismo critica tanto certas... coisas!



"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)

Nada contra extravasar o stress em hora e lugar apropriado! Sem exagero é claro!

Mas a casa de Deus deve ser um lugar de reverência.

7 comentários:

  1. Sr. Jair, boa tarde.

    Prefiro acreditar que o irmão não é um provocador e nem um garoto de recados. Estou sendo sincero!

    Fiz ao irmão algumas perguntas no outro artigo que parece não leu!

    Por isso irei mais uma vez repeti-las!



    1ª Certa vez ia com minha querida esposa e filhos à IASD no sábado, quando percebi que um dos pneus de meu carro havia furado e fui ao borracheiro que o consertou. Veja bem que esta pessoa estava trabalhando e aí o que me diz? Paguei o serviço no sábado, fiz certo ou errado? E o borracheiro está certo ou errado em trabalhar no sábado?

    2ª Em outra ocasião sendo adventista fiz um concurso, por meio de liminar depois do pôr do sol do sábado. Fiquei aguardando o término do sábado numa sala à parte juntamente com outros dezesseis irmãos e fiz a prova no domingo á noite.

    Obs: a) A maioria foi de ônibus, assim como eu; b) Aguardamos o término do sábado, tratando do nosso interesse, para fazer a prova no domingo; c) Ficamos aguardando o termino do sábado numa sala em que havia iluminação e ar condicionado.

    Sr. Jair responda-me: transgredimos ou não o sábado? E as pessoas que trabalharam na Cia elétrica pecaram ou não? E os fiscais da prova transgrediram o sábado ou não?

    3ª Certa vez um conjunto adventista foi convidado para a ir à Igreja da IASD no sábado, ao final, em decorrência de um imprevisto, não havia almoço para o grupo. O que fizemos? Fomos ao supermercado comprar alimentos no sábado e a seguir preparamos rapidamente o almoço.

    Pergunto ao Sr. cometemos pecado por comprar alimentos no sábado? E os funcionários do supermercado, cometeram pecado por trabalhar neste dia?

    4ª Se morasse perto do Sr. e tendo amizade e liberdade para debater, ao passar em frente a sua casa lhe perguntasse: Sr. Jair, hoje é sábado e o irmão não está fazendo nenhuma atividade espiritual. Pois bem, será que o irmão deixará as lâmpadas acesas, ou ao dormir ou chegar à noite ligará o ventilador, ou chuveiro elétrico sabendo que as pessoas estão trabalhando para servi-lo? Estes usos nada têm a ver com a espiritualidade irmão! O que o Sr. me diria?

    Obs: Lembre-se que o fornecimento dos serviços se dão entre contrato feito pelo contratante que é o Sr. e o os contratados que são as empresas!

    Note bem que citei questões bem concretas. Espero que desta vez esclareça as perguntas feitas. Se necessário for ratifico, peça ajuda ao Pr. de sua igreja ou aos teólogos da IASD.

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo X,creio que eu NÃO tenho as respostas para seus questionamentos,mesmo porque mesmo que eu respondesse você certamente iria retrucar que eu "estou fugindo da raia","estou me acovardando","fugindo do assunto"...entenda que o meu tempo de acesso à internet ultimamente está bem limitado,e sinceramente tenho me proposto a evitar debates que eu acho que não chegam a lugar nenhum.Vc certamente não acha que vou passar a questionar minha fé por causa de questionamentos que eu(admito) não sei(por enquanto) responder.Aliás,se eu fosse me guiar por perguntas que eu não tenho respostas,já teria me tornado ATEU há muito tempo,pois existem questionamentos que os ateus fazem sobre a Bíblia e a fé cristã que eu também não sei a resposta,mas nem por isso passei a olhar com desconfiança ou questionar minha fé.Além do mais a IASD não se limita somente à crença a respeito do sábado,existem outros pontos a ponderar,a se considerar dentro do adventismo,não somente o sábado.

    OBS:Só espero que essa sua obsessão em querer provar algo contra o adventismo não lhe frite os neurônios.

    ResponderExcluir
  3. Prezado irmão Jair, bom dia.

    Obrigado pela sinceridade e por admitir que não sabe responder as indagações.

    Fique tranquilo que não há obsessão alguma da minha parte em relação ao adventismo.

    Este site, ao contrário da Novo Tempo que é ditadora e não publica comentários questionadores, pelo menos abre espaço para os debates.

    Daí as perguntas que fiz que servem para mostrar a incoerência de muitos que pregam o sábado judaico e criticam os outros cristãos por não guardá-lo.

    Respeito a sua fé e de todos os que guardam o sábado.

    Sem me referir ao Sr., só questiono a incoerência e a hipocrisia da IASD e de muitos em relação ao sábado.

    Um abraço e que Deus continue a abençoá-lo ricamente, em nome de Jesus.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  4. Perseguição aos cristãos hoje no mundo:

    Mais de 100 casas de cristãos são queimadas no Paquistão
    Pelo menos 100 casas de cristãos foram destruídas em Lahore, no nordeste do Paquistão. Milhares de pessoas atearam fogo após uma suposta denuncia de blasfêmia contra o profeta Maomé. Cem suspeitos foram detidos pela polícia local. O Paquistão é um dos quinze países do mundo com mais perseguição aos cristãos.
    A confusão começou na sexta-feira, 08 de março, e se intensificou no sábado, dia 09. Um jovem muçulmano acusou um jovem cristão de blasfêmia – ato que pode levar à morte no país.

    As casas queimadas ficam na região de Badami Bagh, segundo informou a agência EFE.
    Jornais noticiaram que aproximadamente sete mil pessoal invadiram a área – um bairro cristão – com paus e pedras, colocando fogo na cidade. As famílias já haviam deixado o local, com um alerta da polícia sobre ataques e orientando uma fuga.
    “Atos de vandalismo contra as minorias mancham a imagem do país”, disse o presidente paquistanês Asif Ali Zardari em comunicado. Já o primeiro-ministro Rajá Parvez Ashraf, também em comunicado divulgou: “Os cristãos são cidadãos da terra e devem contar com a mesma proteção. O islã ensina a tolerância e assegura a proteção da vida e a propriedade dos não muçulmanos”.
    Mídias cristãs divulgam que são 160 casas destruídas, 18 lojas e duas igrejas. A informação também foi dada pelo G1.

    Fonte: http://www.idagospel.com/2013/03/mais-de-100-casas-de-cristaos-sao-queimadas-no-paquistao.html?

    ResponderExcluir
  5. HOJE O BESTEROL, DESTES LIDERES DA IGREJA FORMADOS EM UMA FACULDADE RUINS, COMEÇAM FALAR DE PROFETISTA, ALIMENTAÇÃO, SEGUNDA,TERÇA, QUARTA, QUINTA,SEXTA, SABADO E DOMINGO, VEJAM FANATISMO, LAVAGEM CEREBRAL, ELES LARGAM EMPREGO, SEGUEM PRINCIPIOS NÃO CRISTÃOS, SÃO DOENTES, ELES DEVEM ABRIR OS OLHOS, SEGUIR UMA IGREJA SÉRIA COMO BATISTA, PRESBITERIANA, ANGLICANA, ASSEMBLEIA DE DEUS, CONGREGAÇÃO CRISTA, ESTES ADVENTISTAS SÃO INDUZIDOS POR PASTORES, QUE GANHAM FORTUNAS, ENSINANDO TODO CRISTIANISMO ERRADO, SÃO SEITAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querido amigo aun, o amigo está engando. Os adventistas estão entre os povos mais saudáveis do planeta. E todo pastor adventista possui curso superior em teologia, coisa que não é exigida na maioria das denominações cristãs.

      E profetas, regras de alimentação e sábado são questões bíblicas. Procure se informar melhor.

      E posso te garantir de que pastores não ganham "fortunas", não ficam com todo o dinheiro dos dízimos e ofertas, como acontece em boa parte das igrejas cristãs da atualidade, os pastores recebem um salário como todo empregado.

      E os pastores adventistas não ensinam o cristianismo errado, muito pelo contrário querido amigo. Ensinam da maneira como encontramos escritos na Palavra de Deus. Ocorre porém que boa parte das igrejas cristãs, não ensinam toda a bíblia

      E os princípios bíblicos estão na própria Bíblia e não na tradição. Experimente ler mais a Bíblia, faça um dos cursos bíblicos e verá que o adventismo está em plenitude de conformidade com a Palavra de Deus.

      Esteja com Cristo.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.