quarta-feira, 20 de março de 2013

Quem são os obreiros adventistas, a quem até os apologetas arco de barril temem?


Anônimos e praticamente desconhecidos, estes homens trabalham levando o evangelho de porta em porta, nos piores buracos que se pode encontrar nos interiores e onde até pastores novatos temem entrar. Praticam um evangelho à moda antiga, como peregrinos em terras inóspitas, levando consigo muita disposição, mantendo a tradição da época apostólica, de levar através da voz a palavra a todo canto.

Parabéns aos nossos obreiros! Soldados da linha de frente! Que Deus os abençôe de uma forma especial!

4 comentários:

  1. O "interessante" é que o Sr.Adventista reconhece que os "Pastores" (que são pagos para prestar determinado serviço) não o fazem; pois transfere a sua responsabilidade à uns "tais Obreiros Anônimos".
    Ora ! quem são pagos para desenvolver tais serviços ? os Pastores ou esses "Obreiros" simples, que o Sr.Adventista denomina de: "Anônimos ou Soldados de frente" ?

    Quanto disparate ! quem pela lógica deveria estar à frente desta "obra", um simples anônimo ou aqueles que são pagos (e bém pagos) para isto ?

    Se até pastores "novatos" temem levar essa mensagem em locais difíceis (buracos), quanto menos ainda, aqueles de mais experiência que ficam atrás de uma mesa com computador e Ar Condicionado só dando ordens e esperando o seu Salário Gordo ++ Regalias. Principalmente esses das Associações e outras partes administrativas da IASD.
    As Mordomias desses chega a dar inveja a muitos Políticos de Brasília.

    O Sr.Adventista parece ser um desses, pois diz: "Parabéns aos nossos obreiros, Soldados da linha de frente" !?

    Ele fala como um "General" que elogia os seus comandados (rs).

    Isso significa dizer que ele também não é nenhum tipo de "URIAS" que vai à frente desta Batalha.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado amigo ignorante, Joel, o pastor É um obreiro. O mesmo pastor que nos sábados encontramos limpinhos e bem vestidos para fazer a pregação do dia, o encontramos usado, fedendo e com a bíblia debaixo do braço em pequenos cubículos que um dia se tornarão uma igreja.

      O mesmo que leva folhetos e livros para locais onde haverão obras missionárias e o mesmo que coordena, providencia condução e organiza campanhas missionárias.

      Os mesmos que vão em várias casas orar com os enfermos e junto aos irmãos que passam dificuldades.

      Mas é claro que existem outros obreiros que não são pastores e provam da poeira de lugares onde sequer chegou a "mordomia" de uma estrada asfaltadas. Nos interiores, em meio à terras sem lei em terras de índio, nos lugares onde uma cristão comum por mais fiel que seja não se atreveria a colocar seus pés.

      Homens que se colocam em meio a conflitos e pregam com carabinas apontadas para os dentes. Homens que temem a morte mas não procuram fugir dela se é pela causa do evangelho.

      Há um costume estranho entre alguns destes obreiros, o de devolverem 90% de tudo que recebem e viver apenas dos 10% que sobra.

      Já se imaginou viver do dízimo?

      E são estes que são chamados para serem (os líderes), aqueles que coordenam os trabalhos estaduais, mundiais e acompanham os passos de cada pastor.

      Homens que não foram provados através do fogo, não são chamados para as fileiras da liderança. Homens que não abdicaram do próprio eu e da vida confortável para levar adiante a causa de Cristo, jamais serão chamados a coordenar aqueles que não conheceram a obra.

      Elogios aos outros lhe incomodam? Pequeno Troll Joel?

      Excluir
  2. Meu grande sonho é ser pastor. Gosto de trabalhar na obra.
    Para mim é inpagavel o trabalho de um obreiro. Nosso amigo Sr.Adventista tem razão... Foram homens escolhidos para levar pessoas até Jesus.
    E cada minosterio tem sua função. O obreiro vai aonde o pastor não vai porque esse é o seu ministério.

    ResponderExcluir
  3. Meu grande sonho é ser pastor. Gosto de trabalhar na obra.
    Para mim é inpagavel o trabalho de um obreiro. Nosso amigo Sr.Adventista tem razão... Foram homens escolhidos para levar pessoas até Jesus.
    E cada minosterio tem sua função. O obreiro vai aonde o pastor não vai porque esse é o seu ministério.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.