quarta-feira, 13 de março de 2013

Proteção ao Domingo - Europa/Israel

84 comentários:

  1. Comentário bem lógico de um internauta:

    De João José Alvesquarta-feira, 04 janeiro, 2012

    JÁ FOI DECRETADA A GUARDA DO DOMINGO EM 321.
    Esta foi a lei decretada em Constantinopla, pelo Imperador da época,”Constantino.”
    É por isso que governos e povos estão tendo o domingo como um dia em que não se devem trabalhar, como diz a marca vermelha no final da semana em nosso calendário, com a isenção dos Judeus que seguem a risca a ordem bíblica, e por isso a lei nacional da Judéia, tem o sábado como dia de repouso a partir de 1948 quando começou a restauração de Israel em sua pátria.
    Também os paises Islâmicos ou mulçumanos, atualmente não seguem a lei dominical assinada por Constantino em 321,porque a bíblia deles é o alcorão que contem o ensino de Maomé o fundador do Islamismo.
    De acordo com esse calendário gelado que temos em mãos, a segunda feira, está colocada como primeiro dia de trabalho na semana em que se deve trabalhar; e o domingo que é o primeiro dia da semana, está colocado como o dia do Senhor papa em que não se podem trabalhar porque dizem que é pecado.
    Os adventistas por sua vez, estão pregando um decreto dominical que nunca acontecerá, porque já está acontecendo há muito tempo, o decreto que o Rei Constantino, assinou no ano 321 da nossa era, já está vigorando desde esse ano, em todas as nações que fazem parte do bloco de nações unidas.
    Então, não caia neste conto de fadas dos adventistas.
    E alem do mais, se esta história deste decreto dominical dos adventistas fosse verdade, então quem ia sofrer muito mais seriam os Judeus, que são milhões de pessoas que tem o sábado como lei nacional no seu país.
    O DECRETO DOMINICAL DOS ADVENTISTAS É A MAIOR MENTIRA DA IGREJA ADVENTISTA QUE VEM AO LONGO DO TEMPO SEM NADA ACONTECER, E MUITOS ADVENTISTAS TEM MORRIDO CRENDO NESTA HISTÓRIA FALSA.
    VEJA O QUE DIZ A LEI DOMINICAL ASSINADA POR CONSTANTINO.
    Edito de 7 de março de 321,A.D.,
    “Corpus Júris Civilis Cord., Liv. 3, Tit. 12, 3.
    Esse documento diz: ”Que os Juízes e o povo das cidades,bem como os comerciantes,repousem no dia venerável do sol.Aos moradores dos campos,porem,conceda-se atender livre e desembaraçadamente aos cuidados de sua lavouras ,visto suceder frequentemente não haver dia mais adequado á semeadura e ao plantio das vinhas,pelo que não convém deixar passar a ocasião oportuna e privar-se a gente das provisões deparadas pelo céu.”
    O dia do sol entre os pagãos, caia no primeiro dia da semana,que no nosso calendário se chama domingo.
    CONHEÇA O CALÊNDÁRIO SEMANAL PAGÃO. DESDE QUANDO OS PAGÃOS ADORAVAM O SOL QUE HOJE O DIA DO SOL, CHAMA-SE DOMINGO.
    E OS PAGÃOS DE HOJE CONTINUAM A ADORAR NO DIA DO SOL O DOMINGO.
    Latim Pagão Latim Vulgar Significado Latim litúrgico I Latim litúrgico II Português
    dies Solis Solis dies Dia do sol
    Prima Feria Dominica dies domingo

    dies Lunae Lunae dies Dia da lua
    Secunda Feria Secunda Feria segunda-feira

    dies Martis Martis dies Dia de Marte
    Tertia Feria Tertia Feria terça-feira

    dies Mercurii Mercurii dies Dia de Mercúrio
    Quarta Feria Quarta Feria quarta-feira

    dies Iovis Iovis dies Dia de Júpiter
    Quinta Feria Quinta Feria quinta-feira

    dies Veneris Veneris dies Dia de Vênus
    Sexta Feria Sexta Feria sexta-feira

    dies Saturni Saturni dies Dia de Saturno
    Septima Feria Sabbatum sábado

    Fonte: http://saudesabervirtude.blogspot.com.br/2011/06/decreto-dominical-sera-que-e-agora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então amigo Cristão Livre, se apóia esta opinião, deveria voltar a guardar o dia de sábado. Por que creio então que o amigo não tenha nenhuma dúvida sobre como se deu a troca do dia de guarda.

      Em tal comentário, a pessoa chega a admitir que o sábado foi de fato modificado por um imperador pagão. Então, para contradizer uma nova verdade estão dispostos a reconhecer que Ellen White estava certa quando nos revelou sobre os verdadeiros fatos por trás da trocado dia de guarda.

      Podem estrebuchar agora, mas quando o decreto dominical sair, terão novamente que reconhecer que mais uma profecia se cumpriu e continuará até que não tenham mais como negar o óbvio!

      Ellen White foi uma verdadeira profetiza!

      Excluir
    2. Você não leu?

      As consequências do Decreto dominical já estão em seu calendário. Olha lá no calendário? Isto é coisa do passado e você fica esperando para o futuro? Outra! continua bitolado julgando as pessoas por causa de sábados e domingos, esperando que um decreto dominical te obrigará a trabalhar no shabat?

      Outra,

      Será que um decreto dominical vai obrigar os Judeus, Adventistas e sabatistas a trabalhar no sábado?

      Se não? não tem sentido! pois se obrigasse a trabalhar no sábado teríamos problemas.

      Agora os ASD bem que gostam de folgar sábado e domingo. Semana Inglesa é muito boa mesmo!

      Dá uma passadinha nos departamentos da Organização IASD! VOCÊS JÁ TEM O PRÓPRIO DECRETO DOMINICAL ORGANIZACIONAL. fica tudo fechado no domingo sem precisar de decreto dominical de Papa, ou de Presidente Americano, ou do PARLAMENTO EUROPEU. Já anteciparam e ainda ficam falando que o decreto vem!?

      Irônico e constrangedor para a IASD.

      Reflitam sobre isto,

      Saudações Cristãs para Adventistas e Cristãos em geral!

      Excluir
    3. Amigo Cristão Livre, o amigo fala muitas ignorâncias:

      Todo adventista cumpre as horas trabalhistas, portanto pode ter certeza de que não é agradável ter que acumular trabalhos de domingo ou do sábado no expediente semanal.

      Cumprindo horas trabalhistas, se as empresas decidirem trabalhar no sábado, os adventistas, judeus, batistas, católicos, presbiterianos e os demais que decidirem rejeitar o domingo como dia de guarda, sofrerão sanções legais, pois as empresas poderão exigir o trabalho neste dia.

      Lembra!? Não poder comprar, nem vender!? E todas aquelas coisas que o amigo bem conhece?

      O fato de haver um domingo, em que as pessoas geralmente não trabalham, de nada impedirá que este dia seja resguardado legalmente.

      Fato é que quando o decreto for efetivado cumprindo a profecia, pegaremos nossa mochilas e diremos adeus às cidades grandes. O amigo sabe que faremos!

      Será então uma questão de fé. O amigo decidirá entre permanecer junto aos que guardam o domingo ou ir embora com o que sobra, os que negarão o sinal do domingo até o fim.

      E não estaremos sós, pois até mesmos os nãos cristãos, compostos de políticos, idealistas e líderes de massa, que se negarem a obedecer à nova ordem mundial, também terão que sair das grandes cidades.

      Motivos diferentes, mas sem dúvida, tanto pela nova ordem e suas sanções quanto, motivos religiosos, a profecia se cumprirá, e já deveria saber disto, porque muitos dados à teoria da conspiração, que são bem influentes em vosso meio, já declaram isto abertamente.

      Além do quê os livros de Ellen White é um dos mais lidos e apreciados em todo o mundo, portanto muitos irmãos de outras denominações e até não cristãos, se unirão a nós, pois não terão mais dúvidas quanto ao cumprimento das profecias.

      Então não se trata de questionar se a profecia se cumprirá ou não, saindo o decreto dominical, pode saber que o cumprimento da profecia bíblica será inevitável e mais uma vez os cristãos terão que deixar as cidades e fugir para os montes, como na época da invasão de Jerusalém, como na época da santa inquisição.

      Ao amigo cabe apenas a escolha, entre ficar com a maioria nas cidades grades ou ir embora conosco.

      Excluir
    4. FAZER O QUE NO MATO! TÁ MALUCO!

      Para esperar por Cristo não precisa esperar decreto dominical nem ir para o mato. Precisa sim é crer em Cristo e saber que Ele é a propiciação pelos nossos pecados e viver em conformidade com as reivindicações apostólicas.

      É Também levar a mensagem do evangelho da Salvação que há em Cristo Jesus aos homens.

      Muito incoerente e absurda sua posição, assim como esta profecia do decreto dominical. Há mais de cem anos você veem enganando, sendo enganados; sendo iludidos e iludindo.

      Esta sua empreitada, é uma paranoia induzida pela leitura de livros que distorcem o evangelho da salvação e as próprias profecias do fim, levando vocês a ficarem esperando ALGO que não ocorrerá, pois fere frontalmente as cartas de PAULO, quanto ao sábado, que recomenda não julgar quanto aos sábados; absurdo maior ainda, é fazê-lo foco dos eventos finais, com consequente fuga para o mato.

      L O U C U R A é pouco.

      Excluir
  2. Novo papa junto com a cúpula conservadora da Igreja Católica apoiou a brutal ditadura na Argentina.

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-papel-do-novo-papa-e-igreja-durante-a-ditadura-argentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dá uma olhadela no comentário de Azevedo neste post:

      'qui, 14/03/2013 - 23:09

      Azevedo

      Esse novo papa "louco" vai fazer coisas que o mundo moderno jamais sonhou que pudesse acontecer em termos mundias. A história dele na argentina... como tentou impor a LEI DOMINICAL neste territorio, e como fez desaparecer milhares de pessoas do"mapa", entre muitas outras coisas horriveis que praticou contra contra a vida humana, demonstra o que esse monstro é capaz de fazer em termos politico-religioso. A liberdade religiosa é um dos bens mais preciosos que o ser humano pode experimentar. Esse bem, apartir de agora, está ameaçado em termos mundias com a nomeação deste novo papa "o louco"."

      Excluir
    2. Onde está esta do Azevedo? Não encontrei......

      Excluir
  3. Que o papa apoiou a ditadura na Argentina isso ocorreu! Agora esta do Azevedo de tentar impor o domingo aos Argentinos forçando-os, comparativamente ao sábado judaico, é uma grande mentira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que ambas as afirmações estão na mesma situação! Não dá para se escolher o que é verdade ou mentira.

      Mas que o papado gostaria que enfim o dia de domingo fosse reconhecido legalmente, isto não há como negar.

      Excluir
  4. Sr Adventista,

    Para informá-lo, passo-lhe um link, sobre:

    O DOMINGO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA

    http://www.abibliamostra.com/discussoes/domingoconstitucional.htm

    Portanto no Brasil "O DOMINGO" já tem até legislação especial, que beneficia tanto Adventistas, como os trabalhadores em geral.

    Leia, informe-se!

    ResponderExcluir
  5. vou copiar um trecho da página que citou, que lhe responde a mesmíssima coisa que lhe disse por várias vezes:

    "O fato de que a Constituição Brasileira privilegie o Domingo como dia de descanso seguramente NÃO IMPEDE os guardadores do sábado continuem a guardar o seu dia e descansar nele."

    O decreto domincal porém impedirá que os guardadores do sábado continuem a guardar este dia.

    Entendeu agora? Ou irá ainda me fazer a mesma pergunta futuramente?

    E agora sei de onde tirou o "repouso hebdomadário" que postou dias atrás.

    Amigo Cristão livre, os adventistas se guiam pela bíblia no que tange ao sábado e não segundo a constituição.

    Portanto nada de dia hebdomadário, o mandamento se refere a um dia concreto na semana, o sétimo dia, o sábado. Uma lei civil não tem poder divino para mudar uma lei Divina.

    Todo o texto que o amigo passou aponta para apenas uma coisa:

    O caminho está preparado para a aceitação do decreto dominical. Nisto concordo com o amigo, o decreto dominical já foi bem adiantado.

    Não há nada que impeça a colocação do domingo legalmente, pois toda a estrutura legal já favorece, ou seja, a vaga já está guardada, aguardando apenas a promulgação do decreto.



    ResponderExcluir
  6. Pois é! Diga-me onde um decreto dominical obrigaria alguém a trabalhar no shabat?

    Este decreto fala em descansar no domingo e não de obrigar trabalhar no shabat; embora a coisa caminhe para dar a folga dupla de descansar aos sábados e domingos.

    Acho que você quer um decreto assim:

    "A Partir de hoje todos cidadãos são obrigados a trabalhar no sábado; quem não trabalhar nele será executado"

    É uma lei assim que você espera, para ser perseguido?

    Pense e responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga apenas, o dia de descanso é o domingo, todos terão que trabalhar no dia de sábado em expediente normal.

      Não é preciso o amigo exagerar de forma a "humorosamente" invalidar a questão.

      Porém quando os sabatistas deixarem as cidades e houvere movimentos contra nova ordem mundial em todo o mundo por parte de grupos não cristãos. Aí sim o amigo saberá o que estou dizendo, então será possível ocorrer o que o amigo disse!

      "A Partir de hoje todos cidadãos são obrigados a trabalhar no sábado; quem não trabalhar nele será executado"

      Acaso faltam meios para se cumprir esta lei marcial? Lei marcial lembra? Não lhe soa familiar?

      E estarão os sabatistas nas lavouras e nas fazendas trabalhando no domingo e descansando no sábado! Desobedecendo uma lei civil em prol de obedecer uma lei Divina.

      Contraventores? Criminosos? Sectários perigosos? De tudo isto seremos acusados e por isto perseguidos. Ninguém desejaria conviver com "foras da lei perigosos e contraventores estranhos que vivem no mato" ao lado de suas cidades e suas famílias.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sr Adventista!

    É serio Rapaz??!!

    Rapaz! rapaz! Você acha que tudo fechará no domingo só porque vocês querem. Para acontecer isto, vocês mesmos é que vão ter que fazer esta lei(redigi-la), para que vocês mesmos sejam perseguidos!!!! kkk Brincadeira!!!

    Mas pensa comigo, se vocês ANSEIAM tanto em ser perseguidos com o tal decreto dominical, acho melhor vocês começarem a redigi-lo, pois só vocês sabem como as coisas acontecerão, então ninguém melhor que vocês para criar a lei e encaminhá-la para o ONU e todos os Governos do mundo, sugerindo que aprovem a lei criada por vocês, para que se cumpra a profecia do "DECRETO DOMINICAL"

    Tem gente que não trabalha é dia nenhum e nem por isto sofre alguma pena. Os governos tem que dar Pão e Circo para distrair o povo. Pois com a revolução industrial e a produção de alimentos com as máquinas agrícolas, tecnologia e implementos, não precisa ninguém pegar na enxada e dar duro o dia inteiro como era nos primórdios da agricultura.

    NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NA LEI: "A Partir de hoje todos cidadãos são obrigados a trabalhar no sábado; quem não trabalhar nele será executado"

    VOCÊS SÓ VIVEM SUGERINDO ISTO E QUEREM SER PERSEGUIDOS ASSIM! Não é mesmo? ENTÃO NINGUÉM MELHOR DO QUE VOCÊS PARA CRIAR ESTA LEI, POIS NINGUÉM CONSEGUE VER UM JEITO DE UM DECRETO DOMINICAL, QUE MANDA DESCANSAR NO DOMINGO, OBRIGUE AS PESSOAS A TRABALHAR NO SHABAT.

    MÃOS À OBRA , AJUDE A ONU, ICAR OS EUA, SEJA LÁ QUEM FOR!!! Sugira que criem logo a lei para que vocês sejam perseguidos e mortos!

    Não é isto que quer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorante amigo Cristão livre, deveria ler os livros de Ellen White antes de falar tantas bobagens.

      A perseguição só se intensificará quando as últimas pragas descritas no apocalipse cairem sobre as cidades. Antes, haverá um curto período de paz, onde os defensores da Lei de Deus estarão em lugares afastados.

      A perseguição em vista de destruir os cristãos contraventores, virá em um estado de emergência, quando o sistema entrar em colapso e o pânico se tornar generalizado. Haverá insatisfação por todo lado e acusarão o papado, por ter quebrado a lei de Deus.

      Tendo o poder da babilônia caído, seus seguidores, sem rumo se disporão a perseguir os cristãos, achando que são a causa de as pragas terem caído sobre eles. Acusarão os cristãos de terem desafiado a Deus e nos culparão pelos castigos que receberam

      E o decreto já foi redigido e prevê a cessação obrigatória do trabalho, mediante o fechamento de todo o comércio no domingo.

      Assim, todos os acontecimentos terão um tom pacífico, os sabatistas deixarão as cidades, e o governo realmente conseguirá trazer uma paz que não durará muito.

      O caldo só entornará de vez, quando Deus começar a agir, selará os SEUS e derramará as pragas que têm guardado do cálice de SUA ira, preparada sem mistura. A porta da graça será fechada e o Espírito Santo se retirará da terra.

      Não haverá nada que segure a mão dos homens! Tão terrível será aqueles dias que nem mesmo os cristãos que fraquejarem poderão se perder. Os momentos finais serão abreviados, porque senão nenhum justo ficaria de pé tamanha será a fúria daqueles que se verão em condenação.

      O Espírito de Profecia diz que naquele tempo, anjos descerão do céu para confortar os que estiverem nas prisões ou em fuga.

      Estarão disfarçados entre nós, nos guiando e trarão pão para comermos. Homens mulheres crianças e idosos terão quase que serem carregados pelos jovens e mesmo assim, ainda se lembrarão do sábado.

      Desbravadores instruirão seus grupos e se dispersarão, alguns ficarão para trás e se sacrificarão como vigias, dando fuga aos demais. Obreiros que ficaram nas cidades, guiarão para fora os últimos que se arrependeram. Muitos serão presos e torturados e mesmo assim não entregarão os seus irmãos.

      A economia terá caído, as cidades estarão destruídas, os criminosos terão fugido, haverá saqueamento e, convencidos, acreditarão que o único meio de obterem o favor de Deus será perseguindo os hereges.

      Quando enfim houverem fechado o cerco e não se encontra mais lugar para onde fugir olharão para o céu e verão uma densa nuvem se abrir, ouvirão o som de trombetas e toda aterra estremecerá.

      Saberão que é o sinal da aproximação Daquele a quem traíram, fugirão e tentarão se esconder, mas será em vão. Aqueles que não estiverem com Cristo cairão em terra não podendo suportar a Glória do Rei, morrerão.

      Então de um ponto a outro do mundo, anjos sob o comando de Jesus, reunirão os que ressuscitaram e os vivos, se transformarão diante da Glória de Jesus e terão seus corpos glorificados e naquele dia não haverá mais traço de imperfeição. Pessoas de todas as etnias, de todas as religiões e muitos que não conheceram religião alguma, receberão a recompensa guardada para cada um.

      (...)

      Excluir
    2. O anjo protetor de cada um, arrebatará os salvos em Cristo, para um encontro nos ares, e ali contemplarão os últimos momentos, vendo a terra destruída, todos serão reunidos e partirão com Cristo para o céu, onde passarão mil anos de adoração e comemoração, serão mil sábados exclusivos diante da presença de Deus em festa, puxada por animadas conversas, onde os salvos em Cristo trocarão experiências. Conheceremos as pessoas que costumávamos ler na bíblia e nos prepararemos para um encontro emocionante com nosso pai Adão, um encontro solene onde Jesus entregará a ele a promessa feita quando este pecou. Verá os cravos na mão de cristo e lhe será dada uma coroa de vitória.

      Então um a um, os salvos jogarão suas coroas aos pés de Cristo e prostrados o adorarão. Adão O abraçará com grande choro. Então cantarão um cântico desconhecido e Jesus dará de comer a Adão o fruto da árvore da vida.

      Todos, sem máculas, sem o mínimo traço de pecado, com corpos totalmente restaurados à forma da perfeição serão convidados a participar do fruto, que dará a cada um gradativamente, inteligência e capacidade de entendimento cada vez maior.

      Pouco a pouco, cresceremos em estatura, em conhecimento e em inteligência até nos tornarmos equivalentes ao nosso pai Adão. Crianças irão se desenvolver normalmente e crescerão, mas jamais envelhecerão.

      Cristo viverá conosco para sempre e Deus fará da nova terra sua capital oficial. Não haverá mais pranto, nem morte, nem dor.

      Nossas mentes e corações sequer podem imaginar as coisas que Deus tem preparado para aqueles que se dispuseram a serem fiéis até o fim, mesmo diante do fio da espada.

      A cidade Santa será habitação de Abraão, Isac, Jacó e todos aqueles que foram fiéis a Deus e guiaram SEU povo com a sabedoria dada por Deus.

      Os santos habitarão a terra, ainda mais bela do que quando havia Jardim do Éden.

      E veremos do nosso lado muitos daqueles que achávamos que não se salvariam, mas também notaremos a falta de muitos que julgávamos que se salvariam.

      Os dias com Cristo serão tão intensos e felizes que o tempo passará e não mais lembraremos das antigas coisas, Deus preencherá nossos corações com um gozo e uma satisfação tão intensa que jamais sentiremos vontade de pecar novamente.

      Toda corrupção será eliminada e o mal jamais poderá se instalar na mente das criaturas de Deus. Deus eliminará todo mal antes que se manifeste e o pecado que surgiu no coração de Satanás, não se levantará por uma segunda vez.

      Todo o universo será restaurado e as criaturas de Deus poderão enfim viver em harmonia por toda a eternidade.

      Excluir
    3. Sr Adventista,

      As Catastrofes que vocÊ CITOU ESTÃO EM FILMES DE hollywood e em muitos livros de ficção, como o livro o GC de EGW. Todo mundo sabe que tudo aquilo pode acontecer por vários motivos.

      AGORA SOBRE ESTA SUA AFIRMAÇÃO DE QUE: "o decreto já foi redigido e prevê a cessação obrigatória do trabalho, mediante o fechamento de todo o comércio no domingo."

      Voce poderia me enviar uma cópia do tal "decreto dominical", pois conforme afirmastes com os detalhes acima, deve ter lido o mesmo. Peço-lhe qua não me negue este favor!

      Lá deve constar que todos deverão trabalhar aos sábados, sob pena de execução, para que as coisas aconteçam da forma que vocês esperam acontecer.

      Poste-o aqui mesmo que vou copiar e fazer uma publicação no meu blog, com fonte primária e tudo.

      Excluir
    4. http://www.youtube.com/watch?v=AXhEJnIhmpU

      Palavras de um membro do parlamento europeu, em áudio e vídeo.

      Credenciais:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilda_Figueiredo

      A publicação oficial só sairá depois que o decreto for apreciado.

      É domingo sem trabalho mesmo!

      Se o amigo tiver peixada no parlamento europeu poderia conseguir uma cópia do decreto para nós, ou então teria que procurar em um wikileaks da vida.

      Como curiosidade, eis as desculpas que Ellen White disse que usariam:

      http://www.youtube.com/watch?v=IFABnlegveQ

      O filme adventista sobre o tempo do fim, demonstra que o decreto dominical sairá nos jornais, por enquanto, temos que confiar na palavra dos próprios parlamentaristas.

      Se estes dizem de própria palavra que é um domingo de descanso sem trabalho e com fechamento do comércio não há porque duvidarmos.

      Excluir
    5. Sr Adventista,

      Mas no domingo hoje, praticamente ninguém trabalha. Não sei porque achas que precisa de mais decretos dominicais. Já funciona de fato e de direito. Nos domingos só vejo funcionando Shoppings, restaurantes, Mercados 24 hs, hospitais, farmácias e servições essenciais.

      Qualquer decreto dominical pode restringir alguma coisa, mas praticamente todos estes serviços serão mantidos.

      Não consigo ver e pensar como EGW e vocês, sinto muito, para mim isto é alienação.

      Excluir
    6. Infelizmente não é amigo Cristão livre, uma lei dominical já vigora na Alemanha e justamente nos moldes que o amigo disse ser uma alienação.

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/03/decreto-dominical-na-europa-e-lei.html

      O mundo se tornará uma alienação? O próprio amigo percebe que a reafirmação de uma lei dominical, já tendo um domingo tão respeitado é um tanto quanto ilógico. Mas é real, feliz ou infelizmente, é real.

      A europa e outras nações não funcionam do mesmo modo do "jeitinho brasileiro", bem sabemos que manterão os serviços essenciais, mas o fechamento das portas como acontece no Brasil será novidade para muitos.

      O problema entretanto não é a obrigação da guarda do domingo, mesmo que no Brasil haja a possibilidade de mudar pouca coisa, a questão se dá em torno da impossibilidade de fugir dos trabalhos no sábado e inevitável transgressão da lei.

      Como percebe, a adesão por parte do Brasil, dificilmente seria dificultada.

      Perceba uma coisa amigo Cristão Livre. A promulgação do decreto se dará em tom pacífico, os que deixarem a cidade também o farão em tom pacífico, pois sairão na época em que for efetivado o decreto e antes das efetivas sanções.

      O periodo será de paz e não de conflitos quanto ao decreto, todos aceitarão de bom grado o "Dia da Família" e realmente verão melhorias por todo o lugar que se olhar. Alguns poucos pregadores permanecerão nas cidades a fim de agrupar os últimos que ainda ouvirão os alertas.

      Mas tudo ocorrerá de forma aparentemente pacífica, a familia irá se reunir no domingo e haverá um clima de paz e aproximação religiosa, princípio de ecumenismo que se intensificará cada vez mais. Todos adorarão o "Dia do Senhor" e as vantagens serão tão grades que nem os protestantes se preocuparão de ser o papado quem está encabeçando todas estas mudanças.

      Haverá uma união entre as igrejas em clima de paz e confraternização.

      Como eu disse, o caldo só irá entornar depois do período de calmaria então acontecerá como nos dias de Noé, os que não deram ouvidos às profecias de apocalipse serão pegos por uma enxurrada de problemas porque as coisas começarão a dar errado.

      Os sabatistas que insistiram em permanecer na cidade, logo serão vistos com maus olhos, por estarem tentando "sabotar" o Dia da Família.

      Se o amigo acha que hoje os adventistas são criticados pelo sábado, imagine quando todos estiverem sido convencidos de que o dia abençoado seria definitivamente o domingo.

      Se eu por exemplo naqueles dias eu viesse a este blog dizendo uma palavra que seja contra o domingo, ai de mim! Não seriam apenas os amigos me chamando de herege ou sectário.

      (...)

      Excluir
    7. Hoje os amigos atacam o adventismo, que não oferece risco algum de domínio do mundo através do sábado. Não percebem como as coisas estão se posicionando, nem imaginam que logo estarão sob o domínio de uma religião, denominacional, que trará tudo aquilo que os amigos dizem repudiar.

      Neste ano haverá a Jornada Mundial da Juventude, e muitas almas jovens, a força expressiva de nosso tempo serão angariadas, todos estes que se maravilharem com as palavras desta propaganda, logo estarão se prostrando a imagens de escultura e acreditando que há homem na terra com poder de perdoar pecados.

      O mundo quase parou em torno de uma eleição papal. Os países se mostram disposto a uma aproximação com o vaticano e a figura do papa. Quem não queria que um cardeal de seu país fosse escolhido?

      O mundo se mostra interessado nesta que é a única igreja politicamente poderosa e influente em todo o mundo. Se esta com seu domingo e suas propaganda realmente trouxer um período de paz e maior tranquilidade, que país irá se opor?

      A aproximação do vaticano como EUA dará o poder e influência de que precisam, para levarem adiante seus projetos, unindo o mundo em uma suposta luta entre o "bem e o mal" que no fim atenderá os supostos interesses deste país na luta contra o terrorismo e a opressão.

      Obrigar as pessoas a trabalhar no domingo, logo será opressor, assim, falando como cordeiro, finalmente o mundo aceitará que os EUA encabece as mudanças em todo o mundo.

      Obterá apoio da ONU, de onde virá a Nova Ordem Mundial.

      Como vê não são teorias arcaicas. A 150 anos atrás poderiam parecer uma utopia, mas vemos que o mundo está se movimentando como um relógio neste sentido, com as peças todas se encaixando com perfeição.

      Até as definições como "Decreto dominical" e "Nova ordem mundial", tem se cumprido.

      O sábado nunca foi um dia em que se impediu a existência dos serviços essenciais. O domingo em todo o mundo será praticado em semelhança ao sábado em Israel. Será uma perfeita troca definitiva do dia de guarda.

      Excluir
    8. Além de alienação tem um toque de obsessão conjugada com lavagem cerebral.

      Excluir
    9. Discurso tradicional dos que buscam a incredulidade.

      Excluir
    10. Não ligue, sr. Cristão Livre. As palavras do sr. Adventista não chegam ao céu. Exagerou tudo. Por exemplo: «O mundo quase parou em torno de uma eleição papal». Toda a gente sabe que é uma notícia que os meios de comunicação gostam de explorar. Apenas isso. O meu mundo decorreu com normalidade, numa cama de hospital. E os que estavam ao meu lado também. O sr. Adventista ambicionava ser escritor, poeta quiçá, jornalista, etc. E aqui tem a oportunidade de mostrar a sua faceta de usar a «caneta». O sr. Adventista não foca a grande quantidade de ateus que não obedeceriam nem à guarda do sábado nem do domingo. Nem lhe interessa.

      Excluir
    11. Além disso, na minha infância, ninguém trabalhava ao domingo porque vivíamos numa ditadura. Teria sido uma ótima oportunidade para Satanás lançar o seu decreto dominical. Entrámos num regime de liberdade de expressão e a pouco e pouco as pessoas foram tendo a semana inglesa e agora trabalham por turnos sendo o domingo um dia de trabalho normal para uns e de folga para outros conforme o seu turno. Sr. Adventista, por aqui já ninguém dos comentadores habituais consegue acreditar em si. O seu blog precisa de mudar de nome. É igualmente estranho não entrarem adventistas para debaterem. O que será que o senhor tem que os afasta?

      Excluir
    12. Maria Gonçalves,

      Boa tarde e que O Senhor seja contigo!

      Estamos de acordo.

      Saúde e paz! Abraço!

      Cristão livre

      Excluir
    13. Amiga Maria Gonçalves, seria necessário que a amiga mudasse a perspectiva e olhasse as coisas por um ângulo mais exterior para que viesse a enxergar o que realmente é este blog e o que tenho feito aqui por todo este tempo.

      O trabalho que tenho feito é como uma pedrinha jogada no meio de uma lagoa. Escolhi trablar com os ex-adventistas não por acaso. Dou a liberdade às pessoas de querer acreditar ou não no que tenho escrito. A amiga pode pensar que este blog se destina ao proselitismo, mas como vê, em verdade, não!

      Dou a liberdade de continuarem não acreditando, trabalhando sobretudo com apologética. Quando é que descobrirão que o que procuram não está na internet?

      Para se trazer uma pessoa de volta ao adventismo, basta levalo a colocar novamente os pés na igreja, bastariam que fizessem uma única oração antes disto, pedindo com sincerdade para que Deus lhes mostrem a verdade.

      Também aos incrédulos que não acreditam em Jesus, nem em Deus, bastaria tão somente uma oração pedindo para que estes lhe dêem provas de que existem e que o plano da salvação é tão real quanto o sol que vemos ao meio dia.

      Também o que tenho dito sobre apologética é irrelevante! Pois bastaria a qualquer cristão SINCERO de qualquer denominação, que orasse e jejuasse pedindo a Deus para lhes mostrarem TODAS as verdades bíblicas e seus pedidos seriam atendidos.

      A bíblia foi construída de forma a INCLUSIVE permitir que as pessoas continuem na incredulidade. Também foi construída de forma a permitir que as pessoas tenham dúvidas sobre as doutrinas. Também foi construída de forma a permitir que as pessoas tenham liberdade de duvidar do caráter de Deus.

      Também foi construída de forma a permitir que as pessoas tenham dúvidas quanto às leis e as doutrinas.

      Deus também permitiu que histórias inacreditáveis fossem descritas, para que tivéssemos a liberdade de desacreditar.

      TUDO porque Deus desejou que nossa fé fosse firmada diretamente Nele!

      Se a amiga soubesse o que eu sei e houvessa passado por algumas de minhas experiências, não teria dúvida alguma quanto à existência de Deus.

      Poucos tiveram a oportunidade de viver uma experiência real com Deus. Há coisas que só é possível de se conseguir através de uma oração.

      Todos tem medo de orar, ninguém quer ter os olhos espirituais abertos, ninguém quer ver a atuação de Deus, ninguém quer conhecer de fato a verdade e se ver cara-a-cara com Deus. Sempre fugimos dele.

      É como transformar a água em vinho! A pessoa parecisa primeiro dizer que deseja ter fé, acreditar que Deus existe e ser transformada, não há outro meio para aqueles que não se convencem por palavras.

      Eu nunca havia visto um anjo, nem ouvido a voz de Deus, jamais havia sentido a presença do Espírito Santo, nem jamais havia dialogado com o Espírito em minha mente.

      Graças a uma experiência, tive oportuindade de vivenciar todas estas coisas.

      Milhares de pessoas hoje, tem passado por este tipo de experiência, neste tempo do fim, muitas pessoas tem recebido o testemunho de Jesus e diante das provas concretas tem sido guiadas para a igreja que o próprio Jesus lhes apontou.

      Portanto não é necessário que eu diga onde está a igreja verdadeira, pois isto será em vão! Nem que eu diga palavras apologéticas a fim de convencê-las pois também será em vão!

      Se as pessoas querem realmente conhecer a verdade, deverão deixar este blog, começar a ler a bíblia, assistir algumas pregações da TV novo tempo e tomar uma decisão!

      (...)

      Excluir
    14. Se quiserem realmente ter a certeza no lugar da dúvida, deverão um dia orar a Deus e se entregar a ELE com a pouca racionalidade que tem e mesmo com as inúmeras dúvidas.

      O adventismo não precisa convencer as pessoas sobre a verdade, basta apenas que os levem a aceitar TODA a bíblia como sendo verdadeira. As pessoas que passam a conhecer as verdades bíblicas, fatalmente acabam se unindo a nós.

      E a fé nas escritutras traz a fé de que a Igreja Adventista do Sétimo dia é a igreja do povo remanescente, uma pessoa convertida que pisa pela primeira vez na Igreja Adventista sente algo diferente.

      Até mesmo irmãos de outras denominações que realmente se converteram, quando participa de nossos cultos não sentem muitas dificuldades em aceitar as verdades que lhe são revelada.

      É algo natural, os que recebem o testemumho de Jesus e conhecem toda a verdade logo procuram os SEUS.

      Por que as denominações não se unem!?

      Porque não buscam a verdade, contentando-se com o que já tem, combatendo tudo de diferente que é proposto. Não buscam um transformação completa, nem uma experiência direta com Deus. Querem ser convencidas mas não transformadas.

      Quando olhei nos olhas da Mara Maravilha, vi que ela havia sido transformada, bastou algumas pregações sobre a verdade, que seu espírito logo se agitou e viu-se a emoção aflorar em seu rosto. O Espírito Santo estava nela e por isto se permitiu ser convencida.

      O que acontece com os diligentes do "blog exadventistas"?

      Afastaram os Espírito Santo deles mesmos, através da corrupção da mente e do corpo, tomaram a decisão de não permitir que seus corpos fossem usados como templo do espírito santo. Para o Espírito ocupar este lugar, as paixões pelas coisas do mundo tem ser jogadas para fora e isto só acontece quando a pessoa conhece as escrituras e vai obedecendo as orientações aos poucos. Ou no caso deles haverá de ser como no meu caso. Em um dia, sem ter para onde fugir de Deus, decidirem abandonar TUDO. Sacrificando suas próprias vidas por uma único momento de INTIMIDADE com Deus.

      Não há como se descrever esta esperiência, a da mudança imediata, da água para o vinha através da conversão. Para os que não se convencem ouvindo verdades, há somente este meio disponível. Mas para o indivíduo conseguir chegar a este ponto de não ter nada a perder é necessário muito sofrimento.

      As vezes é preciso ser rebaixado ao nada, para reconhecer que não somos nada sem Deus.

      Excluir
    15. A conversa é bonita mas, voltando atrás, às perseguições dos sabatistas, às fogueiras, às torturas, esse quadro que você pintou baseado em Ellen White, significa que esta, na sua previsão do futuro, usou imagens do passado, da Santa Inquisição. Porque ela não era capaz de prever sequer um holocausto em que as fogueiras não existiam mas câmaras de gás. Ela descreveu um cenário conhecido, dos livros que lia sobre a igreja católica, do movimento da Reforma e da Contra-Reforma.

      Excluir
    16. Se engana completamente. A amiga fala por ignorância pois não se dedicou à leitura de seus livros. Sequer imagina o que tem ali escritos.

      Lhe contarei um "segredo" a descrença da maior parte das pessoas, quanto ao dom profético de Ellen White, perdura somente até lerem por completo o livro "O grande conflito".

      Este é o motivo de toda esta propaganda, amedrontando as pessoas quanto a Ellen White, pois o conteúdo é tão rico em detalhes e tão fortemente embasado na bíblia, que dificilmente uma pessoa sincera que lê seus livros, permanecem com dúvida quanto ao seu dom profético.

      Dois especialistas que se dispuseram a contestar seus livros, acabaram reconhecendo seu dom profético e tiveram suas vidas mudadas, pois através das citações bíblicas tais pessoas realmente passaram a entender a bíblia.

      Boa parte dos que atacam Ellen White no "blog exadventistas" fogem de ler tal livro, porque sabem que algo de sobrenatural acontece. Em verdade temem ler de forma a entender tal livro e acabarem se convertendo, mas não atribuem isto ao fato de serem obras inspiradas pelo Espírito Santo.

      Em suas mentes acreditam que são obras demoníacas, pois muitos deles já presenciaram colegas fervorosos em suas convicções anti-doutrinárias, passarem a aceitar todas as doutrinas bíblicas após terem lido alguns de seus livros.

      O conteúdo dos livros é um tabu, para aqueles que atacam Ellen White, geralmente procuram não detalhar muito seu conteúdo. Atacam alguma doutrina aqui e outra ali, mas o alvo principal é a vida pessoal e a integridade da profetiza.

      A esmagadora maioria do que está contido em seus livros, os críticos não têm coragem de contestar. O livro Caminho a Cristo por exemplo, nenhum deles consegue acusar de heresia. Do livro O grade conflito, evitam dar detalhes para não fazer propaganda.

      Geralmente atacam os livros de ordem pedagógica, escrita em linguagem "freudiana" que poucos conseguem entender, comum em livros de psicologia, que costumam associar o desenvolvimento do ser humano e suas atitudes à sua sexualidade.

      Você não verá nutricionistas contestando seus livros sobre nutrição, nem médicos contestando seus livros sobre saúde, nem historiadores contestando o livro "O grande conflito". Nem administradores contestando seus livros sobre administração.

      A amiga nunca ouviu um cardeal dizendo que o que Elle White escreveu sobre a Igreja Romana seja mentira!

      Se abrir seus olhos para a realidade perceberá que os livros de Ellen White são muito apreciados e respeitados em todo o mundo. Excetuando-se esta minoria apologética vergonhosa que se instaurou aqui no Brasil.

      No resto da sociedade e nos demais países, seus livros sempre foram usado como fonte de consulta por vários profissionais.

      Passarei-lhe apenas uma pontinha de informação para que a amiga tenha uma idéia do que consiste as profecias reveladas por Ellen White.

      (...)

      Excluir
    17. Ellen White previu de onde sairia o decreto dominical, os países que estariam envolvido, os motivos, os argumentos que usariam para criar o decreto e os poderes que dariam guarita para este intento. Contou-nos os tramites deste decreto com detalhes asssombrosos. Revelou-nos sobre coisas que vimos no ano passado como o "Dia da família", a chegada do decreto no parlamento europeu e a propagação do conceito sobre Nova Ordem Mundial.

      Veja o silêncio dos críticos, quais profecias estes têm contestado? Vê algum apontando alguma profecia de nosso tempo que tenha falhado? Pelo contrário, muitos estão temerosos e assustados, porque a maioria já leu alguma coisa e sabem que para Ellen White ter acertado com tanta riqueza de detalhes, não seria mera coincidência.

      Protanto preferem o silêncio a dar o braço a torcer de que as profecias de Ellen White para este tempo se cumpriram rigorosamente em todos os detalhes.

      Quando o Decreto for efetivado e a Nova Ordem mundial for instaurada, suas profecias terão se cumprido à risca. Lembre-se, foram 2 mil visões e veja a quantidade destas que os críticos conseguem se dispor a contestar!

      Tanto não puderam contestar o conteúdo do livro e não conseguindo atacar de forma eficaz a índole de Ellen White, tentaram se apoiar em obras mortas de críticos para alegarem que tudo que Ellen White escreveu teria sido fruto de plágio. Mas bem sabemos que isto não é verdade, tudo não passa de especulação, devidamente provado mediante anos de verificação e estudo.

      Portanto eu não preciso mais defender os livros de Ellen White, meu trabalho nesta área já foi concluído. Agora cabe a cada um ler de fato suas obras e tirarem suas conclusões. Com tudo que aconteceu nestes últimos anos e que ainda haveremos de ouvir nos notíciários, basta que as pessoas leiam as coisas que ali estão detalhadas para se surpreenderem e não terem dúvidas de que Ellen White foi a profetiza escolhida por Deus para nos revelar os detalhes sobre o fim dos tempos.

      A teoria protestante quanto ao oitavo rei já caiu, muitas outras interpretações também já caíram, porém as interpretações de Ellen White estão se cumprindo como um relógio bem ajustado.

      Quem tem acompanhado a Novo Tempo pela tv, rádio, ou pela internet está a par de muitas destas coisas e bem sabe que na Novo Tempo os adventistas se limitam a explicar os fenômenos exclusivamente através da bíblia.

      Mas basta uma pessoa adquirir um exemplar do "O grande conflito" e do "eventos finais" para ler uma narração do que aconteceu nos últimos anos, do que já está acontecendo e do que acontecerá em breve, em falhar me uma única vírgula sequer.

      Está aí o convite, se tiver coragem, leia os livros.

      Excluir
    18. Não é preciso ter coragem para ler os livros, é preciso é ter vontade e tempo! Bom, já vi que você gosta de usar um tom profético quando escreve. Continua a debitar opiniões aparentemente sábias e com profundo conhecimento dos livros de Ellen White, o que não é o caso. Você parece o que não é. Sinceramente, acho que estou a comunicar com uma fraude.

      Excluir
    19. Concordo plenamente com a irmã.

      Excluir
    20. Bem, nem todo mundo gosta de tudo, vou dar o exemplo do jiló.
      Geralmente quem não gosta é obvio que não terá vontade e muito menos tempo.

      Portanto é preciso sim ter coragem para podermos lidar com as nossas preconcepções de algo que tachamos como negativo e não saboroso.

      Portanto quem já conseguiu vencer essa preconcepção psicológica através da coragem, e que já estará absorvendo as proteínas necessárias para a sua vida espiritual e física contidas no determinado alimento.

      Gentilmente:

      Gênes Soares.

      Excluir
    21. Amiga Maria Gonçalves, nunca disse que sou uma verdade. Sei apenas o que sei. Acredita mesmo que o Sr. Adventista existe?

      Ou o Cristão livre? Ou o Anônimo X? Em verdade lhe digo que somos todos falsidade, em nós não há verdade alguma. Se a amiga procurar fixar vossas convicções em qualquer um de nós, irá se decepcionar.

      Aqui executo um trabalho, não exerço minha vida. Bem sabe que não sou dado a ler os livros da Sra. White, mas falo de minhas experiências à respeito do que tenho estudado.

      Os livros da Sra. White, tem como intuito levar o leitor de volta a bíblia, de modo a levá-lo a crer em TUDO que há ali escrito. Já aceitei esta verdade, a bíblia para mim é suficiente.

      E tenho credenciais para falar sobre o poder sobrenatural contido em seus livros pois foi graças a um deles que conheci Jesus como ELE é e me converti.

      Portanto falo de minhas experiências com seus escritos, que embora não sejam muito, são bastante profundos. Continuo a estudar os livros de Ellen White apenas como fonte complementar de informação, pois creio nas profecias bíblicas.

      E quem lhe disse que gosto dos livros de Ellen White? Muitas vezes são para mim corretivos e para meus mals hábitos se mostram desagradáveis.

      Contudo não nego a verdade, onde estou errado e onde seus livros estão certos. Aprendi a conviver com a verdade, aquela que "cutuca". Nunca disse que era diferente dos "ex-adventistas" neste ponto.

      Me incomodo em ler a bíblia e tenho que orar muito pedindo a Deus para me fazer lê-la porque sei que preciso.

      Mas tenho paz quando sei que estou fazendo a vontade de Deus. Há sempre uma voz me dizendo. Não pare que é pior! Deste modo aprendi a lidar com meus defeitos e hoje, graças unicamente a Cristo, tenho prazer em obedecer as leis de Deus.

      Quando estou forte na fé, a bíblia e toda verdade revelada através dos profetas são como mel na minha boca, mas quando estou fraco, são como fel amargo no meu estômago.

      Nunca disse que estou livre das condições humanas, mas também estou sujeito às coisas de Deus. Portanto me agrado de compartilhar das coisas que Deus opera em minha vida e se algum bem faço, é graças a Deus, por que em mim nada de bom há que se possa aproveitar.

      Se os amigo reconhecem em mim falhas, graças a Deus por isto, porque estão vendo que nestes que escrevem entre blogs não há verdade alguma. Portanto acautelai-vos e verificais tudo que lhes tenho dito e que outrem lhes tem dito.

      Se falo em tom profético, graças a Deus, se minhas opiniões parecem sábias, também é graças a Deus, mas se lhe pareço uma fraude, opa!, isto é graças a mim. Porque Deus é perfeito mas eu sou imperfeito.

      E que Deus tenha misericórdia de mim.

      Excluir
  9. Cristão Livre, bom dia.

    Desculpe-me por entrar em vosso diálogo, mas se tiver lido, observará uma postagem em outro tópico de uma falácia do Sr Azevedo que afirmou ter o atual papa apoiado a imposição do domingo na Argentina.

    Quando buscamos fontes sobre o apoio da Igreja Católica à ditadura elas são fartas, não havendo necessidade creio eu, de citar livros e filmes relacionados a isso.

    Creio que caberia a quem defende, afirma, divulga ou apoia que a ICAR e o atual papa, na época em que era arcebispo, tentou impor ou buscou impor a imposição do domingo na Argentina mostrar as fontes, pois senão ficará como mentiroso.

    O Decreto Dominical é uma falácia, os católicos não estão nem aí para trabalhar ou deixar de trabalhar no domingo e nem são hipócritas quanto a esta questão.

    Imagine no Brasil, a pessoa não poder jogar futebol, não poder curtir o carnaval, deixar de usar energia elétrica no domingo em suas casas, não se divertir, não ir às praias, aos shophings, ao cinema etc. Teria que haver cadeia para mais de 120 milhões de católicos só no Brasil., incluindo diversos bispos, padres e freiras que não estão nem aí para esta questão. Fora a cadeia para os evangélicos, espíritas e ateus

    Contudo basta perguntar a dez católicos e as respostas serão que não deixarão de trabalhar, brincar, usar energia elétrica em sua casa etc. no domingo.

    Inclusive já perguntei isso a alguns católicos e me disseram: Você acha que sou maluco; Que sou otário; Quem te falou tamanha mentira!; Quem não tem o que fazer, fica inventando mentiras e por aí vai.

    Meu pai e minha mãe que são católicos tradicionais já trabalharam no domingo sem nenhum problema e nunca deixaram de usar energia elétrica no domingo.

    Pergunte quem quiser a um católico sobre não trabalhar no domingo ou deixar de se divertir ou fazer concurso etc, eles ficarão horrorizados com tamanha mentira e com tamanha criancice.

    Apenas estou postando estes comentários por amor aos leitores. Por que é triste em pleno século XXI ler certas coisas absurdas!

    Cristão livre quando há pessoas que acreditam em Saci Pererê e Chapeuzinho Vermelho, será que é o irmão que conseguirá modificar uma mente cauterizada?

    Um abraço.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  10. Correção;

    O que foi postado sobre a afirmação do Sr. Azevedo concernente à imposição do domingo, está num dos comentários deste tópico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente AnônimoX!

      Vi lá o comentário do Azevedo e obrigado pelos esclarecimentos.

      Abraço!

      Excluir
    2. Este novo papa está envolto em muitos rumores, segundo a mídia, deu-se a entender que este já teria distribuido influência entre membros da votação.

      De fato a votação foi relativamente rápida e não houve muitas dificuldades para sua escolha. Foi até uma surpresa embora estivesse entre os favoritos. Em questão de carisma até mesmo o representante brasileiro lhe superaria.

      Talvez seu pulso firme tenha sido determinante para sua escolha.

      Não tenho base para afirmar que se trate de um ditador, porém, é um intelectual e demonstra saber lidar bem com questões políticas.

      O amigo Anônimo X, teria como fazer uma pesquisa mais aprofundada, de preferência em fontes bem confiáveis? Se puder lhe agradeço, se vamos tratar deste assunto então façamos isto direito e com todo o cuidado necessário.

      Excluir
    3. Sr. Adventista, boa tarde.

      Desde de já deixo claro que não tenho condições de dar as informações que me pede, tendo em vista que boa parte do que é discutido e decidido pelos que têm poder político é omitido de nós e distorcido pela mídia.

      O que podemos algumas vezes é interpretar os acontecimentos tirando daí uma interpretação, a não ser que eles se mostrem de forma clara, podendo assim percebidos objetivamente..

      Contudo, vamos por parte.

      O Livro “Brasil Nunca Mais”, 1986, 15ª edição, Pág 59, com prefácio do Cardeal católico Progressista Dom Paulo Evaristo Arns, descreve o apoio que a Igreja Católica deu ao golpe militar Brasileiro em 1964. Também descreve as torturas e as perseguições políticas.

      Obs: É necessário entender que dentro da Igreja Católica não há uma única linha, uma vez que há muitos bispos e teólogos progressistas que não se alinharam com o poder e com a visão conservadora e omissa da cúpula hierárquica católica. No caso do Brasil, vide os freis Leonardo e Clodovis Boff, Frei Betto, Dom Paulo Evaristo, Dom Helder Câmara, Dom Mauro Moreli, Dom Adriano Hipólito, Dom Pedro Casaldáliga e de muitos outros padres e freiras progressistas que fazendo a opção pelos pobres, condenaram a ditadura brasileira e mesmo se colocaram contra a mesma, vindo alguns destes últimos freis e padres a ser vigiados, presos e alguns até torturados. O frei Tito por exemplo teve depressão e foi levado à loucura e suicidou.

      Por outro lado no Chile e na Argentina, por exemplo, A Igreja Católica é muito, muito mais conservadora social e politicamente do que aqui no Brasil.

      Para dar uma ideia do conservadorismo da ICAR basta acessar o link
      http://www.youtube.com/watch?v=GW_LN4sYmCM para assistir o filme “Chove sobre Santiago” que trata do golpe militar no Chile em 1973. Nele se faz menção ao apoio da cúpula da Igreja Católica ao Golpista General Pinochet.

      Em se tratatando da Argentina, terra do atual papa, clicando no link
      http://www.youtube.com/watch?v=Xr4S4S6gxP8 poderemos assistir a um filme fantástico que denuncia as atrocidades cometidas durante a ditadura militar na Argentina. Este filme foi ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro.
      O filme aborda a ditadura na Argentina e gerou mal estar na cúpula católica ao mostrar ligação desta com a ditadura militar e a omissão diante dos assassinatos, da adoção de bebês retirados dos pais ativistas assassinados e dados para adoção àqueles que apoiavam a ditadura.

      Em relação ao papa e a ditadura ler
      http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1247505-avos-da-praca-de-maio-voltam-a-criticar-papa-por-inacao-na-ditadura.shtml

      Continua

      Excluir
  11. Continua

    O Movimento das Mães da Praça de Maio é um movimento Social que não tem simpatia ao atual papa, quando este era cardeal vide http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-maes-da-praca-de-maio-e-o-novo-papa.


    O movimento social “ AS MÃES DA PRAÇA DE MAIO” é composto senhoras que se reúnem na Praça de Maio, em Buenos Aires, Argentina, exigindo notícias de seu filhos desaparecidos durante a brutal ditadura militar na Argentina que durou de 1976-1983 e chegou ao montante de 30.000 assassinatos. Não veem com bons olhos o atual papa, dado a sua omissão e para muitos militantes há responsabilidades deste (papa) que deveriam ser punidas.

    Em se tratando de informações concernentes à eleição do papa, creio que boa parte dos pesquisadores ainda não as têm, ainda mais sabendo que decisões referentes aos que têm poder são omitidas e muitas vezes distorcidas pela mídia.


    Como exemplo posso citar o atentado do 11 de setembro de 2001 em que várias lacunas estão abertas e quando muitos pesquisadores acham estranho a movimentação das bolsas de valores que envolveu quantia absurda em dinheiro, a venda bilionária de armamentos, o interesse dos EUA no petróleo do Iraque e o apoio dos EUA ao golpe militar da Venezuela em 2002 como mostra o magnifico documentário~a revolução não será televisionada http://www.youtube.com/watch?v=MTui69j4XvQ,
    tudo muitio estranho e dando forte indicios de estar associado aos interesses dos Estados Unidos e a salvar este país de uma forte recessão.


    A Mídia, os que detém o poder e os governos não mostram claramente as coisas como são. Daí a importância de acompanharmos os acontecimentos para que possamos conhecer as diferentes visões que possuibilitem compreender as implicações históricas políticas e sociais escondidas.


    Espero ter ajudado.

    Um abraço.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas informações, levarei em conta a explicação do amigo.

      Excluir
  12. Bem estou de volta, estive muito ocupado, mas, graças a Deus estou de volta.

    Realmente quão difícil é acreditar na teoria ateísta.
    Isso é um insulto à própria inteligência.

    Lembrando que a cada dia eu me torno um adventista revigorado devido aos diversos comentários aqui postado tanto pelos ateus quanto pelos exadventistas etc...

    Realmente parabéns senhor Adventista pelo blog.
    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Que Deus nos abençôe continuamente e a todos que visitam o blog.

      Excluir
    2. Sr. Gênes, bom dia.

      Que bom que retornou, lembro que havia prometido algum tempo atrás me responder a algumas indagações, mas tudo bem!

      Vou repetir algo que havia postado neste artigo e depois fazer algumas indagações ao irmão, pois gostaria desta vez que me respondesse.

      O Novo Papa foi eleito e foi algo em que o Sr. Azevedo sugere que o papa, quando cardeal, tentou impor o domingo na Argentina.

      Quando buscamos fontes sobre o apoio da Igreja Católica à ditadura da Argentina elas são fartas, não havendo necessidade creio eu, de citar livros e filmes relacionados a isso. Tendo em vista que quem pesquisar conseguirá encontrar isso até com certa facilidade.

      Creio que caberia a quem defende, afirma, divulga ou apoia que a ICAR e o atual papa, na época em que era arcebispo, tentou impor ou buscou impor o domingo na Argentina deve mostrar as fontes, pois senão ficará como mentiroso.

      O Decreto Dominical é uma falácia, os católicos não estão nem aí para trabalhar ou deixar de trabalhar no domingo e nem são hipócritas quanto a esta questão.

      Imagine no Brasil, a pessoa não poder jogar futebol, não poder curtir o carnaval, deixar de usar energia elétrica no domingo em suas casas, não se divertir, não ir às praias, aos shophings, ao cinema etc. Teria que haver cadeia para mais de 120 milhões de católicos só no Brasil, incluindo diversos bispos, padres e freiras que não estão nem aí, em quase sua totalidade para esta questão. Fora a cadeia que ainda caberia para os evangélicos, espíritas e ateus que não estão nem aí para esta questão.

      Em relação aos católicos basta perguntar a dez católicos e as respostas serão que não deixarão de trabalhar, brincar, usar energia elétrica em sua casa etc, no domingo.

      Inclusive já perguntei isso a alguns católicos e me disseram: Você acha que sou maluco; Que sou otário; Quem te falou tamanha mentira!; Quem não tem o que fazer, fica inventando mentiras e por aí vai.

      Meu pai e minha mãe que são católicos tradicionais já trabalharam no domingo sem nenhum problema e nunca deixaram de usar energia elétrica no domingo.

      Pergunte quem quiser a um católico sobre não trabalhar no domingo ou deixar de se divertir ou fazer concurso etc, eles ficarão horrorizados com tamanha mentira e com tamanha criancice.

      Serenamente estou postando estes comentários por amor aos leitores. Por que é triste em pleno século XXI ler certas coisas absurdas!


      Continua

      Excluir
  13. Continua

    Agora Sr. Gênes aproveitando seu regresso ao blog, gostaria de vê-lo, desta vez, responder às seguintes perguntas de forma objetiva:

    1ª Certa vez ia com minha querida esposa e filhos à IASD no sábado, quando percebi que um dos pneus de meu carro havia furado e fui ao borracheiro que o consertou. Veja bem que esta pessoa estava trabalhando no sábado. Paguei o serviço no sábado! Pergunto ao Sr. e mesmo aos adventistas: Fiz certo ou errado? Transgredi a lei ou não? E o borracheiro está certo ou errado em trabalhar no sábado?

    2ª Em outra ocasião sendo adventista fiz um concurso que caía num sábado, mas por meio de liminar realizei a prova no domingo, depois do pôr do sol do sábado. Fiquei aguardando o término do sábado numa sala à parte juntamente com outros dezesseis irmãos para poder fazer a prova no domingo!.

    Obs: a) A maioria dos adventistas foi de ônibus, assim como eu; b) Aguardamos o término do sábado, tratando do nosso interesse, para fazer a prova no domingo; c) Ficamos aguardando o término do sábado numa sala em que havia iluminação e ar condicionado. Fizemos certo ou errado em pegar ônibus no sábado para fazer a prova ? Os motoristas de ônibus pecaram por trabalhar no sábado? E as pessoas da Cia Elétrica? E na ocasião, nos adventistas transgredimos a lei ou não quando pegamos ônibus para nos dirigir ao local da prova? Quando ficamos aguardando no sábado – tratando de nosso interesse – para fazer a prova? Quando ficamos desfrutando da energia elétrica (ventilador e luz)? E o fiscal da prova pecou ou não por trabalhar no sábado?

    3º Certa vez ao final do culto da IASD no sábado por descuido, não providenciamos o almoço para o grupo musical adventista. Daí que tivemos que comprar alimentos no sábado para fazer o almoço. O que fizemos? Fomos ao supermercado no sábado e compramos o que era necessário e preparamos rapidamente o almoço. Perguntas: A) Nós pecamos? B) As pessoas que trabalham no mercado pecaram? C) O pessoal que trabalha na Cia elétrica pecou?

    4ª Se morasse perto do Sr. e tendo amizade e liberdade para debater, ao passar em frente a sua casa lhe perguntasse: Irmão Gênes, hoje é sábado e o irmão não está fazendo nenhuma atividade espiritual em sua casa neste momento. Pois bem, será que o irmão deixará as lâmpadas acesas, ou ao dormir ou chegar à noite ligará o ventilador, ou chuveiro elétrico sabendo que neste momento as pessoas estão trabalhando para servi-lo? Sabendo que deverá pagar por estes serviços? Estes usos nada têm a ver com a espiritualidade irmão! Por que o Sr. não desliga a chave elétrica de sua casa? O que o Sr. me diria? Será que por conveniência preferirá transgredir a lei?

    Obs: Lembrando que na conta de luz há um contrato feito entre o contratante (cliente) e o fornecedor (empresa que fornece a luz).

    Obs 2: Ratificando que basta ao cliente desligar a chave elétrica em sua residência para não consumir a energia elétrica no sábado para não pagar a energia que está sendo produzida por aqueles que estão "pecando" segundo os adventistas por trabalharem neste dia.

    Note bem que citei questões bem concretas. Espero que o irmão não se omita e responda as perguntas feitas, pois até aqui tenho perguntado e todos os que defendem o sábado judaico mantêm silêncio, desconversam e jamais respondem às problematizações de forma concreta!

    Desde já agradeço por sua atenção e pela resposta que acredito não se omitirá desta vez em me dar.

    Um abraço fraternal ao irmão . e a todos e que Deus nos abençoe, em nome de Jesus.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  14. Bem com todo o respeito Anônimo x, vejo que foi o irmão que não entendeu as minhas respostas dadas sobre suas inquietações.

    Mas tudo bem vou refrescar lhes a memória.

    Lembra-se dos botões? Os mesmos não tiram a funcionalidade existente na gravata.

    Portanto o vosso argumento não se sustenta.

    Quanto ao Dom Profético vinculado ao batismo, a fé está intimamente ligada à inspiração.

    O Batismo querido irmão é apenas a comprovação pública de uma transformação já ocorrida pela fé.

    Lembra-se do texto que citei: João 5:46, 47.

    Portanto podendo então se fazer referência ao profeta quanto ao ponto central da salvação que é a fé, temos que lembrar e nos firmamos não na pessoa e sim na mensagem. Não em EGW, mas sim nos escritos por ela recebidos, não em Moisés, mas nos escritos por ele recebidos.

    Lembra-se da minha pergunta querido irmão?
    Para o irmão existem graus de inspiração?

    Quanto ao jugo desigual creio que o irmão não entendeu a minha resposta, eu simplesmente estava mostrando ao irmão a VONTADE INICIAL DE DEUS, agora quanto á PERMISSÍVEL a Onisciência de Deus o sabe, pois ela vai além.

    Agora quanto as suas inquietações sobre o sábado irmão anônimo x, pode ficar tranquilo que as responderei na integra, pois o meu tempo está muito reduzido ainda.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.




    ResponderExcluir
  15. Irmão Gênes, bom dia.

    Não é que não tenha entendido suas explicações. Na realidade nada foi explicado com coerência de sua parte.

    Não basta escrever irmão, é preciso explicar. É como o irmão não fez isso, creio que sequer seja verdadeira sua afirmação de que não tenha entendido!

    Em relação à questão da gravata fiz tal observação num artigo que tratava de adornos. Por quê? Porque a origem da gravata baseou-se na vaidade e é adotada pelas Igrejas, como a IASD, que contraditoriamente proíbe o uso de cordões, brincos etc.

    Por outro lado os argumentos da IASD que buscam coibir o uso de brincos e cordões, impedindo até o batismo e levando à disciplina, são desmentidos com facilidade biblicamente, além de não levarem em conta o contexto cultura e históricol.

    Vale ainda lembrar que José do Egito e o profeta Daniel usaram cordões, e Jó, a rainha Ester, Salomão, Raquel nora de Abraão, Abraão, entre outros, usaram em suas especificidades ouro, brincos e foram grandemente abençoados por Deus. Portanto é o seu argumento que não se sustenta!

    Veja bem que não estou defendo o uso dos adornos, de brincos e cordões, mas querendo mostrar que não há argumentos bíblicos para impor ou proibir o uso de adornos (brincos e cordões). Esta questão foi comentada por mim em 27 de junho de 2012 no link http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/06/adornos-questao-de-colares-brincos.html. Ressalto porém, que lá é o local adequado para este tipo de debate, (sobre adornos). Se quiser, conteste o que escrevi biblicamente no link indicado.

    Em relação ao batismo não é correto biblicamente impedir o batismo a quem declare o seguinte: Não creio de forma convicta no dom profético da Sra. Ellen White e nem a considero uma verdadeira profetiza. Contudo é isso que a IASD faz. Sobre este assunto, se quiser entre no comentário feito por mim, que trata desta questão, para não misturamos os assuntos aqui neste artigo.

    Em se tratando das perguntas que lhe fiz um pouco acima, neste artigo, em 20 de março de 2013, ficarei aguardando suas respostas.

    Espero que cumpra o que prometeu e as responda.

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  16. Sr. Gênes, boa noite.

    Espero que o irmão esteja bem!

    Espero também que não desapareça e cumpra como prometeu, responder às indagações dirigidas ao Sr.

    Um abraço Fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  17. Sr.Anônimo x, bom dia.

    Bem irmão Anônimo X, crê-me que não é questão de coerência de minha parte, mas, sim falta de análise da sua.

    Perdoe-me por tentar clarear lhes a mente sobre suas indagações aqui neste pôster, já que o irmão lembrou - me as aqui.

    Da mesma forma que fizeste no seguinte link: http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/11/incoerencia-de-um-aprendiz-de-cristao.html?showComment=1355575933175#c2513267887872023608

    Portanto indicaria esse link para podermos continuar o que já havíamos começado ali, já que o irmão não mais apareceu, pois não respondeste a minha ultima indagação desde 14 de janeiro de 2013.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  18. Querido irmão Gênes, bom dia.

    A atitude que imputada a mim pelo Sr., foi praticada pelo irmão no link indicado! Daí poder afirmar que a desatenção foi sua!

    No link indicado, o irmão primeiro disse que iria me responder conforme mensagem que postou em 19/12/201. Vide o que postou abaixo no mesmo link que me indicou http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/11/incoerencia-de-um-aprendiz-de-cristao.html?showComment=1355575933175#c2513267887872023608

    19 de dezembro de 2012
    Bem me perdoe à demora o tempo tem me faltado esses dias, onde moro tem ocorrido com frequência uma sucessão de tremores de terra, mais de 65 em 38 dias média de 1,6 por dia, isso deixa qualquer um abalado.

    Confira nos links: http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2012/12/maior-tremor-desta-noite-em-montes-claros-foi-de-36-na-escala-richter.html
    https://www.youtube.com/watch?v=_HXubCCFoj0
    http://www.hojeemdia.com.br/minas/tremores-de-terra-durante-a-madrugada-assustam-moradores-de-montes-claros-1.69977

    Mas graças a Deus estou bem.

    Anônimo x, Décio, Joel logo mais irei responder alguns questionamentos levantados e esclarecer outros, claro se me permitir seguir a ordem irei responder primeiro ao Anônimo x.


    Depois estranhamente o irmão postou a mensagem a seguir

    14 de janeiro de 2013.
    Bem Anônimo x, se o irmão não concorda estou esperando o irmão se manifestar, pois ainda tenho que responder algumas indagações e esclarecer outras ao Décio e ao Joel.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.


    RESPOSTA: O desculpo, pois os tremores abalaram o seu lado emocional. Porém foi o irmão que sem ter me respondido, não cumprindo o que prometeu na ocasião - pediu estranhamente explicação abandonando o esclarecimento a ser dado..

    Espero porém que desta vez, cumpra o que prometeu neste artigo e responda as perguntas que lhe fiz.

    Obs: Também poderei responder as perguntas no outro artigo, mas como nem lá o Sr. me respondeu, contento-me que responda às perguntas deste artigo. Afinal, creio que é uma pessoa de palavra!

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  19. Querido irmão Gênes, bom dia.

    A atitude que foi imputada a mim pelo Sr., na realidade foi praticada pelo irmão no link indicado! Daí poder afirmar que a desatenção foi toda sua. Só sua!

    No link indicado, o irmão primeiro disse que iria me responder conforme mensagem que postou em 19/12/2012. Vide o que postou abaixo no mesmo link que me indicou http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/11/incoerencia-de-um-aprendiz-de-cristao.html?showComment=1355575933175#c2513267887872023608

    19 de dezembro de 2012
    Bem me perdoe à demora o tempo tem me faltado esses dias, onde moro tem ocorrido com frequência uma sucessão de tremores de terra, mais de 65 em 38 dias média de 1,6 por dia, isso deixa qualquer um abalado.

    Confira nos links: http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2012/12/maior-tremor-desta-noite-em-montes-claros-foi-de-36-na-escala-richter.html
    https://www.youtube.com/watch?v=_HXubCCFoj0
    http://www.hojeemdia.com.br/minas/tremores-de-terra-durante-a-madrugada-assustam-moradores-de-montes-claros-1.69977

    Mas graças a Deus estou bem.

    Anônimo x, Décio, Joel logo mais irei responder alguns questionamentos levantados e esclarecer outros, claro se me permitir seguir a ordem irei responder primeiro ao Anônimo x.


    Depois estranhamente o irmão postou a mensagem a seguir

    14 de janeiro de 2013.
    Bem Anônimo x, se o irmão não concorda estou esperando o irmão se manifestar, pois ainda tenho que responder algumas indagações e esclarecer outras ao Décio e ao Joel.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.


    RESPOSTA: O desculpo, pois os tremores abalaram o seu lado emocional. Porém foi o irmão que sem ter me respondido, não cumprindo o que prometeu na ocasião - pediu estranhamente explicação abandonando o esclarecimento a ser dado.

    Espero porém que desta vez, cumpra o que prometeu neste artigo e responda as perguntas que lhe fiz.

    Obs: Também poderei responder as perguntas no outro artigo, mas como nem lá o Sr. me respondeu, contento-me que responda primeiramente às perguntas deste artigo. Afinal, creio que é uma pessoa de palavra!

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  20. Bem, com todo o respeito Anônimo x, ainda não compreendeste, mas, vou de novo clarear lhes a mente.

    Quando disse ao irmão que estava esperando sua resposta desde o dia 14 de janeiro de 2012, tanto isso é verdade que ao iniciar esse comentário do dia 14 DE JANEIRO DE 2012, eu inicio o mesmo da seguinte forma. (Bem Anônimo x, se o irmão não concorda estou esperando o irmão se manifestar), estava me referindo ao abandono do irmão da continuação do meu comentário do dia 2 DE JANEIRO DE 2012.

    Portanto creio eu que o terremoto aconteceu aqui, mas, pelo que parece foi ai que o irmão sentiu se abalado emocionalmente.

    Portanto já estou cansado desse seu empurra empurra, e creio eu que os demais aqui também estão.

    Tanto isso é verdade que no comentário do dia 14 de janeiro de 2012 eu ainda estava priorizando responder lhe vossa indagação, depois iria responder ao Joel e ao Décio.

    O irmão percebeu? Creio eu que o Décio e o Joel estavam esperando ou podem estar esperando ainda.

    Mas é simples é só o irmão retornar ao meu comentário do dia 2 de janeiro de 2012 entendeu?

    SÓ ISSO querido irmão.


    Portanto se o irmão quiser sancionar suas dúvidas quanto ao sábado aqui, da minha parte não tem problema algum.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  21. Correção: onde se lê 2012 lê se 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Portanto já estou cansado desse seu empurra empurra, e creio eu que os demais aqui também estão."

      Tenho que concordar, pois além daquele debate sério em forma de artigo, sempre tem fugindo de questinamentos feitos a ele nos comentários. Sempre que é colocado na posição de questionado, dá uma desculpa para fugir do assunto.

      Fica sempre repetindo os mesmos questionamentos, e quando é porfim questioando a fim de mostrar seu equivoco, ele se retrái.

      Os tipos de questionamento que o Anônimo X faz não é algo que se responda apenas com uma resposta, é preciso debulhar a questão e para isto é necessário se fazer perguntas. Ele é esperto e escorregadio como uma enguia e quando percebe o que está preste a vir, dá logo um jeito de escapar do questinamento, para então depois da alguns dias, quando a poeira se assentar, voltar a repetir as mesmas perguntas.

      Perdi a conta de quantas vezes comecei a responder estes mesmos questionamentos, coloquei inclusive artigos, mas o assunto termina quando ele começa a deixar de responder aos questinamentos que lhe faço e a questão nunca se encerra.

      Isto se tornou um ciclo vicioso, darei um exemplo de uma pergunta que ele se recusa a responder pois sabe que o colocará contra seus próprios argumetos:

      Farei no mesmo estilo que ele tem feito aqui no blog:

      Amigo Anônimo X o amigo crê que um cristão deva receber dinheiro de uma pessoa que sabe que é prostituta, que está ali na sua frutaria para comprar algumas verduras. E mais! O amigo acabou de ver ela saindo do motel com um homem casado!

      Você bem sabe que aquele dinheiro é fruto de prostituição e que no momento em que você estava organizando as frutas ela estava lá no motel se prostituindo. Você aceitaria receber o dinheiro dessa pessoa, sendo beneficiado pelo produto de sua prostituição?

      Lembre-se que na bíblia a prostituição e a transgressão do sábado eram vistos com a mesma gravidade tanto que a pena era a mesma, ou seja, morte por apedrejamento e ambos exigiam a presença de pelo menos duas testemunhas.

      Então porque VOCÊ ACEITA DINHEIRO DA PROSTITUTA e acusa seus irmãos sabatistas por receber dinheiro dos transgressores do sábado? Isto não é incoerência irmão!? Me explique isto!

      Sincero amigo Gênes, o amigo percebe que quando sou eu quem faço o mesmo tipo de pergunta para o Anônimo X de forma a jogar por terra seus argumentos, colocoando-o na mesma situação em que ele nos coloca, ele sai de fininho e simplesmente deixa a questão no ar, em aberto.

      Como diria o comentarista esportivo "Pode isto Arnaldo!?"

      Excluir
    2. Respondendo à questão:

      Não há problema algum em receber o dinheiro da prostituta nem em receber qualquer coisa de um transgressor do sábado.

      O princípio que encontramos na bíblia é que não podemos julgar. Portanto não podemos julgar nem a prostituta nem o trasngressor e para RECUSAR algo deles, teríamos que fazer um julgamento da pessoa, o que é proibido.

      O segundo princípio é que Deus não leva em consideração os pecados por ignorância. As pessoas que não são cristãs em sua grande maioria são ignorantes dos mandamentos, portanto não os conhecem nem os seguem. Como poderíamos então julgar que estão pecando? Quem saberá isto é somente Deus.

      O terceiro princípio é de que se uma pessoa não aceitou a Jesus, em questão de salvação, tanto faz se ela está transgredindo o sábado ou não, pois não poderá perder uma salvação que ainda não tem, pois ainda não aceitou a Jesus.

      Agora tudo se torna diferente quando a prostituta ou o transgressor do sábado é um cristão consciente dos mandamentos. Por isto a igreja não tolera cristãos que transgridem os mandamentos mas toleram os não cristãos que transgridem os mandamentos.

      O que faríamos? Disciplinar aqueles que não conhecem ou não aceitaram a Jesus por estarem transgredindo um mandamento? Chamar-lhes a atenção? Deixar de manter relações inclusive comerciais com estes?

      Ora! Claro que NÃO!

      Outro princípio que encontramos NA BÍBLIA é o princípio da responsabilidade por quem está SOB SEU PODER ou sob o teto da sua casa. E dos forasterios ÚNICAMAMENTE se estes estiverem debaixo do teto da SUA casa.

      Há um outro princípio que encontramos no apocalipse, que mostra o pensamento de Deus, em uma visão aterradora onde há um grupo que aceitou a verdade e outro que arejeitou de maneira irreversível:

      "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." ( Apocalipse 22:11)

      A ordem de Deus é clara, não nos culpará pelas escolhas das outras pessoas, e nunca nos deu princípio algum que nos leve a ter dor na consciência por manter relações pessoais, de trabalho ou até comerciais com tais pessoas:

      E as palavras de Deus são fortes neste sentido veja:

      "Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus." (1 Coríntios 5:5)

      Falando de um cristão que insistia em cometer a mesma transgressão de um mandamento sem dor na consciência. Isto nos dá pleno direito de no mínimo disciplinar um irmão que transgrida um mandamento. Mas o amigo Anônimo X prefere pregar que não podemos nem devemos disciplinar IRMÃOS que trabalham no sábado.

      Agora veja como a Bíblia é CLARA sobre o questionamento do Anônimo X:

      "Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;" (1 Coríntios 5:9)

      Mas veja o que o apóstolo de Cristo diz logo em seguida:

      "Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo." (1 Coríntios 5:10)

      Veja que aqui a Bíblia nos diz que não dememos deixar de relacionarmos (inclusive comercialmente) com as pessoas do mundo que praticam iniquidade, mas sim deixar de nos associarmos com os IRMÃOS que praticam tal iniquidade, conforme vemos na explicação final:

      "Mas agora vos escrevi que não vos associeis com AQUELE que, dizendo-se URMÃO, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais." (1 Coríntios 5:11)

      (...)

      Excluir
    3. Portanto não é o adventismo que está dizendo que devemos disciplinar exclusivamente os irmãos que transgridem o sábado.

      Nem é o adventismo quem está dizendo que não há probema em nos relacionarmos com transgressores da lei.

      É a própria Bíblia.

      Portanto o princípio que rege a Igreja Adventista e que serve de resposta ao questinamento do Anônimo X está, dentre outros, principalmente aqui:

      "Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

      Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?

      Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

      Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

      Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;

      Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

      Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

      Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

      Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo." (1 Coríntios 5)

      Amigo Anônimo X, a palavra de Deus é CLARA!

      " Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? "

      Por isto é justo disciplinar irmãos que estão dentro da igreja a transgredir os mandamentos.

      "Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo."

      Por isto não cabe a nós julgar, cortar relações, boicotar "nem nos preocuparmos" com as transgressão dos que estão fora. Deus disse que isto compete a ELE e não a nós. (1 Coríntios 5:13)

      Agora diga-me irmão Gênes, este raciocinio está errado!?

      Excluir
    4. Sr. Adventista, boa tarde.

      Desculpe-me a sinceridade, mas V.Sa. está sendo desonesto.

      O péssimo hábito que me qualifica é todo seu, uma vez que em vez de responder ao que é perguntado, o Sr. faz perguntas para desviar o foco e repete as mesmas questões seguidas vezes. Não julgue os outros pelo o que é!

      Esta pergunta "Então porque VOCÊ ACEITA DINHEIRO DA PROSTITUTA e acusa seus irmãos sabatistas por receber dinheiro dos transgressores do sábado? Isto não é incoerência irmão!? Me explique isto!", foi respondida por mim ao Sr. Há um tópico inclusive em que lhe dei a resposta. Se não me engano é o mesmo em que está esta pergunta!

      O Sr. possui um péssimo hábito de fingir que lê e volta depois para as mesmas questões duas, três, quatro, cinco vezes. Por que devo então perder meu tempo?

      Por outro, o Sr. sequer lê o autor e muitas da s idéias que critica, reproduzindo apenas o que lê de terceiros, de preferência se forem ideias da IASD já prontas. Só isso.

      Infelizmente tive que deixar de dialogar com o Sr. pois percebi sua falta de lógica, além de outra triste realidade de sua personalidade.

      Por isso, percebendo isso, passei a entender sua mentalidade e jeito de ser . Daí afirmar e reafirmar que quando se está debatendo com o louco, não há o que fazer.

      No caso do Sr., ratifico é pura loucura! Por tanto, por compreender a situação, passei a ficar mais tranquilo.






      Excluir
    5. Compare o que acabou de dizer:

      "O Sr. possui um péssimo hábito de fingir que lê e volta depois para as mesmas questões duas, três, quatro, cinco vezes. Por que devo então perder meu tempo?"


      Com o que eu disse:

      "dá logo um jeito de escapar do questinamento, para então depois da alguns dias, quando a poeira se assentar, voltar a repetir as mesmas perguntas."

      Leia meu artigo sobre "complexo refletivo" e analize o que acabou de dizer:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/03/analise-do-blog-ex-adventistas-o.html

      O amigo está apenas a repetir, para mim, coisas que eu havia lhe dito, há muito tempo. Não é a primeira vez, e o amigo chegou até a dar uma desculpa muito esfarrapada sobre isto:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/06/resposta-anonimo-x-sobre-as-ultimas.html?showComment=1341140528140#c606317245356937726

      Então? Copiou novamente minhas próprias afirmações de forma intencional para ver a minha reação?

      Porque tudo o que o amigo disse sobre a minha pessoa neste último comentário, eu já havia lhe dito antes, o amigo tão somente repetiu as opiniões que um dia manifestei sobre o amigo.

      Darei-lhe um conselho para que procure um profissional de saúde, um psicólogo ou um psicanalista, para ajudar-lhe com suas dúvidas e conflitos, antes de atribuir a mim ares de loucura.

      Além do quê, dê uma olhada para o "blog exadventistas" e também para este blog. Acha que são produtos de pessoas normais? Se eu, tu e nosso vizinhos do "blog exadventistas" fôssemos todos normais, estaríamos escondendo nossas caras e perdendo nosso tempo em debates inúteis?

      Ledo engano se o amigo acha que não há nada de errado conosco enquanto nos escondemos atrás de pseudônimos tentando cada um provar que está com a razão. Lhe parece isto atitude de pessoas sensatas?

      (humor) Então se dentre todos aqui o amigo quiser competir para ve quem é o mais louco, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois como diz o cantor Roberto Carlos:

      "Esse cara sou eu"!

      Como vê, caro amigo, não tenho nenhum problema em ser taxado de louco, mas e quanto ao amigo?

      Excluir
    6. Bem irmão em Cristo Sr. Adventista, o Anônimo x precisa primeiro tomar cuidado em analisar algo começando primeiramente pelos meus comentários, principalmente no que se refere à data dos mesmos.

      Creio eu que esse foi um dos motivos do abandono do mesmo em dar prosseguimento ao que já havíamos começado.

      Gentilmente:

      Gênes Soares.

      Excluir
    7. Estou tendo dificuldades em manter um diálogo sequencial com ele, o irmão tem alguma sugestão?

      Excluir
  22. Irmão Gênes, boa tarde.

    O Sr. havia dado a entender naquele link que teria algo mais a responder. Quem ler a sua postagem entenderá isso, tendo sido esse o meu caso!

    Vou combinar com o Sr. o seguinte: vou lá no link respondê-lo e o Sr, responde-me neste tópico como prometeu.

    Até sábado irei respondê-lo e farei do seguinte modo: Colarei tudo o que escreveu, em partes sequenciais, dando a resposta a tudo que escreveu.

    Do mesmo modo, prefiro acreditar que também cumprirá com a palavra e responderá as minhas indagações neste tópico.

    Até o momento só tive decepção, uma vez que não encontrei um único adventista que responda às perguntas feitas por mim.

    Infelizmente o que ocorre é a triste prática de se fazer perguntas desviando-se do que é perguntado. É uma triste prática que mostra o despreparo de quem não tem argumentos.

    Também observei que há aqueles que falam de um autor sem jamais o ter lido. Imagina que a pessoa só ouviu falar de quem critica pela opinião de terceiros e quarteiros. Portanto como debater com alguém assim?

    Inclusive para te dar uma ideia, por exemplo, esta pessoa sobre quem estou escrevendo - Sr. Adventista - postou na ocasião está pergunta sobre a prostituta, que mais uma vez repetiu, mero suberfúgio, na época respondida com grande facilidade, mas que mostrou uma triste prática, pois visou e visa somente desviar-se do assunto,confundir, não responder ao que indagado.

    Ã omissão forma convicções naqueles que leem os comentários deste blog e condena os que buscam enrolar e evitar responder ao que é indagado!

    Espero e tenha esperança que não seja o seu caso irmão Gênes!

    Como prometido, aguarde-me que irei respondê-lo no outro tópico, ao mesmo tempo que acredito cumprirá com a sua parte!

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo x, Boa tarde.

      Irmão, se o Sr. fosse um pouco mais cuidadoso em analisar veria que eu não deixei a entender que iria responder algo a mais.

      Pelo contrário a minha intenção era essa mesma, iria realmente responder algo ao Senhor e todo o leitor atento veria isso e algo a mais principalmente a data do mesmo.

      Vejo que o irmão deu continuidade ao link que eu havia indicado, logo mais irei responder o mesmo.

      Gentilmente:

      Gênes Soares.

      Excluir
    2. Irmão Gênes, boa noite.

      Ok. Ficarei aguardando-o.

      Atenciosamente.

      Anônimo X.

      Excluir
  23. Sr. Adventista, boa tarde.

    Depois de enorme tempo, estou verificando, apesar de alguns sofismas de sua parte e de não ter respondido as minhas perguntas, a volta de alguma racionalidade em seus argumentos. Ufa!


    Todavia, os seus argumentos não condizem com a prática e mostram grandes incoerências de sua parte, as quais, por amor também aos que visitam o blog, mais uma vez irei demonstrar!

    Ressalto, mais uma vez, porém que o Sr. não respondeu de forma direta às perguntas feitas por mim! PRECISA RESPONDÊ-LAS SR. ADVENTISTA!

    Por outro lado, pergunto: devo argumentar inicialmente com o Sr. ou aguardar o irmão Gênes?


    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  24. É que irei formular as respostas que me foram pedidas pelo irmão Gênes!

    ResponderExcluir
  25. Obs: Sr. Adventista darei a resposta sobre o trabalho da prostituta. Aguarde! Mas antes responderei ao irmão Gênes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E refutará também a resposta que lhe dei e que consiste no capítulo inteiro de I Coríntios 5?

      Essa eu quero ver!

      Excluir
    2. Sr. Adventista, boa noite.

      O irmão continua a atribuir a mim características que são suas. Não julgue os outros pelos vícios, problemas pessoais e psicológicos que carrega em si mesmo.

      Por outro lado o irmão coloca como diz o velho ditado “ O carro na frente dos bois”. Por que estou afirmando isso? Porque não segue uma linha lógica de argumento misturando os assuntos e criando confusão!

      Um argumento deve seguir uma linha de perguntas e respostas relacionadas ao assunto, contudo não é isso que o irmão faz ao misturar assuntos e sem se ater ao que é indagado.

      Como exemplo, posso citar sua pergunta triunfante: "E refutará também a resposta que lhe dei e que consiste no capítulo inteiro de I Coríntios 5?
      Essa eu quero ver!"

      O que isto ema ver com o que perguntei inicialmente? Nada! Nada! Nada!
      Veja bem que embora possa responder o que perguntou, noto que o Sr. saiu totalmente do assunto que está relacionado às perguntas que fiz sobre o sábado. Daí poder afirmar que seu procedimento foge à metodologia de argumento e contra-argumento. É o habitual procedimento seu de enrolar, fugir do bom debate, da pergunta. Lamentável!

      Irmão qualquer texto mediante consulta é fácil de responder. É o que mais vejo muitos teólogos, supostos intelectuais entendedores da Bíblia fazer. E olha que não estou me referindo ao Sr., o qual seguramente não é um intelectual.

      Basta alguém consultar um dicionário teológico, no meu caso possuo alguns, inclusive possuo todo o comentário bíblico adventista. Será que é por aí? Para depois me ufanar de bom entendedor de teologia? Estou fora disso irmão! Posso até respondê-lo, mas primeiro atenha-se às perguntas que lhe fiz.

      As perguntas que fiz sobre o sábado fogem do dicionário teológico, pois está ligada à lógica e a coerência. Daí a dificuldade do Sr. e de muitos adventistas em responder de forma objetiva ao que foi indagado por mim. Daí a enrolação e perguntas feitas pelo Sr. fora de contexto e saindo do assunto, antes mesmo de sequer responder ao que foi perguntado.

      Contudo o estranho é que o Sr. "comprou o diálogo que estava mantendo com o Sr. Gênes" e nada respondeu de forma objetiva às perguntas que fiz sobre o sábado.

      O Sr. usou o exemplo da prostituta para justificar sua conduta incoerente em não guardar o sábado da forma que prega. Digo incoerente devido à forma como vê o sábado judaico.

      Vou repetir o que já havia lhe explicado algumas vezes, por amor às pessoas que leem os comentários deste blog. Pois é evidente que o Sr. cria todo o tipo de confusão e atribui aos outros, ratifico, o que é a sua característica. Percebo que faz isso para sair do assunto. Contudo vou desmascará-lo agora, mais uma vez respondendo a sua indagação.

      A) Se alguém compra um pneu roubado, o erro não está no pneu, mas no roubo. Portanto não deve comprar o pneu pois será cumplice do erro; B) Se alguém furta uma televisão e a dá de presente, o erro não está na televisão, mas no furto. Se a pessoa que receber o presente sabe do furto não deve receber o presente, pois também será culpado; C) Se alguém utiliza de forma premeditada dinheiro do tráfico para depois doá-lo de oferta à Igreja, o erro não está na oferta, mas na ilicitude. Portanto não creio que alguma Igreja séria irá aceitar tal procedimento.

      Pois bem se uma mulher chega para um pastor e diz: - Pastor irei me prostituir e depois doarei dinheiro à Igreja diariamente. Qual o Pastor que aceitaria tal proposta? A ilicitude está configurada.

      Agora a prostituição não é considerada crime no Brasil, apesar de ser condenada por Deus. Nas leis brasileiras, porém não há nada que condene isso.

      Por outro lado a poligamia no Antigo Testamento não era considerada crime e nem era condenada pelos Dez Mandamentos, ao passo que no Brasil atual a poligamia é proibida por lei.

      Continua

      Excluir
  26. Continua

    Em relação à prostituição em nenhum momento disse que o dinheiro não deva ser recebido, saiba o Sr. inclusive que caso se recuse a receber dinheiro em comércio, de uma prostituta, o Sr. será punido pela lei brasileira.

    É evidente que a prostituição; assim como a transgressão do sábado era punida com a morte. Daí estranhar que não a defenda.

    Agora o sábado é defendido com unhas e dentes pela IASD, mas a Bíblia é clara quanto à questão nenhum trabalho. O único mandamento vinculado ao trabalho é o sábado. Mas note o Sr. que este dia está sendo roubado. Pois bem, o ladrão pode achar que não está errado em roubar um pneu e vendê-lo. Mas por causa disso o Sr. compraria um pneu? Se aproveitaria do dinheiro diário da prostituição para oferta na igreja? Pois é do mesmo jeito o sábado!

    O Sr. sabe que é errado o trabalho no sábado , e no mesmo momento em que usufrui do serviço, sabe que há pessoas, ainda que estas não saibam, que estão violando o mandamento, como acredita. Como então aceita pagar por estes serviços e consumi-los no sábado? Como faz isso, sabendo que antemão que está usando algo que é fruto da violação, no exato momento em que usa os serviços? Sabendo que basta o Sr. desligar a chave elétrica de sua casa! Sua incoerência é brutal Sr. Adventista!

    Quero ainda aproveitar para repetir os versos abaixo, mandamentos de Deus.

    Que a lei do 4º mandamento do decálogo dizia para: parar as atividades no shabbat; (Êx 20:8-10) e (Dt. 5:12-15)
    - Que era proibido cozinhar (Êx.16:23).
    - Que era proibido lavrar, arar, e colher (Êx. 34:21).
    - Que era proibido fazer fogo (Êx. 35:2-3).
    - Que era proibido apanhar lenha (Num.15:32-36).
    - Que era proibido carregar cargas (Jeremias 17:21-22).
    - Que era proibido praticar o comércio (Neemias 13:15-17).

    E estava escrito claramente que qualquer um, fazendo qualquer trabalho, qualquer tarefa, seria morto (Êx. 31:14-15) (Êx 35:2); Núm. 15:32-36).

    Saiba que todos aqueles que descumprissem os 10 mandamentos deveriam ser apedrejados. E Aí? O que me diz?

    Continua

    ResponderExcluir
  27. Continua

    Já que o irmão está preso ao Antigo Testamento, Pergunto ao Sr. que defende o sábado judaico: por que não devemos apedrejar os que transgridem os Dez Mandamentos?

    Obs: Por favor não remeta a links que descontextualizam o debate. Responda diretamente neste tópico.

    Quero ressaltar que nada tenho contra os que guardam o sábado e nem a Bíblia, na Nova aliança. Contudo é lamentável condenar alguém por causa de algum dia, e isso quando a Bíblia dá toda a orientação.

    Romanos 14: 5 e 6

    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo, aquele que faz caso do dia, para o senhor o faz.

    Colossenses 2:16 e 17

    "Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo”.

    Obs: Primeiro o Sr. precisa responder de forma objetiva as perguntas iniciais que lhe fiz, respondendo-as, para que aí sim, venha a fazer o que me pediu.

    Será que fará isso? Espero que sim! Afinal dizem que a esperança é uma das últimas a morrer!

    Att.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  28. Sr. Adventista, refiro-em às perguntas que fiz em 20 de março de 2013 neste tópico direcionadas ao irmão Gênes.

    É necessário respondê-las.

    Obs: irmão Gênes, aguarde que irei respondê-lo. Mas é que o Sr. Adventista decidiu ser seu advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta:

      "Já que o irmão está preso ao Antigo Testamento, Pergunto ao Sr. que defende o sábado judaico: por que não devemos apedrejar os que transgridem os Dez Mandamentos?"

      Respondendo:

      Porque devemos separar os princípios morais dos preceitos judiciais. Os princípios morais da lei de Deus não mudam, porém a forma de execução da lei, esta é à rigor da vontade de Deus. Davi cometeu adultério e não foi apedrejado, bem como aquela mulher levada à Jesus. O fogo não foi proibido na época das leis cerimoniais, onde fogo, era o que mais se encontrava no templo. Tanto para iluminação como para o festejo e os sacrifícios.

      Os princípios morais mudaram? Não mudaram! O que mudou foi a aplicação da lei em sua forma punitiva. Quando Jeremias encontrou o povo em apostasia trabalhando no sábado, nenhum dentre eles foi apedrejado nem morto. Pouco tempo antes da destruição do templo original, o povo de Deus praticava toda sorte de transgressão e isto não excluía o adultério.

      Veja que a pena inicial para o povo de Israel para a idolatria também foi a morte, onde metade do povo foi destruído ao pé do monte onde Moisés recebeu os mandamentos.

      Arar e colher se referem ao labor fatídico e não a apanhar uma espiga de milho ou colher uma bacia de alimentos para o almoço. Prova disto é o fato de os apóstolos de Jesus terem se servido de uma plantação no dia de sábado.

      Levar cargas também se refere ao labor fatídico, tanto que Jesus ordenou que o ex-paralítico levasse a sua cama.

      Deus proibiu de cozinhar? Onde?

      No sábado de êxodo 16 não caía maná no sábado, portanto não haveria o que cozer, e se deixassem o alimento pousar da sexta para o sábado, cheiraria mal e não serviria para cozer nem para o consumo. Deus apenas alertou para cozer na sexta porque no sábado seria impossível!

      O principal problema é que o povo saía para o deserto (Êxodo 16:29), tanto para procurar o maná (sabendo que não haveria), como com a desculpa de apanhar lenha. Deus queria todos juntos, repousando e o louvando. Os que saíam, não tinham outro motivo senão o de mostrar uma deliberada rebeldia contra Deus e uma repulsa pelo SEU sábado.

      Até aqui tudo bem? Ou, deseja que lhe explique melhor?

      Excluir
    2. Como um apêndice, caso não tenha ficado claro:

      A proibição do fogo era uma espécie de castigo, a fim de que o povo não tivesse desculpas para sair para o deserto. A desobediência ao castigo gerava morte. Nos tempos modernos equivaleria a pegar o carro, sair da cidade, ir para uma mata com um machado, cortar a lenha e levar de volta para a casa, para preparar um almoço por exemplo.

      A história judaica mostra que posteriormente, quando não mais recebiam o maná estes deixavam a lenha preparada no dia da sexta, e mantinham uma fogueira acesa durante todo o sábado. Quem precisasse de fogo, pegava daquela fogueira, assim não tinham que preparar a lenha e nem dedicar a seu acendimento (muito demorado) no dia de sábado.

      Tinham luz para a noite de sábado e fogueira para se aquecerem do frio (no deserto as noites são extremamente frias).

      Excluir
    3. E desculpe-me pela intromissão, mas a "advocacia" que fiz, consistia realmente em um comentário para o amigo Gênes, queria saber a opinião dele sobre meu raciocínio, já que interagimos tão pocas vezes (quase nenhuma). Desculpe-me se o amigo creu que era diretamente para o amigo.

      Mas animei-me ao ver que finalmente o amigo havia se disposto a responder pelo menos uma de minhas perguntas em:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/03/protecao-ao-domingo-parte-6-europaisrael.html?showComment=1364414799535#c7890522797024998301

      Poderá continuar aquele debate, tratarei o meu contigo aqui neste bloco. Se desejar posso abrir um artigo em particular para você e o Gênes tratarem de vosso assunto, se assim preferirem.

      Excluir
  29. Tudo bem Sr. Adventista!

    Se puder coloque, por favor, a menção do comentário e da indagação do irmão Gênes dirigido a mim que o responderei.

    É que fica melhor para o debate.

    Obs I: Poderia me dizer ou colar qual foi a sua pergunta?

    Obs. II: As minhas perguntas sobre o sábado relativas aos quatro exemplos indagativos ainda não foram respondidas pelo Sr.

    Obs. III: Em relação as suas explicações depois farei os comentários.

    Grato.

    Anônimo X.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um trabalho um pouco árduo, então pediria ao amigo que lêsse com atenção o livro doutrinário adventista que tem em mãos sobre a questão do sábado.

      Fiz uma explicação geral aproveitando uma pergunta do amigo em:

      "Já que o irmão está preso ao Antigo Testamento, Pergunto ao Sr. que defende o sábado judaico: por que não devemos apedrejar os que transgridem os Dez Mandamentos?"

      No livro doutrinário que o amigo tem em mãos, procure a parte que fala sobre os aspectos da lei. Leia atentamente as explicações que lhe passei e dê uma lida sobre o assunto no livro doutrinário.

      A minha intenção não é que aceite, mas que entenda o posicionamento adventista. Aceitar ou não será uma decisão únicamente do amigo.

      Abrirei o artigo, isto se o irmão Gênes decidir continuar o diálogo, haja vista que este possui a mesma queixa que a minha pessoa, segundo o que a ele expus, ficará a vossos critérios.

      Excluir
  30. Ok. Só peço que me aguarde um pouco.

    Att.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. Queria lhes informar que é tudo oq estava escrito nos livros da irmã white estão se concretizando nessa futura e atual realidade, o decreto dominical sairá em breve

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.