domingo, 2 de setembro de 2012

Resposta - SÁBADO: INCOERÊNCIAS GRITANTES - PARTE II

Sábado, nada de incoerência, apenas uma realidade.

A mente de alguns críticos realmente parecem conseguir ir até um certo ponto, então, é como se a partir daquele ponto houvesse um muro intransponível e que claramente indica que eles estão certos e os a quem eles criticam estão errados.

Começarei a não amortecer mais as críticas e analizarei o último artigo postado em:

http://www.exadventistas.blogspot.com.br/2012/09/sabado-incoerencias-gritantes-parte-ii.html

A primeira evidência óbvia de ignorância total dos fatos se dá na pergunta:

"Se todas as pessoas guardarem o sábado, como é que os adventistas vão se virar viver sem o fornecimento dos serviços resultantes daquilo que eles mesmos tanto condenam?"

Ora se todos resolvessem guardar o dia de sábado, seria como é em Israel. Lá todos guardam o sábado do mesmo modo como guardavam antigamente e nem por isto as pessoas morrem por falta de assistência.

É difícil conceber os motivos pelos quais alguns críticos insistem em criticar cegamente aquilo que lhes desagradam sem buscar conhecimento para ao menos sustentar suas crenças.

E o mais intrigante é que no mesmo texto em que procuram criticar, manifestam motivos que respondem rápidamente o porque de insistirem em criticar sem buscar conhecimento sobre o tema que deseja abordar:

"Seria isso apenas uma monumental incoerência? Seria uma cegueira colossal? Ou talvez, pura arrogância e exclusivismo?"

O complexo refletivo, faz com que a pessoa atribua a outrem, características que são dela própria!

Então com extrema incoerência dizem que é impossível guardar o dia de sábado nos dias de hoje, mesmo havendo um Israel que guarda o sábado e sirva de testemunha prática de que a guarda do sábado  nos dias de hoje é perfeitamente possível.

A extrema ignorância dos fatos leva o autor do artigo a prosseguir:

"O que dizer sobre os profissionais que estão trabalhando enquanto os ASD desfrutam e se beneficiam desse trabalho?"

O próprio Israel convive com países, usufruindo de seus serviços, mesmo sabendo que estes países não guardam o sábado como eles guardam. Isto também não impossibilitou Israel de prosperar e receber as bênçãos de Deus na forma de terreno fértil.

A extrema incredulidade humana no coração dos medrosos, faz com que acreditem que não há um Deus capaz de sustentar o homem a fim de que este possa naturalmente guardar todos os mandamentos. Não confiam em Deus, por isto acreditam que se o mundo vier a guardar o sábado, todos virão a morrer.

Aprenderam a serem sustentados pelo mundo e não por Deus. Por isto, proliferam o medo e a desconfiaça de Deus que têm em seus corações.

Percebamos que mesmo que hajam países que beneficiem Israel, inclusive no dia de sábado, estes não estão isentos de terem que prestar contas à Deus pela transgressão de SEUS santos mandamentos. O fato do evangelho ter se espalhado pelo mundo, fez com que o sábado se tornasse uma questão individual e não apenas nacional como no caso de Israel.

Os não sabatistas estão para os sabatistas assim como as nações não sabatistas estão para a nação de Israel. Desde o princípio, Israel tem interagido comercialmente com povos vizinhos. Por vezes Israel até chegou a se corromper e foram lhes cobrados as transgressões, principalmente quanto ao sábado.

O próprio Deus instruiu a nação de Israel a continuar guardando os mandamentos, inclusive o sábado, mesmo tendo que manter uma relação com povos que não guardavam os mandamentos. Portanto é ilógico imaginar as razões que se passam na mente de uma pessoa a fim de criar um dogma de que sabatistas não podem conviver com não sabatistas. Ao passo que não vêem dificuldades entre um guardador dos outros mandamentos, conseguir conviver com os transgressores destes mandamentos.

Em um mundo de alienação trazem à tona picuinhas e questões mínimas que em suas mentes parecem desmerecer a guarda do sábado em um mundo onde a maioria não o guarda. Mas esquecem de uma coisa:

Existe uma nação hoje que continua guardando o sábado e não vêem problema algum nisto. A nação de Israel

Ao invés de viajarem, irem conhecer Israel e cidades onde o comércio não funciona no sábado como San Martín. Sim isto mesmo!

Existe uma cidade hoje onde as pessoas guardam o sábado e não vêem problema algum nisto. A cidade de San Martin.

Ao invés disto preferem criticar, criticar e criticar até a baba escorrer pelo canto da boca.

Francamente, não sei dizer se é triste ou desconsertante, ver pessoas criticarem e falarem em púlpito como se conhecessem o sábado o suficiente para dizer se é possível guardá-lo nos dias de hoje. Enquanto isto há pelo menos uma nação e uma cidade inteira onde as pessoas guardam o sábado.

A nação é composta de Israelitas e a cidade é composta de Adventista. Portanto tanto Israelitas como Adventista provaram sem sombra de dúvida que o homem consegue muito bem guardar o sábado em uma cidade ou país onde todos descansam no sétimo dia da semana.

Aos céticos, eis a tal cidade:




Portanto homem algum terá desculpa ou justificativa quando lhe for perguntado o porque de não guardarem o sábado. A cidade de San Martín se tornou uma cidade abençoada, sem grandes problemas com a violência, pobreza ou dificuldade na área da educação.

O que aconteceria com o mundo se todos guardassem TODOS os mandamentos de Deus? Aconteceria o mesmo que ocorreu em San Martin. Uma cidade onde o pecado existe porém é rejeitado, onde a vida cristã domina sobre a vida de promiscuidade.

Entretanto muitos preferem ouvir teorias e mais teorias, sobre o sábado ser impraticável, sobre detalhes mínimos do dia a dia que seriam empecílios ENORMES para a guarda do sábado. Pobre homens que sois, em suas mentes fechadas e cauterizadas, acreditam que Deus haveria dado um mandamento que ELE mesmo não poderia sustentar.

Em países estrangeiros há comunidades inteiras que se converteram ao cristianismo e adotaram o estilo de vida adventista, todos eles guardam o sábado e nenhum deles sofrem carência de atendimento médico ou serviços básicos, a própria missão adventista cuida dessas pessoas.

Seria justamente o contrário do que os críticos tanto dizem em público, sobre os sabatistas precisarem de favores do mundo. Justamente nestes países pobres atentidos pelas missões adventista, pessoas que estão fora do estilo de vida cristão, recebem atendimento e cuidado de cristãos adventistas, bem como de outras religiões.

Só tenho o que lamentar por pessoas de mentes pequenas, que conhecem apenas o mundinho que conseguem enxergar e com a boca cheia dizem "isto e aquilo" sobre os sabatista, entretanto não conhecem nada do que ocorre hoje no mundo.

Bem, enquanto criticam e dizem que é impossível, os cristãos estão saindo pelo mundo, montando comunidades e convertendo comunidades para os santos mandamentos de Deus. Enquanto dizem que pessoas que guardam todos os mandamentos fatalmente morreriam por falta de assistência, justamente as comunidades visitadas por estes cristãos têm suas vidas transformadas e suas necessidades atendidas.

Não amigos críticos, o que sai de vossas bocas é a mentira. Por onde o cristianismo passa através dos cristãos "denominacionais" como dizem, a vida das pessoas melhoram, nestes lugares sim as pessoas tem suas reais necessidades atendidas. Guardando os mandamentos de Deus tem uma vida próspera e mais saudável.

E um detalhe, conseguem fazer tudo isto, guardando o dia de sábado.

Agora proponho que saiamos da paranóia torpe do que nos propõe artigos como este:

http://www.exadventistas.blogspot.com.br/2012/09/sabado-incoerencias-gritantes-parte-ii.html


E coloquemos uma questão:

Por que ao invés de tentarem abolir o sábado com a mentira de que é impossível guardar o sábado no dia de hoje, não fazem como milhões de cristãos que praticam os santos mandamentos de Deus?

Contribuir para criar um mundo onde todos possam descansar no dia de sábado e adorar ao Deus criador dos céus e da terra!

Não é impossível, Israel e San Mártin estão aí para provar!
(Sr. Adventista)

48 comentários:

  1. Esse blog "ex-adventista" é estranho...pode-se falar abertamente contra a IASD,mas se um adventista tentar fazer uma defesa seu post é deletado,acusado de "proselitismo".Depois são os adventistas que são intolerantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo do citado blog é o de propagar a intolerância contra o adventismo. O administrador procura reunir uma série de argumentos e falsos relatos de forma a criar um arquivo contendo supostas evidências que denigram a imagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

      O público alvo são pessoas de outras religiões insatisfeitas com a metodologia evangelística adventista, que por vezes atraem pessoas de outras denominações.

      Como não possuem argumentos bíblicos sólidos, seus ataques se focam geralmente em atentados contra a moral de líderes e pastores adventistas, bem como os fundadores da IASD.

      Não obstante também procuram atacar as doutrinas e forma de organização adventista, de forma a, pelo medo, evitar que as pessoas de tenham um contato maior com o adventismo.

      No dito blog existem pessoas que se camuflam de ex-adventistas, como também houve aqueles que se camuflavam propriamente de adventistas.

      Vários relatos contidos no site são falsos e muitos que alegam serem ex-adventistas, jamais se batizaram na igreja.

      Alguns contribuidores do referido blog tratam-se de pessoas que foram disciplinadas e por não mudarem sua conduta tiveram seus laços com a instituição cortados definitivamente. Porém há pelo menos um caso de uma jovem que, segundo ela, ainda freqüentava a instituição, em uma espécie de espionagem.

      O objetivo do blog é principalmente apontar o dedo contra qualquer coisa do meio adventista passível de ser ridicularizada ou posta em dúvida.

      Seus idealizadores não seguem doutrinas, não congregam, não pertencem à religião alguma, reúnem-se secretamente e combatem princípios bíblicos como so 10 mandamentos.

      Trata-se portanto de uma seita que procura esconder a identidade com o fim de combater toda forma de religião.

      Os sectários pertencentes a este grupo acreditam que a salvação depende única e exclusivamente de aceitar o sacrifício de Cristo.

      Não crêem no juízo e portanto consideram salvos aqueles que crêem em Cristo. Crêem também que as obras não contribuirão nem para salvação nem para a perdição, estando o cristão, então, livre para praticar certas coisas mesmo que estejam em desacordo com princípios bíblicos.

      Este grupo combate não apenas toda forma de religião, mas também, os livros do antigo testamento. Propõem então uma forma mais "livre" de cristianismo, onde o cristão é desarraigado de qualquer obrigação bíblica, tanto cerimonial como judicial e até moral.

      (continuar...)

      Excluir
    2. Existe um certo "grupinho" entranhados no dito blog e que pertencem à grupos céticos que atuam em uma parte oculta da internet. Estes por sua vez combatem toda e qualquer forma de organização baseada na crença teológica, inclusive a crença em Cristo.

      Os participantes do blog, ao contrário do que se pode pensar, não são compostos estritamente de ex-adventistas, a maior parte pertence a uma religião e utilizam o blog apenas como fonte de informação.

      O número de membros participantes ativos é bastante limitado e não chegam a uma dezena. Atualmente o blog é "carregado nas costas" pelos colegas comentarista Editor, N.A.C e Décio.

      Mas há outros contribuintes que eram até bastante ativos, como a Noiva ( que passou a usar o pseudônimo de Jovem Revolucionária e Adailton Piropo (que se passava por adventista sem houver sido batizado nem freqüentar a igreja).

      Alem de comentaristas esporádicos que contribuem por um breve período.

      Tais pessoas trabalham com o intuito de desmoralizar a Igreja Adventista do Sétimo Dia perante a sociedade, ao mesmo tempo que combatem qualquer forma de organização religiosa baseada no seguimento integral da bíblia.

      A proposta oferecida pelos administradores do blog é a observação de instruções elaboradas por centros de estudos apologéticos como CACP.

      Propõem que os cristãos hoje sejam guiados pela apologética, usando a razão e o estudos de pessoas como Flávio Martinez.

      Este tipo de movimento faz parte de um movimento global que culminará na instituição de uma nova ordem mundial que pretende evitar que problemas religiosos acontecidos no passado como a santa inquisição, volte a se manifestar nos dias de hoje.

      Assim propõem uma forma de religião "mais racional", sacrificando princípios bíblicos em prol de se criar uma sociedade menos restritiva. Onde um cristão leve uma vida mais semelhante daqueles que não são cristãos e removendo empecílios gerados pelas várias crenças religiosas.

      Propõem uma forma mais liberal de religião, onde não haja diferenças gritantes entre religiosos e não religiosos.

      Pretendem que eliminando diferenças religiosas, contribuam para a criação de uma sociedade mais harmoniosa.

      Abrem então caminho para uma religião baseada unicamente na crença em um Cristo. Sem os ditos "males" gerados pela ideologia bíblica. Liberdade total diante das leis divinas, adotando-se convenções que visem a criação de uma sociedade mais feliz, organizada e padronizada.

      Fato é que o Adventismo tem sido o movimento que mais tem alertado sobre e combatido tal coisa. O movimento que mais tem procurado evitar o abandono dos mandamentos de Deus e a destruição da tradição de que toda igreja deve estar fundamentada inteiramente na bíblia.

      (continua...)

      Excluir
    3. Os apologetas que fazem parte deste movimento pretendem que o seguimento do antigo testamento seja tratado como uma forma de heresia. Tratando portanto de rotular como seita, qualquer religião que insista em guardar mandamentos do antigo testamento supostamente revogados pelo novo testamento.

      A existência de Ellen White como profetiza e manifestação do Espírito de Profecia é a luz atual mais incômoda para tais intenções.

      Uma vez que sendo ela uma verdadeira profetiza, suas obras não deixam dúvidas de que a igreja não deve se afastar dos princípios bíblicos e que as igrejas devem manter a bíblia e toda a bíblia como sua única regra de fé e prática, desde o antigo até o novo testamento.

      Este novo movimento tem proposto também em rotular como heresia, qualquer tentativa de interpretação das profecias bíblicas de forma a apoiar uma igreja baseada nos princípios bíblicos como regência da vida cristã.

      Este movimento propõe a adoção bom senso e aceitação da palavra de estudiosos antes da palavra de profetas.

      Pretendem que profetas não são confiáveis e que cabe ao homem interpretar a bíblia de uma forma menos espiritual.

      No mesmo passo defendem a adaptação de verdades encontradas ao contexto, tornando a vida dos cristãos menos restritiva. Desapoiam totalmente a mudança do contexto cristão em prol de uma verdade. Justamente a proposta contida nas dezenas de livros de Ellen White.

      Por isto os adventistas acreditam que os livros de Ellen White fazem parte do testemunho de Jesus, porque é a única fonte confiável de informação extra-bíblica que fortalece a fundamentação da igreja e da vida cristã nos princípios bíblicos.

      Os livros de Ellen White apóiam desde o Gênesis, na instituição do sábado e as regras de alimentação em Levíticos até as profecias do apocalipse como fonte de informação da forma como a igreja deve proceder.

      E os livros de Ellen White são dispensáveis, se uma pessoa realmente lê a bíblia e faz dela sua regra de fé, pois os livros de Ellen White, apenas mostram as verdades esquecidas, as verdades ignoradas e as respostas para profecias que o homem tratou de ignorar e jamais tentar decifrar.

      O único movimento interessado realmente em buscar a Deus de todo coração, foram os mileritas que mesmo equivocados, se mostraram dispostos a receber novas verdades que pudessem representar uma luz naquele período onde a bíblia estava sendo esquecida e suas verdades deixadas de lado.

      (continua...)

      Excluir
    4. O adventismo hoje é a maior forma de oposição ao abandono das verdades bíblicas em prol de convenções humanas que visem facilitar a vida de um cristão nos dias de hoje.

      Os dias de hoje são difíceis para um cristão justamente porque o mundo está cada vez mais entranhado no pecado. A única maneira de tornar mais fácil a convivência de um cristão com o mundo, nos dias de hoje, seria realmente abandonar muitos dos princípios bíblicos.

      Mas a bíblia nos adverte sobre a igreja que se deita com o mundo. Um cristão que abandona princípios bíblicos, em prol de ser melhor aceito pelo mundo, está abraçando e beijando o mundo que Deus pretende destruir.

      Não há meio termo, ou se acredita em tudo que está na bíblia e faz dela um guia para toda a sua vida, ou nada feito. Deus não tolerará uma vida parcialmente dedicada à ELE. Um servo come da comida do seu Senhor, se veste da roupa do seu Senhor e vive de acordo com as instruções do seu Senhor.

      O Cristão quer salvação, mas também quer ter a chance de poder aproveitar as coisas do mundo.

      O movimento do blog dos ex-adventistas propõem então em uma forma de crença onde se possa ter ambos. Por isto se mostra bastante atrativos para alguns.

      Atenciosamente.

      Excluir
    5. Saudações Sr Advemtista, li sua colocação e fico contente pelo colega comentarista ao qual o senhor usa para citar minha pessoa. Eu não vejo o blog como uma seita ou coisa assim, pelo menos eu não vou a culto nenhum de nenhuma igreja desse tipo. Apenas participo do debate, as vezes me excedo nos comentários, motivo pelo qual lhe pedi desculpas certa vez mas basicamente é apenas isso. Mas uma coisa que o senhor falou é certa, tem gente no blog entrando no blog com objetivos um tanto quanto sombrios pelo fato de não serem nem adventistas e tão pouco cristãos. Começo inclusive a analisar melhor minhas participações nos comentários buscando não ser agressivo a ponto de ofender a crença de ninguém uma vez que foi exatamente o estopim de uma tremenda encrenca que ocorreu la no blog. Fica na paz e até um dia desses.

      Excluir
    6. E há um outro blog chamado "Nitroglicerina Pura",que consegue ser um dos mais agressivos contra a IASD,ao ponto de mostrar a queima(!!!!)de livros da Sra. White...triste,muito triste mesmo.

      Excluir
  2. «Não há meio termo, ou se acredita em tudo que está na bíblia e faz dela um guia para toda a sua vida, ou nada feito. Deus não tolerará uma vida parcialmente dedicada à ELE.»
    A bíblia é um conjunto de textos, alguns contêm narrações históricas, outros relatam histórias chamadas mitos, outros contêm regras para se viver em comunidade, outros baseiam-se na crença num Deus feito Homem...É assim que eu vejo a bíblia. Ainda não me deu o clic;não consigo deixar de ver a mão dos homens pensando estarem no caminho mais correto para chegarem à Divindade. E, por outro lado, anseio por um Deus justo, misericordioso, amável, amoroso, assim muito parecido com o Pai de Jesus ou o próprio Jesus. Mas nem toda a bíblia é constituída por frases virtuosas, nem todos os patriarcas estão isentos de defeitos, há ameaças por todo o lado, pavor,brutalidade,violações, incesto, assassínio,falta de sentimentos fraternais,mentira, burla,tortura, cativeiro,escravatura...Como pode a bíblia ser na totalidade um guia? Partes dela, sim, toda ela não.
    Você idealiza o seu Deus através do Novo Testamento, consola-se com o pensamento que este estará sempre presente na sua vida e que o esperará após a morte, volta atrás ao Antigo Testamento, vê que o Pai em quem já confia pratica o Mal e leva os homens a praticá-lo para espalhar a semente do Povo Eleito, como se este fosse melhor que os outros da mesma época, não acha que é normal, é humano, a desilusão e a incredulidade apossar-se de si?
    O senhor diz: ou nada feito. Não há meio termo.Ou tudo ou nada.Mas depois desculpa os seus irmãos adventistas dizendo que eles são pecadores por qualquer falha que lhes seja apontada! O senhor diz: Deus não tolerará uma vida parcialmente dedicada a Ele.Quantos religiosos frequentadores de igrejas não têm uma vida parcialmente dedicada a Ele!Quantas pessoas não religiosas deram a sua vida por causas humanitárias, não em sacrifício propositado de si próprias mas em consequência da missão a que se entregaram?Tal como, hipoteticamente, Jesus o fez,embora tendo este um motivo religioso como causa principal.Quantos trocaram o reino de Deus pelo seu conforto e vão-se sentar aos sábados nos bancos de igrejas adventistas?Isto não é aceitar parcialmente Deus?Quantos adventistas abdicaram dos seus empregos, como os discípulos de Jesus, e foram calcorrear os caminhos e as estradas entrando em cada povoação com a esperança no coração e o medo na alma?Como é que não seguem parcialmente Deus se têm medo de não sobreviverem a tão grande missão?Não falo dos missionários que andam a pregar em lugares inóspitos ou pouco hospitaleiros.Deve havê-los, não deixa de haver corações generosos que abdicam de si próprios.Mas são uma minoria e, por consequência, uma exceção.
    Quantos membros adventistas não servem parcialmente a Deus aos sábados, aos domingos e às quartas-feiras?Não chega dar o dízimo, não basta dar ofertas, tem que haver o despojamento de si próprio! Isso é loucura, dirá o senhor!Ah, mas depois diz: Deus não tolerará uma vida parcialmente dedicada a Ele.
    Não sou exemplo para ninguém, não estou exigindo dos outros aquilo que eu não consigo fazer mas, sr. adventista, não pinte um quadro irreal de moralidade adventista que segue todos os preceitos bíblicos porque é MENTIRA assim como a vida num convento nem por sombras é maravilhosa e destituída de pecado.A pensar também se peca.
    O senhor expôs a sua opinião, eu expus a minha. Amigos como dantes, não me zango por tão pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios 2:14)

      Existem dois mundos apresentados na bíblia, o carnal e o espiritual. Em cada verso bíblico há uma informação carnal, que serve para nossa compreensão mental, mas também há informações espirituais que servem para a compreensão das coisas relacionadas a Deus.

      Quando lemos a bíblia apenas em nossa compreensão carnal, torna-se difícil compreender e aceitar o que a bíblia nos apresenta. Mas quando usamos de discernimento espiritual as coisas se tornam mais claras.

      Quando olhamos para a história de personagens como Davi e Jacó, não conseguimos perceber o porque destas pessoas, mesmo tendo sido apresentada pela bíblia como pessoas muito erradas e propensas ao mau puderam ter agrado diante dos olhos de Deus.

      Mas quando entendemos o modo como Deus avalia o homem diante do pecado, percebemos que o vínculo que estas pessoas tinham com Deus ia muito além da questão de estarem pecando ou não.

      Deus coloca sua graça sobre o homem independente deste estar em pecado ou não, desde que esteja em profunda comunhão com o Criador.

      Davi que em um minuto era um homem sujo, cheio de culpa e pecados, no outro minuto passou a ser santo, totalmente limpo, sem pecado algum e livre de toda culpa.

      Davi nunca havia conseguido ter um contato profundo com Deus, porque toda sua história era de conquista e glória. Foi no poço profundo do pecado que Davi percebeu a grandiosidade de Deus e a sua miséria perante o seu Criador.

      Em seu arrependimento o coração de Davi passou a bater no mesmo ritmo do coração de Deus e no arrependimento, deus colocou sua bênção sobre Davi e o absolveu de todo pecado e toda impureza.

      Assim, uma pessoa que dedica sua vida totalmente a Deus é aquela que lava constantemente seus pecados no sangue do Cordeiro, sendo livre de toda culpa. Isto se consegue tendo uma vida de comunhão com Deus, sendo absolvidos constantemente de todo o pecado pelo arrependimento.

      Mas para se ter arrependimento é necessário levar uma vida santa, para que qualquer traço de maldade seja perfeitamente visível nas vestes de santidade daqueles que procuram fazer a vontade de Deus.

      Em um minuto o cristão se sente sujo, com uma carga pesada sobre os ombros, mas no outro minuto está totalmente alvo e leve, seguro e confiante no perdão pelo sangue de Cristo.

      (continua...)

      Excluir
    2. Estes vivem rejeitando e cedendo constantemente as coisas do mundo, necessitando diáriamente de perdão por suas falhas. Porque os que andam no caminho estreito de Deus, por vezes seus pés se desviam para o caminho da perdição. Mas se arrependem e tornam ao bom caminho.

      Os que porém levam uma vida parcial de comunhão com Deus, plantam um pé no caminho da perdição e não o tira daí, sentem-se confortaveis, achando que está andando em ambos os caminhos. Um pé na salvação e outro na perdição.

      Este não é um pecador, mas um pecadeiro. Que segundo o prof. Leandro Quadros, é aquele que faz do pecado um estilo de vida.

      Ora o estilo de vida de um cristão é a santidade e este comete pecado. Diferente do que possui um estilo de vida em pecado e faz boas ações. Diferente também do que possui um estilo de vida dupla, tentando conciliar ambas as vidas.

      O homem consegue fazer tanto o bem como o mau estando no caminho da santidade. Assim como o homem consegue fazer tanto o bem como o mau no caminho da perdição. Assim como o homem consegue fazer tanto o bem como o mau com um pé em cada caminho.

      Mas veja o que acontece com quem não se firma em nenhum dos caminhos:

      http://www.youtube.com/watch?v=czXIo4H-4qE

      Portanto para o homem é melhor que viva em pecado do que levar uma vida parcialmente dedicada a Deus, porque sua culpa será deveras enorme. A bíblia nos relata uma cidade parcialmente dedicada a Deus, no que diz:

      "Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade." (Mateus 10:15)

      Ai daqueles que estando no caminho da verdade, repousarem seu pé confortavelmente no caminho da perdição. Porque o justo tropeça por vezes colocando o pé do outro lado, mas logo se levanta e o retorna para o caminho de onde veio.


      Atenciosamente.

      Excluir
  3. Bem irmão Sr.Adventista, fico muito contente pelo irmão em poder criar esse espaço para o estudo da Bíblia.

    O Referido blog, Exadventistas.com é um blog que não respeita as pessoas que pensam diferente deles, vetam comentários, violão a sua própria politica,e o Editor parece ter receio de comentários que o coloca em conflito.

    Se o irmão assim me permitir, gostaria de esclarecer alguns pontos dos meus comentários que postei lá, e principalmente o último que foi mal interpretado e distorcido.

    Atenciosamente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se à vontade. Ficarei feliz com a participação do irmão.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Gênes, suas palavras: "um blog que ... vetam comentários, violão a sua própria politica,e o Editor parece ter receio de comentários que o coloca em conflito."

      Gênes, se essa prática é do tal blog, evidentemente, não merece ser visitado por vcs que são contrários, e até mesmo o alvo das críticas.

      Mas essa é a MESMA PRÁTICA do Leandro Quadros. Ou seja, ele faz algo que vcs estão criticando por aqui, e ele tem muita admiração de vcs.

      Poderiam ir lá e dizer isso para ele? Por exemplo, um cara lá disse que eu vendo livros do walter rea, 'ganho dinheiro'... eu postei várias vezes dizendo ao Leandro que aquilo era mentira. Mas meus comentários nem sequer aparecem lá...

      Concordo com vcs. No MCA nunca excluícomentários (exc dois que usaram palavras baixas-

      Excluir
    3. Perdoe-me irmao Luciano Sena, mas vou ter que chama-lo de .>>>MENTIROSO<<<.

      Pois voce retira sim, e nao e por causa de .>>>PALAVRAS BAIXAS<<<., mas apenas por discordar e rebater suas IDEIAS!

      Tanto que, com o passar do tempo. Você foi implantando novas regras de moderação de forma sucessiva para talvez não incorrer na MENTIRA de afirmar que não EXCLUI comentários, mas acredito que não foi esse o motivo, mas simplesmente para nos impedir de comentar mesmo!?

      Feliz ano novo e fique com Deus!

      Excluir
  4. Bem Luciano, os Ex-adventistas ainda não aprenderam a lidar com as diferenças.

    Defendem as suas ideias e querem fazer discipulado com as mesmas, e os comentários dos que pensam diferente das suas ideias eles ainda chamam de proselitismo Cristão, quanta contradição.
    Vão contra a sua própria politica estabelecida.

    Uma coisa é a Moderação, porque os comentários não são publicados existem vários fatores para a não publicação do mesmo, por isso não devemos julgar.

    Outra coisa é aceitar um comentário, e depois retira-lo sendo que o mesmo não infringiu a politica estabelecida para a permanência do mesmo.

    Devido essas e outras questões, e que o referido blog, perde total credibilidade.
    Neste item, sim a sua pessoa parece ser diferente.

    Portanto logo mais irei contra argumentar já que não me deram o direito do mesmo irei fazê-lo aqui, claro com a permissão do meu irmão em Cristo Sr. Adventista.

    Vejo que já respondeu ao meu questionamento, logo mais irei dar continuidade com o mesmo.

    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Genes Soares, a paz do Senhor!

      O irmão disse:

      ``Neste item, sim a sua pessoa (Luciano Sena) parece ser diferente``.

      Se um dia ja foi (diferente), NAO e mais!

      Abraços e fique com Deus!

      Excluir
    2. Bem irmão Alexandre, fico muito triste em saber que o Luciano Sena tomou o mesmo rumo do ex-blog ex adventistas.

      O verdadeiro Cristão sabe respeitar as opiniões contrarias.

      Abraços também para o irmão.

      Excluir
  5. Bem amados irmãos e amigos, logo abaixo estará a minha resposta ao Editor do blog Ex- Adventistas.com.

    O meu comentário ficou um pouco extenso devido eu ter que fazer uma radiografia do mesmo para poder mostrar que aquilo que o Editor Ex - Adventista está tentando visualizar não é nada mais nada menos do que um problema de ótica, uma visão totalmente distorcida dos fatos.

    Leem com bastante carinho.

    Atenciosamente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  6. Bem, o Editor Ex - adventista ao argumentar sobre o meu comentário ele vai por partes e na primeira parte ele lança um texto da escritora Ellen G. White que se encontra em seu livro Testemunhos Seletos Vol.3, pág.23 para tentar coloca-lo em conflito com o meu comentário.
    Eis ai o meu comentário:

    ”- Em primeiro lugar não condenamos o trabalho, pois o mesmo foi instituído por Deus (Gên.3:19), o que a bíblia condena é a utilização do trabalho de forma indevida com relação ao mandamento do sábado. (Jeremias 17:19-27).”

    Eis agora a frase de Ellen G. White um pouco mais completa:
    Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna. Diz Deus: "Aos que Me honram, honrarei." I Sam. 2:30.
    Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/
    R:
    -Pois bem, em Gên. 2:15 Deus instituiu o trabalho antes do pecado era algo prazeroso, mas após o pecado em Gên.3:19, já não era a mesma coisa o pecado alterou tudo aquilo que era prazeroso ficou pesado, pois a terra sofreu alterações começou a produzir espinhos e quão sofrido é agora o trabalho.

    O que eu disse é que Deus como o criador do trabalho, mesmo ele sofrendo alterações pelo pecado é algo feito em beneficio ao próprio homem, e nós Adventistas não condenamos aquilo que o próprio Deus criou para o bem do homem.
    O que Deus pediu para o homem é que no sétimo dia da semana literal ele repouse desse trabalho cotidiano assim como ele repousou da sua atividade criadora.

    Por isso, além de Deus estabelecer de forma física literal o sábado, em cima de um princípio já existente, ele após sua criação descansa, abençoa e o santifica. (Gên.2:1-2).
    Portanto além de descansar para dar o exemplo, ele ABENÇOOU e SANTIFICOU.

    ABENÇOAR: desejar bem, exaltar, louvar, ser abençoado, ser adorado.
    SANTIFICAR: tornar-se santo, consagrar, manter sagrado, preparar, dedicar, ser santificado, ser separado.

    O ato de ABENÇOAR é transforma-lo em um canal de benção, e isso se aplica a criatura que se apossa dessa benção.
    Por isso é que o sábado foi estabelecido para o HOMEM, para atender as suas necessidades físicas e espirituais. (Marcos. 2:27), (Apoc. 14:6), (Isaias 66. 22-23).

    “Portanto dizer que o homem na criação não aceitou esse canal de benção simplesmente por não ter um relato escrito como muitos pensam, não seria muito inteligente esse raciocínio, pois os mesmos deveriam mostrar também o relato escrito que mostre que o homem na criação não guardou o sábado".

    Por isso que em (Marcos. 2: 27) pões fim a esse pensamento errôneo, e reafirma o real objetivo que se destinava a criação física do sábado, foi feito para atender as necessidades básicas do HOMEM, a FÍSICA “descanso” e ESPIRITUAL “separar para uso sagrado para a adoração ao criador”.

    Portanto é Deus quem CRIA, ABENÇOA, e SANTIFICA.

    ResponderExcluir
  7. Agora será que Ellen G. White como uma boa Adventista que era, estaria condenando o trabalho? Ou mais, será que ela estaria ensinando a salvação pelas obras? Ou estaria simplesmente reafirmando o que a Bíblia afirma!
    Eis o texto:

    Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna. Diz Deus: "Aos que Me honram, honrarei." I Sam. 2:30.

    Pois bem vamos aos fatos:

    Como já vimos anteriormente, o SÁBADO é tido como um CANAL de BENÇÃO.
    Ele é SANTIFICADO, separado para o uso sagrado, para o DESCANSO físico e espiritual e neste descanso ele é ABENÇOADO em outras palavras usado para a adoração.

    Portanto o que Ellen queria dizer de acordo com a Bíblia é que, ao SEPARARMOS o sábado AO SENHOR, reconhecemos que ele é o CRIADOR que além de ele nos conceder o descanso físico e espiritual é ele unicamente quem nos SALVA.

    Pois bem o SÁBADO sendo o CANAL, é ele quem nos salva? R= NÃO.
    Quem é que nos salva? R= o CRIADOR do canal.

    Então se o CANAL não salva, para que continuar usando esse canal? R= por que simplesmente ele é o CANAL.

    Portanto o canal já foi escolhido, nomeado, e separado para a sua função. ( Gên.2:3), ( Exôdo.20:10).

    Agora Deus o Senhor, somente honrará os que o honram; mas os que não o honram Deus não os honrarão. (1 Samuel. 2:30).
    Isso aconteceu com a casa de Elli. “A questão da honra”.
    Ellen coloca um paralelo IMPORTANTISSIMO.

    Eis ai uma aplicação de forma simples e objetiva do que ela estava dizendo.
    1-O Senhor não honra aquele que o desobedece.
    Em outras palavras o Senhor somente honra aquele que realmente é digno, aquele que é obediente a sua ordem.
    Portanto o ser humano para poder ser honrado por Deus tem que estar de acordo com o que ele estabelece.
    Deus dá o SÁBADO o sétimo dia da semana literal da criação. (Êxodo. 20:8-11)

    Portanto o homem rejeita o SABADO o CANAL de benção, quando não o rejeita tenta modifica-lo, e ainda quer ser honrado por Deus.

    Portanto depois que o ser humano RECONHECE Deus como o Criador aceitando-o pela fé que é racional “não a fé ilógica que é puro fideísmo”, ele depois dessa conversão esta de acordo em colocar em prática a fé que ele exerce, sendo obediente em tudo o que o Senhor lhe pedir.

    Portanto aceite o CANAL de benção o SANTO SÁBADO, mas não o aceite com o pensamento de que é ele quem te salva ou salvara, mas simplesmente que é ele quem te leva à salvação. E você que já é um salvo em Cristo Jesus continue o honrando aceitando a cada semana esse canal de BENÇÃO em sua vida, pois o SENHOR HONRA aquele que o HONRA, ele é fiel ao que é fiel.

    Portanto, Deus dá a salvação para aqueles que são FIEIS e OBEDIENTES. (Tiago 2:14, 17).
    Honre esse canal maravilhoso dado por Deus, honre – o puramente AO SENHOR e ele vós dará honra. (Isaias 58.13-14), (Isaias 56.4-8).

    O Editor ex - adventista precisa estudar o assunto sem preconceito, nem analisou de forma correta o escrito da escritora Ellen G. White, não analisou o contexto da citação e muito menos a aplicação em conjunto com a bíblia que tem que ser a nossa regra de fé e prática.

    Portanto a citação de Ellen esta de acordo com a bíblia, Deus honra ao que o honra.
    Deus honra ao que é digno, ao que é obediente. (1 Samuel. 2:30), (Isaias 58.13-14), (Tiago 2:14, 17).

    continua...

    ResponderExcluir
  8. Bem depois de listar varias profissões, justamente por não ter lido com atenção ou até mesmo por não querer ver o princípio ali estabelecido no verso que se encontra em (Jeremias 17:19-27).

    Bem para clarear mais estude novamente o texto juntamente com (Isaias 58 principalmente os versos 13 e 14). Espero que dessa vez consiga visualiza-los.
    Portanto se mesmo assim não os enxergar, e continuar na sua arrancada em afirmar que se pode ter lucratividade em cima de uma caridade feita ao próximo no dia de sábado, não estará indo só contra a palavra á bíblia, mas também com o dono da mesma.

    Logo em seguida o Editor ex- adventista, Julga a minha pessoa dizendo que eu retirei tudo do site de meu irmão em Cristo Gilson Medeiros, eis ai abaixo o meu texto.

    "Deus na semana da criação, quando instituiu o sábado na base de um princípio eterno, ele o instituiu para atender as necessidades básicas do ser humano, (física, mental, e espiritual). (Marcos: 2.27)".

    Em primeiro lugar Editor ex- adventista, o Sr. está julgando a minha pessoa o senhor tem provas disso?
    Em segundo lugar o Sr. Pode ter a plena certeza, que se eu tivesse usufruído de tal texto eu colocaria a fonte assim como eu tenho feito em meus comentários no blog NA MIRA DA VERDADE.
    Portanto gostaria que o senhor seguisse o conselho de (Lucas. 6: 37).

    Bem logo em seguida, a vossa pessoa demostra total despreparo em interpretar as sagradas escrituras.

    Quando citei (Marcos. 2: 27), e afirmei que o sábado foi feito por causa do homem para atender as suas necessidades fundamentais básicas que são as Físicas e Espirituais, estava não somente me referindo ao contexto imediato do verso mais a amplitude da criação física deste mandamento.

    Foi FEITO para o HOMEM, Jesus como participante da criação (João 1:1, 3, 10 e 14), sabia desde o principio que a criação física desse mandamento seria para o bem do homem já criado.
    Veja um exemplo simples que se encontra no livro (Assim Diz o Senhor Pág.126).

    "• A Bíblia foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da Bíblia.
    • A Santa Ceia foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da Santa Ceia.
    • A oração foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da oração.
    • A Igreja foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da Igreja.
    • A salvação foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da salvação.
    Então, a Bíblia perdeu o valor e está cancelada? A Santa Ceia foi abolida? A oração caducou? A Igreja é dispensável? A salvação é utopia? Não. E não! O Sábado tem que ser guardado, assim como você lê a Bíblia, toma a Santa Ceia, ora, vai à igreja e é salvo. (A mulher também foi feita por causa do homem – I Cor. 11:9. Não foi bom?!) Deus sempre está certo! Gênesis 2:18".

    Portanto o sábado foi estabelecido para o bem do homem, para atender as necessidades de descanso (Êxodo. 20: 11), para SACIAR a fome (Êxodo 16), (Marcos 2: 23) e para adoração ao criador e salvador (Gên.2: 3), (Êxodo 20: 11), (Apocalipse 14:7), (Isaias 66:22-23).

    Portanto o saciar a fome não era contra o sábado, mas sim contra os pensamentos errôneos dos fariseus e de todos os que comungam com esse pensamento.

    Outra informação importante, Jesus também não estava roubando segundo muitos desinformados afirmam, Jesus já conhecia uma lei existente desde o antigo testamento que dizia que se uma pessoa poderia entrar na ceara do próximo para poder SACEAR a fome, mas não devia lavrar a mesma com a foice e tão pouco colher em vasos, só poderia se fartar com o alimento. (Deuteronômio. 23:24-25).

    “Porém tentar procurar justificativas para poder desvirtuar o sábado de seu propósito original, seria o mesmo que procurar justificativa para poder cometer um adultério”.

    Texto para reflexão (Salmos 37:25).

    continua...

    ResponderExcluir
  9. Logo em seguida o Editor ex – adventista demonstra realmente que sabe editar, pois o mesmo cortou da minha fala 2 letras e acrescentou 4, e nesse acréscimo tira-se o sentido proposto inicialmente.

    Se o mesmo fez de maneira displicente entenderei, mas caberá pelo menos corrigi-lo.

    Eis as frases:

    Gênes. => “Deus na semana da criação, quando instituiu o sábado na base de um princípio eterno...”.

    Editor ex - adventista=> “Quando Deus instituiu o sábado foi à base de um princípio eterno”;

    Bem facilmente se percebe a diferença.

    Parece que o editor desconhece também plenamente a aplicação dos termos (perpétuo, eterno e para sempre) na bíblia.
    Os mesmos podem significar um tempo sem fim ou um tempo específico. Depende da natureza do objeto que está ligado à palavra.

    Portanto o Santo Sábado nos remonta ao ETERNO CRIADOR, antes de o santo sábado tornar se real para nós na criação da terra, o CRIADOR já existia e todas as criaturas celestiais, já o reconheciam como o dono delas e sempre BENDIZERAM “louvaram, adoraram” á ele. ( Salmos 113:20).

    Portanto Deus pega algo já existente e o torna VISIVEL a criação humana, ele SANTIFICA o dia de sábado, em outras palavras separa para ser algo santo e também o ABENÇOA, em outras palavras, lança a sua benção para a adoração.

    O homem com certeza descansou, separou esse dia como sagrado e assim como os anjos bendisseram ao seu criador.
    Portanto repito não seria muito inteligente dizer que eles não guardaram o sábado, pois também teria que se mostrar que os mesmos não o guardaram.
    Marcos 2:27 põe fim a esse pensamento “foi feito por causa do HOMEM”.

    continua...

    ResponderExcluir
  10. Bem Sr. Editor ex- adventista, agora vem o grande absurdo o senhor querer afirmar que a invenção da semana de sete dias, ou seja, o “ciclo semanal” é uma criação romana.

    Bem nem pretenderei me alongar muito, só uma reflexão:

    - Jesus estava em conjunto com o pai na criação da terra (João 1:1, 3, 10 e 14), Jesus como conhecedor dos segredos da criação guardou a semana literal representada em Gênesis, prova disso ele guardou o santo sábado literal, pois era o seu costume desde a criação visivel do mesmo.

    Se o Sr. Editor ex-adventista continuar com esse pensamento errôneo, vai colocar Jesus como sendo um pecador, pois ele seria totalmente desobediente ao seu pai e obediente ao homem.
    Quanta contradição.

    Bem logo em seguida percebe-se que a sua pessoa não compreendeu as minhas palavras. São elas:

    “-Esse descanso significaria a total cessação de trabalho com respeito à criação nova, mas o trabalho de manutenção da vida jamais foi interrompido um só instante. Esse trabalho de manutenção da vida, que é feito de maneira ininterrupta, ao longo do ciclo semanal, é feito também no dia de sábado”.

    Portanto Editor, quando eu disse “trabalho com respeito à criação nova” estava me referindo ao trabalho cotidiano, esse trabalho não se deu no SÁBADO (Êxodo 20:11)
    Agora o trabalho de manutenção da vida nunca parou um minuto sequer, DEUS não COBRA por esse trabalho, principalmente no sábado.

    O trabalho de realizar o bem, o amor ao próximo, de curar, libertar é permitido em todos os dias do ciclo semanal principalmente no SÁBADO. (João. 5:17).
    Jesus violou sim, violou todo o pensamento errôneo dos fariseus quanto à forma de se guardar o sábado.

    Portanto repito, mostre-me um texto na qual Jesus cobrou por realizar esse bem, essa caridade no dia de sábado.

    Bem respondendo a sua outra colocação Deus só honrará aos que o honram.
    Deus honra ao que é obediente (1 Samuel. 2:30), (Isaias 58.13-14).

    continua...

    ResponderExcluir
  11. A sua pessoa ainda tenta levantar a bandeira em afirmar que se pode trabalhar de forma lucrativa em cima de uma caridade realizada no dia de sábado, ainda continua em distorcer o meu comentário e o seu real objetivo.
    Eis o meu comentário:

    - “Portanto o ato de não cobrar, por esse beneficio estabelecido para o homem (Marcos 2:27) no dia de sábado (Jeremias 17:19-27), mostra nos que Deus na criação do mesmo não o violou, e todo o homem que se utiliza dessa forma estabelecida pelo o dono também não o viola”.

    Bem está tão claro, só não enxerga quem realmente, quer fazer aquilo que lhe apraz, pois quem sempre teve essa atitude foi o inimigo de Deus.

    Portanto a bem da verdade, irei fazer novamente uma radiografia do texto, e vamos ver se encontramos os absurdos que a sua pessoa esta procurando perceber com essa sua visão turva e ilógica.

    Deus o Criador, nos mantém jamais faltou os recursos necessários para a sobrevivência de suas criaturas e esse trabalho de manutenção não nos é cobrada, principalmente no SÁBADO, Deus NÃO COBRA pela energia, pela água, quanto mais pela comunicação.

    Jesus o filho de Deus é o arquiteto da criação (Proverbio. 8:30), ele sabe muito bem desse tipo de trabalho que ele realizara com o seu pai, por isso ele não COBRAVA por qualquer caridade, ou seja, o bem realizado no dia de Sábado por isso mesmo que ele disse essas palavras que se encontra em (João 5:17):
    - “E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.

    Por esse motivo as portas de Jerusalém foram fechadas no dia de sábado, pois queriam mercantilizar nesse dia santo queriam ter lucratividade, estavam fugindo do real propósito do sábado (Isaias 58:13-14), estavam recusando a dar ouvidos a essa ordem de Deus e hoje muitos continuam nessa arrancada.
    Jeremias 17:23
    "Mas não deram ouvidos, nem inclinaram as orelhas; antes, endureceram a sua cerviz, para não ouvirem e para não receberem correção". Ver também Jr 11:10; Jr 13:10; Jr 16:12; [Jr 7:26]; [Jr 19:15]; [Jr 22:21]; [Jr 25:4].

    Portanto querido Editor ex- adventista, não fique nessa categoria de pessoas que desobedecem a Deus.
    Deus sempre prometeu ao obediente ao justo que ele jamais iria mendigar o pão, jamais vai faltar comida, se for preciso ele dará novamente o maná. (Salmos 137:25):

    - “Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão”.

    Agora quanto à questão das empresas de energia elétrica e luz, nada que um bom GERADOR e uma boa CAIXA DE ÁGUA possam resolver.
    Eu preferiria utilizar os recursos não terceirizados no dia de sábado, preferiria estar em meio à natureza e perceber a beleza que saiu das mãos de um Deus Criador.

    Vamos Editor e também todos os participantes do seu blog, ADORAR a esse Deus maravilhoso no dia em que ele escolheu para ser ADORADO.

    Gênes Soares.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não entendo as atitudes do Editor. Inicialmente me pareceu uma pessoa preocupada em dialogar e colocar em pratos limpos as divergências de opinião entre seus colegas do blog e as doutrinas adventistas.

      Mas o diálogo vai até um certo ponto, quando então este se retrai, usando da censura para evitar a continuação dos debates. Percebo que mesmo procurando ignorar, os argumentos o têm atingido, colocando em dúvida aquilo que escolheu como crença.

      O que tenho notado nos debates dos adventistas com participantes do blog é que a posição adventista fatalmente se apóia na bíblia, na observância de algo que está escrito. Em contrapartida a posição dos "ex-adventistas" é a de negação de algo que esteja escrito na bíblia.

      Nas vezes em que procuram se basear em um texto bíblico, sempre se encontram versículos que contradizem a interpretação providas pelos mesmos, obrigando o leitor a assumir uma posição de que algo na bíblia tenha perdido o valor ou sido abolido, para que suas explanações possam ao menos parecerem fazer sentido.

      O sábado por estar no gênesis e representar um dos 7 dias da criação e ser explícito, mostra-se como um princípio. Não há como negar a existência do sábado, nem há como negar que o homem houvera sido ordenado por Deus a guardar este dia.

      O próprio fato dos mandamentos serem citados no novo testamento e haverem ordens explícitas e diretas de Jesus para sua observância, comprova que a observância de todos os mandamentos são indispensáveis.

      Haja vista que o sábado está contido nos 10 mandamentos, cada ordem dada por Jesus e cada referência dos apóstolos quanto aos mandamentos é uma clara, inequívoca e irrefutável prova de que os mandamentos devem continuar a serem observados.

      Percebe-se que toda cobrança quanto ao sábado e toda aparente contradição pregada pelo Editor e seus colegas, se dá por tratarem apenas do sábado no contexto dos preceitos Judiciais.

      Ignoram e fazem vistas cegas para o fato do sábado ser uma instituição do gênesis e tambêm parte dos mandamentos.

      Meus estudos estão me levando a crer que há realmente um aspecto do sábado bem como um aspecto dos mandamentos que foram abolidos.

      Seriam este aspecto o de preceitos judiciais, que já na época de Jesus não eram totalmente praticados, em vista de terem sido substituídos por preceitos romanos, leis romanas.

      Neste contexto Jesus não deixou de guardar ordens divinas em prol de leis humanas. A própria lei romana bem como a constituição que temos hoje não nos obriga a transgredir nenhum dos mandamentos. A bíblia também afirma que toda altoridade provém de Deus e que devemos observar as leis de nossa nação e pagar os impostos.

      (continua...)

      Excluir
    2. Os preceitos judiciais apenas haviam cumprido seu papel, dar justiça à uma nação que não tinha lei alguma. Assim como todo o aspecto serimnoial havia cumprido seu papel, como sombra ou representação do papel de Cristo.

      Assim como o aspecto cerimonial da lei foram transferidas para Jesus, o aspecto judicial fora transferido para a observância das leis vigentes em cada nação onde o cristão tenha que andar.

      Assim o sábado na forma de ordenança, bem como os mandamentos na forma de ordenança eram as transgressões do sábados puníveis com a morte por apedrejamento e a transgressão dos demais mandamentos como o adultério, também puníveis com a morte, inclusive, por apedrejamento.

      Quando se faz um estudo bíblico adventista, os leitores conseguem facilmente separar os aspectos da lei que eram três:

      Morais: 10 mandamentos

      Judiciais: Leis civis dadas à moisés juntamente com o modo como julgar e punir as transgressões.

      Cerimonial: Leis sobre as cerimônias de representação do papel do messias.

      O que se percebe é que nas igrejas apostólicas deixou-se de praticar os preceitos judiciais judaicos, cada um então observaria as leis de seu país.

      Por fim meus estudos demonstram que as cartas de Paulo quanto à repreensão de dias, festas e outros assuntos, tratavam-se de repreensões à imposição de preceitos judaicos, inclusive sábados festivos que costumavam observar. Assim também justificas-se as repreensões sobre comida e outros pormenores.

      Uma prova cabal de que os mandamentos, incluindo o sábado nunca deixaram de serem vigentes são as referências contidas no livro de apocalipse.

      Reforçada pela existência ainda hoje de cristãos que observam os mandamentos inclusive o sábado.

      A bíblia não deixa dúvidas de que este povo ainda estará de pé, firme guardando a lei de Deus.

      "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." (Apocalipse 22:14)

      "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." (Apocalipse 12:17)

      "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Apocalipse 14:12)

      (continua...)

      Excluir
    3. Realmente não há referência direta sobre a guarda de um sábado após a descida da cidade de Jerusalém para habitação de nosso planeta totalmente restaurado. Mas há sem dúvida um evento de adoração à Deus no período em que estivermos no céu, e que cita o sábado.

      "E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR." (Isaías 66:23)

      Percebo que a derrota dos propósitos do Editor é eminente e não será com o apoio de falsos testemunhos ou Piropos disfarçados de adventistas que seu blog conseguirá reunir testemunhos e argumentos contra a IASD.

      No céu, Deus é quem Julga, mas na terra, somos julgados pelos nossos frutos, quer sejam bons, quer sejam maus.

      Uma pena, porque o Editor realmente conseguiu criar um canal que chama a atenção e reúne ex-adventistas. Se permitisse o diálogo aberto, poderíamos ajudar Jesus a trazer de volta muitos dos irmãos que perdemos.

      Creio ser isto o que o Editor tanto teme, a coisa ao qual este chama de "proselitismo religioso".

      Atenciosamente.

      Excluir
  12. Eu chamaria esta certas declarações de "Gafe", ou no mínimo afirmação "infeliz".

    Muitas pessoas na ansiedade de encontrar apôio Bíblico para algumas Crendices (Crença que tornou-se popular); mergulha em textos Bíblicos tentando encontrar alguma coisa em que possa se fundamentar.

    As Escrituras Sagradas não foram escrituras para adequar idéias de ninguém. Ninguém pode vasculhar um texto Bíblico e "arrancar" dele apenas um verso que case com sua idéia. Isto é Adulteração do sentido do texto Sagrado; que também não deixa de ser uma Transgressão.

    GUARDAR SÁBADO NO CÉU?!

    "E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR." (Isaías 66:23)

    Ora, primeiro que "Morada no Céu" para o ser humano, não faz parte das Promessas de Deus. Nenhum dos Profetas do Tanack sequer prediz algo sobre isso. Essa Crença é oriunda da filosofia Grega. Os filósofos Gregos já ensinavam que os Santos vão p/ o Céu, os Perdidos p/ o Inferno e os "mais ou menos" p/ um estado intermediário; de onde provem a Crença do Purgatório da ICAR. O Apocalipse (que até Martin Lutero rejeitou com livro inspirado), bém como as Cartas de Paulo, contradiz toda Escritura (A.T.); dando a entender uma morada no Céu.

    O texto de Isaías 66:23 está falando também de "Lua Nova" (festas) e Sábado; se tem dia, logo, tem também Sol. Estranho, o Sol e Lua foram luminares criados por Deus para Governarem a Terra, conforme o livro de Gênesis; não o Céu.

    Ainda sobre o verso 23, o texto está falando sobre Adoração no Sábado? Claro que não. Vai muito mais além. O que o texto está afirmando é que "DE UM SÁBADO AO OUTRO", ou seja, não haverá interrupção na Adoração a DEUS. Em outras palavras: "Será todos os dias".

    Agora vem a complicação maior ainda. O verso 24 que é continuação do 23 (mesmo contexto) está dizendo que os mesmos Adoradores "Sairão e Verão" os Cadáveres dos homens [ímpios], que Prevaricaram contra o ETERNO, sendo por Ele Punidos. De modo que, é um "Absurdo" identificar essa passagem com um período no Céu; se o mesmo contexto mostra homens ímpios sendo comidos por "Vermes" e sendo contemplados pelos Salvos.

    Esta "tática tendenciosa" de isolar versos Bíblicos, ainda é uma das maiores ferramentas do Engano. É um "Cancer" dentro da Teologia Cristã.

    Sr.Adventista, não leve pelo lado pessoal. Afinal, não foi você quem desenvolveu esta Doutrina; mas foram homens comprometidos não com a verdade, mas com a sua Instituição. Como se pode ver, as opiniões dos "Eruditos" se divergem em muito nesse assunto. Uns pregam 7 anos no Céu, outros, 3,5 e ainda outros 1000 anos. Mas DEUS deixou bem claro, o homem foi criado para habitar a Terra.

    -Salmos 115:6 "Os Céus são os Céus do SENHOR, mas a terra, deu-a Ele aos filhos dos homens". Comparar com Salm. 37:9, 22 e versos 29 e 34.

    Paz do Eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo diz isto porque não conhece as doutrinas adventistas. Bem sabemos que o verso 23 de isaías 66 se refere à estadia no céu e o verso 24 se refere ao retorno à terra. Este "sairão" se refere a "sairão da cidade santa" a nova Jerusalém.

      Agora veja, como é que Deus poderia reformar a terra e castigar os ímpios com os justos ainda na terra?

      O verso 22 não deixa dúvidas de que Deus fará uma reforma aqui nesta terra. Portanto é necessário que Deus tire os salvos desta terra para que esta seja reformada e os ímpios sofram o que lhes é reservado.

      Perceba que é o amigo quem está ignorando versos e também o contexto de cada verso.

      O contexto do verso 22, trata do período em que Deus fará uma reforma aqui nesta terra. O contexto do verso 23 trata sobre uma adoração à Deus como o amigo especificou, Deus estará presente conosco na cidade santa, por isto seu povo o adorará todos os dias.

      O contexto do verso 24, trata do período em que os ímpios já terão sido castigados e a terra reformada, cumprindo o que está escrito no verso 22. Neste momento voltaremos à terra para habitação permanente, em um mundo totalmente transformado.

      A estadia no céu será um período de adoração e comemoração.

      Atenciosamente.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Cristão Livre10 de outubro de 2012 08:49
    Joel,

    Saudações Cristãs!

    Ótimo! Seu comentário é realmente esclarecedor, pois não contém crendices; É coerente, lógico e lúcido.

    Sinceramente,

    Cristão livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou entendendo o amigo! Afinal a interpretação de Joel se dá entre os que renegam o Cristo Deus do novo testamento. Todo cristão que professa fé, também, no novo testamento, prega a volta de Cristo e que os salvos subirão ao céu.

      Estou estranhando vossa posição.

      Atenciosamente.

      Excluir
  15. O Sr.Adventista insiste em afirmar que eu não conheço as doutrinas Adventistas; dando a entender que são por elas que o leitor entenderá certas passagens, como a de ISAÍAS 66:22-24 ?!

    A IASD também prega que os salvos passarão 1000 anos no Céu, mesmo que DEUS nunca tenha prometido um período no Céu para o homem.

    Bom, o mais importante é conhecer as Doutrinas Bíblicas (pelo seu contexto); do que Dogmas Denominacionais.

    Eu acho que uns 80% dos membros Adventistas não conhecem as doutrinas da sua Igreja. Só conhecem, ou acham que conhecem a respeito do Sábado; e mesmo assim, superficialmente.

    Se fizerem uma pesquisa entre os membros Adventistas sobre os seus conhecimentos das principais "doutrinas", com certeza 80% não saberão responder satisfatoriamente por exemplo sobre:Juízo Investigativo/Santuário, Trindade. Porque são Dogmas complexos e sem fundamento. Nem sequer sabem o que é "Dízimo". No caso, o Dízimo estabelecido por DEUS a Israel. Não estou falando de "dinheiro", muitas vêzes, de salários míseros de muitos coitados, que só serve para dar Mordomias a Mercenários, intitulados "pastores", cujo deus é o "Ventre".
    ----------------
    Você questionou:
    Agora veja, como é que Deus poderia reformar a terra e castigar os ímpios com os justos ainda na terra?

    E eu te respondo:

    "Da mesma forma que Ele derramou, na Sua ira, as pragas sobre o Egito, matando os seus Primogênitos; sem ainda ter retirado os Filhos de ISRAEL do meio deles. Ele é Soberano.

    Sem mencionar a tua contradição sobre o verso 24 de Isa.66; em que afirmou que neste período a Terra já estará restaurada e preparada para os salvos. Só que você que não explicou a presença de "Cadáveres" espalhados na sua superfície e sendo comidos por vermes. Que restauração é esta? Já que que segundo esta Crença (Teologia), os salvos descerão dos Céus "Glorificados", e habitarão uma Terra sem nenhuma impureza.

    Você disse:

    Neste momento voltaremos à terra para habitação permanente, em um mundo totalmente transformado.

    O verso 24 não apóia a tua declaração acima.

    Até mais. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu acho que uns 80% dos membros Adventistas não conhecem as doutrinas da sua Igreja."

      O amigo diz isto porque não conhece 80% dos membros adventistas.

      "Agora veja, como é que Deus poderia reformar a terra e castigar os ímpios com os justos ainda na terra?

      E eu te respondo:

      Da mesma forma que Ele derramou, na Sua ira, as pragas sobre o Egito, matando os seus Primogênitos; sem ainda ter retirado os Filhos de ISRAEL do meio deles. Ele é Soberano."

      Novamente o amigo demonstra não conhecer as doutrinas adventistas, bem sabemos que Deus é poderoso o suficiente para castigar os ímpios e reformar a terra e com os santos perfeitamente seguros na nova cidade de Jerusalém.

      O amigo errará e muito tentando medir o adventismo utilizando apenas o velho testamento. Os adventistas observam tanto o novo quanto o antigo testamento. Embora os adventistas complementem algo que está escrito no antigo testamento (devido a estudar também o novo testamento), não buscarão pregar algo contraditório ao antigo testamento.

      "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." (Apocalipse 20:5)

      "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão," (Apocalipse 20:7)

      "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos." (Apocalipse 20:2)

      "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." (Apocalipse 20:6)

      "E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo." (Apocalipse 20:3)

      "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." ( Apocalipse 20:4)

      Como vê nos versos acima, temos referências bíblicas suficientes para sustentar a doutrina dos mil anos.

      Se quiser realmente conhecer um pouco destas doutrinas adventistas, recomendo que assista este vídeo:

      http://www.youtube.com/watch?v=lBqK2Cntc9s

      Atenciosamente.

      Excluir
  16. Ah, é verdade mesmo? Os Adventistas também observaram, a Expiação, Páscoa, Pentecostes, Trombetas...Enfim, tudo que está no Antigo Testamento?

    Ué, eu fiz parte da IASD mais 20 anos, e não me lembro de ter observado nenhuma destas festas e outras coisas que estão prescritas no Antigo Testamento...E você me diz que a Igreja Adventista observa também o A.Testamento !?

    Amigo, não fica repetindo o que os "pastores" dizem, porque não é Verdade. A Primeira Aliança (Antigo Testamento), é composto de uma séria de Mandamentos, Juízos, Estatutos... inclusive, a Circuncisão. Então, em que sentido a IASD guarda o Antigo Testamento?

    Vamos acordar pra realidade, e sermos mais coerentes !

    E esses textos do Apocalipse que você citou, não é novidade. Afinal, são pseudos-provas que a IASD usa pra manipular o INCAUTOS. E pior, interpretam os textos de Apoc. 20 e 21 equivocadamente; e em consequência, Blasfemam contra o Eterno. Sabe por que?

    Porque nem o Livro do Apocalipse (que contraria as Escrituras do A.T), concorda com a "Pregação" Adventista, de que a "Nova Jerusalém" será Atacada por SATANÁS e seus Ímpios ao descer do Céu à terra. (Erradamente ensina a IASD).

    Não conseguem, ou não quer enxergar, que quando é mencionado a descida da "Nova Jerusalém", SATANÁS já fora lançado no LADO DE FOGO (Conforme o relato).

    Ou você também nunca percebeu que o texto fala de 2 (Duas) Jerusalém?

    Outra coisa: Segundo a Narrativa dos textos de Apocalipse 20 e 21, Satanás não participa nem do JUÍZO FINAL.

    Embora esses ensinos não fazerem mais nenhum sentido pra mim, eu faço questão de mostrar que a "Teologia Adventista" não está de acordo nem com o que está escrito em Apocalipse. E já expus isso várias vêzes nas classes de "Escola Sabatina". Mas como há uma espécie de "adestramento" para o membros (E a Lição também tem esta função), então, não adianta uma outra explicação. Mesmo com a Bíblia na mão, muitos não conseguem ver algumas coisa óbvias. É muito triste mesmo !

    No parágrafo 7º do teu comentário, você afirmou que a IASD não "busca Pregar" algo contraditório ao Antigo Testamento. Será?

    Você consegue mostrar pelas Escrituras (A.T.), algum texto que concorda com o ensino da IASD sobre uma Terra "Vazia" por 1000 anos? E que os salvos morarão no Céu durante esse período?

    Aliás, onde está nas promessas de DEUS através dos Seus Santos Profetas alguma referência a "Morada no Céu para os Salvos"?

    Isso é Egoísmo puro ! O Eterno Prometeu em Sua Aliança com NOÉ, que nem os ANIMAIS Ele destruirá Jamais. Mas a IASD prega que da Terra vai restar "Só as Cinzas", e SATANÁS vagando de um lado pro outro.

    Isso, é que é Distorção absurda da Palavra de DEUS.

    Fique na paz do Altíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de colocar um artigo que trata de algumas indagações do amigo:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/10/leis-morais-preceitos-judiaias-leis.html

      "No parágrafo 7º do teu comentário, você afirmou que a IASD não "busca Pregar" algo contraditório ao Antigo Testamento. Será?

      Você consegue mostrar pelas Escrituras (A.T.), algum texto que concorda com o ensino da IASD sobre uma Terra "Vazia" por 1000 anos? E que os salvos morarão no Céu durante esse período?"

      Eu que lhe pergunto se há no A.T alguma passagem que refute o que diz o novo testamento.

      Há uma grande diferença entre não haver algo contido no A.T e haver algo contraditório ao A.T. Não é porque algo não é confirmado pelo A.T que seja contraditório.

      O amigo não entendeu o que eu disse?

      "Embora os adventistas COMPLEMENTEM algo que está escrito no antigo testamento (devido a estudar também o novo testamento), não buscarão pregar algo CONTRADITÓRIO ao antigo testamento."

      "Isso é Egoísmo puro ! O Eterno Prometeu em Sua Aliança com NOÉ, que nem os ANIMAIS Ele destruirá Jamais."

      Deus prometeu que não seriam destruidos POR DILÚVIO e não que jamais seriam destruídos.

      "E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne PELAS ÁGUAS DO DILÚVIO, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra." (Gênesis 9:11)

      A próxima destruição será por fogo e enxofre.

      "Aliás, onde está nas promessas de DEUS através dos Seus Santos Profetas alguma referência a "Morada no Céu para os Salvos"?"

      "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:1-3)

      Houve profeta maior que Jesus?

      "E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas." (Marcos 1:7)

      Certamente que não.

      "Não conseguem, ou não quer enxergar, que quando é mencionado a descida da "Nova Jerusalém", SATANÁS já fora lançado no LADO DE FOGO (Conforme o relato)."

      O amigo está ruim de observação, conforme o relato, satanás já fora lançado na prisão dos mil anos e não no lago de fogo. Não há incoerência, todo o evento pregado pelos adventistas está em harmonia com o antigo e novo testamento.

      Definitivamente o amigo não demostra um conhecimento mínimo sobre as doutrinas adventista. Até os pequeninos da escola sabatina conhecem os ensinamentos sobre o dilúvio e a destruição final pelo fogo. O amigo realmente foi um adventistas? Pelo tempo que declarou?

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr.Adventista, parece que você nunca deixa mesmo essa "Pose"; de que só você é que detém o Conhecimento; na tua cabeça, os outros estão sempre equivocados. Isto, é fruto do Orgulho Denominacional somado ao "Fanatismo". Tanto é verdade, que o amigo sempre repete a frase: "Você não conhece as "Doutrinas Adventistas...". Como se estas estivessem acima das DOUTRINAS BÍBLICAS.

      TUAS PALAVRAS: (Insulto)

      O amigo está ruim de observação, conforme o relato, satanás já fora lançado na prisão dos mil anos e não no lago de fogo. Não há incoerência, todo o evento pregado pelos adventistas está em harmonia com o antigo e novo testamento.

      Sr.Adventista, vamos ver então quem é que está "ruim de observação". Aliás, o mais viável e comparar esse ensino Adventista (dos 1000 anos) com As Escrituras, para ver se esse passa pelo Crivo.

      Bem, você afirmou que Satanás ainda não fora lançado no "Lago de Fogo" por ocasião da descida da "Nova Jerusalém" (no caso pela narrativa dos textos de Apoc. 20 e 21). O problema é que o amigo está "Bitolado" com esse ensino "Tendencioso" e ignora todo o resto do Contexto. Você não percebe amigo, que após a prisão de Satanás (Ou suposta prisão) no Cap.20 vs 1, ele é SOLTO no vs 7, onde sairá a enganar as Nações, mais que no vs 10, ele é lançado no "Lago de Fogo", onde já se encontra a Besta e Falso Profeta?!

      Uma consideração muito importante: Esta "Cidade Querida ou Cidade Amada" do Vs 9 Cap.20 (que é cercada pelo Diabo), ainda NÃO é a Nova Jerusalém; porque esta só desce após a Destruição de Satanás, do Pecado e os impios, bém como após o Juízo Final; segundo a própria narrativa de todo o Contexto, que é complementado no Cap. 21:1-2 e versos 9-11. Não vou citar o texto, prefiro que as Pessoas mesmas "Examinem" verso a verso.

      É só seguir a sequência do Contexto sem distorcê-lo.

      Esse ensino beira a Blasfêmia. Como poderia um ser, Criatura, ter a força de desafiar ao Poderio do ETERNO Todo-Poderoso? Seria um Absurdo, se não fosse escritos místicos, baseados em Mitologias; que jogam "por Terra" a Soberania de DEUS.

      O "Equívoco" já começa pela Teologia da suposta Queda desse Ser, que teria se Rebelado no Céu e desafiado ao Todo-Poderoso. Tudo isso se deve a uma má Interpretação de Isaías 14 e Ezeq. 28, somado aos Mitos criados pelos "Pais da Igreja" (Romana). Nunca existiu um Ser Angelical chamado LÚCIFER. Esta foi uma palavra Latina usada na Tradução da Vulgata pelo Pe.Jerônimo, para descrever a pessoa do Rei de Babilônia. Na verdade é uma tradução da "Junção" das palavras Latinas: LUX e FERO; que significa:Brilhante, Resplandescente. Do Latim Lúcifer.

      Vale lembrar que em II Pedro 1:19 e Apoc. 22:16 a expressão "Estrela da Manhã" (Latim Lúcifer) é uma referência a JESUS. Então, os dois compartilham do mesmo Título?

      Tanto é verdade que, não existe mais este Vocábulo nas Bíblias que usamos. Foi substituído por JFA por "Estrela da Manhã, Filho da Alva". Mais os "FÃS" continuam utilizando esses "ensinos" dos seus Púlpitos. Introduzindo CRENDICE na mente dos neófitos. E pior ainda, continuam também pregando a "Todo Vapor" um tal Conflito entre DEUS e Satanás. Isso é DUALISMO puro! É ensinar que o Domínio ou Destino do Universo é "Disputado" por duas Forças opostas (Bem e Mal), e a Humanidade está no centro desse "Grande Conflito". Isto é Ofensa ao Criador e Sua Soberania.

      Será que Ele se agrada disso?!

      Fique na Paz.
      Joel.

      Excluir
    3. Se o amigo viu o vídeo que lhe passei, perceberá que os adventistas entendem que o versículo de Apocalipse 21:2 é uma referência ao que ocorre imediatamente antes de Apocalipse 20:9. Portanto não descerá uma segunda cidade, a cidade referenciada em apocalipse 21:2 é a mesma referenciada em Apocalipse 20:9. Prova disto é que a cidade é novamente referenciada em Apocalipse 21:10.

      Como vê a descida da cidade é referenciada por mais de duaz vezes em apocalipse, mas isto não significa que tenha descido 3 novas Jerusaléns ou que a mesma Jerusalém tenha descido 3 vezes.

      Significa apenas que se trata da mesma cidade, onde cada verso reforça e melhor detalha os acontecimentos envolvidos no evento da descida desta cidade.

      Outro fato importante está no verso 7 e 8. Claramente se percebe que é um evento antes da condenação dos ímpios. Senão como Deus poderia dizer:

      "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
      (Apocalipse 21:6-8)

      Como Deus poderia exigir tal coisa, sendo que o ímpios já haveriam sido condenados no lago de foto e enxofre e inclusive Deus já haveria reformado a terra conforme Apocalipse 21:1?

      Claramente percebemos que o verso de apocalipse 21 é um detalhamento sobre a cidade santa, a nova Jerusalém e não um evento posterior aos acontecimentos de apocalipse 20.

      Independente desta doutrina adventista estar certa ou errada quero apenas que o amigo perceba que o amigo não tem um conhecimento mínimo sobre as doutrinas adventistas.

      O amigo realmente conheceu as doutrinas adventistas? Pelo que vejo a resposta é não. Como então poderei crer que o amigo foi um adventista por 20 anos conforme o seguinte comentário?:

      "Ué, eu fiz parte da IASD mais 20 anos, e não me lembro de ter observado nenhuma destas festas e outras coisas que estão prescritas no Antigo Testamento"

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/09/resposta-sabado-incoerencias-gritantes.html?showComment=1350079121336#c1228627554450533436

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. "Senhor Adventista, de acordo com o teu comentário, você mesmo reconhece que a IASD consegue fazer um Rebuliço no texto Bíblico para adaptá-lo às suas Conveniências. Ou seja, ignora a sequência do Contexto (que é muito clara); e inverte tudo, para que a passagem Bíblica adeque a Interpretação Adventista, e não contrário. Quanta Arrogância !

      Quer dizer então que, de acordo com o que você afirmou, o conteúdo do cap. 21, na realidade tería que estar no Cap. 20, é isso? quer dizer que o Apóstolo JOÃO confundiu tudo?

      Mas me responda uma coisa:Como é que a IASD chegou a esta Conclusão? Se nem esses escritos Originais existem mais. E pior, ninguém sabe quem é este tal João do Apocalipse. Ele é tão fictício tanto quanto os Autores dos "Evangelhos". Neste ponto a Igreja Católica é mais honesta que IASD. Eles afirmam que os Escritos de Mateus, Marcos, Lucas e João; não se pode provar que são realmente escritos dos Discípulos de Jesus. Mas que algumas pessoas tiveram o "Capricho" de narrar esses fatos. E isso é coerente, porque os quatro Evangelistas, narram uma mesma história sem nenhuma coerência. É como se fosse 4 testemunhas falsas, que não combinaram seu Depoimento em um Tribunal.

      Conclusão: Facilmente será detectado o falso testemunho, pelas Contradições dos depoimentos dos "Depoentes".

      Onde está a Inspiração Divina nisso tudo?

      Eu gosto muito da declaração de um Rabino, em que afirma que, os próprios Autores do "Novo Testamento" se desmentem um ao outro. E que, definitivamente se "Desautoriza" como Palavra de DEUS. Ou seja, o próprio "N.Testamento" já dá indícios de ser de origem humana. E eu concordo plenamente com este Rabino. Só não vê, quem não quer; ou porque é Fanático.

      Que o Eterno nos abençoe

      Excluir
    5. Longe de confundir, o apóstolo João detalhou o que havia visto.

      Veja que os seguidores do A.T também não possuem os escritos originais.

      Além da fé bíblica, o adventismo utiliza o método historicista de estudo.

      Os envagelhos se complementam e nunca se contradizem, esta tese de testemunho falso é totalmente contraditório. A essência dos evangelhos indicam que se fossem mentirosos deveriam ter sido combinados detalhadamente de forma a não se contradizerem.

      http://www.youtube.com/watch?v=vQUiar9jKdo
      http://www.youtube.com/watch?v=ZeiYFnGngpk

      Excluir
  17. Sr.Adventista, continuando a conversa, agora sobre o que você disse em relação a destruição total do Planeta Terra, pregado pela IASD.

    Eu volto a FRISAR sobre a necessidade de um exame sério de todo um Contexto, para não fazer afirmações "Levianas", através de versos Isolados. No caso, o amigo fez uma afirmação com base somente em um verso do Cap. 9 de Gênesis.

    Aí abaixo está a tua opinião "Particular":

    Deus prometeu que não seriam destruidos POR DILÚVIO e não que jamais seriam destruídos.

    "E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne PELAS ÁGUAS DO DILÚVIO, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra." (Gênesis 9:11)

    Eu te pergunto: Qual é a diferença se a Terra fosse destruída por água ou por Fogo? Não é destruição da mesma forma?

    Se observarmos o Contexto da Aliança de DEUS com Noé, e retrocedermos alguns versos (cap.8:20-22), podemos ver claramente, que ele (DEUS) lamentou
    pela destruição pelo Dilúvio, e fez Promessas.

    Agora veja as Suas promessas nos vs 21 e 22:

    "Não tornarei mais a Amaldiçoar a Terra por causa do homem, porque é mau o designo do íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir TODO O VIVENTE, como fiz. Percebeu?

    "NÃO TORNAREI A FERIR TODO O VIVENTE COMO FIZ".

    Se acaso, Ele destruísse toda a Terra por Fogo, descumprirá a Sua própria Palavra. E tem mais, a Fauna e a Flora, não tem culpa dos Pecados do Homem.

    Verso 22 "Enquanto durar a Terra, não deixará de haver sementeira e Ceifa, frio e calor, verão e Inverno, dia e noite, não cessarão".

    E para complementar, eu cito Isaías 45:18 onde está dito:
    "Porque assim diz o SENHOR que tem criado os Céus, o DEUS que formou a Terra e a fez; Ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas formou para que FOSSE HABITADA: E Sou o SENHOR, e não há outro. (Não há Trindade).

    Obs.:Outra Tradução diz:Ele não a criou (a Terra) para ser um "CAOS".

    Só estas passagens já são suficientes para derrubar a "TESE" Adventista de uma terra "Vazia e Destruída por fogo e enxofre" e um "Anjo Caído", chamado Satanás vagando de um lado pro outro.

    Por fim, transcrevo parte do teu último parágrafo:

    "Até os pequeninos da escola sabatina conhecem os ensinamentos sobre o dilúvio e a destruição final pelo fogo".

    Bem, "senhor" Adventista, você só não disse que esses "Pequeninos", com o Cérebro (ainda em formação), já estão assimilando ensinos que são sinônimos de uma Teologia do Medo, como por exemplo o Grande Conflito, Decreto Dominical, que segundo os "pastores", tem o propósito de perseguir os Guardadores do Sábado (Adventistas) e etc... Dando a entender que só a IASD é que observa o Sábado, e serão perseguidos por isto, por ser "A" Igreja remanescente, e "A" Igreja da Profecia. Pois é meu amigo, são estes tipos de ensinamentos que estão sendo transmitidos aos "Pequeninos". Estão literalmente sendo Catequizados (Convencidos) no assunto.

    E ai daquele que questionar uma vírgula!

    Que DEUS na Sua infinita Misericórdia, nos dê pouco mais discernimento e Humildade.

    Abraços.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contexto nos diz claramente que Deus estava se referindo estritamente à destruição por água:

      "E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens." (Gênesis 9:14)

      "E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra." (Gênesis 9:16)

      Claro que são também detalhamento do verso 21 de Apocalipse 8:

      "E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, COMO FIZ."

      A palavra COMO aqui tem sentido de "DA MESMA FORMA COMO FIZ". Diferente seria se fosse "como O fiz". Se fosse "como O fiz" aí sim significaria que se refere ao ATO e não à FORMA.

      Para tirar a dúvida, basta olhar este versículos à luz da de outros versículos, porque a palavra de Deus é perfeita e a bíblia tem o costume de confirmar seus versos:

      "Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei." (Isaías 54:9)

      Veja que Deus jurou que as águas de Noé (o dilúvio) não passariam mais sobre a terra, está claro que se refere estritamente à forma de destruição por dilúvio.

      Para tirar toda e qualquer dúvida:

      "Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios." (2 Pedro 3:7)

      Acredite no que eu digo, o amigo pouco conhecer sobre a palavra de Deus que tem em mãos. O verso acima arremata toda questão e não deixa dúvidas de que depois do dilúvio a terra ainda será destruída por fogo.

      Sobre vossa indagação à respeito da preservação da fauna e flora deixo um verso para meditação:

      "E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR." (Jó 1:21)

      Segundo doutrinas adventistas, o pecado entranhou em toda natureza e tratou de corromper não apenas o homem, mas também os animais e as plantas. O homem é o único ser vivo que Deus salvará. A salvação não se estente aos animais nem às plantas. Por isto a bíblia nos diz que Deus fará tudo novo e ainda melhor.

      "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9)

      Quanto a vossas últimas observações, isto não esclarece a questão de como o amigo pode ter sido membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia por tantos anos e ainda assim não conhecer doutrinas comuns pregadas aos pequeninos como a do dilúvio.

      Eu estava vendo ontem no culto um bebê de colo acompanhando, com sua mãe, uma historinha em um livro infantil intitulado "Bíblia do bebê" na passagem sobre o Gênesis onde há várias figuras de animais que Deus criou:

      http://www.livrospedagogicos.com.br/product_info.php?cPath=42&products_id=6352&osCsid=2c9462abdc4b57e6fdd916a72d96fc2d

      http://cristinabarrospimentel.blogspot.com.br/2010/11/biblia-do-bebe-continuacao.html

      Atencioamente.

      Excluir
  18. Sr.Adventista, mas que coisa hein?! Chega até ser cômico o modo como "V.Senhoria" se dirige àquelas pessoas que não concordam com o teu ponto de vista. Despeja um vocabulário totalmente sem nexo, como se isso fosse me atingir.

    Pode ficar tranquilo, eu não vou entrar em depressão por causa dos teus constantes "Insultos".

    Quer dizer que para "salvar" a tua opinião e da IASD, vale tudo? Só pode ser isso; porque você inventou até um novo significado para Gênesis 8:21. O Eterno Deus prometeu que nunca mais irá "FERIR TODO O VIVENTE COM ELE FEZ"; mas você disse que não é bem assim, ou seja, Ele não vai mais afogá-los com água, mas vai destruí-los com Fogo!? Seria um Grande consolo da parte de DEUS né?

    Quer dizer que uma "condenação" à pena de morte p/ alguém fará diferença se sua execução for Enforcado ou fuzilado? Ele não vai morrer a mesma coisa?

    Amigo, se você tirasse (pelo menos por um momento), os óculos Adventistas, com certeza conseguiria enxergar a verdade claramente. Você faz o mais difícil, e consegue "distorcer" até o sentido de um só verso Bíblico.

    Em Gên.8:21 DEUS está afirmando que Nunca mais vai amaldiçoar a Terra por causa do homem.

    "POR CAUSA DO HOMEM..." Entendeu? ou ainda não?

    O que DEUS está dizendo é que "NUNCA" mais irá destruir a Terra, ou seja, (o Planeta, os animais e os Vegetais) POR CAUSA do homem (Por culpa dele); pois não são os animais e os Vegetais que pecam.

    Se ainda discorda, compare com 9:9-10.

    Outra coisa absurda é você comparar os eventos ocorridos com Jó com uma destruição total do planeta. Sem comentários.

    Agora, vou colar tua afirmação Absurda, que disse ser ensino Adventista (não é novidade; é só mais um):

    Segundo doutrinas adventistas, o pecado entranhou em toda natureza e tratou de corromper não apenas o homem, mas também os animais e as plantas. O homem é o único ser vivo que Deus salvará. A salvação não se estente aos animais nem às plantas. Por isto a bíblia nos diz que Deus fará tudo novo e ainda melhor.

    Que heresia "Monstruosa" !

    Graças a DEUS que é só uma "Doutrina Adventista", como você mesmo afirmou. Isso prova que a Teologia Adventista está repleta de Sofismas absurdos!

    Quanto ao texto de II Pedro 3:7 não é novidade pra mim. O problema é que o "novo testamento" é uma "Inversão de Valores", que contraria uma boa parte das Escrituras (A.T.).

    A questão é bém simples. Os que creem em uma morada no Céu fecham os olhos para as demais Revelações Bíblicas; porque ensinam que Deus vai arrebatar a Igreja e destruir o Planeta.

    Um erro puxa o outro !

    Por hoje é só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que o caro amigo está sem argumentos, partindo para observações de minha pessoa.

      Fato é que o amigo não consegue refutar os textos bíblicos que lhe apresentei e também não consegue justificar o porque de ter passado décadas na igreja adventista e ainda assim não conhecer doutrinas básicas adventistas como a do dilúvio.

      Tenho houvido muitas acusações de heresias quando é posto versículos bíblicos ao qual críticos não conseguem refutação.

      Caro amigo eu não faltei com a verdade ao lhe passar aqueles versículos, o que neles estão escrito não se trata de minha palavra, mas de Deus.

      Deus nunca prometeu uma nova arca para salvar os animais, nem as plantas haja vista que a destruição final será por fogo. Então como o amigo pretende que tais coisas sejam salvas?

      Ademais o amigo sequer se atreveu a tentar refutar minhas explicações. Desafio ao amigo a refutar biblicamente a referida afirmação:

      "Segundo doutrinas adventistas, o pecado entranhou em toda natureza e tratou de corromper não apenas o homem, mas também os animais e as plantas. O homem é o único ser vivo que Deus salvará. A salvação não se estente aos animais nem às plantas. Por isto a bíblia nos diz que Deus fará tudo novo e ainda melhor."

      Prove-me que nem a natureza nem o homem foram corrompidos pelo pecado. Ou que pelo menos a salvação se estenda aos animais e as plantas.

      O amigo chama de "heresia" porque acerta no coração de vossas crenças, e chama de "Monstruosa" porque é uma verdade que vossa estrutura bíblica não permite sequer tentar refutar.

      Ouça uma verdade:

      O Antigo Testamento é incompleto, pois não concede respostas à muitas dúvidas. Por isto esperam por um messias, que vá trazer uma nova era para o povo de Deus e respostas à muitos questionamentos.

      Quando este messias a quem esperam trouxer as verdades que tanto esperam (segundo a crença deste meio) aí sim poderiam falar com certeza das coisas que virão.

      Entretanto este messias já esteve por aqui e cumpriu o que estava escrito na lei e nos profetas, foi rejeitado. Veja o cumprimento:

      http://www.rmesquita.com.br/profecias.htm

      Nisto cremos:

      "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." (Hebreus 1:1-2)

      Cremos que a bíblia que temos em mãos, antigo e novo testamento está completa e revela toda a verdade que não é possível alcançar apenas com o A.T.

      Prova do poder do livro completo é que o amigo não consegue contradizer versos do novo testamento usando versos do A.T como lhe demonstrei.

      Também não consegue refutar doutrinas diluvianas do N.T quando coloco seus versos à luz de outros versos do próprio A.T.

      Faço-lhe outro desafio de me mostar as tais "Inversões de Valores" que contrariam BOA parte das Escrituras (A.T.) para que eu possa aplicar as devidas refutações.

      Atenciosamente.

      Excluir
  19. Sr.Adventista, com relação a tua "interpretação", ou melhor, Distorção do sentido de Gên. 8:21; não compensa eu ficar aqui debatendo com você; porque a tua "explicação" deste versículo é inética. Este verso nem precisa de interpretação. Mas, como você sempre dá a entender que possui um Conhecimento superior aos demais. Então, inventou esta nova "Exegese". Coisa da tua cabeça.

    Conclusão: Nem o maior Exegeta, conseguirá fazer você mudar de idéia. Ou seja, enxergar o sentido simples de um texto.

    Mais não fique tão exaltado; porque basta alguns textos Bíblicos para "Jogar por Terra" a Crença de uma "Morada no Céu", e que... Automaticamente também Desmorona a Teologia de uma terra vazia por 1000 anos, e toda destruída como "ensina" a IASD; e seguida a "Risca" pelo Sr.Adventista.

    Primeiro Texto:

    Porque os Retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados. Prov. 2:21-22

    Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. Salm. 37:9.

    Pelo jeito, nem DAVI nem o Sábio Salomão foram avisados de uma Morada no Céu.

    E então? Será que precisa possuir um grande conhecimento para interpretar estes textos?

    Os textos são Claríssimos, que os Salvos "Permanecerão" na Terra (Não serão levados a lugar nenhum). Mas, quem serão "Arrancados" daqui (Destruídos) serão os Ímpios.

    Segue os textos...

    "Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre". Salm.37:29

    Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra deu-a aos filhos dos homens. Salm. 115:16.

    A Denominação que ensina que o nosso Planeta será totalmente destruído, com os Animais e a Vegetação que o próprio Eterno criou, está definitivamente indo na "Contra-mão".

    Conforme Isaías 45:18 o próprio DEUS disse que não criou a terra para ser um CAOS, mais para ser HABITADA. Contudo, a IASD e outros contrariam a vontade de dEle, e pregam que a terra ficará só as cinzas, um Caos.

    Nem o "Novo Testamento" promete um Céu para o Salvo. Há algumas passagens que "parece", mas não é. Mas que, se lidas isoladamente, leva o "crente" a uma compreensão equivocada, somado à vontade de ir para o Céu. Neste caso a Emoção e a "Fé sega" fala mais alto.

    João 14 por exemplo, no seu Contexto não afirma que alguém vá para Céu.

    Por outro lado, o Apoc. 5:10 diz: "E para o nosso DEUS os constituístes Reino e Sacerdotes; e Reinarão SOBRE A TERRA".

    Esta passagem corrobora com Dan. 7:27 onde está dito:"O Reino, e o Domínio e a Majestade de todos os Reinos "DEBAIXO DO CÉU" serão dados aos Santos do Altíssimo; o Seu reino será um reino Eterno.."

    Percebe? "Debaixo do Céu"...Ou seja, na Terra mesmo.

    Em Isaías 11 onde fala a respeito do Reino Messiânico (que será um período de restauração da terra), todo o Planeta se encherá do Conhecimento do SENHOR. Até os Animais tornarão-se Mansos. É nesse sentido que a terra será Restaurada; e não destruída.

    Fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o devido respeito, então alguém deveria avisar a Elias, Enoque e Moisés de que o céu, onde estes estão, é uma ilusão para a humanidade.

      Novamente o amigo se apega a palavrinhas isoladas e tenta à partir delas explicar o contexto bíblico. O natural é utilizar o contexto bíblico para explicar certas palavrinhas.

      "Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu." (2 Reis 2:1)

      "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." (2 Reis 2:11)

      Bem está escrito:

      "E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." (Daniel 12:9)

      "E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, e constituirão sobre si uma só cabeça, e subirão da terra; porque grande será o dia de Jizreel." (Oséias 1:11)

      Atenciosamente.

      Excluir
  20. Irmão Sr Adventista, o irmão Joel deve e ter os .>>>20 ANOS<<<. não de ADVENTISMO, mas de TESTEMUNHA de JEOVÁ. Pelo menos e o que parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Alexandre,

      Tornou-se conhecido, posteriormente, por meio da própria boca de tal pessoa, de que foi praticante de uma OUTRA denominação e não da adventista.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.