sexta-feira, 21 de julho de 2017

Resposta - Augustus Nicodemus, Ezequiel Gomes e o Solus Espantalhus


Em resposta ao artigo de Luciano Sena contido em:

https://mcapologetico.blogspot.com.br/2017/07/augustus-nicodemus-ezequiel-gomes-e-o.html

"Na avaliação dos vídeos específicos vamos ver onde o Pr. Nicodemus, realmente falhou, ou foi também pego nessa dúbia teologia adventista, ou se a apologética de Ezequiel está levantando algum espantalho (Não estou com pressa, e nem farei essas postagens em sequencia)." (Luciano Sena)

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/07/resposta-adventismo-uma-analise.html

Pois é, irmão Luciano, pelo que consta, não foi um erro ou dois, mas cada um dos pontos ensinado pelo irmão Nicodemus estão em desacordo com o claro ensino de nossas fontes primárias bem como de nossos pastores.

Eu me preocupo muito e creio que qualquer cristão fiel deveria se preocupar, com a questão de se levantar calúnias sobre uma crença religiosa como se tem vistos nestas tais "palestras sobre as crenças de outra igreja".

Não creio que Cristo, mas sim o Diabo é quem apoia este tipo de atitude. Agora, será que o irmão Luciano atuará como cristão mesmo e levantará os pontos onde o irmão Augustus Nicodemus se equivocou?

O segundo ponto, que percebo, é que o irmão Augusto Nicodemus, assim como todos os demais (à exceção única e exclusiva do próprio irmão, Luciano) não alimenta nenhum tipo de intriga para  com a questão da trindade em relação aos adventistas. E por que haveria, uma vez que isto procede da cabeça do irmão, não fazendo sentido para nenhum outro cristão senão ao próprio amigo?

Creio que todo cristão deva agir com Ética e assumir a possibilidade de um palestrante estar tão somente equivocado ou mal informado, porém, o trato com estes irmãos tem nos mostrado que, ao invés de se corrigirem, têm tido a atitude de manterem e espalharem tais palestras com todas as inverdades e incorretudes, não se preocupando que os seus ouvintes haverão de continuar a aprender de forma errada, sobre os ensinamentos da religião tratada.

Assim não vemos o mesmo cuidado ético por parte de tais palestrantes. Tenho percebido,também, certo grau de dolo na realização destas palestras, assim não creio que se trate exclusivamente de equívocos mas que propositalmente "palestrantes" andam ensinando errado as doutrinas da religião alheia de forma proposital.

Fato é que não o irmão Augusto Nicodemus, mas a Igreja Adventista é a parte agredida/prejudicada. Não há argumento que justifique a negligência na pesquisa sobre as crenças de uma religião em pontos fundamentais onde o palestrante sabe que ali não pode errar, para não cometer a maldade de levantar uma falsa acusação contra os irmãos a quem se propõem afalar de suas crenças.

E não se justifica no caso do irmão Augusto Nicodemus, bem instruído, que sabe bem como fazer corretamente uma pesquisa e acostumado ao trato com doutrinas por meio de pesquisa leitura e interpretação de livros.

Uma simples pesquisa no Google ou no Youtube, traria dezenas de artigos e vídeos como estes que coloquei no link acima, explicando direitinho aquilo que a igreja crê. Não gastei mais do que 2 horas para trazer estes resultados e colocá-los em resposta ao vídeo de Nicodemus no mesmo dia em que o vídeo foi postado e replicado no youtube.

Porém! Mais uma vez o que se percebe é que, alguns canais como o "Palavra Defesa da fé" e "Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia" tão somente adotam a modalidade de também desativarem os comentários neste vídeo, impedindo que sejam contraditos.

Agora veja, uma palestra repleta de inverdades, sendo propagada pela internet, com supostos cristãos defensores da verdade aplaudindo de pé! Um palestrante que mais uma vez não se pronuncia nem esclarece os equívocos presentes em suas articulações. Comentários fechados para que todos os visitantes não tenham a possibilidade de conhecer de que há incorretudes no que foi explicado.

É assim que Cristo ensinou a pregar a verdade?

Não sei que Deus é este que ensinou cristãos a combaterem a religião alheia com o uso da mentira.

Há muito tempo, palestrantes e "apologistas" brasileiros, tem cometido estes erros e incorretudes, sempre se escondendo atrás da boa vontade dos que estão prejudicados por meio de ares de "ah eu estava enganado, que pena", "ah não tive tempo de pesquisar a fundo". Mas a atitudes destes não tem sido de preocupação em se corrigir e evitar que seu equívoco se propague!

Pelo contrário, o que noto na apologética brasileira é que, mesmo percebendo os vários erros, irmãos ditos cristãos tem replicado estas palestras, sem nenhuma nota de correção/observação.

Um cristão pode errar, mas creio que irmãos esclarecidos como Augustus Nicodemus que sabe a maneira correta de se estudar doutrinas de uma religião, não pode errar. E caso não tenha conhecimento suficiente, deveria adotar a prudência de não falar sobre algo que não estudou nem pesquisou a fundo!

Assim discordo totalmente de seu posicionamento, irmão Luciano, o palestrante em questão não é a vítima da história, mas o algoz. As doutrinas da Igreja Adventista é que foram atacadas em sua palestra e não ele.

Vemos então esta dissimulação do tipo: "- Me perdoe se acaso eu tiver dito um monte de incorretudes, sei como fazer uma pesquisa correta, sei também o quanto é importante se preocupar em não errar ao falar das crenças alheias e o quanto um cristão tem que procurar não cometer nenhuma injustiça para com outros irmãos, mas no caso do adventismo não tive tempo/disposição para fazer isto!"

É porque os tais palestrantes não consideram os adventistas como irmãos, não é mesmo? Mas sectários e por isto acreditam que o mandamento que diz para não levantar falso testemunho contra o próximo abra uma exceção para se levantar falso testemunho contra estes.

Seria que, no caso de supostas seitas, poderíamos agir com mentiras para com suas doutrinas a fim de manter nossos irmãos afastados destas igrejas? A Bíblia bem como Jesus Cristo ensinam ou apoiam este tipo de atitude?

Francamente, se ser cristão ortodoxo é agir desta maneira, creio eu que assim como Paulo (Atos 24:14) é melhor ser considerado um grupo à parte/sectário, do que adotar uma modalidade de cristianismo onde você tem que espalhar mentiras sobre as crenças da religião alheia como forma de combatê-la.

Sr. Adventista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.