segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Curtas - O castigo que não é eterno

Pergunta:

Cara muito o brigado pelo seu comentário, com todo respeito não faz sentido para mim, com certeza João esta dizendo que eles sofrerão pelo seculos dos seculos no sentido de que isso nuca irá acabar. Mais se essa palavra não significa o que ela diz , dentro do seu pensamento se o inferno fosse para nunca acabar qual seria a palavra adequada?

Resposta:

A linguística hebraica se difere em certos aspectos da linguística ocidental.

Uma prisão perpétua como temos hoje, por exemplo, seria definida como eterna na cultura hebraica ainda que tal prisão dure enquanto o indivíduo condenado ainda vive.

É por isto que, quando lemos, parece não fazer sentido mas quando estudamos o original percebemos que a palavra traduzida por eterno está contia em várias passagens nos mais diversos eventos onde uns denotam algo realmente eterno e outros não.

Como o castigo de Sodoma e Gomorra:

"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno." (Judas 1:7)

E o juízo sobre os ribeiros de Edom: "E os seus ribeiros se tornarão em pez, e o seu pó em enxofre, e a sua terra em pez ardente. Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela." (Isaías 34:9,10)


E o irmão percebe que tais versos utilizam as mesmas expressões usadas para definir o castigo eterno dos ímpios no lago de fogo e enxofre, com fogo eterno, que queima de noite e dia, que não se apaga e cuja fumaça sobre para sempre, de geração em geração, pelo século dos séculos.

Porém, Sodoma e Gomorra juntamente com os ribeiros de Edom continuam queimando?

Então temos que entender o castigo no lago de fogo e enxofre através destes exemplos e que demonstram castigos de proporções eternas porém de duração finita, onde o que permanece pela eternidade são as consequências deste castigo que é a total destruição dos ímpios.

Analise com carinho estes verso que lhe mostrei, há vários outros, mas estes são bem claros e estão relacionados diretamente ao assunto que estamos tratando.

À parti daí tire suas conclusões segundo aquilo que a Bíblia lhe indicar.

Um abraço, esteja com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.