quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O que está por trás de blogs como o "blog exadventistas"


Em resposta ao artigo:

http://exadventistas.blogspot.com.br/2013/01/testemunhos-mais-dois-libertos.html

Não me aterei a questionar tais "testemunhos", apenas repetirira muito do que já foi escrito em outro artigo:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/10/blog-exadventistas-charlatanismo-em.html

Uma certa jovem volutariamente se dispôs a servir de "bode expiatório", agindo entre vários pseudônimos tentando agregar uma identidade a "testemunhos" anônimos também contidos no blog exadventistas.

Fato conhecido é que os mentores por trás de tal blog, bem como outros sites na internet e no submundo da internet, tem agido de forma organizada com o intuito de propagar um novo estilo de religião.

Um estilo propagado principalmente através de livros e da internet. Por anos a fio, as igrejas tem sido o local depositário dos dízimos e das ofertas dos fiéis. Certos idealizadores de instituições apologéticas, então perceberam que seria possível explorar este nincho como um mercado, a fim de angariar vantagens tanto monetárias quanto de influência.

A proposta é bem clara e procurarei ser bastante suscinto quanto a isto:

Atrair os investimentos feitos em igrejas, para livros, vídeos, palestras, cursos e outros materiais apologéticos produzidos por várias organizações.

Uma delas que é fácil citar é a CACP, cuja propaganda encontramos em vários sites como o próprio blog exadventistas.

No último testemunho da página citada no topo deste artigo, percebemos claramente como funciona a estratégia de de certos grupos que trabalham em parceria com tais organizações. Fato é que perceberam que o adventismo acertou em cheio, quando investiu na publicação de livros como forma de propagar o testemunho de Jesus e proclamar a SUA breve vinda.

Este tipo de organização, descobriu um meio lucrativo capaz de promover ideologias de uma forma bastante eficaz e abrangente, criaram então uma ideologia em torno de uma forma de religião independente de religião. Uma junção de várias ideologias assimiladas através dos últimos anos.

Colocaram-se então no mercado não como colaboradores para com a causa dos atuais materiais evangélicos, mas como concorrentes, tanto financeiramente como de popularidade. Suas obras são deveras contraditórias com as obras cristãs, feitas ao longo da história, especialmente as adventistas.

Diante deste fato seu objetivo é claro:

Descreditar as religiões e propor uma forma de seguir a Deus sem a necessidade de doutrinas, nem compromentimento, nem observância por completa da bíblia.


Como grupos aliciados por estas organizações atuam:

Cada vez mais estas instituições apologéticas tem apoiado pessoas insatisfeitas com o sistema religioso, incentivando-os através de seus próprios materiais a fazerem o trabalho que tais instituições não conseguem fazer por si só.

Influenciados por esta nova moda apologética, muitos administradores de conteúdos na web têm se dado a propagar e difundir esta nova ideologia, que propõe uma religião baseada não no estudo da bíblia, mas no estudo de seus livros apologéticos.

Os materiais adventistas, devido a se firmar na bíblia e propagar a verdade, bem como outros materiais cristãos, representam um grande empecílio para que a nova ideologia religiosa se propague com facilidade, principalmente por causa dos livros escritos por uma certa profetiza, bem como teólogos e outros líderes religiosos.

Acontece que boa parte dos que contribuem para tal grupo são pessoas que estão no meio religioso, pastores, pessoas influentes dentro de uma religião, pessoas que frequentam uma igreja, mas há outra face que é o de céticos que se colocam como crentes não religiosos e se dispõe a fazer um trabalho de pregação através da internet.

Esta última categoria, de céticos, têm sido aliciada para difamar a imagem de certas religiões, especialmente a adventista. Trabalham de forma camuflada, sob falsos ares de boas intenções pois sabem que difamação, além de algo vergonhoso, também é considerado crime, pelo menos neste país, o Brasil.

Todos estes representam um grupo de pessoas anônimas ou com identificação religiosa não declarada e que atuam em uma camada da web do submundo. Estas pessoas não se manifestam no mundo real, não se fazem conhecidas e procuram passarem desapercebidas.

Este grupo não declarado representa uma seita cristã global, que se instalou especialmente aqui no Brasil. Atuam dando propulsão à novos adeptos que trabalham na camada visível da internet, a exemplo de blogs e redes sociais.

Portanto há três camadas:

1) Organizações;
2) Grupos;
3) Ideologistas;

Entretanto a olho nú somente a primeira e última camada faz questão de ser visível.

Porém nos últimos anos temos percebido que os pertencentes à segunda camada estão se misturando e procurando trabalhar de forma direta com a terceira camada. Significa que estão migrando do submundo para a internet visível, conforme vão ganhando mais e mais adeptos da nova modalidade de cristianismo.

Os pertencentes à segunda camanda geralmente é composta por pessoas inescrupulosas, capaz de tudo para alcançar o objetivo proposto que é combater toda forma de religião organizada. Pretendem que dispersando os cristãos de suas religiões, hão de quebrar o monopóio das igrejas sobre os dados ao cristianismo, de forma que possam se aproveitar de um novo mercado que surgirá tirando os cristãos do invólucro da igreja.

Para tal alegam que as igrejas representam uma prisão onde as pessoas recebem uma lavagem cerebral de forma a prontamente rejeitar os materiais da nova apologética arco de barril (totalmente por fora e redondamente enganadora). Alegam que os cristãos se "libertando de suas religiões" alcancem uma certa liberdade.

Liberdade esta que seria tão somente com o fim de possibilitarem aos cristãos acesso aos seus materiais sem sofrerem as interferências comuns de líderes religiosos que precavêm os cristãos quanto a tais tipos de materiais e ideologia.

Esta apologética arco de barril, facilmente consegue laçar pessoas que passaram por alguma decepção, ou que de alguma forma se encontram insatisfeitas com sua religião. Conseguem facilmente convencer tais pessoas de que a religião é a culpada por uma pessoa passsar por tais sofrimentos. Nisto apresentam seus materiais e suas ideologias, dizendo que, segundo as suas novas ideologias, a pessoa não precisa de uma igreja, basta seguir a Jesus.

Esta ideologia busca convencer as pessoas de que não existe mais pecados para pequenas coisas que ocorrem no dia a dia. Para tal fim utilizam-se de várias doutrinas que funcionam como uma conjunto de calmante que a princípio provocam um alívio mental, a mais eficaz delas sãos as doutrinas relacionadas com a imortalidade da alma.

Procuram tirar da pessoa, através de seus materiais e não da bíblia, tudo aquilo que representa uma carga de preocupação na vida de um cristão, o pecado, o juízo, a necessidade de um compromisso sério com Deus e a obediência a SUAS leis e mandamentos. É uma ideologia perigosa, que se traduz em dizer aquilo que a pessoa quer ouvir, muito eficiente em certas áreas como o ocultimos, a cartomancia e a astrologia.

Ludibriadas, tais pessoas voltam a fazer parte do mundo, vivendo como um não cristão, praticando as mesmas coisas, seguindo apenas aquilo em que a própria consciência lhe condena.

Desde muito tempo uma forma de psicologia perigosa têm influenciado o mundo inteiro e que se propõe em dizer que certas coisas são naturais e não pecado. Também existem os dados ao ateísmo que alegam que "se o pecado existisse, seria algo relativo".

A conjunção de tais pensamentos, juntamente com certas doutrinas extra-bíblicas justificam o poder que estas organizações têm de influenciar as pessoas, insatisfeitas com a religião, através de seus materiais.

O cristianismo em geral propõe que há dois caminhos, um que leva à salvação e outro que leva à perdição e o caminho da salvação é difícil. Os que não conseguem prosseguir por este caminho assemelhando-se a seus companheiros em felicidade, realização espiritual e sucesso como cristãos, acabam desistindo, voltando para o mundo e vivendo no outro caminho, fora do caminho que leva a Deus.

Estas organizações vem para amparar tais pessoas com ares de "bom pastor" propondo uma forma de religião, que não é religiosa, mas que levaria à salvação. Com isto pregam que os que estão perdido, na verdade não estão perdidos, que em verdade estão no caminho certo, o largo, e que os que estão no caminho estreito estão no caminho errado.

Trata-se portanto de uma ideologia construída no caminho de satanás, o largo, promíscuo e complacente com o pecado. Pessoas sinceras caem nas mãos destes lobos acreditando estar encontrando um verdadeiro cristianismo que satisfaça a todas as suas necessidades, ao invés de buscar um cristianismo em que o cristão procure satisfazer todas as vontades de Deus.

É portanto uma forma de cristianismo invertido, onde o foco é satisfazer as necessidades da pessoa para que esta se sinta completa, feliz, realizada e segura da salvação. Nisto pregam que a salvação é universal e que uma vez tendo aceitado a Cristo e seguido o que a consciência lhe toca, não haverá para a pessoa nenhum juízo ou condenação.

Isto tudo pareceria muito bom, agradável e faria com que as pessoas não se aflingissem quanto ao pecado.

Pareceria bom se não fosse tudo mentira.

Quando vamos à palavra de Deus, a Bíblia, percebemos que as coisas não são assim. Salomão, o homem mais sábio que já existiu, teve escrito sabedorias de sua vida na bíblia, assim como o homem de maior fé depois de Cristo, Jó. Encontramos também o relato das experiências reais e diretas de Moisés com Deus e vários testemunhos de outros profetas e percebemos claramente que tais pessoas descritas na bíblia, realmente andaram pelo caminho estreito.

Atavés da bíblia percebemos que, os influenciados por esta nova ideologia apologética, estão caminhando pela a face do abismo em sono profundo, vivendo um sonho, uma ilusão onde tudo parece perfeito em suas vidas.

Quando, porém, tais pessoa vão à bíblia, percebem que suas vidas estão totalmente em desconformidade com o que ali está revelado. Contra esta palavra poderosa as organizações arco de barril não tem poder, por isto, desviam a atenção de seus seguidores com alegações do tipo:

1) Aquilo é coisa do antigo testamento, estamos na nova aliança e aquelas coisas velhas já não são mais válidas.

2) A salvação é únicamente através de Cristo, portanto deixemos as leis de Deus de lado, não convêm segui-las, elas não nos trarão a salvação.

3) Seguir a bíblia por inteiro é ser legalista, estamos em um novo concerto, onde temos que seguir a nossa consciência e procurar sermos honestos e fazer o bem.

Porém Jesus veio à terra e mostrou que é possível fazer o bem, ser fiel à consciência e aceitar SEU sacrifício, sem desprezar a palavra de Deus, nem abolir as suas leis.

Jesus provou que, a lei de Deus, e o fazer o bem, andam lado a lado. Ninguém consegue fazer o bem transgredindo as leis de Deus. Todo aquele que é capaz de fazer o bem, assim é, porque foi capaz de guardar os mandamentos de Deus.

O livro de Levíticos, Êxodo e demais livros da Thorá, prega o amor a si mesmo, ao corpo e o cuidado com os semelhantes e o senso de justiça. Hoje as pessoas procuram cuidar do corpo das outras pessoas, mas não cuidam do seu próprio corpo e não desejam desenvolver o senso de justiça, nem se preocupar em praticar boas ações como uma maneira de demonstrar publicamente uma transformação e testemunhar do poder que a Palavra de Deus tem em trasnformar.

Jesus jamais colocou carne imunda em seu prato, nem seus discípulos. Os judeus comiam muitas frutas, legumes e o pão era muito saudável. Todos seguiram os preceitos de justiça e cuidado para com o próximo e consigo mesmo.

Contrastando, porém, estes pequenos detalhes com as ideologias da apologética de péssima qualidade de hoje, percebemos que as coisas se inverteram. A bíblia, os bons costumes ali contidos, seus conselhos, sua sabedoria, suas leis são todas desprezadas com a alegação de que tudo perdeu o sentido quando Jesus morreu na cruz.

Apresentam então um Jesus tão complacente com a humanidade que teria revogado suas próprias leis, que um dia havia dito que seriam eternas. Apresentam a Jesus como um mentiroso que havia dito que não revogaria sequer um "j" ou "~" da lei e acabou revogando toda a lei.

Apresentam um Jesus transgressor do sábado e dizem:

- Vê, Jesus era exatamente igual a você, ele não seguia a lei, ele não gostava da lei e odiava os fariseus hipócritas apegados à lei. Ele aboliu a lei para que você se sentisse livre e não precisasse mais se preocupar por não conseguir seguir a lei.

À partir de então, assim como satanás fez com Jesus no deserto, tais ideologistas procuram utilizar trechos isolados da própria bíblia para firmar suas alegações.

Esta nova ideologia, somente tem resultado se as pessoas abordadas, por obras que a pregam, realmente acreditarem que o que está escrito na bíblia é duvidoso, ou que teria de fato sido abolido.

A bíblia diz:

"Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Isaías 8:20)

Estes ideologista são os falsos profetas sobre os quais Jesus nos alertou, complementando que, se possível enganariam até os escolhidos.

Este versículo de Isaías é um belo exemplo de o porquê precisarem descreditar, as pessoas, do que diz as antigas escrituras e boa parte do novo testamento. As pessoas então deixam a bíblia de lado e passam a consumir materiais apologéticos, convencidos de que precisam propagar esta nova "verdade" e convencer os demais colegas a largarem a antiga forma de religião e seguirem uma nova ideologia.

Confusas, e munidas de toda sorte de falácia e mentira provinda de tais materiais, pessoas, antes sinceras, passam a propagar a mensagem deste novo tipo de apologética, chegando ao ponto de não mais se importarem se o que pregam é ou não a verdade, tudo que sabem é que esta nova verdade é a única em que conseguem viver no momento e por isto acham que precisam defendê-la.

Tratam-se de pessoas que não se transformaram. Pessoas que viveram anos a fio em uma religião mas não se permitiram serem transformadas pelas palavras da Bíblia. Crêem que a bíblia não é capaz de transformá-la, então procuram o nome de Jesus na boca ou nas letras escritas por aqueles que dizem saber de uma verdade que traz salvação a todos, inclusive aos que preferem levar uma vida de pecados e transgressões daquilo que está escrito nos livros do Antigo Testamento, na lei de Deus e nos mandamentos.

Dizem nos palcos diante das câmeras:

- Aquilo era para Israel, nós somos gentios, Deus não entregou a lei aos gentios.

Criam então uma ideologia carnal de salvação e não espiritual como vemos nas igrejas.

- A carne é fraca, não convém nos preocuparmos com ela. Jesus já nos salvou, então não se preocupe com seus pecados.

Influenciadas por esta ideologia, que também passa às pessoas a sensação de que os cristãos que congregam nas igreja são seus adversário, que representam o lado negativo do cristianismo, as pessoas influenciadas, pretendem que tais cristãos também experimentem a mesma liberdade que obtiveram ao lado do pecado. Em suas mentes conturbadas, realmente crêem que tais pessoas serão mais felizes ao se permitirem fazer certas coisas que as atingas escrituras não permitem.

A sensação de liberdade e conforto quanto ao pecado é algo que querem compartilhar e imaginam que isto provém de Jesus, mas não mantêm um relacionamento íntimo com Deus, porque não podem. Pois somente na bíblia encontramos a forma como devemos proceder para ter um relacionamento íntimo com Deus.

Amam portanto a nova liberdade de consciência que obtiveram, enganados por si mesmos e por aqueles que se dizem interessados em compartilhar uma "verdade que liberta", uma verdade que liberta não do pecado, mas da religião.

Assim acabam convencendo as pessoas de que o problema não está no pecado mas nas religiões. Este é o objetivo final proposto por esta nova ideologia apologética.

Assim tratam de inverter a mensagem e trazem a salvação para os que estão fora da igreja e levam a condenação para os que lá dentro estão. O certo se torna errado e o errado se torna o certo.

É como em um jogo de xadrez, quando a pessoa percebe que vai perder, esta inverte o tabuleiro. Tornam as pedras claras em escuras e as pedras escuras em claras.

Há dois caminhos, um que leva à salvação e outro que leva à perdição.

Esta nova ideologia apenas trata de convencer a pessoa de que os caminhos estão trocados, de que os religiosos que procuram seguir os preceitos bíblicos é que estão em condenação e que os demais que estão "libertos da lei" é que realmente estão aceitando a salvação de cristo e vivendo segundo suas próprias consciências e não segundo a vontade de Deus expressa nas antigas escrituras.

Inversão de valores, é isto que vemos em todo o mundo. O virgem é uma aberração, enquanto que a piriguete é uma mulher de atitude. O marido que não trai não é macho de verdade, enquanto que o que trai é esperto e sedutor e não nega sua masculinidade.

A jovem vaidosa é popular, enquanto que a modesta é "nerd". O que diz palavrões e conta anedotas é legal. O que diz palavras impecáveis e verdades é chato e incoveniente.

Sonegar imposto é esperteza, pagar religiosamente é burrice. Ficar em casa no final de semana estudando ou com a família é caretice, coisa de velho. Sair para a balada e "pegar umas minas" é aproveitar a juventude.

Ah!!! Quando lemos os conselhos de Salomão!!! Que diz que todas estas coisas são vaidade e que só encontramos a real felicidade quando nos adequamos totalmente às leis de Deus!

Os que se entregam profundamente a ideologias oriundas da bíblia, jamais entenderão a felicidade que os cristãos sentem quando conseguem fazer a vontade de Deus. Jamais entenderão a menos que se arrependam, abram os olhos e voltem a buscar a verdade únicamente na Bíblia, dispostos a serem transformados pela palavra de Deus.

Muitos ainda tentam distorcer as palavras da bíblia, para apoiarem o estilo de vida que preferiram adotar. Não lêem mais a bíblia, mas assim como fez satanás, colecionam versos que possam utilizar de forma distorcida para demonstrar algum apoio ao estilo de vida que sempre quiseram para si.

As religiões apenas repetem o que está escrito nas sagradas escrituras, portanto o que machuca tais pessoas são as palavras de Deus contidas em SEU próprio livro e que representam a SUA vontade. Tais pessoas em verdade não se sentem confortáveis ao lado de Deus como ELE é, por isto não suportam um sábado onde se vive 24horas segundo a SUA vontade.

Formam então uma figura distorcida de Jesus, segundo tudo aquilo que sempre desejaram. Criam um Jesus que defende seu errôneo estilo de vida. Tais pessoas não se moldam a Jesus como está escrito na bíblia, guardando a lei e os mandamentos, congregando, pregando, levando a cura, tanto do pecado quanto das enfermidades.

Preferem um Jesus rebelde, que odiava a religião tanto quanto eles próprios odeiam, e que teria abolido as leis tanto quanto eles próprios desejam que tais leis jamais houvessem existido. Fazem um reflexo de Jesus segundo a sua própria rebeldia.

Mas a Bíblia nos diz que o prazer de Jesus era ser obediente e não rebelde quanto à vontade do Pai.

Prosseguem no mesmo erro de Lúcifer. São pessoas que ainda possuem as bênçãos da salvação, mas preferem seguir um sonho irreal, enquanto caminham cegos para o abismo da perdição.

(Sr. Adventista)


4 comentários:

  1. É incrível como o ex-adventistas' e outros sites/blogs tentem passar uma imagem da IASD que não corresponde à realidade...é como disse o Leandro Quadros:"Há muita desinformação a respeito da adventismo".Me lenbro agora do Adailton Pirôpo(aliás,cadê ele ? rsrsrsrs) que lá no blog 'ex-adventistas' vivia chamando a Sra. White de "santa e deusa dos adventistas"...uma declaração carregada de burrice,perversidade e estupidez,digo isso pq o mesmo(O Adailton)se dizia(ainda diz?) um ex-adventista,e qualquer membro da IASD com um pouco de juízo na cabeça sabe que NÃO existe uma idolatria pela pessoa de Ellen G. White,aliás nem pelos seus escritos.

    ResponderExcluir
  2. Tentam passar a imagem que na IASD se prega a intolerância religiosa,e,creio eu,o ódio pelas pessoas de outras crenças NÃO é pregado na IASD,se algo é atacado e satanizado dentro do adventismo são as falsas doutrinas,infelizmente(reconheço)há pessoas dentro da igreja que olham com desdém para pessoas de outras denominações/credos,mas essas NÃO são exemplo para ninguém,e são uma minoria.

    ResponderExcluir
  3. No artigo "o que você ganhou saindo da igreja ?" tenta-se passar a idéia de que a IASD ensina a seus membros que a vida dos mesmos vai ser um "mar de rosas" depois que entrarem para a igreja,tudo vai dar certo,não haverá mais problemas sérios...isso é outra coisa que A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA NÃO ENSINA A SEUS MEMBROS,ninguém está imune a qualquer tipo de infortúnio(s) na vida(João 16:33),os adventistas não são uma raça de super-homens que olham para os outros como se fossem montes de lixo.

    ResponderExcluir
  4. A igreja Adventista é uma igreja calorosa e receptiva como as outras. Também possui pessoas falhas e pecadoras como todas as outras. Os fundadores eram errados assim como o Israel recém liberto do Egito. A profetiza aquem reconhecemos era tão imperfeita quanto os profetas que escreveram a bíblia e tão limitada quanto os demais profetas que não tiveram suas palavras escritas.

    A diferença entre um adventista e um não cristão está no fato de se aceitar a Jesus como salvador e seguir as leis escritas na bíblia que temos em mãos. Pouca diferença temos das demais denominações protestantes. Somos tachados de orgulhosos, pelo fato de crermos em toda a bíblia e procurar obedecer tudo que é possível de ser observado ainda nos dias atuas.

    Somos vistos com desconfiança por ainda guardarmos todos os mandamentos, inclusive o sábado e por não defendermos o domingo que se popularizou como dia de guarda.

    Nossa missão é resgatar os ensinamentos bíblicos e fazer com que todos conheçam as verdades que estão ali escritas. Se as pessoas vão aceitar ou não, se decidirão seguir ou não, é responsabilidade de cada pessoa.

    Não temos outra coisa a fazer senão executar a vontade de Cristo de pregar novamente o evangelho, tal qual encontramos na bíblia à todas as nações.

    Uma pessoa que abre o coração e permite-se fazer um estudo completo da bíblia, mesmo que não aceite jamais será a mesma pessoa. As que duvidam da bíblia, ao consultarem as sábias palavras de Ellen White, logo não encontram motivos para duvidar.

    Os que não se permitem serem feitos crentes da Bíblia, jamais saberão o que estão perdendo. Por medo de serem transformados, se afastam da Bíblia, se afastam do cristianismo, se afastam do adventismo e de qualquer forma de profeta ou profecia.

    É um direito universal de passar a crer ou continuar descrendo. Nós decidimos crer em tudo que está escrito na lei e nos profetas. Se estamos errados nisto, que sejamos então condenados por isto e não por outra coisa.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.